INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 29 de maio de 2015

POETISA TONHA MOTA FAZ AGRADECIMENTO...

AGRADEÇO AO POETA ABAETÉ PELO CONVITE FOI UM VERDADEIRO MOMENTO POÉTICO, DESCONTRAÍDO COM POESIA MUITO BOM ESTARMOS REUNIDOS...PARABÉNS POR ESSA INICIATIVA....CONVIDAMOS PARA DIA 11 OPRÓXIMO MOMENTO POÉTICO NO MESMO HORÁRIO 17:30






E LEMBRANDO QUE AMANHÃ A PARTIR DAS 14:00 TEM O PROGRAMA "UNIVERSO CULTURAL" COM A POETISA TONHA MOTA, OUÇA PELO SITI: www.webradio87fm.com OU PELO SEU CELULAR (Android) ATRAVÉZ DO APLICATIVO RadiosNet


Hoje é dia de Paralisação Nacional >> Contra a Terceirização, as MPs 664 e 665 e o ajuste fiscal Em defesa dos direitos e da democracia

Os deputados aprovaram o PL 4330. Você sabe o que isso significa para nós trabalhadores? Seremos demitidos. Estão rasgando a CLT. Trabalhadores diretos serão demitidos para as empresas contratarem terceirizados em seu lugar, sem direitos, com salário menor e maior carga de trabalho. Os terceirizados serão substituídos por quarteirizados em situação ainda pior. Quais as consequências? Fim do 13º, das férias remuneradas, do FGTS, do Seguro-Desemprego da estabilidade para os servidores públicos, aumento da rotatividade no emprego e das demissões.
Mesmo você que hoje é terceirizado, com o rebaixamento geral de salários e direitos, também será prejudicado. Para lutar contra essa tragédia, nós, trabalhadores do Brasil, estamos parando neste dia 29. Se você é assalariado, participe dessa luta, cruze os braços, para que as conquistas históricas de nossos direitos sejam respeitadas por gente como o deputado Eduardo Cunha.
Contra o Ajuste Fiscal, por Direitos: Continuaremos a pressão contra a aprovação do PL 4330 (agora no Senado com PLC 30), que retira direitos de todos os trabalhadores ao permitir a terceirização sem limites, em todas as funções de qualquer empresa e setor. A terceirização só interessa aos empresários, que se utilizam desta prática criminosa que precariza ainda mais relações de trabalho, reduz salários e aumenta os riscos de acidentes e mortes no trabalho, com o único objetivo de aumentar ainda mais seus lucros à custa dos/as trabalhadores/as.
Também continuaremos mobilizados contra a Medida Provisória (MP) 664, que muda as regras para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte, e contra a MP 665, que dificulta o acesso ao abono salarial e ao seguro-desemprego, prejudicando especialmente os mais jovens. Essas medidas adotadas pelo governo federal fazem parte do pacote de ajuste fiscal do ministro da Fazenda Joaquim Levy, que prevê profundos cortes no orçamento da União, mas mexendo no bolso dos trabalhadores e dos mais pobres.
Somos contra quaisquer medidas de ajuste fiscal que tragam prejuízo aos trabalhadores, que possam gerar desemprego, recessão, ou que restrinjam o acesso a políticas públicas e programas de inclusão, como o Minha Casa Minha Vida. Defendemos a taxação das grandes fortunas, como primeiro passo para uma reforma tributária necessária em nosso País.
Democracia: Nossa luta também é em defesa da democracia, especialmente na mídia, que só mostra notícias que defendem quem vive do lucro, quem manda na riqueza do país: os patrões. É contra o preconceito de gênero, raça e etnia, crença, orientação sexual, ideologia política e outras opressões. Nossa luta também é contra a aprovação do projeto da redução da maioridade penal, já que não há argumentos para adotá-la. A maioridade já foi reduzida em mais de 50 países e em nenhum deles foi registrada redução da violência, o que levou países como Espanha e Alemanha, que haviam adotado a redução, a voltarem atrás da decisão.
Contra a Corrupção: Corrupção se resolve com reforma política, com a proibição do financiamento empresarial de campanhas eleitorais e não com golpe de Estado. Enquanto essa forma de financiamento não for proibida, o sistema político brasileiro continuará a atender aos interesses das empresas que financiam as campanhas, e não aos interesses do povo brasileiro. Por isso, dizemos não à PEC da Corrupção (PEC 452) que o presidente da Câmara deputado Eduardo Cunha quer aprovar, que legaliza o financiamento empresarial de campanha e agrava ainda mais a corrupção no Brasil. Exigimos punição de todos os corruptos e corruptores!
Total apoio aos professores de todo o Brasil
Dia 29 de maio completa um mês do massacre da polícia do Paraná, comandada pelo tucano Beto Richa, aos professores e à educação. Total apoio às greves de professores que ocorrem em vários estados do País, especialmente em São Paulo, cujo governo não negocia e entra na justiça contra o direito de greve, e também nas universidades federais e estaduais. Esta luta é de todos nós.
Direito não se reduz, se amplia!

Fim da reeleição não impede Carlos Eduardo e Robinson Faria de disputarem 2º mandato

O fim da reeleição no Executivo, aprovada em 1º turno por uma esmagadora maioria, deverá ser aprovada em segundo, levando-se em consideração a alarmante maioria.
No Senado não deverá ser diferente, considerando que os senadores ouvem o clamor das ruas.
Porém, se passar, a novidade não vale para 2016, e em Natal o prefeito Carlos Eduardo Alves está livre, leve e solto para disputar reeleição.
Também não valerá para 2018, e o governador Robinson Faria já tem carta branca para começar a articular a reeleição.
Mudança para inglês ver, só nas eleições de 2020…

Ministro da Integração estará em Natal amanhã trazendo recursos de mais 200 milhões para o RN

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, desembarca amanhã em Natal, trazendo para o Rio Grande do Norte a garantia de liberação de mais de 200 milhões de reais.
Pelo telefone,  a blogueira Thaisa Galvão falou a pouco, com o ministro que vem ao Estado a convite do deputado federal Beto Rosado (PP), para participar, em Mossoró, de uma audiência pública sobre a transposição do Rio São Francisco.
Antes de Mossoró, Gilberto Occhi será recebido pelo governador Robinson Faria, na Governadoria, e depois vai à Escola de Governo para prestigiar o seminário sobre o Nordeste, promovido pela Arquidiocese de Natal, com presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo.
Occhi já foi titular do Ministério das Cidades e é funcionário de carreira da Caixa Econômica.
É apontado como um dos auxiliares do Planalto mais bem avaliados.
Por: Thaisa Galvão
 

Mulheres nascem com gene que as torna propensas a serem infiéis, afirma estudo

Uma pesquisa afirmou que algumas mulheres nascem com um gene que as torna mais propensas a serem infiéis.

O estudo publicado no “Evolução e Comportamento Humano”, analisou 7.400 pares de gêmeos na Finlândia que estavam em relacionamentos de longo prazo, com participantes com idade entre 18 e 49.
Ao todo, quase 10% dos homens e 6,4% das mulheres tiveram um caso enquanto mantinham um romance sério.

Os pesquisadores estavam interessados na taxa de trapaça entre gêmeos não-idênticos (que não compartilham todos os seus genes) e os gêmeos idênticos, e descobriram que 63% da variação da infidelidade nos homens e 40% em mulheres poderia estar ligada à genética.  
O assim chamado “gene batota” é o gene do receptor de vasopressina, que é responsável pela ligação na empatia e no sexo em animais. Nos homens, este gene não teve influência na promiscuidade.  
Do Portal Gadoo!

Quadrilha invade condomínio em Cotovelo e faz arrastão em casa de músico

Uma quadrilha composta por cinco homens invadiu um condomínio na praia de Cotovelo e fez um arrastão na casa de um músico. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (28) e os bandidos fizeram um arrastão no local.
De acordo com a vítima, os assaltantes entraram por uma cerca que fica nos fundos do condomínio que dá acesso ao Rio Pium. Ainda segundo o músico, que pediu para ter o nome preservado, os assaltantes, que estavam fortemente armados, passaram aproximadamente 20 minutos em sua residência.
Eles recolheram vários objetos e demonstraram nervosismo. O músico estava em casa com os dois filhos, no momento do arrastão. Depois que os bandidos fugiram, vítimas e funcionários do condomínio acionaram a Polícia Militar.No entanto, de acordo com eles, uma viatura só chegou ao local aproximadamente 30 minutos depois. “É por isso que, muitas vezes, as pessoas tomam a decisão radical de morar fora do país, porque infelizmente a violência está grande”, disse o músico.

Fonte: Jair Sampaio

Polícia registra cinco assaltos a ônibus em duas horas

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia Civil registrou cinco assaltos a ônibus coletivos na noite desta quarta-feira (27), na capital do Estado e na grande Natal. Em todos os casos os suspeitos usaram armas como revólveres e facas para ameaçar motoristas, cobradores e passageiros.
De acordo com os boletins de ocorrência os fatos aconteceram em pontos como a Avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, Tomaz Landim, entre São Gonçalo do Amarante e Natal, a Avenida Abel Cabral, em Parnamirim e na Avenida Bom pastor, no bairro que tem o mesmo nome. A maioria do assaltantes agiu sozinha.
Em um dos casos o motorista que conduzia o ônibus da linha Nova Parnamirim/ Natal, foi alvo de um assaltante armado com um revólver, o suspeito além de levar o dinheiro da vítima ainda rendeu uma passageira roubando dela uma bolsa contendo pertences e dinheiro. O profissional chorou quando relatou o fato a reportagem do PortalBO. “ Eu pensei na minha família quando vi aquele desconhecido com uma arma apontada par a minha cabeça. A gente sai de casa para trabalhar e não sabemos se vamos voltar”, disse.
De acordo com o comando da Polícia Militar várias operações estão sendo realizadas em pontos estratégicos de toda a região metropolitana, como barreiras itinerantes principalmente nas proximidades dos terminais rodoviários. Essas atividades foram iniciadas apedido da própria categoria que se reuniu com representantes da Sesed. Apesar da fiscalização em andamento os assaltos continuam e nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Portal BO

Policia Federal prende em Natal colombiano procurado pela Interpol

Policiais federais prenderam na noite desta quarta-feira (27), em Natal, um colombiano de 34 anos, em cumprimento a um mandado de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal-STF.
O estrangeiro estava incluído na Difusão Vermelha da Interpol e era procurado desde 2013. Ele responde a processo criminal acusado de se apoderar e não devolver dinheiro de investidores na Colômbia, onde teria ludibriado cerca de 28 mil pessoas. A prisão do foragido aconteceu quando ele chegava em um condomínio do bairro de Candelária, Zona Sul da Capital. Ao ser abordado, apresentou uma carteira de habilitação falsa.
Após uma busca pessoal, os policiais também encontraram em seu poder outros documentos falsificados, como: cópia da declaração de imposto de renda, título de eleitor, cartões de crédito e bancário, etc., além de cédulas de pesos argentino, mexicano, uruguaio e colombiano, supostamente verdadeiras.

Fonte: TN Online

Com faca, homem é preso acusado de assaltos

Na zona Sul de Natal, os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), prenderam mais um homem acusado de praticar assaltos na cidade.
Os policiais foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) para se deslocarem até a Rua São José. Lá a PM prendeu em flagrante Luiz Nicolau Menezes de posse de uma arma Branca. Acusado por moradores, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da zona Sul para os procedimentos legais.

Fonte: 190/RN

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Reforma política: Câmara aprova o fim da reeleição

A Câmara dos Deputados aprovou, por 452 votos a 19, na noite desta quarta-feira 27, o fim da reeleição para cargos executivos no Brasil, como presidente, governador e prefeito. A mudança faz parte das discussões em torno da reforma política (PEC 182/07) e, se aprovada no Senado, já será válida a partir das eleições de 2018.

O texto é o do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prevê uma transição. Ela não se aplicará aos governadores eleitos em 2014 e aos prefeitos eleitos em 2012, nem a quem os suceder ou substituir nos seis meses anteriores ao pleito subsequente, exceto se já tiverem exercido os mesmos cargos no período anterior.

Como a reforma política está sendo tratada em PEC, o fim da releição precisa ainda ser aprovado em segundo turno na Câmara para depois ser apreciado, também em duas votações, pelo Senado.

A alteração acontece 18 anos depois da reeleição ser aprovada no governo do ex-presidente do Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em meio às denúncias de compra de votos no Congresso, em 1997. O tema, no entanto, foi aprovado de forma quase unânime pelos partidos de situação e oposição, incluindo parlamentares que na época foram favoráveis à reeleição.

Na sessão desta quinta-feira 28, os parlamentares devem votar ainda a mudança no tempo de mandato dos cargos executivos. A proposta da PEC é aumentar de quatro para cinco anos de gestão. As informações da Agência Câmara e Agência Brasil!
 

Justiça suíça confirma prisão de seis dirigentes da Fifa

O Ministério da Justiça e a polícia da Suíça confirmaram a detenção ontem, por acusações de corrupção, de seis dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique.

Eles estavam num hotel na cidade. As autoridades suíças preveem a extradição deles para os Estados Unidos, onde as autoridades de Nova York os investigam por terem, supostamente, aceitado subornos desde o início dos anos 1990. Por Marcos Dantas!



Fim da reeleição não impede Carlos Eduardo e Robinson Faria de disputarem 2º mandato


O fim da reeleição no Executivo, aprovada em 1º turno por uma esmagadora maioria, deverá ser aprovada em segundo, levando-se em consideração a alarmante maioria.

No Senado não deverá ser diferente, considerando que os senadores ouvem o clamor das ruas.

Porém, se passar, a novidade não vale para 2016, e em Natal o prefeito Carlos Eduardo Alves está livre, leve e solto para disputar reeleição.
Também não valerá para 2018, e o governador Robinson Faria já tem carta branca para começar a articular a reeleição.
Mudança para inglês ver, só nas eleições de 2020…

Fonte: Thaisa Galvão 

Governo anuncia a promoção de mais de 100 oficiais militares estaduais


Anúncio foi feito na reunião com a Associação dos Oficiais Militares Estaduais


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e da Consultoria Geral do Estado, anunciaram no fim da tarde desta quarta-feira (27), durante reunião com a Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte (ASSOFME), que vai promover, até a próxima semana, mais de 100 oficiais militares estaduais. A medida, segundo a secretária de segurança, Kalina Leite, foi embasada em fundamentos jurídicos feitos pela Consultoria Geral do Estado e buscou alternativas legais para regularizar os atos de promoções dos oficiais militares estaduais.
Para o governador Robinson Faria, a gestão mais uma vez cumpre com a palavra e demonstra compromisso e prioridade com os militares estaduais e com a segurança pública, respeitando os direitos inerentes à categoria.
“A Consultoria analisou as demandas apresentadas pela Associação e se empenhou na busca pelos embasamentos jurídicos que nortearam essa decisão. Chegamos à conclusão de que os pleitos atendem aos critérios estabelecidos pelos órgãos controladores e iremos encaminhar, em regime de prioridade, para sua efetivação. Todos nós desejamos uma segurança harmônica, e isso se garante atendendo ao direito de cada um”, disse o governador Robinson Faria.
O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano. Somente em maio, o Governo do Estado já havia promoveu 1.220 militares. Para o mês de agosto está prevista ainda a promoção de 465 militares e em dezembro de mais 173.
Vinte e dois oficiais da Polícia Militar foram promovidos no início do mês

No dia 1 deste mês, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte já havia promovido vinte e dois 2º Tenentes ao posto de 1º Tenente PM do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do RN, pelo critério de antiguidade. O ato de promoção foi retroativo ao dia 21 de abril de 2012 e seguiu em cumprimento ao Acórdão proferido no Mandado de Segurança com Liminar nº 2013.000210-7. 

Polícia captura fugitivo de Alcaçuz na Zona Norte de Natal


Os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Militar, capturaram na tarde desta quarta-feira (27), um fugitivo de Alcaçuz, identificado como Ataíde Rodrigues Pereira da Silva, de 22 anos, que participou da fuga do dia 22 de maio naquela unidade prisional.

Ele foi capturado após os policiais receberem a informação de que o Ataíde Rodrigues estaria escondido em uma residência na Avenida Maranguape, no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal.

Os policiais foram até o local indicado na denúncia e o encontraram dando voz de prisão. Ele foi conduzido para a Delegacia de Captura (DECAP), onde foi constatada a origem do Ataíde, que foi devolvido ao presídio de origem.

Deputados aprovam fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

A Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira (27), por 452 a favor, 19 contra e uma abstenção, o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito.
A votação foi parte da série de sessões iniciada nesta semana, destinada à apreciação das propostas de reforma política.
O texto do fim da reeleição, de autoria do relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não altera o tempo atual de mandato (quatro anos), mas, nesta quinta-feira (28), o plenário analisará a ampliação da duração do mandato para cinco anos.
Antes de votar o fim da reeleição, os deputados rejeitaram nesta quarta o financiamento exclusivamente público das campanhas e aprovaram a doação de empresas a partidos, mas não a candidatos.
Pelo texto aprovado pelos deputados, a nova regra de término da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e para os governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. 

Prefeitura entrega amanhã cemitério em Nova Esperança

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Obras (Semop) realizará a entrega do novo cemitério municipal de Nova Esperança, nesta sexta-feira (29),às 10h.
A obra, orçada em R$ 1.111.001,57, oriundos de recursos próprios, foi feita em um terreno pertencente à Prefeitura, licenciado pelo IDEMA e possui uma área de superfície de 16.467,75 m², localizada à rua Islândia, no loteamento Nova América,  no bairro Nova Esperança.
Com uma estrutura moderna, a construção segue a tendência de cemitérios "parques", elaborada num projeto composto por uma grande área verde, nesta primeira etapa, dividida em 04 quadras (com capacidade de ampliação para 20 quadras), onde contempla os jazigos. São atualmente 506 sepulturas.
O espaço é formado por três edificações: capela climatizada, administração e serviço, além de banheiros masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais. A obra também possui um pórtico de entrada com uma via interna, que irá facilitar o fluxo de pessoas.
A construção em Nova Esperança vai desafogar os cemitérios existentes no município devido a falta de espaço. Atualmente, Parnamirim conta com quatro cemitérios administrados pela Prefeitura, nos bairros de Monte Castelo, Nova Esperança(antigo), e no litoral, em Pium e Pirangi do Norte.

Interdição de Alcaçuz agrava crise

As dificuldades históricas pelas quais passa o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte pioraram desde as rebeliões do dia 16 de março, quando 16 unidades prisionais foram destruídas. Duas decisões judiciais, somente nesta semana, agudizaram a problemática. 

Uma delas impede, com exceções justificadas judicialmente, a absorção de novos presos na maior unidade prisional do estado, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A outra, determinou a retirada das máquinas que faziam a terraplanagem no terreno no qual está programada a construção de uma unidade prisional em Ceará-Mirim com capacidade de abrigar, oficialmente, 603 homens. Se a obra não começar até 30 de junho, o Estado devolverá R$ 14,7 milhões à União, por não ter cumprido o convênio.

O impedimento da entrada de presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, poderá resvalar nas Delegacias Distritais e de Plantão, que poderão ser usadas como locais para custódia de presos, como inúmeras vezes ocorreu num passado não tão distante. “Isso não é competência nossa. Passamos 20 anos custodiando presos e hoje temos uma decisão judicial a nosso favor. Não iremos consentir a custódia de presos em delegacias. 

A Sejuc que abarque e absorva seus problemas”, adiantou o presidente do Sindicato dos Agentes de Polícia Civil (Sinpol), Paulo César de Macedo. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) informou, porém, que “para onde for possível ser alocado gente, será feito”. Os diretores de Alcaçuz e do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga não foram localizados para comentar a decisão.

Obra de cadeia pública é paralisada após decisão judicial no RN

 
Com a terraplanagem iniciada nesta semana, a obra da cadeia pública de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, teve que ser paralisada nesta quarta-feira (27) após uma decisão da Justiça do Rio Grande do Norte. A M&K Comércio e Construções Ltda, escolhida em processo licitatório para executar a construção da penitenciária, retirou as máquinas do terreno pela manhã.

O terreno tem gerado polêmica entre governo estadual e a prefeitura da cidade, que já se posicionou contrária à construção da cadeia pública. Caso o Governo do Estado não inicie a obra até 30 de junho, perderá a verba federal, já liberada pela Caixa Econômica Federal, que é de R$ 14.745.048,09. O sistema penitenciário do estado passa por uma crise e tem um déficit de quase três mil vagas atualmente.

Nesta terça-feira (26), o juiz Cleudson Araújo Vale, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), concedeu uma antecipação de tutela favorecendo um homem que se apresentou como proprietário do terreno que havia sido cedido pela prefeitura da cidade ao Governo do Estado.
 
 

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula prêmio de R$ 12 milhões Sábado

 
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.708 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (27), na cidade de Osasco (SP). 

O próximo sorteio da loteria, que acontece no sábado (30), terá prêmio acumulado em R$ 12 milhões, aproximadamente.

Veja as dezenas sorteadas: 17 - 29 - 32 - 38 - 45 - 50.

A quina teve 72 apostas ganhadoras, que levaram prêmio de R$ 30.205,91 casa uma. Outros 4.174 bilhetes acertam a quarta e levaram R$ 744,34 cada.
 
Para apostar
 
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Polícia solicita reprodução simulada do caso da psicóloga assassinada


O delegado Raimundo Rolim, que preside o inquérito da morte da psicóloga Natália Tâmara Felipe Macêdo, de 24 anos, vai solicitar ao ITEP que seja feita a reprodução simulada do crime. De acordo com ele, “existe divergência na dinâmica dos fatos do depoimento do assassino confesso e o resultado do laudo do exame necroscópico”.

O suspeito do crime que está preso e confessou ter praticado o assassinato é Carlos André dos Santos Cassimiro, de 29 anos. O homem alega que matou a jovem, mas que não praticou abuso sexual contra ela. Em depoimento, Carlos André disse que teria desferido dois golpes no pescoço da psicóloga, viu que ela tinha desmaiado, mas continuou esfaqueando. Depois de perceber a morte da jovem, o suspeito levou o corpo para uma estrada carroçável e fugiu.

É justamente esses detalhes que o delegado pretende confrontar para saber se Carlos André mentiu ou omitiu algum ponto desde o momento em que encontrou com Natália até o momento em que deixou o corpo em uma estrada e fugiu.


Fonte: Portal BO
 
 

Visa diz que pode 'rever' patrocínio se Fifa não reconstruir imagem com práticas éticas

Presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes de reunião na Irlanda do Norte

Os diversos patrocinadores da Fifa se mostraram preocupados com o escândalo que levou sete dirigentes ligados a entidade, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira e Futebol (CBF). A operadora de cartões de crédito Visa, contudo, chegou inclusive a falar em um possível rompimento do patrocínio.

"Nosso desapontamento com a Fifa à luz da evolução de hoje é profunda. Como patrocinadores, esperam os que a Fifa tome medidas rápidas. A menos que a Fifa reconstrua sua cultura com fortes práticas éticas, informamos que vamos reavaliar nosso patrocínio", informou a Visa.

O presidente da Federação de Futebol da Inglaterra, Greg Dyke, foi mais firme em sua palavras e disse que Joseph Blatter, presidente da Fifa, precisa deixar o cargo para que o futebol mundial retome o caminho da transparência.

"Não há nenhuma maneira de reconstruir a confiança na Fifa com Joseph Blatter ainda lá. Ele tem que renunciar, perder a eleição ou então precisamos achar um terceiro caminho", afirmou Dyke.


Fonte: ESPN

ROMÁRIO PROTOCOLA CPI DA CBF

O senador Romário (PSB-RJ) protocolou o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com 52 assinaturas de apoio dos colegas. Eram necessárias o número mínimo de 27 assinaturas.
A CPI da CBF foi motivada pela investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a participação de dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e empresários em uma fraude na escolha dos países-sede das duas próximas Copas do Mundo (Rússia, 2018, e Catar, 2022).
Segundo as autoridades norte-americanas, durante as investigações foram encontrados indícios de práticas ilícitas em outros países. No Brasil, as suspeitas recaem sobre contratos de patrocínio e de transmissão da Copa do Brasil assinados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).