INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Governador do RN, Robinson visita CEASA hoje sem nenhum “puxa-saco” de lado

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, corre atrás de popularidade nestes tempos de crise. Amanheceu o dia visitando a CEASA para saber como anda o funcionamento e ouviu vendedores e consumidores.
Ouviu muita reclamação, mas também elogios. O governador foi sozinho. Sem nenhum puxa-saco de lado.
Fonte: Robson Pires

Investigação do FBI no "caso FIFA" pode chegar à Globo, diz revista

 

Carta Capital

Investigação do FBI no "caso FIFA" pode chegar à Globo, diz revista

O escândalo de corrupção que está abalando as estruturas da Fifa tem tudo para também afetar os negócios da Rede Globo. É isso o que indica reportagem da revista Carta Capital que chega às bancas nesta sexta-feira (5).
De acordo com a publicação, "o dinheiro para pagamento de propinas vinha dos direitos de transmissão das partidas". Por isso, "não será surpresa se o FBI bater na porta da família Marinho, dona da Globo".
Vale lembrar que um dos maiores parceiros da emissora neste tipo de negociação é o empresário J. Hawilla, que confessou sua culpa no caso e, além do pagamento de uma multa milionária, está colaborando com as investigações para ter uma condenação menor.

A capa da Carta Capital desta semana traz um álbum de figurinhas estilizado com Ricardo Teixeira (indiciado pela Polícia Federal), Joseph Blatter (presidente renunciado da Fifa), Jérôme Valcke (investigado pela Justiça dos Estados Unidos), José Hawilla (réu confesso) e José Maria Marin (preso na Suíça). A sexta imagem é o símbolo da Rede Globo e um ponto de interrogação.

Na submanchete, a publicação lembra que "figurinha carimbadas do futebol já foram queimadas". Na sequência, questiona: "E as demais?".

Fonte: Carta Capital via www.r7.com

Filho de policial é perseguido e morto na zona Norte

Foto: Francisco Câmara
Um jovem de 21 anos identificado como Adriano Florêncio da Silva, foi perseguido e morto a tiros na noite desta quinta-feira (4), na rua Eli Galvão, no loteamento Vale Dourado, bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. A vítima estava acompanhada de outro homem, ainda não identificado, que foi baleado na cabeça e socorrido.
De acordo com os agentes da Delegacia Especializada de Homicídios, os dois jovens estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por atiradores também de moto que efetuaram diversos disparos em direção a dupla. Quando as vítimas chegaram na rua Santa Lívia abandonaram o veículo, mas já estavam baleadas. Adriano, que era filho de um cabo da PM lotado no 4º Batalhão, morreu na rua seguinte e o outro ferido foi socorrido para o hospital Santa Catarina.
A prima de Adriano estava desolada no local do crime, Lucinéia Florêncio relatou que desconhece qualquer motivação para o assassinato do jovem e pede justiça. “Não temos a menor noção do que pode ter realmente ocorrido aqui, o meu primo, até que a gente conhecia, não tinha envolvimento com nada de errado, sempre seguiu os conselhos do pai que é policial militar. Queremos que essa morte seja investigada para sabermos o motivo”, disse.
O delegado Sérgio Freitas da Dehom colheu cuidadosamente todas as informações disponíveis, assim como os agentes das coordenadorias de criminalística e medicina legal do ITEP. O pai de Adriano, de tão abalado, preferiu não conversar com a imprensa. O caso será investigado na Delegacia de Homicídios.

Fonte: Portal BO

Zona Norte registra mais um crime de homicídio

A zona norte de Natal voltou a registrar mais um crime de homicídio. Desta vez na Rua Ddos Eucaliptos no bairro Vale Dourado. A Polícia Militar disse que o crime aconteceu por volta das 21h45.
As primeiras informações que chegaram pela PM a redação do 190rn, dão conta que dois jovens que conduziam uma motocicleta foram alvejadosna Rua Santa Lívia, por outros dois motociclistas que estavam em outra moto. Adriano Florêncio da Silva, 21 anos, filho de policial militar, morreu no local já na rua Eli Galvão. Já o outro alvejado chegou a ser socorrido ainda com vida para o Hospital Santa Catarina.
Peritos do ITEP e agentes da DEHOM farão a remoção do corpo e o inicio das investigações, respectivamente.
Fonte: 190 RN

Polícia Federal prende homens com 27 máquinas caça-níqueis em Capim Macio

6U67I678
A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira (2), na Zona Sul de Natal, quatro homens acusados de serem responsáveis por uma casa de jogos de azar que funcionava nos fundos de um lavajato. No local, foram ainda encontradas e apreendidas, 27 máquinas caça-níqueis. Os policiais investigavam uma denúncia de que em determinado endereço do bairro de Capim Macio, havia uma casa de jogos “disfarçada” nos fundos de um estabelecimento comercial e que ali eram utilizadas máquinas caça-níqueis. Ao chegarem ao local, a suspeita dos policiais aumentou quando foram vistas pessoas adentrando à pé, ao imóvel, o que levou a desconfiança de que poderiam ser eventuais “clientes”.
Instantes depois, os policiais também entraram no estabelecimento e comprovaram as irregularidades apontadas, prendendo em flagrante quatro acusados: o dono do lavajato; o gerente da casa; o responsável pela manutenção dos equipamentos e um segurança. Todo o material apreendido foi levado para a sede da PF no bairro de Lagoa Nova, onde após ser submetido a análise da perícia ficou constatado que parte dos componentes eletrônicos e alguns acessórios das máquinas possuíam procedência estrangeira, o que é proibido por lei e caracteriza o crime de contrabando. Após passarem por exame de corpo de delito no ITEP, os presos estão à disposição da Justiça, custodiados na superintendência da PF.
Fonte: Jornal de Hoje

Servidores do Itep dão prazo de 20 dias para Governo apresentar avaliação do Estatuto

Itep e governo - reunião
Ao final da paralisação de 48 horas realizada pelos servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep), a categoria, representada pelo sindicato da categoria, o Sinpol, reuniu-se com o Governo do Estado, no início da noite desta quarta-feira (3). Os servidores deliberaram por estabelecer um prazo de 20 dias para que o Governo apresente uma avaliação do projeto Estatuto do Itep que já está pronto desde 2013.

Esse projeto foi o que o governador Robinson Faria se comprometeu em enviar para Assembleia Legislativa, antes e depois de ser eleito, no entanto, em maio deste ano, a Secretaria de Segurança e a direção do ITEP construíram uma nova minuta do Estatuto, que deixava de fora aproximadamente 500 servidores que trabalham de maneira regular naquele órgão. Por esse motivo, os servidores do Itep decidiram realizar a paralisação de 48 horas, nesta terça-feira e quarta-feira, não aceitando a nova proposta do Governo do Estado.

Neymar é investigado pelo fisco e Ministério Público

neymar coletiva
A Receita Federal e o Ministério Público Federal investigam Neymar e o pai dele, o homônimo Neymar da Silva Santos. Apuram-se suspeitas de sonegação fiscal e crimes conexos —falsidade ideológica e fraude contra a ordem tributária— na transação que resultou na transferência do craque do Santos para o Barcelona.
Em notícia veiculada pela revista Época, o repórter Thiago Bronzatto conta que a Delegacia da Receita Federal na cidade de Santos instaurou contra Neymar, no dia 7 de abril, uma representação fiscal para fins penais. O processo leva o número 15983.720066/2015-65.
Seis dias depois, em 13 de abril, o fisco decretou o arrolamento de bens de Neymar e de seus pais. Fez isso para esquadrinhar e monitorar o patrimônio de Neymar e de sua família, assegurando o pagamento de eventual dívida tributária.
De resto, a Receita decidiu repassar a representação contra Neymar ao Ministério Público Federal. Trata-se de um procedimento padrão para os casos em que os auditores fiscais suspeitam do cometimento de outros delitos, além da sonegação de impostos.

Anvisa proíbe três suplementos vitamínicos no Brasil; Saiba quais são

YRYRYRY
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e venda no Brasil de três marcas de suplementos vitamínicos, segundo resoluções publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 3. O suplemento de cafeína para atletas, marca Green Coffee Beads, teve proibida a importação, distribuição e comercialização em território nacional, por comprovação de divulgação irregular das propriedades terapêuticas e medicamentosas do produto, não permitidas pela legislação, tais como: queima de gordura, ação termogênica e bloqueio de gordura. Com relação ao suplemento vitamínico e mineral, marca No Xplode, a fabricação, distribuição e comercialização foram proibidas em razão de a composição do produto conter cálcio arginato e magnésio arginato, substâncias cuja segurança não estão comprovadas perante a Anvisa. Foi ainda proibida a fabricação, distribuição e a comercialização do suplemento vitamínico e mineral, marca Monster Extreme Black, por apresentar em sua composição magnésio arginina quelato e cálcio arginina quelato, substâncias também sem a segurança comprovada perante a Anvisa.
Fonte: Jornal de Hoje

XERIFE DA LEI SECA NO RN ’, STYVENSON VALENTIM,É PROMOVIDO A CAPITÃO NA POLÍCIA MILITAR


O governador Robinson Faria publicou na tarde desta quarta-feira, em seu perfil no Facebook, uma nota onde parabeniza mais de 100 oficiais da Polícia Militar do RN, que foram promovidos. 

Entre eles, está o comandante da operação Lei Seca no Estado, Styvenson Valentim, que passa de tenente para capitão. 

As promoções ocorreram devido à substituição das vagas de policiais aposentados ou falecidos, além da reposição dos postos dos que também foram promovidos “Quero parabenizar os 111 oficiais que foram promovidos hoje e dizer que vocês tem papel fundamental na Segurança Pública do Estado. 

Peço a lealdade de todos, principalmente à população que anseia por resultados. Temos como meta a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN, neste ano”, disse Robinson.

Fonte: Jornal de Hoje

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Caso Fifa: Interpol emite alerta para prisão de um brasileiro e cinco estrangeiros

algemado 

A pedido da Justiça dos Estados Unidos, a Interpol emitiu um alerta internacional para a prisão de dois ex-dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e quatro executivos acusados de extorsão, conspiração e corrupção. Entre os procurados está o brasileiro José Margulies, dirigente da empresa Valente Corp. e Somerton.
 
Os dois ex-dirigentes da Fifa na lista são o ex-vice-presidente, Jack Warner, de Trinidad & Tobago, e o ex-membro do Comitê Executivo da entidade, Nicolás Leoz, do Paraguai. 
 
O argentino Alejandro Buzarco, dirigente da empresa de marketing esportivo Torneos y Competencias, também está na lista, que inclui ainda seus compatriotas Hugo Jinkis e Mariano Jinkis, dirigentes da empresa Full Play Group S.A, do mesmo ramo
 
 

Mãe e filha presas por tráfico de droga em Macau

O GTO de Macau prendeu após denuncias no final da tarde desta terça feira(2), três pessoas suspeitas de tráfico de droga, em uma residência em frente a escola estadual Donana Avelino no centro de Macau.
O jovem que aparece na foto foi liberado após ser ouvido na delegacia, ele estava na residência usando entorpecente, enquanto que as duas mulheres, mãe Antonia e a filha Mayara, foram flagranteadas no artigo 33, tráfico e associação para o tráfico.
Segundo informação da policia a mãe tentou esconder uma parte da droga dentro da roupa, além da droga também foi apreendido dinheiro fracionado e sacos de dindin. A policia já havia recebido várias denuncias contra a jovem Mayara, mãe e filha vão ficar trancafiadas a disposição da justiça.

Fonte: Jota Lourenço

Bandidos arrombam caixa eletrônico em Natal

Caixas eletrônicos de uma agência bancária na Avenida Afonso Pena, no bairro do Tirol, em Natal, foram alvos de criminosos na madrugada desta quarta-feira, 03.
Os criminosos arrombaram o local onde fica os depósitos e deixaram para trás apenas o caixa danificado. Não foi divulgado se os assaltantes tiverem êxito ou não.
Policiais do 1bpm estão realizando diligências na tentativa de localizar os criminosos.

Fonte: 190/RN

Dilma pede mobilização contra a redução da maioridade penal

dilma_panela
A presidente Dilma Rousseff orientou, nesta terça-feira, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) a mobilizar a sociedade civil e os parlamentares para tentar impedir a aprovação da proposta de emenda à constituição que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal.
Dilma participou de uma reunião com o ministro Pepe Vargas (Direitos Humanos), a presidente do Conanda, Angélica Goulart, e o coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Carlos Nicodemus, na qual discutiu sobre a proposta que tramita no Congresso e sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 
 

HOMEM FOI EXECUTADO EM PRAIA EM NATAL RN


Homens encapuzados invadiram uma residência na madrugada de hoje, 03, na praia de Muriu e assassinaram a tiros a pessoa de Rafael Xavier da Silva, 22 anos

                         
No local, a polícia militar constatou a veracidade da informação e encontrou as provas que a vitima foi alvo de disparos de 12. 
O crime ainda é mistério para a PM e a para os moradores próximos do local. O corpo foi recolhido pela ITEP para a sede do órgão onde será examinado e depois entregue a família para sepultamento.
Fonte: 190/RN

Veja as dicas de segurança da PRF antes de viajar no feriadão

                     Carreta apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (Foto: Divulgação/PRF)
Dicas de segurança
• Faça uma revisão atenta no veículo antes de viajar. Verifique principalmente pneus
(inclusive o estepe), palhetas dos limpadores de para-brisa e itens de iluminação e
sinalização;
• Planeje a viagem: procure viajar em horários de menor fluxo e realize paradas em locais
adequados para alimentação, abastecimento e descanso;
• Mantenha a atenção na rodovia;
• Respeite a sinalização e os limites de velocidade;
• Ao dirigir sob chuva:
• Reduza a velocidade e redobre a atenção. No período chuvoso aumenta o índice
de acidentes e de mortes no trânsito;
• Para se tornar mais visível para os demais condutores, mantenha sempre os
faróis acesos;
• Não ligue o pisca-alerta com o veículo em movimento. Isso pode confundir os
outros motoristas e causar um acidente;
• Se a chuva for muito forte, não insista! Procure um lugar seguro para estacionar
e nunca pare no acostamento;
• Aumente a distância do veículo à frente. 


Zico confirma chance de buscar presidência da Fifa: ‘Agora a possibilidade é real’

http://cdn.foxsports.com.br/sites/foxsports-br/files/img/notes/materia/620x465/Zico-presidente-480-Divulgacao.jpg
 
Horas depois de Joseph Blatter renunciar ao cargo de presidente da Fifa, um importante nome do futebol mundial manifestou certo desejo de ocupar a vaga. Na noite desta terça-feira, ninguém menos do que Zico manifestou-se sobre o assunto e, em contato com a reportagem do ESPN.com.br, tratou a ideia da candidatura como ‘uma possibilidade real’.

“É, por que, não? Agora a possibilidade pode ser real, pois antes era impossível como é na CBF e em outras confederações e federações pelo mundo”, respondeu o eterno camisa 10 da Gávea. Sem o suíço, Zico acha que agora o caminho ficou aberto, ao contrário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), presidida atualmente por Marco Polo Del Nero. “Lá (CBF), é impossível, assim como em outras federações e confederações”, repetiu o agora possível candidato à presidência da Fifa, ainda em conversa com a reportagem.
 

Secretaria de Saúde entrega resultado de exames pela internet

Os usuários do laboratório de análises clínicas da Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim terão mais uma opção para receberem os resultados dos seus exames.
A partir dessa semana pode-se fazer a impressão dos laudos pela internet. Basta acessar o endereço Parnamirim.buscalaudos.com.br, digitar o número do cadastro e uma senha que serão fornecidos pelo laboratório.
Segundo o secretário de Saúde, Henrique Eduardo Costa, todos terão a comodidade de imprimir seus exames em sua própria casa, no trabalho ou em uma Lan House, ou em qualquer lugar que tenha internet e uma impressora.
“Recentemente o laboratório implantou o serviço de citologia oncótica onde todos os exames preventivos de colo de útero (papanicolau) são realizados pela prefeitura, antes eram terceirizados”, afirmou Henrique Costa.
O laboratório de análises clínicas funciona de segunda a sábado e realiza uma média de 45 mil exames mensais.

Prefeitura apresenta o Roteiro Parnamirim Junino

A Fundação Parnamirim de Cultura divulgou o roteiro das festas juninas da cidade. Serão 15 arraiás comunitários e três quadrilhas juninas, selecionados através do 4º edital Parnamirim Junino, que irão se apresentar em diversas localidades. 
Cada arraiá será contemplado com R$ 1.500,00 e a participação de um trio de sanfoneiro para animar as festas. As quadrilhas se apresentarão em formato de concurso, sendo a premiação para a primeira colocada R$ 7 mil; segunda colocada R$ 5 mil, enquanto que o terceiro lugar receberá prêmio de R$ 3 mil.
O roteiro junino será aberto oficialmente nesta quarta-feira (3), com programação cultural no Beco do Picado.
 O evento prestará tributo aos artistas Luiz Gonzaga e Elino Julião, e contará com sarau, apresentação de grupos de dança tipicas e show do sanfoneiro paraibano Luiz Bento acompanhado da banda Forró Aruanda.
A programação junina segue até o dia 18 de julho com a festa do sabugo 2015, que será realizada no entorno do mercado antigo, no centro da cidade. 

Jovem em motocicleta é assassinado no bairro de Santos Reis

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Parnamirim. Na noite desta terça-feira (2), um jovem foi executado com vários tiros, quando trafegava em uma motocicleta na Pedro Nunes Ferreira, no bairro Santos Reis.
Bandidos teriam seguido a vítima e atirado seis vezes. Jailton Silva do Nascimento, mais conhecido como Netinho, não teve tempo de reação e foi atingido. Ele caiu em via pública e acabou morrendo no local. Em seguida, os criminosos fugiram.
A polícia não conseguiu colher maiores informações sobre os autores do crime. 

Prova seleciona animais para “melhorar” rebanhos do RN

Considerado de alto nível de qualidade genética, o rebanho zebuíno potiguar passa por avaliação entre criadores para identificar os melhores reprodutores.
A Associação Brasileira de Criadores de Zebú (ABCZ), em parceria com a Anorc, realiza até o próximo dia 30 de julho a 4º edição da prova de ganho em peso (PGP) de bovinos desta raça já promovida no Estado.
A verificação reúne 36 animais, entre nelores, guzerá e sindi de dez fazendas do Rio Grande do Norte e será desenvolvida no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Com preso sumido, nova abertura de túnel é encontrada em presídio do RN

A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, confirmou uma nova abertura de túnel na tarde desta terça-feira (2). O buraco foi encontrado por agentes penitenciários na quadra do pavilhão 4. A descoberta aconteceu simultaneamente às buscas de um preso desaparecido desde o último sábado (30).


O detento Carlos Inácio do Nascimento, de acordo com outros presos, teria ficado soterrado após o desabamento de um túnel em uma tentativa de fuga. O túnel em questão foi descoberto no último fim de semana. As buscas continuaram sem sucesso nesta terça, segundo o diretor da unidade prisional, Eider Brito.

A escavação encontrada nesta terça foi a terceira em menos de uma semana. Na quinta (28), agentes encontraram um túnel com aproximadamente 10 metros de extensão. No sábado, um novo túnel foi achado.

Novo modelo de gestão da Embratur será entregue em 30 dias, diz Henrique Alves


O novo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, tomou posse nesta terça-feira (2) já com uma missão determinada pelo ministro Henrique Alves: entregar, em 30 dias, um projeto de lei que transforme a autarquia em agência de promoção, nos moldes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). O termo de posse foi assinado nesta terça-feira em solenidade no Ministério do turismo.
 
“Queremos a Embratur na era digital, promovendo o país até em municípios mais distantes”, disse Lummertz. O novo presidente da Embratur afirmou ainda que vai se empenhar na busca por investimentos estrangeiros no Brasil, bem como no desafio de isentar de visto os canadenses e norte-americanos durante as Olimpíadas de 2016, em uma experiência-piloto, que pode se estender para além do período do evento.
 
Segundo Alves, o Brasil tem muito a aprender com a experiência internacional. “Somos o país número um do mundo em recursos naturais, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, porém o 126º em ambiente de negócios. É preciso usar nossa riqueza cultural, nossas praias e os parques nacionais de forma profissionalizada, para transformar o turismo em setor prioritário da economia nacional”, disse o ministro.

Natal propõe parceria ao Ministério do Turismo

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, propôs ao ministro Henrique Eduardo Alves, nesta segunda-feira (1), em Brasília, uma parceria entre a prefeitura do Natal e o Ministério do Turismo, para a realização de um calendário de eventos. A ideia é promover 15 eventos festivos, culturais e de cunho turístico em quatro meses, com início durante o “Natal em Natal”, culminando no carnaval de 2016. Os secretários municipais de Turismo, Fred Queiroz e de Cultura, Dácio Galvão, também participaram do encontro com o ministro Henrique Alves. 
O calendário de eventos já conta com o apoio de parte dos deputados e senadores potiguares, que se dispuseram a apresentar emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União. "A realização das festas é importante para movimentar a economia da região e ampliar a atração de turistas domésticos e internacionais", ressaltou o ministro.
O primeiro evento previsto é o Festival Cine Natal, seguido pelos festivais literário, de música, gastronômico, de teatro e artes plásticas. A programação segue com a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, o Natal em Natal (aniversário da cidade), Réveillon, festa dos Santos Reis e o carnaval, em fevereiro de 2016. A expectativa da prefeitura é receber também o patrocínio da iniciativa privada, em troca de publicidade e renúncia fiscal. 
Novos projetos
No encontro, prefeito e secretários também pediram o apoio do ministro para novos projetos para Natal. Um mirante no alto da Avenida Getúlio Vargas e a nova Praça das Flores interligada ao Mercado Público de Petrópolis através de um túnel, estão entre os projetos em desenvolvimento. Carlos Eduardo também apresentou a proposta de restauração da área pública conhecida como Mercado do Fogo no encontro das Avenidas Coronel Estevão (9) com Presidente Bandeira (1), no bairro do Alecrim.
Texto e Fotos (de Paulino Menêzes) encaminhados pela Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo - www.turismo.gov.br

terça-feira, 2 de junho de 2015

SOLIDARIEDADE... AJUDE AO PEDRO GABRIEL.


Comando de Greve da Uern visita Assembleia Legislativa do RN

11068746_858401894253044_2500179399427549443_n
O Comando de Greve formado pelos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) definiu hoje o calendário de mobilização da categoria para os próximos dias.  
Amanhã, a partir das 14h, professores, técnicos e estudantes visitam a Assembleia Legislativa do RN (AL/RN)  a fim de dialogar com os deputados e buscar apoio na negociação com o Governador Robinson Faria. 
Além disso, o comando de greve começa hoje  um ciclo de atividades nos campi, a fim de dialogar com a comunidade universitária nas diversas cidades onda há atuação da universidade, além de buscar o apoio de lideranças políticas locais.
Já na quarta-feira, será realizada uma reunião em Mossoró, com os diretores e representantes da Aduern, de faculdades, campi e núcleos, com o objetivo de intensificar as mobilizações das categorias grevistas.
No sábado, o comando estará presente no Pingo da Mei dia, evento popular do São João mossoroense, divulgando a pauta de reivindicação dos professores, técnicos e estudantes e também chamando a atenção da sociedade para a defasagem das condições estruturais e de trabalho da Uern.  
AGENDA DA SEMANA
01 de Junho  às 15h -  Reunião para definir participação no Pingo da Mei dia – Sede da Aduern
01 a 04 de junho – Visita as prefeituras e Câmaras Municipais das cidades em que a Uern está instalada
02 de junho às 14h- Visita a assembleia legislativa –
03 de junho às 9h – Reunião com os diretores e representantes da ADUERN de faculdade, campi e núcleos – Sede da Aduern
03 de junho às 14h – Reunião do comando de greve unificado – Sede da Aduern
06 de Junho -  Participação no pingo da Mei dia – Mossoró