INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cidade seridoense já tem três pré-candidatos a prefeito só na situação

Com o nome da Vereadora Dr.ª Maria da Guia no páreo pela disputa da cadeira de prefeito em 2016, agora são três pré-candidatos do mesmo sistema do prefeito Francisco.
 
Pelo PMDB, desde o começo do segundo mandado petista, o nome que é defendido é o do Secretário Alexandre Dantas, filho de Dr. Antônio Petronilo.
 
Pelo PT, o nome defendido pelo grupo petista e até por uma boa parte da sociedade parelhense é o do Presidente da Câmara, o vereador Frank Professor.
 
E agora recentemente o nome que surgiu foi o da vereadora Drª Maria da Guia pelo PSDB.
 
Cabe agora ao grupo, sem nenhum alarde ou racha, decidir qual o melhor candidato para suceder o tão bem avaliado prefeito Francisco, que é bom que se diga, que o seu sucessor terá que fazer um trabalho no mínimo igual ao do atual prefeito, esse é o grande desafio.
 
Por Ivanildo Souza

Facebook libera recurso de videochamadas no Brasil; veja como usar


O Facebook começou a liberar o recurso de videochamada grátis no Brasil nesta quinta-feira (7). O serviço já estava disponível para usuários de outros 18 países desde o último dia 27 de abril.

A videochamada pode ser realizada com apenas um toque e funciona basicamente como o concorrente "Skype". Basta selecionar o amigo com quem deseja conversar e clicar no ícone em formato de uma câmera de vídeo, localizado no canto superior direito. Para permitir que a pessoa com quem fala te veja, é preciso ainda habilitar a opção no ícone disponível na parte inferior da tela de discagem, após a conversa ser iniciada.  

As chamadas podem ser feitas a partir de telefones celulares, independente do sistema operacional. O recurso está liberado para iOS e para Android. Não se sabe, no entanto, se o serviço será liberado também para a versão web do bate-papo.

O UOL Tecnologia testou a ferramenta, que respondeu bem aos comando. O que mais incomodou foi o delay --falta de sincronia entre o que é dito e o que é ouvido em uma ligação. Apesar de ser comum em chamadas pela internet, se mostrou muito mais intenso. Ao final da ligação, o Facebook envia uma pesquisa de avaliação do serviços. 

Com a novidade, o Facebook busca ampliar a competitividade com o Skype, da Microsoft, FaceTime, da Apple, e Hangouts, do Google, todos com recursos de videochamada.

Durante a conferência anual para desenvolvedores de aplicativos do Facebook, realizada em março, o presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, afirmou que a empresa iria lançar no decorrer do ano uma série de recursos para o Messenger. Entre eles, por exemplo, uma ferramente de transferência de dinheiro entre usuários do aplicativo.
UOL

Bandidos armados assaltam Correios em Parnamirim e trocam tiros com PM

Quatro bandidos armados assaltaram a agência dos Correios em Parnamirim, na manhã de ontem (7). Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir e não foram presos. Segundo a Polícia Militar, um colete a prova de balas e a arma do segurança da agência foram levados.
De acordo com informações, os quatro criminosos adentraram a agência como clientes e só anunciaram o assalto após alguns minutos. Eles renderam funcionários e clientes e iniciaram o arrastão.
Ao saírem da agência, os criminosos utilizaram um Chevrolet Cruze de cor branca e placa clonada para fugir com o produto do roubo.
No entanto, foram surpreendidos por guarnição do Batalhão da Polícia Militar de Parnamirim, que realizou a abordagem. Os bandidos abriram fogo e a PM revidou, mas ninguém aparentemente ficou ferido. Em seguida, os criminosos escaparam em direção ao Parque das Árvores, adentrando matagal.
Além do assalto a agência dos Correios em Parnamirim, a agência de São Gonçalo do Amarante também foi alvo de criminosos.

Parnamirim se une a programa integrado de combate às drogas

A Prefeitura Municipal de Parnamirim se une ao Ministério Público do RN, Governo do Estado, e às prefeituras do Natal e Mossoró no Programa "Transformando Destinos", assinado na noite desta quinta-feira (7) na sede da Procuradoria-Geral de Justiça que desenvolverá políticas públicas de combate, prevenção e tratamento às drogas.
O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques destacou a carta de intenções "como um grande exemplo nacional de cidadania que deve ser seguido por todas as instituições públicas brasileiras".
Durante a solenidade o prefeito reafirmou ao procurador-geral Rinaldo Reis total apoio do município às ações do MPRN voltadas ao programa desde que foi convidado pela Procuradoria-Geral a participar da ação em abril deste ano.
Além do prefeito Maurício Marques, participaram do ato o governador Robinson Faria, o prefeito de Natal , Carlos Eduardo Alves, o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, além de representantes do Ministério Público e do judiciário.

Dupla rouba moto de mulher, bate em viatura da PM e acaba detida

Dois jovens praticaram um assalto, na avenida Moema Tinoco, no Pajuçara, na zona Norte, na noite desta quinta-feira (7), mas deram azar durante a fuga. Eles roubaram a motocicleta de uma mulher e quando fugiam colidiram em uma viatura da Polícia Militar.
O soldado Enecilo, do 4º Batalhão da PM, disse ao Portal BO que a equipe realizava patrulhamento quando foi atingida pela moto dos suspeitos. A dupla caiu e logo começou a correr, o que fez com os policiais fossem atrás deles e os detivessem.
Um dos suspeitos foi identificado como Robert Ramone Tavares da Silva, de 25 anos. O outro é um adolescente de 16 anos. Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Robert foi autuado e o adolescente submetido a Termos Circunstanciado de Ocorrência.


Fonte: Portal BO

“Big Big” é executado quando chegava em casa em Parnamirim

Um homem identificado como Cristiano Bernardo da Silva de 30 anos, foi perseguido e morto na madrugada desta quinta-feira (7) quando chegava em sua residência localizada na rua Erasmo Batista, no bairro Monte Castelo em Parnamirim.
Segundo informações da Polícia Militar, “Big Big” como era mais conhecido da vítima, foi atingido por disparos de arma de fogo, deferidos por um homem que o abordou em um veículo de cor preta de placas e modelo não identificados.
Após os disparos “Big Big” caiu já sem vida em via pública. Já o seu algoz fugiu sem ser identificado e com destino ignorado.


Fonte: 190/RN

Hermano Morais comenta crise nos hospitais regionais do Estado

Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (6), o deputado Hermano Morais (PMDB) comentou sobre a crise enfrentada pelos hospitais regionais do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, as unidades de saúde não estão prestando o atendimento hospitalar adequado à população.
 
“Os hospitais regionais estão sofrendo com a falta de insumos, medicamentos, leitos e profissionais. A população está padecendo e indo a óbito enquanto poderia ter as suas preservadas”, disse Hermano.
 
O parlamentar ressaltou a crise no hospital regional de Caicó e chamou a atenção para a possível suspensão das atividades do Centro de Hemodiálise do município. “A situação é muito delicada e aflige as famílias mais humildes que são atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, comentou o deputado.

Em tom de preocupação Juiz volta a alertar que o “sistema penitenciário do RN está à beira do colapso total”

Mais uma vez o Juiz da Vara de Execução Penal do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, volta a alertar em tom de preocupação as condições dos presídios do Estado.
Na última quarta-feira (06), em sua página  no Facebook, o juiz afirmou que “alguns presídios do RN estão enfrentando problemas com os presos se recusando a aceitar o recebimento de novos internos, dada a superlotação já existente.”
Na publicação, Baltazar critica ainda a omissão por parte do Estado diante da problemática. “Como o governo do RN não tomou qualquer providência para construir novas unidades prisionais (além do problema da Cadeia Pública de Ceará Mirim, cuja solução não foi anunciada, e, ainda assim, só abrirá vagas em 2017)), o sistema penitenciário está à beira do colapso total”.

Governo muda o slogan “Pátria Educadora” para “Ié Ié, Glu Glu, Pegadinha do Mallandro”

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta manhã a mudança do slogan oficial do Governo Federal. “Essa era a verdade, e tinha que ser dita”, declarou a presidente.
Alguns professores a favor do governo concordaram com a mudança. “Eu apoio, minha presidenta sempre sincera e coerente com a realidade”, declarou uma professora com camisa vermelha levemente rasgada.
Já educadores da oposição criticaram a alteração. “Querem nos fazer de idiotas sempre, todos sabem que não gostamos de Sérgio Mallandro”.
No fim do discurso a presidente soltou mais uma frase que parecia sem lógica, mas no final tudo ficou claro: “Dia dos Professores, é também o Dia do Palhaço. Quando a gente olha um professor, há sempre uma figura oculta, que é um otário atrás”, disparou a presidente da república.

Descarga elétrica mata funcionário paulista dentro de colégio em Natal

                      Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira no Marista. Eletricista morreu dentro da sala onde fica o quadro de distribuição de energia do colégio       (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi) 

Um eletricista de 27 anos, natural de São Paulo, morreu vítima de uma descarga elétrica no início da manhã desta sexta-feira (8) dentro do Colégio Marista, na Rua Apodi, Zona Leste de Natal.
A direção da escola disse que o funcionário é de uma empresa paulista terceirizada e que trabalhava na reforma da rede elétrica da unidade. As aulas nesta sexta ocorrem normalmente.
Ainda de acordo com a direção, Eric de Almeida Freire, funcionário da Innovision, morreu dentro de uma sala onde fica o quadro de distribuição de energia do colégio. Ele teria encostado em uma barra metálica energizada. 
O corpo do eletricista foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Em nota, a direção do Marista lamentou a morte do funcionário.
Leia a íntegra da nota
A direção do Marista de Natal lamenta a morte do funcionário da Innovation, empresa que presta serviços à Unidade Educacional na área de Tecnologia da Informação. Esclarecemos que o Colégio prestou toda a assistência necessária e toma as providências cabíveis para colaborar com a terceirizada. Por fim, o Marista se solidariza com a família pela fatalidade. 
G1RN

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Oi tem prejuízo de R$ 447 milhões no 1º trimestre de 2015

Clientes fazem fila na Oi, no Shoppping Iguatemi
(Foto: Amanda Demetrio/G1)


A operadora de telecomunicações Oi teve prejuízo líquido consolidado de R$ 447 milhões no primeiro trimestre, ante resultado positivo de R$ 228 milhões em igual período do ano anterior.
O resultado do primeiro trimestre inclui a descontinuação das operações da PT Portugal SGPS desde que o ativo foi colocado à venda, disse a Oi. Nas operações continuadas, a Oi teve prejuízo de R$ 414 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da Oi totalizou R$ 2,011 bilhões no período, uma baixa de 34,6% na comparação anual.
Fonte: G1

Sorteio de grupos da Copa do Nordeste 2016 será em Natal

 
 
A capital potiguar será destaque na Copa do Nordeste de 2016 antes mesmo de ela ser iniciada. Natal receberá o lançamento da edição do próximo ano e o sorteio dos grupos da primeira fase da disputa regional. Após descartar a presença de Flamengo e Goiás na Copa do Nordeste, o mandatário da Liga que reúne os principais clubes da região confirmou que Natal será palco do lançamento e sorteio da disputa do ano que vem.

Portela só não adiantou quando ocorrerá o evento e espera definições junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e patrocinadores para confirmar a data, horário e local. A expectativa é de que o evento aconteça no mês de setembro. Mas a grande novidade ficará mesmo com o aumento das cotas, informação também adiantada pelo dirigente. Atualmente, o campeão recebe R$ 2,3 milhões. Apenas pela participação na competição deste ano, cada clube recebeu R$ 365 mil. Com o avanço para a segunda fase foi pago um bônus de R$ 250 mil, enquanto na terceira fase os números chegaram a R$ 275 mil.

O vice-campeão Bahia garantiu um bônus de R$ 400 mil, enquanto o campeão Ceará arrematou além dos R$ 890 mil das fases anteriores, um prêmio de R$ 1,5 milhão. O faturamento geral da equipe campeã é estimado em R$ 5 milhões entre premiação e arrecadação por bilheteria. América e ABC representarão o Rio Grande do Norte na competição.

Sem previsão de mudanças no regulamento, os 20 clubes participantes serão divididos em cinco grupos, cada um com quatro equipes, formando assim a primeira fase. Os classificados para as quartas-de-final serão os líderes de cada chave e os três melhores segundos colocados. Ainda que o vencedor do torneio não garanta vaga na próxima edição, tem presença confirmada na disputa da Copa Sulamericana do ano corrente da competição regional.
 
Por: Bruno Araújo

Câmara aprova MP que muda regras de acesso ao seguro-desemprego

carteira de trabalho 

A Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso, foi aprovado pelo plenário da Câmara e transformado em lei depois de muitas discussões em torno da matéria, ressalvadas as emendas e destaques que visam a modificar o texto aprovado. Foram 252 votos a favor, 227 contra e 1 abstenção. Pelo acordo que possibilitou a aprovação da MP, ainda hoje devem ser votados nominalmente dois destaques que visam a alterar o texto da medida. Os outros destaques e emendas devem ser votados hoje (7).

Encaminharam voto favorável à aprovação da MP 665 os líderes do bloco formado pelo PMDB e outros partidos, do PT, do PSD, do PR, do PCdoB, do PROS e do PRB, além da liderança do governo. Encaminharam contra a aprovação da medida provisória os líderes do PSDB, do DEM, do SD, do PDT, do PPS e do PSOL e o líder da minoria. O único partido da base governista que encaminhou voto contra a MP foi o PDT. O PV liberou sua bancada para votar de acordo com a convicção de cada um.

Sindicato promoverá palestra sobre qualidade da água mineral no RN

Empresários, funcionários e distribuidores de água mineral no RN se reúnem na próxima segunda-feira (11), às 19h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), com uma das maiores autoridades em água mineral envasada do país.
O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Estado do RN (SICRAMIRN). A palestrante será a doutora em Microbiologia Ambiental, Petra Sanchez, especialista em saúde pública, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e autora de vários livros na área ambiental.
Tagas: água

Fundação José Augusto comemora Dia do Artista Plástico

O Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, realizará três atividades em alusão ao Dia do Artista Plástico, esta sexta-feira (8). A programação, que contará com debate, exposição e intervenção artística, começa com mais uma edição do projeto Diálogos Culturais, às 16h, na Pinacoteca do Estado. Desta vez, para artistas visuais.

A ideia é reunir propostas para compor políticas públicas que pensem no setor. Estarão em pauta a utilização dos equipamentos de exposição geridos pela FJA, como a Pinacoteca e a Galeria Newton Navarro. A informação é do Blog de Marcos Dantas! 


Governo Federal investe mais R$ 150 milhões para ações de combate à dengue

O Ministério da Saúde investiu recursos adicionais de R$ 150 milhões para ações de combate à dengue em todo o Brasil. Os recursos são exclusivos para medidas de combate aos mosquitos transmissores da dengue e do chikungunya e incluem a contratação de agentes de vigilância para atuação em estados e municípios do País. Do total repassado, R$ 121,8 milhões foram para secretarias municipais de saúde e R$ 28,2 milhões às secretarias estaduais.  Os valores foram repassados via Fundo Variável de Vigilância em Saúde e representam um subsídio de 12% do valor anual do Piso Fixo de Vigilância e Promoção da Saúde, de R$ 1,25 bilhão. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4), o ministro Arthur Chioro afirmou que é preciso manter a mobilização da sociedade no combate à dengue. “Não podemos, porque tivemos um ano com resultados excepcionalmente bons , desarmar as ações de prevenção”, disse Chioro. O ministério registrou, até 18 de abril, 745,9 mil casos de dengue no País. O aumento é de 234,2%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 223,2 mil casos da doença. Na comparação com o mesmo período de 2013 - quando foram notificados 1,4 milhão casos na mesma semana epidemiológica (12) - a redução é de 48,6%. A região Sudeste apresenta a maior incidência de casos, com 575,3/100 mil habitantes (489.636 casos); seguida pelas regiões Centro-Oeste, com 560,7 /100 mil habitantes (85.340 casos); Nordeste, com 173,7/100 mil habitantes (97.591 casos); Sul, com 159,8/100 mil habitantes (46.360 casos); e Norte, com 156,6/100 mil habitantes (27.030 casos).

Audiência vai debater tombamento do Cajueiro de Pirangi

A Câmara Municipal de Parnamirim vai realizar mais uma audiência pública. Desta vez, o tema que será discutido pelos vereadores, autoridades e população é o possível tombamento do maior cajueiro do mundo, o “Cajueiro de Pirangi”.
A proposição é de autoria do vereador Giovani Júnior (PSD) e foi aprovada pelo Plenário da Casa. A data da audiência ainda não foi confirmada, mas, a princípio, o dia 15 de maio está reservado para o evento.
O vereador autor da proposta justifica que o tombamento é uma forma de intervenção na propriedade pela qual o Poder Público procura proteger o patrimônio cultural brasileiro.
Localizado no distrito de Pirangi do Norte, em Parnamirim, o Cajueiro de Pirangi possui 8.500 metros quadrados de copa e foi registrado, em 1994, no Guinness Book, como o “maior cajueiro do mundo”. O local é um dos pontos turísticos de maior visitação no Rio Grande do Norte e recebe aproximadamente 800 mil visitantes por ano.

Polícia Civil prende assassino de Máximo Augusto

Prestes a sair de casa para beber com um amigo no bairro Pitimbu, na zona Sul de Natal, Jean de Araújo Rocha, 19 anos, foi preso na tarde de ontem.
Depois de ser levado para a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), ele confessou ter matado o estudante universitário Máximo Augusto Medeiros de Araújo, 23 anos, na madrugada do dia 1º de maio.
Chorando ardorosamente, o acusado foi apresentado à imprensa ontem à noite e disse: “Acho que minha pena é morrer do mesmo jeito”.
Segundo a polícia, foram refeitos todos os últimos passos da vítima que começou com a escuta do segurança da boate Vogue e o recepcionista do motel onde Máximo Augusto foi visto pela última vez.
Após isso, o carro da vítima foi encontrado e duas pessoas estavam tentando vender o veículo. Os receptadores foram logo identificados, mas não participaram do crime.
Máximo Augusto foi morto por Jean de Araújo Rocha, lutador de vale-tudo, que não teve muita dificuldade em sufocar a vitima ainda no interior do quarto do motel.
A motivação, segundo Jean, teria sido um desentendimento entre ambos, entre ativo e passivo. O assassino não queria ser o passivo.
Segundo o delegado, os dois não se conheciam. O encontro, casual, foi acertado por R$ 60 reais.

Polícia encontra túnel que daria acesso à empresa de transporte de valores em Natal

                    tunel
A Polícia Civil descobriu um túnel que daria acesso a uma empresa de segurança privada, que trabalha com transporte de valores. Escavações estavam sendo feito de uma casa, na rua Santa Teresa, no Bom Pastor, já chegando na rua Osório Tenório, onde funciona a empresa de segurança.
Segundo o Portal BO, Uma equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) esteve no local, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. A suspeita é que criminosos estivessem fazendo o túnel para ter acesso ao interior da empresa de segurança e roubar dinheiro que estivesse lá. Ainda não se sabe também como a polícia chegou ao local, se através de investigações ou denúncia anônima. 
 

Senado conclui votação de projeto que regulamenta PEC das Domésticas

Aplaudida em plenário e sentada na Mesa Diretora, a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Maria Oliveira, defendeu a PEC. "Nos primeiros meses, quando o salário aumenta, o patrão demite, mas depois contrata novamente, porque quem trabalha fora precisa de alguém para trabalhar, mas as pessoas acham que pagar para empregada doméstica é absurdo. Haverá uma acomodação no mercado", afirmou.
O projeto aprovado no Senado confirma a jornada de trabalho diária de 8 horas, sendo que a semanal não poderá passar de 44 horas, conforme havia sido estabelecido na PEC. O empregado poderá fazer até duas horas extras por dia, mas desde que acordado entre as partes.
Trabalho noturno e multa de FGTS
O projeto aprovado no plenário considera trabalho noturno quando realizado entre as 22h e as 5h. Quanto ao repouso, o empregado terá direito a 24h consecutivas por semana e também em feriados. O período de férias será de 30 dias remunerados com um terço a mais que o salário normal. A empregada doméstica gestante terá direito a licença-maternidade de 120 dias.
O texto torna obrigatório o recolhimento de 8% de FGTS pelo empregador. Atualmente, o recolhimento do benefício é opcional.
Os senadores aprovaram ainda a obrigação de o empregador depositar, mensalmente, 3,2% do valor recolhido de FGTS em uma espécie de poupança que deverá ser usada para o pagamento da multa dos 40% de FGTS que hoje o trabalhador tem direito quando é demitido sem justa causa. Se o trabalhador for demitido por justa causa, ele não tem direito a receber os recursos da multa e a poupança fica para o empregador.
Horas extras
O texto aprovado no Senado prevê que as primeiras 40 horas extras devem ser pagas em dinheiro para o trabalhador doméstico. A partir daí, cada hora extra deve ser compensada com folga ou redução da jornada em até um ano.
Adicional noturno, seguro-desemprego e auxílio-família
O texto prevê que a hora do trabalho noturno seja computada como de 52,5 minutos - ou seja, cada hora noturna sofre a redução de 7 minutos e 30 segundos ou ainda 12,5% sobre o valor da hora diurna. A remuneração do trabalho noturno deverá ter acréscimo de 20% sobre o valor da hora diurna.
O empregado doméstico que for dispensado sem justa causa terá direito a seguro-desemprego no valor de um salário mínimo por até cinco meses, conforme o período em que trabalhou de forma continuada.
O texto também dá direito ao salário-família, que é um benefício pago pela Previdência Social. O trabalhador autônomo com renda de até R$ 725,02 ganha R$ 37,18, por filho de até 14 anos incompletos ou inválido. Quem ganha acima desse valor R$ 1.089,72, tem direito a R$ 26,20 por filho.
Auxílio-creche e seguro contra acidente de trabalho
O pagamento de auxílio-creche dependerá de convenção ou acordo coletivo entre sindicatos de patrões e empregadas. Pelo texto aprovado no Senado, as domésticas passarão a ser cobertas por seguro contra acidente de trabalho, conforme as regras da previdência. A contribuição é de 0,8%, paga pelo empregador.
Globo.com 

ATROPELAMENTO NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA EM MOSSORÓ,CONDUTORA FOGE SEM PRESTAR SOCORRO



A Polícia Rodoviária Federal registrou por volta das 19:00hs desta quarta-feira (06)um acidente tipo atropelamneto na via lateral da Avenida Presidente Dutra no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró.De acordo com as informações colhidas no local a vítima identificado como Antônio do Vale Alves 56 anos de idade residente no Bairro Dom Jaime Câmara seguia na via a pé quando em um trecho que não tem iluminação e foi colhido violentamente por uma motocicleta HONDA FAN de cor prata de placas não anotadas que era pilotada por uma mulher.


Após o acidente a mulher se evadiu do local sem prestar socorro a vítima deixando no local uma sandália (foto).Uma ambulância BRAVO do SAMU foi acionada e conduziu o ferido que chegou a ficar desacordado com um corte no rosto e escoriações pelo corpo para o Hospital Tarcisio Maia.

Passando na Hora

Sem equipe suficiente, tenente da Lei Seca lamenta resultado de blitz no RN

Uma pessoa foi presa e outras 17 autuadas ao longo da madrugada desta quinta-feira (7) durante mais uma blitz da Operação Lei Seca realizada em Natal. A barreira de fiscalização foi montada na avenida Engenheiro Roberto Freire, próximo da rotatória que dá acesso à Rota do Sol, na Zona Sul de Natal.
Segundo o tenente da Polícia Militar Styvenson Valentim, que coordena as fiscalizações da Lei Seca no estado, muitos motoristas conseguiram desviar da barreira. “Alguns, inclusive, deram marcha a ré ao ver os cones e voltaram pela contramão. Com uma equipe desfalcada, sem efetivo suficiente, não tivemos como conter os condutores que escaparam da blitz”, afirmou.
A blitz foi realizada entre 1h30 e foi encerrada por volta das 6h. O motorista detido foi preso por estar dirigindo sob efeito de álcool. Os outros 17 condutores autuados sofrerão sanções administrativas, principalmente por apresentarem problemas de documentação. Ao final, dois carros e uma motocicleta foram apreendidos.
G1RN

Agentes da Defesa Civil evitam tentativa de suicídio na Ponte Newton Navarro


Agentes da Defesa Civil de Natal evitaram na noite dessa terça-feira (05) mais uma tentativa de suicídio na ponte Newton Navarro. A ação rápida dos servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) possibilitou o resgate de um jovem de 17 anos que demonstrava se encontrar muito abalado e ameaçava saltar da ponte.

De acordo com o diretor do Departamento de Defesa Civil de Natal, Eugênio Soares, os agentes se depararam com a mãe do jovem que ameaçava suicídio solicitando ajuda no início da ponte Newton Navarro. “Os agentes se dirigiram até a vítima, que estava em situação de perigo no parapeito da ponte, e após uma conversa conseguiram distrair e imobilizar o rapaz”, contou.

O cidadão dominado pelos agentes da Defesa Civil foi conduzido na viatura da Semdes para o Hospital João Machado. Ele foi entregue aos cuidados médicos e foi acompanhado pela mãe, que agradeceu a ação rápida e eficiente dos agentes. “Esse é o trabalho da Defesa Civil, preservar vidas, e ficamos felizes por contar com profissionais capazes servindo a sociedade”, concluiu o Eugênio Soares.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

WWW.WEBRADIO87FM.COM - A RÁDIO OFICIAL DA CULTURA, 24 HORAS COM VOCÊ!

http://www.webradio87fm.com/

Médicos usam as redes sociais e declaram a falência do Hospital Regional de Caicó

 
Médicos estão indignados com a situação do Hospital Regional do Seridó na cidade de Caicó… “Fiz 55 atendimentos nessa manhã e não pude prescrever nada porque não tem medicamentos e sequer gazes ou soro fisiológico”, admite Dr. Gabriel Dantas.

Em conversa com este canal de notícias, Dr. Gabriel disse que a culpa não é da secretaria municipal de saúde, pelo contrário, a secretária de Caicó está fazendo o máximo para que o H.R.S não pare de realizar os atendimentos rotineiros.

A situação está tão grave que os médicos estão se reunindo para cobrar melhorias para aquela unidade hospitalar. Nas redes sociais, o também médico Dr. Belísio, usou seu perfil do facebook para narrar sua indignação com a atual situação do maior hospital da região.
Segue desabafo

“Mais um plantão aqui na UTI do Hospital Regional de Caicó e em situação nunca antes vista. Sem Soro, dipirona, sem antibiótico, sem tubo orotraqueal, sem gasômetro, seringas etc… Etc… Estamos quase que “pastorando” os pacientes e sem ter o que fazer.  O secretário de saúde do estado não veio à Caicó ainda, o corpo técnico do estado faz desdém da nossa diretoria que se humilha mendigando isso ou aquilo e ainda é chacoteada.  

Queria pedir a imprensa para vir verificar nossa situação e noticiar, pedir as instituições como ministério público, OAB, CRM, sindicatos, conselho de saúde para fazerem alguma coisa.  Está sendo muito angustiante trabalhar dessa forma.  Esse Sesp é muito criticado, mas é onde todos nós seridoenses vamos quando adoecemos, principalmente nessa época do ano. Se continuar desse jeito vai terminar fechando ” disse o médico em sua página do Facebook.