INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 11 de março de 2015

DO FACEBOOK 2: LUIZ ALMIR E BERTA MAGALHÃES, AGRADECIMENTO DO FILHO...



Luiz Alberto Magalhaes com Luiz Almir e Berta Maria Magalhães
Minha gratidão por vocês jamais poderá ser demonstrada com palavras, mamãe e papai. Obrigado por fazerem de mim, a pessoa que sou hoje. Amo vocês!

DO FACEBOOK: Sheyk ZN (AGRADECIMENTO A LUIZ ALMIR)


HOJE MAIS UM DIA ESPECIAL EM MINHA VIDA RECEBI MAIS UMA MISSÃO DO MEU GRANDE AMIGO O VEREADOR LUIZ ALMIR DE ENTREGAR MAIS UMA CADEIRA DE BANHO DE CENTENAS E CENTENAS DE QUE ELE JÁ DOU E MUITO EMOCIONANTE CARA.
A CADEIRA FOI INTEGRE NA RUA AREBOL Nº 111 CONJ. RAIO DE SOL ZN AO SENHOR JOSE FRAGOSO CONHECIDO COM ZEQUINHA QUE SOFREU UMA VC E AGRADECERAM MUITO AO VEREADOR LUIZ ALMIR.


Sintert-rn Sindicato Radialistas Informa



Não haverá expediente no Sindicato, no dia de hoje. O motivo é a manutenção da COSERN na fiação do entorno de nossa sede, sem previsão de retorno do serviço de energia, amanhã retornaremos as nossas atividades.

SINDSERVE luta pelo cumprimento integral da tabela salarial dos servidores de nível superior e realiza mobilização nas ruas de Caicó


Com o intuito de cobrar do prefeito Roberto Germano a abertura de negociações para o cumprimento integral da tabela salarial dos servidores de nível superior (enfermeiros, psicólogos, arte-educador, entre outros), funcionários municipais de todas as secretarias saíram às ruas de Caicó na manhã de terça-feira.

De acordo com o SINDSERV, cerca de 160 funcionários de ensino superior estão com seus salários defasados. Existia uma proposta do governo que não agradou a categoria. Esta por sua vez, fez uma contraproposta e até então não obteve resposta da prefeitura municipal de Caicó. Por esse motivo, os servidores de ensino superior, com o apoio de outras categorias resolveram paralisar suas atividades durante todo dia e noite de terça (10).

“Nós estamos convocando esses servidores, porque é lamentável que nós estejamos observando o site da prefeitura municipal de Caicó e vendo esses servidores pedindo demissão porque não suportam o salário de miséria que é pago a eles todos os anos aqui no município de Caicó”, disse Joseana Soares, presidente do SINDSERV em entrevista ao repórter Anselmo Santana (Jornal da Noite – Rádio Rural AM de Caicó).

Já está marcada uma nova assembleia para a próxima quinta-feira (12), na qual deverá ser decretada greve no nível superior no município, caso prefeito Roberto Germano não chame o sindicato para negociar. “Nós esperamos que o prefeito entre em contato com o sindicato para negociar com a categoria para que na quinta-feira não seja decretada greve no município de Caicó”, concluiu Joseana.
 

Dois mil agricultores estarão hoje nas ruas de Natal

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-RN) planeja trazer para Natal, nesta quarta-feira (10), cerca de dois mil trabalhadores rurais para participar da XV Jornada Estadual de Luta da Agricultura Familiar.
Os agricultores vêm protestar contra o fato da Central de Abastecimento da Agricultura Familiar, inaugurada há cinco anos, nunca ter funcionado para que os agricultores possam comercializar seus produtos sem depender dos atravessadores.
Após a manifestação, os manifestantes sairão em caminhada até a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, para audiência com o Governador Robinson Faria.
Entre as reivindicações dos agricultores estão à instalação e recuperação imediata de 550 poços tubulares (perfurados nos últimos anos, mas sem funcionar por falta de bombas e outros equipamentos) e a implantação de mais 300 poços em vários municípios com escassez de água, entre outras.

Secretaria de saúde do RN alerta para a morte de 40 bois suspeitos de raiva

Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) alerta para a morte de 40 bovinos com suspeita de raiva nos municípios de Riacho de Santana e José da Penha, na região Oeste do estado. Ainda não houve coleta de amostras para comprovação da doença através do diagnóstico laboratorial, porém o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), responsável por esta medida, já foi acionado para executá-la.

Nesta semana, a equipe da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, reuniu-se com técnicos do Idiarn para traçar estratégias de prevenção à raiva, como ações de educação sanitária junto aos criadores e a coleta de amostras para diagnóstico laboratorial. O último caso de raiva humana no RN ocorreu em 2010 e foi transmitido por um morcego, porém todos os anos são registrados casos de raiva nos animais no estado. Em 2014, foram diagnosticados 36 animais positivos para raiva no RN, sendo 17 bovinos, 15 morcegos, 2 equinos, 1 raposa e 1 cão. Esse número de bovinos positivos para raiva foi o maior dos últimos dez anos diagnosticado pelo Lacen/RN

O Programa Estadual de Controle da Raiva da Sesap recomenda que os criadores que manipularam animais suspeitos de raiva procurem assistência médica para avaliação do risco de exposição ao vírus. De acordo com o resultado dessa avaliação, poderá ser necessária a profilaxia antirrábica. 

A raiva é uma doença grave e considerada 100% letal, por isso a prevenção é a única medida para a proteção da saúde humana. Em portaria publicada em dezembro de 2014, a vacinação contra a raiva em bovinos, equinos e outros animais domésticos de importância econômica, como caprinos, ovinos e suínos, tornou-se obrigatória em 26 municípios do estado onde já havia registro de raiva nessas espécies de animais.

Os municípios que estão incluídos na portaria são: Acari, Almino Afonso, Antônio Martins, Barcelona, Bom Jesus, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Lajes, Lagoa de Velhos, Lucrécia, Macaíba, Patu, Rafael Godeiro, Riachuelo, Rui Barbosa, Santa Maria, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Eloi de Souza e Sítio Novo. De acordo com essa portaria, os produtores desses 26 municípios devem comprovar a vacinação antirrábica dos animais herbívoros domésticos, assim como contra a febre aftosa nos escritórios de atendimento à comunidade e unidades locais de saúde animal e vegetal do estado.

A vacina deve ser adquirida pelo próprio criador e comprovada seguindo o calendário da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Apesar dos municípios de Riacho de Santana e José da Penha não constarem na portaria do Idiarn é recomendado que a vacinação seja realizada, devido à ocorrência de casos suspeitos de raiva em animais.

Fonte: G1-RN

Dificuldades do governo do RN tendem a aumentar

Não será fácil para o governador Robinson reconquistar o Certificado de Regularidade com a previdência perdido pelo seu governo desde o dia 18 de fevereiro.
A falta desse certificado é péssimo para qualquer governante. É prova de que está inadimplente com vários diplomas legais.
No caso do Rio Grande do Norte, o que está acontecendo na Previdência Social, além do pior que é o uso indevido de recursos do extinto Fundo Previdenciário, a inadimplência começa com o desrespeito à própria Constituição Federal.
Embora não tenha ainda sacado mais, em termos quantitativos, do que a ex-governadora Rosalba sacou, Robinson já entrou na história como o primeiro governador do Rio Grande do Norte que, em dois meses, fez dois saques no saldo que conseguiu "escapar" de Rosalba.
E olhe que o governo Robinson ainda não completou três meses.
Pior do que isso, só a constatação de que, sem procurar corrigir os erros cometidos até agora, a tendência do governo Robinson é piorar.
Em tempo:
Desde o dia 4 de março os leitores deste blog sabem que, para completar o pagamento de fevereiro, o Governo do RN sacou, dia 27 de fevereiro, R$ 65 milhões do que ainda resta do antigo Fundo Previdenciário.

Natalenses vão às ruas pedir impeachment de Dilma neste domingo (15) #protestos2015

29996e30ddb880a7290923b1d089835b
#protestos2015
A crise política de popularidade do governo Dilma Rousseff (PT) chegará ao ápice no próximo domingo (15). Estão previstas manifestações pedindo o impeachment da petista em todo o País. Em Natal, o movimento se concentrará no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, a partir das 15 horas. O grupo seguirá em passeata até à Avenida Miguel Castro.
De iniciativa popular, o movimento tem caráter apartidário. Começou a ser organizado pela internet, após indignação popular massiva com os escândalos de corrupção do governo Dilma e as medidas adotadas pela presidente no início do segundo mandato, que aumentou impostos, preços da energia, gasolina e alimentos, cortou benefícios trabalhistas e reduziu investimentos em áreas estratégicas, como Educação.
Um dos organizadores do manifesto, o vendedor Giovani Santos, 40 anos, destacou que o ato é de caráter pacífico. “Nosso zelo é para que seja uma passeata da paz. Tivemos reuniões com a Polícia Militar. Já nos reunimos com os donos de lojas das imediações. Estamos providenciando toda a segurança para o evento. Vamos mostrar nossa indignação com faixas, cartazes, camisas e bandeiras”, declarou.
Professora de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Célia Cobi, 58 anos, disse que está motivada para o evento por ter acordado para a situação preocupante em que se encontra o País. “Eu acreditei em Lula. Achei que o PT traria Justiça Social. Mas o que vemos é corrupção e tentativa de transformar o Brasil numa Venezuela. Querem regredir a sociedade. Não podemos aceitar isso”, reclamou.
Também participante da organização do ato, o médico Arthur Ribeiro, 38 anos, reforçou que a indignação começou com o Mensalão, no governo do ex-presidente Lula (PT), em 2005, e extrapolou com os mais de 100 escândalos de corrupção do governo Dilma e o “estelionato eleitoral” da campanha passada. “O PT não tem plano de governo. Tem um projeto de dominação e poder, sem ética, moral ou compromisso público”, criticou.
Formado por meio das redes sociais, o grupo não pertence a nenhum partido político. Vem conseguindo atrair mais adeptos com o decorrer do tempo, devido à crescente rejeição do governo Dilma perante à opinião popular. Pesquisa Consult realizada na semana passada apontou que 63% dos natalenses rejeitam a administração da petista. Os organizadores esperam uma grande participação da população de Natal no ato.
Na sexta-feira (13), sindicalistas realizam ato com o objetivo oposto ao do “Fora Dilma”, às 15 horas, em frente à catedral nova, no Centro da Cidade. Eles esperam reunir apoio dos militantes para dar força ao governo Dilma, que atravessa o seu pior momento na avaliação popular.
Portal NOAR.

Propina financiou campanha de Dilma em 2010, diz delator

alx_pedro_barusco-20150310-48_original
Em depoimento de cinco horas na CPI da Petrobras, o delator Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços da estatal, voltou a colocar as contas do PT no centro do escândalo de corrupção: ele afirmou à comissão que foram solicitados 300.000 dólares do megaesquema de lavagem de dinheiro para serem injetados na campanha de Dilma Rousseff à Presidência em 2010.
Aos parlamentares, Barusco repetiu o que havia afirmado em delação premiada à Justiça: Renato Duque, que exercia a função de diretor de Serviços da Petrobras, fez o pedido de dinheiro diretamente à empresa holandesa SBM Offshore. “Foi solicitado à SBM um patrocínio de campanha, só que não foi dado por eles diretamente. Eu recebi o dinheiro e repassei num acerto de contas em outro recebimento. Foi para a campanha presidencial em 2010, na que teve José Serra e Dilma Rousseff. [A doação] foi ao PT, pelo João Vaccari Neto”, afirmou.
Embora tenha afirmado não ter tratado diretamente de indicações políticas com os diretores da Petrobras, o executivo afirmou que, internamente, “havia rumores que o PT, através de José Dirceu, teria indicado Renato Duque, e que o PP, através do deputado José Janene, havia indicado o Paulo Roberto”.
Após a sessão, o presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), disse que o depoimento de Barusco comprova que não há razão para incluir o governo FHC na investigação. “O depoimento reforça a ideia de que a CPI deve se focar no seu objeto. Ele deixou claro que recebeu propina entre 1997 e 2002 por uma iniciativa individual’, afirmou.
Veja.

terça-feira, 10 de março de 2015

Mais de 1,4 milhão de declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita


A Receita Federal informou que até as 17h desta segunda-feira (9), primeiro dia da segunda semana de recebimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), chegaram mais de 1.476.375 declarações dos contribuintes nos sistemas do órgão. 

O prazo de entrega termina em 30 de abril e são esperadas 27,5 milhões de declarações. 

Neste ano os contribuintes que possuem Certificação Digital podem fazer a Declaração Pré-preenchida, com acesso por meio da página da Receita, na área do e-CAC. 

Essa modalidade também poderá ser realizada por um representante do contribuinte que possua certificação digital e detenha uma procuração eletrônica registrada na Receita. 

Todas as informações sobre a declaração do IRPF 2015 estão disponíveis no link: 

FOTO: Morador registra jacarés em lagoa de captação na Zona Norte de Natal e alerta sobre cheia decorrente das chuvas.

B_qK1V1WYAA9amD.jpg largeFoto: @rodrigoklyngerr
Registro foi feito na manhã desta segunda-feira, 9, na rua Taraucá, no conjunto Santarém, Zona Norte de Natal. De acordo com Rodrigo Klinger, que enviou as fotos ao Blog do BG, a lagoa de captação é habitada por jacarés. “Este é apenas um dos três que habitam a lagoa que nesses períodos de chuva transborda”, alertou, destacando o nível alto da lagoa em decorrências das chuvas que atingem Natal nos últimos dias.

Recurso de ligações do WhatsApp já está disponível no Brasil

20150107143231_660_420

A tão especulada função de ligações chegou ao WhatsApp brasileiro. Desde o fim da última semana usuários locais têm relatado que a novidade já aparece em seus smartphones, mas por ora apenas quem usa Android consegue vê-la.
Embora algumas pessoas tenham visto a atualização surgir de forma espontânea, a maioria dos relatos vem de gente que baixou a partir da versão 2.11.552 do WhatsApp no site do aplicativo. E é preciso que algum contato que já tenha recebido a novidade te ligue para que o recurso passe a funcionar no seu aparelho.
Essa versão acrescenta uma aba “ligações” à página principal do app, assim como um ícone correspondente. A qualidade da rede influencia na qualidade da chamada; assim, ligações feitas em conexão Wi-Fi fluem bem, os problemas começam quando o usuário passa a depender do 3G.
Ainda não há informações sobre quando a novidade estará disponível a todos os usuários.
Olhar Digital, UOL

PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS INTENSIFICA O COMBATE A DENGUE E CHIKUNGUNYA ATRAVÉS DO CARRO FUMACÊ

A prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, através da secretaria de saúde, em parceria com o governo do Estado do Rio Grande do Norte vem intensificando o combate a dengue e chikungunya através do carro fumacê. É necessário que a população faça a parte dela no tocante a acomodação do lixo. Jogar lixo na rua, deixar vasilhames abertos e não fazer o trabalho de prevenção, por si só o carro fumacê não resolve. A secretaria de saúde tem feito um trabalho intenso nos bairros com o objetivo de sensibilizar à sociedade acerca dos riscos do dengue e chikingunya. Parabéns a todos os envolvidos e que todos possam dar as mãos para combater o mosquito. 

Chuva causa transtornos em vários pontos da Grande Natal

A chuva que cai desde a madrugada desta sexta-feira (6) na Grande Natal já causa transtornos aos moradores. Em vários locais da cidade são registrados pontos de alagamento. A previsão é que o tempo permaneça chuvoso, pelo menos, até terça-feira (10).

Foto: Alice AndradeBairro de Candelária, em Natal, com o céu completamente nublado; moradores relatam pontos de alagamento na zona Sul de Natal 
Bairro de Candelária, em Natal, com o céu completamente nublado; moradores relatam pontos de alagamento na zona Sul de Natal

Na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, a chuva formou um espelho d'água na pista, deixando o trânsito lento no local. No mesmo bairro, moradores já registram ruas alagadas.

No bairro do Alecrim, na altura do Camelódromo, um engarrafamento prejudica o fluxo do trânsito para quem sem no sentido do viaduto do Baldo, na Cidade Alta.

Na estrada da Coophab, que dá acesso ao Estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, motoristas relatam vários pontos difíceis de trafegar devido às chuvas.

Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as chuvas devem acontecer na região durante os próximos cinco dias. "Essa instabilidade climática acontece em toda em região Nordeste, o que pode causar chuvas pelo menos até a próxima terça-feira (10)", explicou ele. Até o momento, Natal registrou 65 mm de chuva, sendo o pico no bairro de Neópolis, na zona Sul, onde chuveu 84 mm.

Ainda segundo o meteorologista da Emparn, a quantidade de chuva pode oscilar dentro do período. "Não há como saber se vai chuva forte como a de hoje até a terça-feira, mas é certo que irá chuver em algum momento do dia durante o período, as vezes mais intensa e as vezes menos", completou.
Postado POR EDWARD ROCHA

STTU define operação no trânsito para conclusão das obras do Viaduto do Baldo

O motorista deve ficar atento à mudança no trânsito de veículos que será realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana para conclusão das obras do Viaduto do Baldo a partir desta segunda-feira (9).
De acordo com o Departamento de Engenharia de Trânsito, toda a operação será dividida em duas etapas. Na primeira etapa, o fluxo de veículos seguirá normal no sentido bairro/centro até a altura da rua Coronel José Bernardo, onde os veículos acessarão a Meira e Sá, Praça Almirante Tamandaré, Olinto Meira, onde seguirão pelas ruas Ernani da Silveira, José de Alencar, av. Governador Juvenal Lamartine, rua Mermoz, av. Deodoro da Fonseca, onde terão trânsito normal. Para os usuários de transporte público na região será criado um ponto de ônibus provisório na rua Mermoz com a av. Deodoro da Fonseca.
Já na segunda etapa, prevista para ocorrer a partir do dia 21 de março, as mudanças ocorrerão no sentido contrário com fluxo de veículo normal até a descida da av. Deodoro da Fonseca, seguindo na contramão num pequeno trecho que será sinalizado pela STTU, e acesso novamente a av. Deodoro da Fonseca, onde será retomado o trânsito normal sem alterações nos pontos de paradas na região.
A STTU pede que o motorista respeite a sinalização, reduza a velocidade no trecho e que na dúvida solicite informações sobre os desvios aos agentes de mobilidade que estarão na região orientando os condutores de veículos, ônibus e opcionais. A previsão é que o trecho será liberado até o dia 3 de abril.

Maurício recebe professores grevistas nesta terça-feira

Os trabalhadores na educação de Parnamirim se reuniram, nesta segunda-feira (9) em assembleia na sede do SINTSERP.
O momento serviu para fazer um balanço do movimento de greve, bem como decidir por uma nova agenda de lutas para esta semana.
Na oportunidade a direção do sindicato informou que o Prefeito Maurício Marques pode receber a comissão de negociação nesta terça-feira (10) em seu gabinete às 9h.
A informação partiu do vereador e líder da bancada do gestor, Rosano Taveira. De acordo com o sindicato, a expectativa é que o prefeito finalmente receba os trabalhadores para dialogar. Greve teve início na última segunda-feira (2).
Como encaminhamento os educadores deliberaram que a categoria deve ser mobilizada para se fazer presente à audiência e todos devem vestir preto. A próxima assembleia acontece nesta quarta-feira (11) às 14h.

Pai mata homem que mantinha conversas com sua filha pequena no WhatsApp e publica vídeo


.... ..F.ESTA DO PEAO..................................................................................,................................................. 
Folha MS -O pai de uma menina de 11 anos espancou e matou um rapaz de 23 anos que acreditava manter conversas com a menina pelo WhatsApp. O homem, em seguida, publicou um vídeo sangrento de sua vítima na internet.
A vítima de 23 anos, que não foi identificada, teria enviado fotos e marcado um encontro com a criança sem saber que o pai é quem mantinha as conversas com ele.
O incidente ocorreu em Goiás, e ao chegar para o suposto encontro, o suspeito foi surpreendido pelo pai da criança. O pai compareceu ao “encontro”, e filmou sua vítima antes de matá-lo.
O vídeo sangrento foi publicado na internet pelo homem, o qual dizia que “aqueles que querem fazer o mal tem que pagar por isso”.  O rapaz é ouvido jurando nunca mais cometer atitudes de se relacionar com crianças, mas não tem sua vida poupada. Seu corpo foi encontrado três dias depois no meio de uma mata.
Vídeo.
http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2015/03/09/video-undefined-2676478A00000578-944_636x358.jpg

Fonte: Jair Sampaio

Ônibus da banda Garota Safada tomba no Km 81 e deixa quatro em estado grave


O acidente envolvendo integrantes do grupo de forró ocorreu por volta das 3h desta madrugada
O ônibus que levava a banda Garota Safada tombou no KM-81 (da BR-222), conhecida como a Curva dos Frios, tombou por volta das 3h desta madrugada. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados. Segundo informações da PRF, chovia bastante no momento do acidente, fazendo com que o veículo perdesse o controle. Não houve colisão.
28 pessoas estavam presentes, mas, segundo a Polícia, é possível que haja mais nomes na lista, que ainda será fechada. Quatro ficaram feridos em estado grave e foram imediatamente deslocados para o Instituto José Frota (IJF). Outras vítimas que sofreram ferimentos leves foram encaminhados para hospitais de São Gonçalo do Amarante, Umirim, Itapipoca e adjacências da Região. O vocalista Wesley Safadão não estava no ônibus.
O pai do cantor esteve presente no local do acidente e, segundo a PRF, estava de prontidão para dar o máximo de assistência aos feridos. Mais informações sobre o estado de saúde serão divulgados em breve...

site,diário do nordeste

segunda-feira, 9 de março de 2015

PRESIDENTE DILMA SERÁ HOMENAGEADA DIA 15 DE MARÇO DE 2015 EM TODO O BRASIL...


DEIXE SUA MENSAGEM NO TWITTER:  #PROTESTOS2015

Participante desiste do BBB15 e irrita Boninho: "morreu para nós"

Após tanto ameaçar, Tamires deixou o BBB15. A cirurgiã-dentista entrou no 
 confinamento com as malas e se despediu de todos, abrindo mão da disputa 
pelos R$ 1,5 milhão. 
Quando a ex-sister apareceu com as malas, Adrilles se desperou. "Não, 
Tamires!", gritou ele, mas não teve jeito. "Gente, eu estou muito feliz. Desculpa 
alguma coisa que eu tenha feito", pediu ela, chorando e deixando os companheiros, 
Amanda, em especial, chateados.
 Boninho se irrita 
Principal diretor do programa, Boninho não perdoou Tamires e criticou bastante a 
atitude da sister. "Vocês viram como é fácil desistir? É só fazer sua malinha, entrar 
no confessionário e pum, sumiu da nossa vida e da nossa história!", disse ele, e 
continuou: "senhores, mais uma coisa. Ninguém tá de luto e eu não quero ver luto de 
ninguém. Bola pra frente!", completou.
O diretor voltou a falar da situação: "Quem sai é desistente, é perdedor, é fraco. Quem 
é eliminado lutou até o final. Quis sair morreu pra gente saiu da história do BBB", finalizou. 

Dilma reage a PDMB, corrupção e panelaço: “Pelo menos estou magra”

Pouco depois de assistir às vaias e ao panelaço, a presidente Dilma Rousseff manteve o bom humor característico e comentou com um assessor que, pelo menos, está magra. Seu nutricionista confirmou que a presidente perdeu nada menos do que 80% de seu Ibope.
No Facebook, pessoas postaram fotos de suas panelas amassadas e arranhadas. Petistas reagiram dizendo que as panelas deveriam servir para fritar coxinhas.
No pronunciamento, a presidente pediu paciência a todos os brasileiros. O governo deve lançar nos próximos dias o programa “Meu plástico bolha, minha vida”, que vai financiar plástico bolha a todos os brasileiros.

Madrugada violenta com assassinatos em Natal e Parnamirim

No Dia Internacional da Mulher, as ocorrências contra aquelas que merecem proteção e respeito engrossam ainda mais as estatísticas. Na madrugada deste domingo (8), Jéssica Dayane Ferreira Mendes, de 18 anos, foi executada no Bar 24 Horas, na Rua Santa Luzia, bairro do Igapó.
Também em Igapó, na zona Norte de Natal, um jovem aparentando entre 18 e 20 anos foi morto a tiros. O jovem estava comprando sanduíche e, na saída, já guiando a bicicleta, foi alvejado e morreu no local. O homicida fugiu sem identificação.
Em Parnamirim, Reginaldo Cabral de Souza, 28 anos, foi assassinado a tiros quando saía de um bar. De acordo com informações de familiares e testemunhas do homicídio, a vítima havia saído de casa por volta da meia-noite e às 03h30, foi procurado por outro homem no bar em que bebia.
Momentos depois, em via pública, Reginaldo acabou sendo morto pelo homem com o qual conversava e de quem não se tem identificação até o momento.

Detran diz que cinquentinhas não tem registro de fábrica e estabelece inicio do licenciamento até 9 de abril

O superintendente do DETRAN-PB, Aristeu Chaves, afirmou que a obrigatoriedade de registro e licenciamento de veículos ciclomotores, conhecidos como cinquentinhas, foi decidido em conjunto por representantes de 10 institiuições de segurança e estabeleceu até 9 de abril o prazo para iniciar o licenciamento.

O conselho estadual de trânsito é composto por representantes de 10 instituições de segurança, como o DETRAN, CPTran, Semob, STTP de Campina Grande, de Santa Rita, do Sindicato dos Tabalhadores Autonomos, do Sindicato dos Trabalhadores de Carga e diversos órgão que representam o CETRAN e o Conselho Estadual de Trânsito.

“No final do ano passado, o conselho decidiu por intermédio de uma resolução de dezembro de 2014 estabelecer registro e licenciamento de ciclomotores”, afirmou.

A resolução estabeleceu o prazo de três meses e no dia  9 de abril será o prazo para iniciar o licenciamento. o superintendente afirmou que o ciclomotor quando é vendida sai da fábrica, diferente dos veículos e motos e não tem cadastro na base nacional. “Estamos empreendendo ações junto ao DETRAN a fim de que ele nos autorize a fazermos esse pré-cadastro na ABIN para que possamos cumprir a resolução estabelecida pelo conselho”, diz.
De 2009 até 2015 foram vendidos no estado da Paraíba 49 mil ciclomotores e o “Detran está com o compromisso de cumprir a resolução, a maior parte delas são usadas por pessoas de bem e trabalhadores que utilizam para se locomover”, diz.

Fonte: Marília Domingues

Homem é espancado por populares depois de roubar ônibus e provocar acidente na PB

onibusPB 

Um homem foi preso na manhã deste domingo (8) depois de roubar um ônibus da empresa Transnacional. O caso ocorreu na praia da Penha, em João Pessoa, mas o acidente foi registrado na praia dos Seixas, distante quase 2 km uma da outra. Segundo consta no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Mangabeira, onde a ocorrência foi registrada, o motorista do transporte coletivo parou o veículo no ponto final da Penha para repassar dos para os fiscais.

O condutor do ônibus disse à equipe da TV Correio HD que saiu do veículo, mas teria deixa a chave da ignição. O homem teria aproveitado o momento, entrou no transporte e saiu dirigindo o coletivo. Desgovernado, o motorista perdeu o controle da direção e invadiu um bar na praia dos Seixas.

Um orelhão foi arrancado e um carro danificado com a queda de entulhos e madeira da construção do estabelecimento. Revoltados, os moradores agrediram o homem. A Polícia Militar esteve no local e deteve o suspeito. Ele foi levado para o Disp de Mangabeira onde foi autuado por roubo e danos materiais. De acordo com a Polícia Civil, o homem apresentava sintomas de embriaguez e teria adormecido na cela. Até às 14h, o ele continuava preso.


Jucurutu: Açudes chegaram a sangrar, depois das boas chuvas que caíram neste domingo

 
 
A tarde deste domingo 08, foi de muita alegria para os sertanejos. Há informações de que vários municípios das regiões do Seridó e Vale do Açu foram atingidos por boas chuvas. 
 
Em Jucurutu, por exemplo, além de ter chovido bem na zona urbana, temos notícias de que, na zona rural, as chuvas foram tão boas, que alguns açudes chegaram a sangrar. O Sítio Lagoa Seca foi uma das áreas onde houve forte precipitação pluviométrica e muitos reservatórios d’água sangraram. 
 
Agora vamos esperar que venha mais e  mais chuvas, para que todo o sertão seja contemplado e tenha suas terras molhadas e, principalmente, todos os reservatórios transbordando, para que volte a esperança do sertanejo.

Fonte: Blog PM Jucurutu