INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 20 de março de 2015

FERNANDO LIMA - ALTA COSTURA LOJA DE ALUGUEL DE ROUPAS: MASCULINA, FEMININA E INFANTIL. RUA VITAL RAMOS, ESQUINA COM AV. SENHOR DO BONFIM CONJ. SANTA CATARINA PROX. AO JJ BAR E RESTALRANTE. ZONA NORTE DE NATAL / RN.

FERNANDO LIMA - ALTA COSTURA
LOJA DE ALUGUEL DE ROUPAS: MASCULINA, FEMININA E INFANTIL.
RUA VITAL RAMOS, ESQUINA COM AV. SENHOR DO BONFIM
CONJ. SANTA CATARINA PROX. AO JJ BAR E RESTALRANTE.
ZONA NORTE DE NATAL / RN.
TEL's 84 8841-2766 (OI) OU 4141-0345 (TIM FIXO)







Após motim, equipe de perícia avalia danos no Ceduc Caicó


Uma equipe de perícia do ITEP-RN está analisando os danos estruturais causados por internos, durante motim no Centro Educacional de Caicó, no inicio desta semana.

De acordo com o capitão Franklin Ramalho, coordenador da Criminalística, o laudo vai indicar o que foi danificado no prédio e como esse dano foi causado. “O perito vai analisar o dano ao patrimônio público, mas sem estimar o valor do prejuízo”, advertiu o coordenador.

Os adolescente depredaram a maior parte da área social e dos alojamentos. “Eles arrancaram as grades dos alojamentos, destruíram paredes e incendiaram colchões. Muitos objetos da área social foram usados para aumentar as chamas”, disse o perito Paulo Vale. O laudo deve ser concluído até o próximo mês de abril.

Governo do RN confirma: “Ainda não existe prazo para aluno da Zona Rural de Caicó ter transporte”


Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta sexta-feira, o secretário de Estadual de Educação, Francisco das Chagas evitou dar prazos para que os alunos da Zona Rural que estudam na Rede Estadual tenham acesso ao transporte escolar. Na entrevista, Chagas deixou entender que o impasse seria pelo fato do Município de Caicó ainda não ter aderido ao convênio do Programa de Transporte Escolar da Rede Estadual de Educação, diferentemente de outros municípios do Estado.

Diante da alegação do Município de Caicó de não ter condições de aderir ao Programa, pelo valor que o Governo do Estado deseja repassar, de 246 mil reais por ano, quando a folha mensal para garantir o transporte dos 600 alunos chega a ser de 50 mil, o secretário Estadual de Educação confirmou que a o Governo vai partir para um plano B, porem o mais grave foi não ter dado qualquer previsão de quando essa solução será encontrada.

“Não chegamos ainda a um bom termo e não que chegarmos resolveremos o problema. Não temos como aumentar o valor do convênio porque esse é um valor per capita para todos os municípios. Não tem diferença de um município para o outro. Agora vamos ver qual é o plano que iremos fazer para não deixar os alunos de Caicó sem transporte escolar. Eu quero resolver isso o mais rápido possível, porem não sei qual é esse prazo”, finalizou.

Com isso os dias vão passando sem a solução para esse problema, prejudicando cerca de mil alunos da zona rural do município. Nosso portal Caicodigital.com criou uma campanha através do Facebook, onde está fazendo uma contagem que iniciou a quatro dias atrás, com o objetivo de mostrar quanto tempo vai passar até uma solução ser encontrada.


Quem quiser compartilhar basta clicar aqui

Comando Geral da PM nega transferência do tenente Styvenson para o Interior do RN

Depois de ficar um tempo longe dos “holofotes”, o tenente PM Styvenson Valentim, responsável pela Lei Seca no Rio Grande do Norte, voltou a ser assunto esta semana. O motivo foi a informação do colunista mossoroense César Santos, destacando que ele estava sendo transferido para Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar. Entretanto, a notícia foi negada na manhã desta quinta-feira, pelo Comando Geral da Polícia Militar.
De acordo com o comandante geral da PM do Estado, coronel Ângelo Dantas, em nenhum momento isso foi discutido. “Pela PM não existiu nenhuma mudança. O tenente Styvenson segue cedido ao Detran e no comando da Lei Seca. Da nossa parte não existe nada em relação à transferência dele”.
Além disso, Ângelo também explicou que não existe qualquer restrição ao tempo que o tenente poderá ficar no comando da Lei Seca e cedido para o órgão estadual. Na nota em que aparece o título de “Sem Bafômetro”, o colunista disse que recebeu a “informação que o tenente PM Styvenson Valentim, que ganhou fama por fazer cumprir a Lei Seca em Natal, foi transferido para a cidade de Pau dos Ferros”. O JH tentou contato com Styvenson para saber da situação, mas o telefone permanecia desligado.
Não é a primeira vez que a transferência do tenente Styvenson é especulada. Durante o carnaval deste ano, por exemplo, as redes sociais ficaram lotadas de “informações” que davam conta de que o tenente tinha deixa a Lei Seca e ido para a Polícia Ambiental. Na época, o próprio oficial brincou com a situação. “Desde que eu estou na Lei Seca eu já fui “transferido” para vários lugares. Mas eu continuo no mesmo lugar. Sei que o meu trabalho incomodando muita gente”.
Em uma outra entrevista, Styvenson admitiu que não gosta de trabalhar no trânsito. “Eu comecei no trânsito em 2009 e fui obrigado a ir trabalhar neste setor. Na verdade eu detesto trânsito. Realmente não gosto do serviço. As pessoas não lembram, mas tem um monte de filmagem minha, a partir de 2005, que foi quando fui para rua (começou em 2003 na polícia). Eu aspirante, prendendo traficantes, apreendendo armas, prendendo quadrilha. E não era um, dois ou três não. Era toda semana. O que faço hoje na Lei Seca, eu fazia prendendo vagabundo. Se eu pudesse escolher, eu estava na rua. Mas eu estou cumprindo a missão que me foi dada”.
Fonte: Jornal de Hoje

Nova funcionalidade do Facebook permite envio de dinheiro a amigos

messenger facebookO Facebook está adicionando uma funcionalidade ao seu aplicativo de mensageria que permite a amigos enviar e receber dinheiro por meio do aplicativo. Os usuários podem clicar num ícone de dólar numa nova janela de bate-papo para enviar dinheiro aos amigos, após vincularem suas contas na rede social a um cartão de débito Visa ou MasterCard emitido por um banco norte-americano.
O recurso grátis será lançado nos próximos meses para usuários nos Estados Unidos que acessam o Facebook Messenger por computadores desktop ou sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple, em dispositivos móveis. Os usuários podem criar um PIN ou ativar o Touch ID no caso do iPhone para adicionar maior segurança para os pagamentos. O Snapchat lançou um serviço semelhante em novembro passado, chamado Snapcash. Por Anya George Tharakan em Bangalore.
 

Deputados evangélicos dizem que novela da Globo tem a “clara intenção de afrontar os cristãos”

Do Estadão:

Frente Evangélica da Câmara lança nota de repúdio a beijo gay em ‘Babilônia’
BRASÍLIA – A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional divulgou uma nota oficial de repúdio ao beijo gay protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg no primeiro episódio da novela Babilônia, da Rede Globo, exibido no dia 16. O texto, assinado pelo deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente, diz que a novela tem a “clara intenção de afrontar os cristãos”.
O parlamentar classifica o beijo gay como um “modismo” .”Essa é a forma encontrada para disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural.” A Frente fez uma “convocação” a todos os evangélicos para não que assistam ao folhetim e recomendou os fiéis não consumam os produtos ali anunciados.

Aeroporto de Natal ganhará voo direto para Buenos Aires

O Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, terá a sua primeira rota direta para Buenos Aires, na Argentina, a partir do segundo semestre. A linha será operada pela Gol Linhas Aéreas, que entregou ontem o pedido de autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A assessoria e imprensa do aeroporto anunciou o fato como sendo a primeira consequência da medida governamental resultante na redução do imposto para o querosene de aviação (QAV).
A notícia veio no mesmo dia em que o jornal Folha de São Paulo publicou a intenção da construtora Engevix em negociar a participação no consórcio administrador do terminal, em São Gonçalo do Amarante. Em entrevista ao jornal paulista, o presidente do conselho de administração da empresa, Cristiano Kok, confirmou que vai colocar à venda ações do terminal aéreo potiguar para fazer caixa e evitar a falência do grupo. 
Além do aeroporto Aluízio Alves, também pode fazer parte do pacote de venda o terminal aéreo Brasília (Juscelino Kubistchek) e o estaleiro do porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A empresa espera lucrar R$ 1,5 bilhão com os negócios. O dinheiro será utilizado para pagar dívidas com banco e multas. 
A Engevix é uma das principais empresas investigada na “Operação Lava Jato”, em que diretores de diversas construtoras são investigados pelo pagamento de propina a representes do Governo Federal

jornal Folha de São Paulo

Ex-diretor de presídio em MG assume sistema penitenciário do RN

Tribuna do Norte- O Ministério Público de Contas quer investigar a devolução de  recursos federais que poderiam ter sido utilizados na construção de novas unidades prisionais no Rio Grande do Norte. Segundo o procurador-geral junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luciano Ramos, só em 2014 o Estado devolveu aos cofres federais mais de R$ 12 milhões, oriundos do Programa Brasil Mais Seguro. 

O procurador-geral explicou os recursos voltaram devido à falta de contrapartidas por parte do governo estadual. “Faltavam, por exemplo, a regularização fundiária de propriedades que o Estado ocupa há anos. Algumas delegacias de Natal deixaram de ser reformadas ou ampliadas porque o terreno não tinha documentação, embora fosse ocupado pelo estado e/ou município”, explicou ele.

São Gonçalo realiza mobilização contra mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante vai realizar nesta sexta-feira (20) o dia “D” de mobilização contra a Dengue no município. O movimento vai alertar ainda para os riscos da Chikungunya, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
A mobilização de amanhã marca o retorno do projeto “Mutirão da Dengue”, desenvolvido a cada sexta-feira em uma comunidade diferente, com ações educativas para a população, ação dos agentes de endemias de forma concentrada, além dos serviços de limpeza e iluminação pública. A campanha educativa segue o padrão do Ministério da Saúde, enfatizando a prevenção dos focos do mosquito.
As atividades do dia “D” contra a dengue vão acontecer na Praça Eliane Barros, a partir das 8h, no Conjunto Amarante, e vai contar com o envolvimento de alunos da rede pública e privada de ensino. A Coordenadoria de Vigilância em Saúde de São Gonçalo montou três roteiros que serão percorridos pelos alunos.
Roteiros da Mobilização:
ESCOLA M. POTI CAVALCANTI  -  Rua Raimundo Mendes (direita);Rua Maurício Fernandes (Estrada do Golandim - Esquerda); Rua dos Calibris (direita); Rua Timbiras (esquerda); Rua dos Pardais (direita); Rua Viana (direita); Rua Cajupiranga (esquerda); Timbiras (esquerda); Rua Cururupu (direita); Rua Viana (direita); Rua São Luís – Praça Eliane de Barros.
EDUCANDÁRIO RENASCER E ESCOLA M. FRANCISCO POTIGUAR CAVALCANTI  -     Rua São Bento (esquerda); Rua Viana (esquerda); Rua dos Pardais (esquerda); Rua Timbiras (esquerda); Rua Curupuru (direita); Rua Alcântara (direita); Rua São Luís – Praça Eliane de Barros.
EDUCANDÁRIO AMARANTE E ESCOLA M. GENÉSIO CABRAL -  Av. Maranhão (1ª à direita); Rua da Balsa (1ª à esquerda); Rua Babaçulândia (2ª à direita); Rua do Rosário (à direita); Rua Nova Iorque (1ª à esquerda); Rua Arizona (à direita); Rua Carolina (Na penúltima rua entra à direita); Rua Nova Iorque (1ª à direita); Rua Pedreira (à esquerda); Rua Babaçulândia (à direita); Rua Benedito Santana (à esquerda) – Praça Eliane Barros.
Texto e ilustração encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Hospital da UFRN abre vagas para residência médica

As inscrições para Residência Médica do Hospital Onofre Lopes (HUOL) da UFRN estão abertas até esta sexta-feira, 20. São oferecidas 25 vagas para 10 especializações diferentes, que são cursadas no HUOL e na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).

As inscrições são feitas, presencialmente, na Comissão de Residência Médica do HUOL, localizada na Avenida Nilo Peçanha, 620 – Petrópolis, Natal (RN), nos horários de 9h às 13h. O valor da inscrição é de R$ 180, e não há isenção da taxa.

O resultado final será divulgado no dia 27 de março, a partir das 13h e afixado no mural do HUOL. Todos os Programas terão início no dia 30 de março,  e, atualmente, a bolsa auxílio é de aproximadamente R$ 3 mil.

Os candidatos passam por duas fases: uma prova escrita objetiva e uma prova oral/análise curricular, conforme peculiaridades de cada programa. Mais informações pelo telefone: (84) 3342-5000.

Nota distribuída pela Agecom.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Estado quer começar reformas de presídios no sábado

CDP da Ribeira uma das unidades destruídas pelos presos do RN
O Governo do Estado firmou um Termo de Ajustamento de Gestão com o Ministério Público de Contas para acelerar o processo de contratação de empresas para reformar os presídios destruídos durante as rebeliões no Rio Grande do Norte. Na manhã de hoje (19), durante coletiva, representantes do Governo informaram que querem o início das reformas já no sábado (21). Um chamamento público simplificado foi publicado hoje para a contratação de empresas para realizar as obras, mas o Executivo ainda não sabe quanto vai gastar com as obras.
O secretário de Infraestrutura do Estado, Jáder Torres, disse que o Governo do Estado vai receber as propostas das empresas até amanhã (20), às 10h30, para definir qual será responsável pela reforma. Como ainda não há a confirmação sobre a extensão dos danos, as empresas interessadas deverão apresentar as propostas discriminando o maior percentual de desconto linear sobre os itens a serem utilizados na reforma. 
No chamamento, ficou determinado que as obras serão divididas em seis lotes, com propostas para cada um deles. No lote 1, as obras serão referentes a Alcaçuz e Rogério Coutinho Madruga. No lote 2, serão contemplados o Raimundo Nonato Fernandes e Penitenciária Estadual de Parnamirim, enquanto o lote 3 será para Complexo Penal João Chaves e os CDPs de Potengi, Ribeira e Zona Norte.
Já no lote 4 estão unidades no Oeste: Cadeia Pública de Mossoró, Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio e Cadeia Pública de Caraúbas. No Lote 5 está a Cadeia Pública de Nova Cruz e Penitenciária Estadual do Seridó, enquanto o 6 será para reformas dos CDPs de Ceará-Mirim, Macaíba e São Paulo do Potengi.
"Queremos analisar todas as propostas ainda na tarde de amanhã (20), já definindo os vencedores e iniciando as obras, se possível, já no sábado (21)", explicou Jáder Torres.

Por: tribuna do Norte

Lei municipal reduz carga horária de enfermeiros

A Prefeitura de Parnamirim mostra pioneirismo nas conquistas trabalhistas e na qualidade de vida do servidor.  O município instituiu, através de Lei Complementar, a carga horária de 30 horas semanais para o quadro de servidores efetivos de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem.
O ato foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (18). Em Parnamirim trata-se de uma reivindicação antiga dos enfermeiros e técnicos que até então tinham que cumprir uma jornada de 40 horas semanais.
A redução da jornada de trabalho, de acordo com a lei municipal, não implicará na redução dos vencimentos das categorias funcionais.
O secretário de Saúde, Henrique Costa, destaca que a nova jornada possibilitará um ganho na qualidade de vida e a consequente melhoria dos serviços prestados pelos servidores. 

SÃO PAULO DO POTENGI: SAÚDE PÚBLICA DO HOSPITAL REGIONAL CONTINUA NA U.T.I.!

"UM VERDADEIRO CAOS"
A problemática no hospital regional de São paulo do Potengi continua. Há 10 dias, o blog esteve na unidade e constatou inúmeros problemas. Infelizmente, nada foi resolvido -- segundo relatos de vários internautas que precisaram do serviço do hospital nesses dias -- os problemas permanecem: apenas  um médico de plantão,  para atender centenas  de pessoas.

Na unidade hospitalar está  faltando medicamentos básicos. Está sem ambulância, apenas um médico para atender todas as especialidades de urgência e emergência mais os pacientes internados, resumindo, está um verdadeiro caos.
Sobre a ambulância, o que se comenta é que   foi levada embora pela locadora, porque fazia  seis meses que a empresa de locação de veículos não recebia nenhum  pagamento.

Os prefeitos da região Potengi estiveram com o Secretário de Saúde do estado, José Ricardo Lagreca, e fizeram reivindicações. Os legisladores do município também já se mostraram solidários à população. Porém, até agora tudo continua como dantes  no quartel de Abrantes!

O blog comenta:

Até a quando a população vai ter que aguentar essa situação? NO HOSPITAL REGIONAL SÓ EXISTE UM APARELHO DE MEDIR PRESSÃO ARTERIAL PARA TODOS OS ATENDIMENTOS DE  TRIAGENS, URGÊNCIAS E ENFERMARIAS! Fato que é o símbolo da calamidade!
Imperioso que reiteremos o que afirmamos em postagens anteriores, que o Excelentíssimo senhor Governador do Estado, Robinson Faria, teve uma vitória esmagadora aqui na cidade, apoiado pelo atual prefeito, devendo aquele olhar para o hospital e determinar um pronto atendimento às inúmeras carências pelas quais padecem o órgão, embora seja sua obrigação cuidar da saúde de todo estado, independente de vitórias ou derrotas em determinados municípios.

Ex-goleiro Bruno declara: "Vi coisas acontecerem e fui omisso"

Entrevista do ex-jogador do Flamengo vai ao ar nesta quarta-feira, na Record

RADAR/LANCEPRESS! -
Em 2010 foi acusado de envolvimento no desaparecimento e assassinato de Eliza Samúdio, sua ex-amante (Foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Em entrevista que vai ao ar nesta quarta-feira, no Programa do Gugu, na Record, Bruno falará sobre o assassinato e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio. Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes, o ex-goleiro do Flamengo disse que foi "omisso" na época do ocorrido.
- Fui omisso durante o suposto crime. Eu vi as coisas acontecerem e simplesmente deixei acontecer. Nada do que eu disser vai trazer a Elisa de volta. Mas se eu soubesse onde está o corpo, indicaria - disse Bruno ao Gugu.
Bruno Fernandes também afirmou que, ao sair da prisão, buscará a guarda de seu filho com Eliza. Atualmente, a mãe de Eliza, Sônia Samudio, cuida da criança.
- Eu vou brigar pela guarda dele, eu vou trazer ele para o meu lado. Poderia sim pedir perdão para Dona Sônia (mãe de Elisa), se ela tivesse sido mãe de verdade - resumiu Bruno, que ainda falou sobre Macarrão e Bola, também envolvidos e condenados pelos crimes.
- O Bola nunca foi meu amigo. Sobre o Macarrão, o sentimento é de frustração - concluiu.
FONTE-YAHOO.COM.BR

(SEU PÊNIS PODE DIMINUIR?) Veja quais as situações de saúde que podem causar um encurtamento do tamanho do pênis

ARTIGO DE ESPECIALISTA
foto especialista
Dr. Ailton Fernandes Urologista - CRM 728179/RJ
especialista minha vida 
 
 
O tamanho do pênis sempre foi alvo de grande interesse e debate entre muitas pessoas, sejam homens ou mulheres. O tamanho do pênis historicamente tem sido associado à masculinidade, de maneira que a simples possibilidade de haver uma diminuição do tamanho, causada por alguma doença, gera um enorme sofrimento para a família, em se tratando de criança, ou para o homem já entrando na adolescência
Existem vários estudos em diversos países a cerca do tamanho normal do pênis. Estes estudos apresentam algumas variações o que torna difícil a comparação. Estudo recente publicado em janeiro de 2014 na Revista de Medicina Sexual (Journal of Sexual Medicine) realizado com 1661 homens mostrou que a média do tamanho do pênis ereto foi de 14,1 centímetros enquanto do diâmetro foi de 12,2 cm. 
O tamanho não tem relação direta com a função. De maneira que pequenas variações do tamanho não causam nenhum prejuízo para função miccional ou sexual. Por outro lado encurtamentos associados a qualquer disfunção sexual seja dor, perda de ereção ou tortuosidade, deverão ser comunicados ao médico.  


A ideia de que quanto maior o tamanho do pênis maior é a masculinidade ou a capacidade de proporcionar satisfação para a mulher é totalmente errônea. É importante lembrar que a região de maior sensibilidade da vagina é a porção proximal, sendo alcançada facilmente durante a relação sexual, não necessitando de penetração profunda. Durante a relação sexual, a vagina aumenta seu comprimento rapidamente após a inserção inicial de cerca de 10 para 14 cm, havendo uma total compatibilidade com a média do pênis ereto. 
O principal problema decorrente do pênis com tamanho reduzido é o impacto psicológico negativo com redução da confiança e gerando ansiedade o que leva a uma baixa autoestima o que pode afetar diretamente o relacionamento e o desempenho sexual do homem. Esses casos devem receber orientação precoce e especializada.  


Quando o pênis pequeno é um problema de saúde?

Existem algumas situações na qual pode haver uma redução do tamanho do pênis. A doença de Peyronie é uma doença adquirida que afeta a túnica albugínea causando dor, disfunção sexual, disfunção erétil, curvatura no pênis e consequentemente encurtamento. 
Outras condições adquiridas que podem causar encurtamento do pênis é a obesidade, muito comum no envelhecimento, principalmente quando leva a um acúmulo de gordura na região pré-púbica, o que, de certa forma, embute a haste peniana. Algumas cirurgias para correção de estreitamentos de uretra e após cirurgia para retirada de câncer de próstata (prostatectomia radical) também podem causar encurtamento do pênis.  


Os distúrbios que cursam com redução do tamanho do pênis felizmente não são frequentes. As situações que merecem atenção são os micropênis. Problema que afeta, aproximadamente, um em cada 200 homens possui um micropênis, cujo comprimento quando esticado flácido não é mais do que 2,5 centímetros, desvios padrão abaixo do tamanho médio para a faixa etária, porém funcionante. As principais causas de micropênis são problemas hormonais como defeitos do hipotálamo, deficiências de gonadotrofinas e hormônios do crescimento, insensibilidade a andrógenos e síndromes genéticas. 
Por sorte, o micropênis é facilmente identificado pelos pais na infância. Neste momento, o pediatra é o primeiro médico que deve ser comunicado. A partir daí iniciará uma investigação que poderá se estender a outros profissionais da área médica, como por exemplo, endocrinologistas, psicólogos e urologistas, dependendo da complexidade do caso.  

 Todos os hormônios que interferem no ciclo androgênico podem influenciar no tamanho e no desempenho sexual do homem. Os anabolizantes são hormônios sintéticos esteroides androgênicos que imitam o hormônio testosterona. Eles têm dois efeitos básicos: o efeito androgênico que ativa as características masculinas como mudança da voz, aumento do pênis e crescimento de pelos; e o efeito anabólico que atua no controle de gordura, aumenta de massa muscular e força.
 
FONTE-YAHOO/MINHA VIDA
 

Delegado é exonerado e dois agentes são presos suspeitos tentar extorquir R$ 150 mil de empresário na PB

Dinheiro
Um delegado foi exonerado e dois agentes de investigação da Polícia Civil foram presos em flagrante acusados de tentar extorquir cerca de R$ 150 mil de um empresário da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.

De acordo com informações dos agentes de investigação do Grupo de Operações Especiais (GOE), a vítima é um empresário do ramo da construção civil. A prisão dos policiais aconteceu dentro da delegacia e os suspeitos foram encaminhados até a Central de Polícia de Campina Grande. Uma sindicância foi aberta e o caso está sendo investigado pela Corregedoria de Segurança Pública da Paraíba que determinou o afastamento dos policiais civis do cargo enquanto que o delegado Gilson Telles foi exonerado por determinação do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.

A prisão dos acusados aconteceu quando a vítima chegou na delegacia acompanhada de policiais militares e relatou detalhes de como ocorreria a extorsão. Quando o empresário – que também cumpre pena no regime semi-aberto – prestava depoimento, reconheceu de imediato os três agentes, que estavam no local. O delegado Gilson Teles não quis fazer o flagrante, mas o outro delegado que estava na hora ouviu o empresário e deu voz de prisão aos três agentes.
Fonte:Robson Pires

Presos do pavilhão 5 cobram TVs e ventiladores nas celas, diz diretor

Diretor do Pavilhão 5 negou que presos estejam sendo oprimidos pelos agentes da unidade
Após pedir a exoneração do cargo de diretor do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, o agente penitenciário Osvaldo Júnior Rossato negou que detentos da unidade estejam sofrendo opressão.
Segundo o ainda diretor, os presos quem transformar o presídio em “Bangu”, em alusão ao complexo penal situado no estado do Rio de Janeiro.
o diretor negou que os presos tenham sofrido maus tratos, lembrando caso do detento que quebrou o braço durante os motins dos últimos dias. “Essa história de o preso foi baleado por agentes dentro presídio é uma inverdade da família. Durante o motim, ele foi atingido por estilhaços causados pela confusão e acabou quebrando o braço.O detento foi socorrido pelo Samu e levado para o (Hospital) Walfredo Gurgel, retornando após ser atendido”, explicou.
Rossato afirmou ainda que desde a visita de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) os presos estão agitados. “Eles estão usando as camas para tentar quebrar as paredes e grades das celas”, contou. No momento, 12 agentes penitenciários, além de homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Escolta Penitenciária (GEP) fazem a segurança do presídio. Nenhum homem da Força Nacional está no local.
O diretor revelou ainda algumas reivindicações dos presos, as quais criticou. “O que eles querem é Bangu”, disse, em alusão ao famoso complexo penal que recebe alguns dos presos mais perigosos do Rio de Janeiro. Os detentos estariam pedindo ventiladores, televisores e outros benefícios dentro das celas. Rossato afirmou que não irá ceder aos pedidos. As visitas de familiares também estão suspensas até que a sitauação seja normalizada.
Atualmente, o Presídio Rogério Coutinho Madruga conta com 402 presos, o limite de sua capacidade, divididos em 52 celas.

Fonte: Tribuna do Norte

Natal: Acusados de assalto são presos pela Polícia Militar no Alecrim

  
A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta quarta-feira (18) quatro homens envolvidos em assaltos nas paradas de ônibus do bairro do Alecrim, zona Leste de Natal.
O fato aconteceu por volta das 22h, quando um rapaz foi roubado por três homens armados conseguiu informar a uma equipe da Rádio Patrulha (RP) sobre a ação. A equipe realizou diligências e encontrou o quarteto realizando outro assalto no cruzamento das avenidas três com a oito.
O trio descia armado de um carro Fiat Siena de cor branca e placas KGY-0951 e realizava assaltos nos pontos de ônibus. Ao perceber a presença dos policiais, o grupo tentou fugir, mas foram capturados.
Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38, munições, celulares e dinheiro. O grupo foi conduzido a Delegacia de Plantão da Zona Sul (DPZS) para serem autuados.

Fonte: 190/RN

Juiz confirma acordo com presos para fim de rebeliões e ataques no RN

O juiz titular de Execuções Penais, Henrique Baltazar, confirmou a reportagem do portalnoar.com que após uma reunião entre a comissão de cinco presos de Alcaçuz, membros da segurança pública e direitos humanos que as rebeliões e ações externas comandadas por detentos há uma semana irão cessar em todo o Estado.
De acordo com Baltazar, houve um acordo em quatro pontos exigidos pelos presos: melhorias na alimentação aos detentos, melhor tratamento às visitas, melhores condições de estruturas nas unidades e um mutirão para acelerar os casos de progressão de penas. Com relação ao pedido de saída da diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas, os presos acordaram na sua manutenção no cargo.
“Ficou acordado também que hoje à tarde os presos irão retirar os entulhos e liberar a passagem dos policiais do Batalhão de Choque que farão a revista livremente nesta quinta, enquanto eles ficarão no pátio”, afirmou o juiz.

Fonte: Portal No Ar

Bpchoque e Força Nacional iniciam revista no presídio de Alcaçuz

http://portalbo.com/img/imagecache/650x400_8j8S61K6B88X2yo60V37.jpg
Policiais militares e agentes da Força Nacional iniciaram na manhã desta quinta-feira (19), uma revista minuciosa no presídio Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta.
Cerca de 200 homens chegaram a unidade por volta das 3h da madrugada e receberam ordens da Secretaria e Segurança para entrar na unidade ao amanhecer.Todos os pavilhões do presídio estão sendo vistoriados e os mais de 900 presos averiguados.
A diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas, disse a reportagem do Portal BO que após o acordo entre presos e o Juiz da vara de execuções penais, Henrique Baltazar, a ordem direta do governo foi de ser feita essa avaliação dos danos que ficaram depois das rebeliões e motins ocorridos nos últimos dias. “Neste momento asa ações aqui na unidade estão sendo coordenadas pelas próprias secretarias de segurança pública e Sejuc”, Informou.

Fonte: Portal BO

quarta-feira, 18 de março de 2015

Rafael Fernandes/RN: PM prende quadrilha especializada em assaltos na BR 405, trevo de acesso a RN 079

Os PM’s do Destacamento Policial de Rafael Fernandes/RN, comandados pelo Sargento Divanildo, após um roubo, desarticulou uma quadrilha acusada de praticar assaltos na rodovia federal trecho entre Rafael Fernandes e José da Penha/RN, altura de KM 164, mais precisamente no trevo de acesso a cidade de Marcelino Vieira/RN. A prisão de quatro jovens aconteceu no fina da noite desta terça-feira (17), em uma estrada carroçável no Sítio Espaduado, zona rural do município de Rafael Fernandes/RN. Na ação policial, foi apreendida uma pistola Airsoft e recuperaram uma motocicleta Honda , cor azul, que havia sido tomada de uma vítima, minutos antes da prisão.
Fazem parte do grupo: Paulo Henrique da Silva, Francisco Evaldo Araújo do Nascimento, Francisco Josemar de Oliveira Sousa e ainda o adolescente AFCN, todos residentes em Rafael Fernandes/RN.
De acordo com informações a dupla vinha praticando roubos na BR 405 e após mais um roubo. A PM que já havia identificado os suspeitos saíram a procura da dupla e no Sítio Espaduado localizou Paulo Henrique e o adolescente, que portavam uma pistola, durante a abordagem eles confessaram o roubo e delataram mais dois comparsas que permaneciam em uma pizzaria na zona urbana monitorando a viatura policial e fazendo a escolha das vítimas. Todos foram apresentados ao Dr. Inácio Rodrigues, Delegado Regional da 4ª DRPC para as medidas cabíveis. 
O sargento Divanildo pediu que os cidadãos e cidadãs de bem, continuem denunciando e colaborando, pois esta parceria tem dado resultados extremamente positivos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, através do 84 9904 0504 ou 190. Sargento destacou a confiança que a população vem demonstrando ter na polícia e o empenho de seus comandados em defesa da população rafaelense.
Fonte Nossa Paraná