INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 10 de abril de 2015

ESTAMOS NO FACEBOOK... https://www.facebook.com/fernandolimaaltacostura - ABRIL É O MÊS DE ANIVERSÁRIO EM "FERNANDO LIMA ALTA COSTURA" ADUARDEM AS PROMOÇÕES.

DIA 15 DE ABRIL, TEM PROMOÇÃO. AGUARDEM!
ESTAMOS NO FACEBOOK...
https://www.facebook.com/fernandolimaaltacostura

Juros do cartão de crédito atingem 290,43% ao ano

A taxa média dos juros do cartão de crédito atingiu 290,43% ao ano, segundo pesquisa divulgada hoje (9) pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).  O percentual reflete o aumento das taxas, que, em fevereiro, estavam em 11,67% ao mês e subiram para 12,02% em março. Em fevereiro, a taxa média do cartão de crédito era 276,04% ao ano.

Os juros do cartão de crédito acompanharam as outras cinco modalidades pesquisadas pela associação. Elas também tiveram aumento de fevereiro para março. A taxa média para pessoa física subiu 0,11 ponto percentual, alcançando 6,6% ao mês (115,32% ao ano). Para pessoa jurídica, a taxa média subiu 0,16 ponto percentual, chegando a 3,73% ao mês em março (55,19% ao ano).

A Anefac atribui a alta dos juros ao cenário econômico adverso desde 2014, que aumenta a projeção de inadimplência a partir do crescimento da inflação e do desemprego.

“As expectativas para 2015 são igualmente negativas, o que leva as instituições financeiras a aumentar suas taxas de juros para compensar prováveis perdas com a elevação da inadimplência", ressaltou o diretor executivo de Estudos e Pesquisas Econômicas da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira.

Agência Brasil

Mineiro: Governo está decidido a enfrentar questão da Segurança


O deputado Fernando Mineiro (PT) afirmou, na sessão plenária desta quinta-feira (9), que o Governo do Estado tem consciência do enfrentamento permanente necessário para conter a crise da Segurança no Rio Grande do Norte. Em aparte à deputada Cristiane Dantas (PCdoB), o parlamentar reafirmou que há uma série de ações em curso para melhorar o sistema penitenciário.

Mineiro afirmou que o atual secretário estadual de Justiça e Cidadania, Edilson França, está preparado para a pasta por sua trajetória acadêmica e profissional. O deputado acrescentou também que o Ministério Público do Estado (MP-RN) entregou, na semana passada, ao Governo um conjunto de proposições para o sistema prisional, citando, inclusive, as experiências exitosas das cadeias de Apodi e Macau.

“Participei, na noite de ontem, de um importante debate na UFRN, do Programa Motyrum Penitenciário, e tive acesso a uma série de informações sobre o assunto”, contou. “Lá foram citadas as experiências da cadeia pública de Apodi e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Macau, modelo que tem sido aplicado em várias partes do Brasil”, continuou. O evento contou com a participação de Marcos Dionísio Caldas, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos; Guimar Veras, da Pastoral Carcerária e do Conselho Estadual Penitenciário, e de Fillipe Rodrigues, professor e diretor da Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro.

“O Governo está decidido a enfrentar essa questão. Além de nomear o gestor Edilson França, fez convênios com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e tem planejado vários ações após ter sido debelada essa crise”.

Foto: Eduardo Maia/ALRN

Av. Bernardo Vieira sofrerá alterações no trânsito neste Sábado (11/04)

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal
Av. Bernardo Vieira sofrerá alterações no trânsito neste Sábado (11/04)
Fiquem atentos as alterações no trânsito da avenida Bernardo Vieira para este Sábado (11/04). A avenida será interditado na altura da Rua dos Tororós para obras da CAERN.

Tal alteração afetará o itinerário de 15 linhas de ônibus são elas: 02, 04, 07, 10-29, 26, 50, 60, 63, 63A, 65, 68, 72, 73, 77 e 79.

IDA – Sentido Mirassol
...Av. Bernardo Vieira
Av. Interventor Mário Câmara
Rua Intendente Teodósio Paiva
Av. Antônio Basílio
Rua dos Tororós voltando para a Av. Bernardo Vieira seguindo itinerário normal.

VOLTA – Sentido Zona Norte
... Av. Bernardo Vieira
Rua Jaguarari
Rua Presidente José Bento
Rua Presidente José Gonçalves voltando para a Av. Bernardo Vieira seguindo itinerário normal.

A previsão é que a avenida esteja interditada até às 00h do Domingo (12/04/2015).
09 Apr 2015

Programa de combate ao crack no RN começa por Mossoró

 
Na tarde desta quinta-feira (9), o governador do estado Robinson Faria fez a entrega de um micro-ônibus de monitoramento, além de uma série de equipamentos, ao 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pelo programa "Crack, é Possível Vencer". "A segurança pública tem várias vertentes e uma delas, talvez a principal, é o combate ao crack e às drogas, de uma maneira geral”, disse Robinson.

O micro-ônibus, dotado com sete câmeras, será um importante reforço para o policiamento de Mossoró, possibilitando a ação imediata contra traficantes ou a identificação de suspeitos. As bases móveis serão colocadas em pontos estratégicos para suporte às ações de patrulhamento nas cenas de venda e consumo de crack e outras drogas. 

Também foram entregues 200 armas menos que letais, sendo 50 kits spark (armas de eletrochoque) e 150 espargidores de gás de pimenta, duas motocicletas e dois veículos. 

Ao todo, o Rio Grande do Norte foi contemplado com três micro-ônibus. Os outros dois serão entregues em seguida para os municípios de Natal, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, e em Parnamirim.

Ainda dentro do programa de combates as drogas, o Governador anunciou que o próximo passo é oferecer benefícios fiscais às empresas que empregarem ex-viciados que comprovadamente abandonarem o uso dos ilícitos.

Número de habilitações retidas em blitze cai 73% em relação a 2014

 
 

O número de habilitações recolhidas durante as operações da Lei Seca no Rio Grande do Norte reduziu drasticamente neste ano em relação ao mesmo período de 2014.

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), no ano passado 2.785 habilitações foram retidas pelas blitze da Lei Seca. Somente nos meses de janeiro a março, 853 pessoas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Neste mesmo período em 2015, o número caiu 73% com 228 CNHs retidas.

O coordenador de fiscalização e educação do Detran, Adriano Barbosa, explica que essa redução se deu por causa da expansão das fiscalizações, que passaram a observar não apenas condutores sob efeito de álcool como também outras infrações e crimes. “Atendemos um apelo da população que era de expandir o alvo da fiscalização. Antes o foco era motoristas que dirigiam alcoolizados. 

Hoje a fiscalização é mais rigorosa, aumentamos em 235% o número de veículos apreendidos pelos mais diversos motivos. Queixas de furto ou roubo, sem documentação ou com documentação atrasada”.

Adriano atribui ainda a redução dos números a uma maior educação por parte da população. “Outro fator que contribuiu para a redução no número de habilitações retidas é uma maior conscientização das pessoas. Por exemplo, casais que vão sair elegem um motorista da rodada”, comentou.

O coordenador afirmou que o mais importante é salvar vidas e alerta. “Claro que ainda tem as pessoas que insistem em beber e dirigir e nós vamos continuar fiscalizando. Nesta semana, por exemplo, iremos realizar novas blitze”.

InterTV Costa Branca será inaugurada hoje

Logo mais às 18h30, estará sendo inaugurada em Mossoró, a InterTV Costa Branca, mais uma afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte.

A nova emissora já está transmitindo sua grade de programação.

E a noite promete o primeiro encontro público, após as eleições de 2014, entre o governador Robinson Faria e o presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, sócio da InterTV.
Por Heitor Greg

AVA JATO: EX-DEPUTADOS SÃO PRESOS NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (10), PELA PF


untitledA Polícia Federal (PF) cumpre a 11ª fase da operação da Lava Jato na manhã desta sexta-feira (10) em seis estados brasileiros e no Distrito Federal. De acordo com os policiais, serão cumpridos sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.
Os seis estados envolvidos nesta fase são Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação foi batizada de 'Origem'.
A PF confirmou que um dos presos é o ex-deputado André Vargas. Ele foi preso em um condomínio residencial de alto padrão em Londrina, no norte do Paraná.
Também foram presos o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA), o irmão de André Vargas, Leoon Vargas, Pedro Correia, que já cumpre prisão pelo mensalão do PT, Ivan Mernon da Silva Torres, Élia Santos da Hora, secretária de Argôlo e Ricardo Hoffmann, que é diretor de uma agência de publicidade. Todos os presos serão trazidos para a superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
A Operação Lava Jato foi deflagrada pela PF em março e 2014 e investiga um esquema milionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A última fase da operação foi deflagrada no dia 16 de março deste ano e cumpriu 18 mandados judiciais. No dia 27 de março, duas pessoas foram presas em São e no Rio de Janeiro. No entanto, a ação não configurou como uma nova etapa da operação.

Vacinação contra vírus da gripe começa dia 4 de maio

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou que a campanha de vacinação contra o vírus da gripe vai começar no dia 4 de maio. A campanha terá duração de três semanas.
Normalmente, a campanha é realizada no fim de abril, mas este ano foi adiada para que as doses incorporassem uma nova cepa de vírus que se tornou comum no Hemisfério Norte.
De acordo com a assessoria do ministro, o adiamento não vai trazer prejuízo à população, porque o indicado é que as doses sejam administradas antes de o inverno começar.
A vacina é indicada para qualquer pessoa, mas idosos, gestantes e crianças são considerados grupos prioritários e podem receber a dose gratuitamente em postos de saúde.

Preso que atirou em policial civil e mais dois fogem do Hospital Walfredo Gurgel

Dois presos fugiram do Hospital Walfredo Gurgel, nesta quinta-feira (9), sendo um deles José Luan Brito de Oliveira, que atirou em um policial civil durante uma ocorrência na Vila de Ponta Negra, no mês passado. Os outros fugitivos ainda não foram identificados.
Os presos teriam feito uma “Teresa”, que é uma corda feita com lençóis, para descerem do primeiro andar do setor em que estavam por uma janela. A fuga só foi percebida na manhã desta quinta-feira.
O trio estaria algemado às macas, mas conseguiram se soltar e escapar da unidade.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 46 milhões


A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou, na noite desta quarta-feira (8), as dezenas do concurso 1693 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Osasco (SP) e o valor prêmio principal era de R$ 37.635.793,70.
Nenhum apostador acertou as seis dezenas. A estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será sorteado no sábado (11), é de R$ 46 milhões.
Veja as dezenas: 05 – 15 – 18 – 19 – 21 – 38.

A quina teve 178 apostas ganhadoras e o prêmio para cada uma delas é de R$ 22.383,35. A quadra teve 4 apostas ganhadoras, cada uma delas com direito a R$ 406,64.

CDL Caicó lança campanha Presentão de Mãe


Em Assembleia Geral da Casa do Empresário realizada na noite dessa terça-feira (07), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caicó apresentou a Campanha Presentão de Mãe. O objetivo é estimular as vendas no comércio local no próximo mês de maio.

“A Campanha será exclusiva para associados CDL, com registro na Caixa Econômica Federal. A cada R$ 25,00 em compras, o cliente ganhará um cupom para concorrer a um caminhão de prêmios”, explicou Erick Gomes, presidente da CDL.

O valor de adesão para as empresas será de R$ 250,00 com vendas a partir desta quarta-feira (08), na Casa do Empresário. O plano de mídia também foi conhecido durante o lançamento. A campanha começa no dia 01 de maio e encerra com sorteio no dia 06 de junho.

POLÍCIA CIVIL PRENDE 10 COLOMBIANOS SUSPEITOS DE AGIOTAGEM EM NATAL

A Divisão Especializada de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte efetuou a prisão de 10 colombianos, quatro brasileiros e um equatoriano suspeitos de integrarem um esquema de agiotagem que atuava em Natal e região metropolitana. A operação, batizada como "Colômbia", foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (08/04/2015).
As investigações que resultaram na  operação se iniciaram a cerca de seis meses. Foram apreendidos R$ 74 mil em dinheiro, oito motocicletas, um carro e nootbooks. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos emprestavam dinheiro cobrando juros altos. Os alvos eram preferencialmente pequenos comerciantes.
"Foram seis meses de investigação. A quadrilha se estabeleceu com hierarquia. Havia gerente, administrador, motociclistas. Eram feitos empréstimos a juros altíssimos e o pagamento presisava ser diário. Quando a pesoa nao tinha mais condição de pagar eram feitas ameacas ou a quadrilha ficava com os bens das pessoas", afirma a delegada Sheila Freitas, titular da Deicor.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas do grupo teria se suicidado após ser pressionada pelo grupo. O esquema, segundo a delegada, chegou a levar diversas pequenas empresas à falência.

*Via G1 RN

Diário Oficial publica nomeações para a secretaria estadual de Saúde

assinatura
O Diário Oficial do Estado, edição de hoje (9), traz seis novas nomeações para a secretaria estadual de Saúde. Confira abaixo:
DIANDRA  RODRIGUES DA SILVA MARTINS para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe de Grupo Auxiliar da Coordenadoria Administrativa, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
TATIANE TURCATTI NAGANO para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe de Grupo Auxiliar de Diagnóstico e Terapêuticos das Unidades Hospitalares da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
THAISA DULCE SANTOS DE LIMA para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe de Grupo Auxiliar de Estudos Epidemiológicos da Coordenadoria de Promoção à Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

MARIA DE LOURDES SILVA DE ARRUDA MORAIS para exercer o cargo de provimento em comissão de Subcoordenador, com atribuições de Gerente, da III Unidade Regional de Saúde Pública (III URSAP), em João Câmara/RN, unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
LIDIANE MARIA BARBOSA DA CÂMARA para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe do Departamento de Unidade de Saúde (CDUS II), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
LUCIANA OLIVEIRA PINHEIRO para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe do Departamento de Unidade de Saúde (CDUS I), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

Robison Pires

MOSSORÓ: PM PRENDE ASSUENSE COM CARRO ROUBADO E CLONADO

Policiais do 2º DPRE (2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual) viatura BIC DPRE, Comandante Sd Willame, Sds Clementino e Castro, abordaram na tarde desta quarta feira 08 abril 2015, na Av. Alberto Maranhão, próximo ao Mercado do Alto da Conceição, um veículo produto de roubo. De acordo com o Sd Willame, eles tinham informações que um veículo placa de fora, estaria rondando pelo local desde a manhã. Por volta das 14:00hs os policiais abordaram o veículo e realizaram uma consulta na placa PEE-7004 Araripina-PE e no SINESP Cidadão não constava queixa de roubo. Os policiais não contentes resolveram verificar junto ao CIOSP o Chassi. Ai juntou o nervosismo do motorista e veio então a confirmação que o carro é produto de roubo em Juazeiro do Norte e teria emplacamento na cidade de Crato-CE. Foi dado voz de prisão em flagrante, e ALDO MATIAS VIEIRA, que disse ser natural de Assu-RN. O mesmo foi conduzido a DEFUR, onde alegou que teria trazido o carro para Mossoró juntamente com um despachante, para ser transferido, a mando do seu patrão, que segundo ele chama-se "Júnior Veras". De acordo com a polícia Aldo já responde a crime de pirataria e um crime ambiental. O Outlander Mitsubshi e seu condutor foram entrega ao Dr. Luiz Fernando titular da DEFUR (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Mossoró) onde será realizada os procedimentos de flagrante pelo menos por receptação, pois até o momento a polícia não sabe a verdadeira história, ou seja, quem roubou o carro ou quem comprou carro roubado.

Fonte: Passando na Hora

Comissão de Saúde quer explicações para reprovação em massa no concurso da PM

alvarodias 
A Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Álvaro Dias (PMDB), em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta feira (8) decidiu convidar o coordenador médico do concurso da Polícia Militar, tenente coronel Silvério, para dar explicações à Comissão sobre a reprovação em massa dos últimos convocados para os exames médicos.

Dos 703 convocados que se submeteram aos exames Clínico, Psiquiátrico e Psicoteste, 542 foram considerados inaptos e apenas 161 foram aprovados. “Vamos fazer uma nova reunião extraordinária na quinta feira (9) para elucidarmos o que realmente aconteceu. Essa Comissão e a sociedade precisam de explicações. Precisamos saber do tenente coronel Silvério quais foram os critérios adotados para as avaliações”, disse Álvaro Dias.

Custo da energia elétrica aumenta 60% em 12 meses

O custo da energia elétrica acumula inflação de 60,42% no período de 12 meses, segundo dados de março do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao mesmo tempo, a inflação oficial, medida pelo IPCA, ficou em 8,13%.


Em março deste ano, a energia elétrica ficou, em média, 22,08% mais cara no país, respondendo por mais da metade da inflação oficial no mês, que ficou em 1,32%. “Esse aumento leva em conta os reajustes extraordinários concedidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica [Aneel] às concessionárias. Também inclui a bandeira tarifária que, neste mês, ficou vermelha”, disse a coordenadora de Índice de Preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos. 

Portal Mais Emprego do MTE tem mais de 7,7 mil vagas de trabalho só na Paraíba

Ministério do TrabalhoA partir desta quarta-feira (08/04), o mais novo sistema de divulgação de vagas de emprego através da internet implementado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Portal mais Emprego, está disponibilizando 7.787 vagas para a Paraíba. Acesse aqui o portal.

Para se inscrever no Portal Mais Emprego e acessar o serviço de intermediação de mão de obra, conforme o MTE, o trabalhador precisa ter idade acima de 14 anos, informar o número da documentação necessária, a exemplo da Identidade, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep ou Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Outras informações necessárias são seu perfil, a formação acadêmica, cursos realizados, suas pretensões e experiências profissionais com ou sem comprovação. O campo pretensão profissional é onde o trabalhador preenche com as vagas que deseja concorrer, informando até seis cargos desejados.

Já o empregador, para se cadastrar no Portal Mais Emprego e disponibilizar vagas, ele precisa fazer um login de acesso com o número de identificação registrado. É necessário ter em mão o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o CEI (Cadastro Especifico do INSS) ou o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Caso o empregador já tenha comparecido a uma Agência do Sine, o cadastro já estará preenchido, então será necessário apenas verificar se as informações precisam de atualização. O cadastro está dividido em cinco etapas, para que seja informados a identificação, contatos, principais atividades da empresa e o período que mais efetua contratações.

Também é necessário selecionar a agência do Sine que ficará responsável por validar o cadastro, as informações das vagas que a empresa cadastrar e prestar todo o apoio durante o acompanhamento do preenchimento da vaga.

Para sanar alguma dúvida, o MTE orienta o trabalhador ou o empregador procurar uma agência de atendimento do Sine mais próxima.

O portal
O Portal Mais Emprego oferece meios de pesquisa às vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) sem que precise sair de casa até o posto mais próximo. O interessado ao emprego poderá se candidatar e ainda obter informações sobre o andamento do seguro desemprego, abono salarial e obter informações sobre cursos para qualificação profissional.

Fonte: Porta Correio

quarta-feira, 8 de abril de 2015

AGORA NO FACEBOOK - https://www.facebook.com/fernandolimaaltacostura

 BREVE: AS NOVIDADES DA MODA DA ALTA COSTURA EM NATAL.

https://www.facebook.com/fernandolimaaltacostura

São Gonçalo luta por um hospital-escola-geral

O prefeito municipal de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, esteve na manhã desta terça-feira (7) no Ministério da Saúde, onde foi recebido pela coordenadora nacional de hospitais da Secretaria de Assistência a Saúde, Sandra Fagundes e equipe. 
Acompanharam o encontro a deputada federal Zenaide Maia, os secretários municipais Jalmir Simões (Saúde), Abel Neto (Educação), Alessandro Gaspar (Infraestrutura) e Paulo Emídio (Habitação). 
A reunião teve como objetivo discutir a viabilidade da aprovação do projeto de construção de um hospital geral/hospital escola para São Gonçalo. 
A comitiva recebeu os parabéns da Dra. Sandra pela desenvoltura, comprometimento e funcionalidade da saúde básica no município.
O projeto de construção de uma sede CAPS II e a habilitação do Centro de Reabilitação Adulto e Infantil (CRIA) também fizeram parte da pauta da reunião. 
No Ministério da Saúde, o prefeito ainda conseguiu a liberação de mais dois gabinetes odontológicos para saúde bucal de São Gonçalo do Amarante.
Uma emenda da Deputada Federal Zenaide Maia destina e garante recursos para construção do Centro Especializado de Reabilitação (CER). 
Texto (de Marília Costa) e foto (de Allany Fernandes) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.

08 de abril: Dia Mundial de Combate ao Câncer

diacancer

Nesta quarta-feira, 8 de abril, é lembrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Trata-se de um momento muito importante no calendário médico oncológico, pois marca um dia que, na verdade, o oncologista clínico vivencia diuturnamente na sua luta pela melhoria de vida do paciente portador de tumor maligno. É uma doença debilitante, tanto do ponto de vista patológico, quanto do ponto de vista terapêutico, pois pode trazer muitas repercussões no cotidiano de quem as enfrenta e que certamente reverberam em todos com os quais convivem.

Os tratamentos médicos direcionados a tal doença têm evoluído bastante, especialmente com o advento de uma melhor compreensão da biologia tumoral, que permite o desenvolvimento de drogas mais dirigidas a alterações tumorais específicas, chamadas de terapia alvo, que reduzem a toxicidade agregada e otimizam a eficácia. 

A imunoterapia, que utiliza o sistema imunológico individual para atacar a doença, tem tido uma recente releitura por meio do surgimento de novas classes de medicamentos com um poder maior de manipulação deste aparato orgânico constitutivo, com um padrão bastante distinto de para-efeitos, mas com alguns resultados impressionantes em longo prazo.

Ainda assim, não podemos esquecer de regras básicas, como recém-divulgado pela mídia de que os tumores são mais derivados do “azar”. Tal termo se deve ao fato de que a maior parte dos tumores são aleatórios ou esporádicos, sendo que os hereditários constituem a menor parte nesta incidência epidemiológica. 

Esta informação não se trata de algo novo na prática geral, mas deixou transparecer a ideia de que não haveria o que ser feito e que seria apenas uma fatalidade a ocorrência dos tumores. Lógico que alguns deles são assim mesmo, mas não nos esqueçamos que os tabagistas têm muito mais “azar” que os não-fumantes, bem como os obesos, os imunodeprimidos e os sedentários em relação aos seus antagonistas salutares.

Sites de prefeituras da Paraíba são atacados por hackers

149929,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0 

Os sites das prefeituras de Patos e Itaporanga, municípios do Sertão paraibano, foram invadidos por hackers na manhã desta terça-feira (07). 
 Os crimes podem ter sido promovidos por um hacker do Oriente Médio, já que o texto e a foto que apareciam na página remetem a características dessa região. 
Os sites já foram retirados do ar pelas administrações das duas cidades e até as 14h25 desta terça, operavam ‘em manutenção’.
Em contato com o Portal Correio, a coordenadoria de Comunicação da prefeitura de Patos informou que assim que houve a tentativa de invasão, o servidor automaticamente derrubou o site, fazendo com que nenhum dado da prefeitura ou dos contribuintes fosse corrompido ou roubado.

Projeto de Reforma e Ampliação do Hospital Regional do Seridó será apresentado em Caicó nesta quinta-feira


O Conselho de Saúde se reunirá nesta quinta-feira (09), a partir das 13h30 para conhecer a apresentação do projeto de reforma e aquisição de equipamentos para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, pela equipe técnica do RN Sustentável, com recursos de quase 7 milhões e 300 mil reais. 
 
O encontro será na antiga prefeitura, ao lado do Santuário do Rosário e reunirá representantes de todos os Conselhos Municipais de Saúde da Região Seridó, Funasa, gestores municipais e Câmaras de Vereadores do Seridó, agentes políticos, profissionais de saúde, igrejas, ministério público, movimentos sociais, território da cidadania e a população em geral.

“Este acontecimento é fruto de muita luta do controle social na saúde. Os serviços de saúde do Seridó só vão melhor se houver luta, participação da sociedade nos espaços de controle social, muita pressão e reivindicação de quem precisa da saúde pública. 
 
Unifiquemos nossos planos de ação em defesa dos direitos, da justiça e da oportunidade de termos no Seridó um hospital estruturado, sem politicagem e a serviço de uma saúde pública descente para o seu povo. Saúde é um direito do cidadão e um dever do estado”, destacou Procópio Lucena, presidente do Conselho de Saúde de Caicó.
 
 

Melão: Bom para pressão, combate ao diabetes e excelente para quem quer emagrecer!


Melões são frutas deliciosas que têm uma ampla variedade de benefícios para saúde, incluindo melhor resistência do sistema imunológico, pele e olhos saudáveis. As chances reduzidas de câncer, pulmões saudáveis e diminuição dos níveis de estresse, bem como a prevenção da artrite e ajuda no combate a diabetes e pressão alta. Também ajudar no emagrecimento. Uma fatia de melão tem apenas 30 calorias . Esses atributos são principalmente devido aos altos níveis de vitaminas e minerais que ocorrem naturalmente nesta fruta popular.
 Os benefícios nutritivos do melão são derivados a partir dos níveis elevados de vitamina C, vitamina A, vitamina B6, potássio, niacina, fibra dietética, e ácido fólico.

Precipitações pluviométricas aponta volta das chuvas no interior, diz Gilmar Bristot

O meteorologista Gilmar Bristot está otimista com relação ao retorno das chuvas no interior do Rio Grande do Norte. Gilmar disse em entrevista ao Jornal Cidade Campo, na Rádio Rural AM de Caicó, nesta terça-feira, em entrevista ao radialista Joaquim Gaspar, que houve uma parada das precipitações pluviométricas no período da Páscoa, mas que as chuvas devem voltar entre quinta e sexta-feira.
 
Ele destacou que os oceanos estão favoráveis e as chuvas deverão retornar nos próximos dias. Em breve, haverá uma reunião em Alagoas, onde os meteorologistas irão ver a questão dos oceanos e fazer uma nova previsão sobre o inverno.

Em Natal na sexta-feira, Eduardo Cunha deverá explicar porque Henrique ainda não foi nomeado ministro

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, estará em Natal na sexta-feira.
Ele vem comandar a audiência pública na Assembleia Legislativa sobre Pacto Federativo.
Certo que a imprensa potiguar vai perguntar muito a Cunha…mas, muito menos sobre o tema da audiência, e mais sobre a situação do ex-deputado Henrique Alves, cotado para ser ministro desde  que deixou a presidência da Câmara, mas ainda não anunciado pela presidente Dilma Rousseff.