INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 6 de março de 2015

DO FACEBOOK: ÔNIBUS EM NATAL PARADO AGORA


Desordem total...
Paralisação irresponsável provocada por disputa de chapas no sindicato dos rodoviários pararam os transportes coletivos hoje pela manhã deixando milhares de usuários na chuva sem explicação alguma.
Sempre eles fazem isso e fica por isso mesmo. Nada a ver...
A policia devia punir os culpados por essa prática anti democrática e desumana.
Se um cidadão pára numa avenida mas é multado e rebocado. Tirar o direito de ir e vir da população é crime.
O sindicato é pra fazer o bem, não o mal.

Desordem total...
Paralisação irresponsável provocada por disputa de chapas no sindicato dos rodoviários pararam os transportes coletivos hoje pela manhã deixando milhares de usuários na chuva sem explicação alguma.
Sempre eles fazem isso e fica por isso mesmo. Nada a ver...
A policia devia punir os culpados por essa prática anti democrática e desumana.
Se um cidadão pára numa avenida mas é multado e rebocado. Tirar o direito de ir e vir da população é crime.
O sindicato é pra fazer o bem, não o mal.

 POR  Ridalvo Felipe

É HOJE "JARITA QUASE TRINTA"


Jarita Real AMANHÃ NO TEATRO POTI CAVALCANTE EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE EM UM SHOW "JARITA QUASE TRINTA", INGRESSOS AINDA COM DESCONTO SÓ AMANHÃ NA BILHETERIA DO TEATRO 10.00 REAIS COMPARTILHEM

Seridó registrou chuvas de até 180 mm

registros chuvasSegundo informações de vários pontos do Seridó, as precipitações pluviométricas de ontem (05) chegaram a 180 mm, como é o caso do sítio Pedra Redonda, em Equador. Confira os registros:
180 mm: Sítio Pedra Redonda (Equador) 170 mm: Sítio Bolandeira (Equador) 100 mm: Saco da Cruz (Santana do Seridó) e Sítio Cobiçado (Equador) 97 mm: Sítio Cajueiro (Parelhas) 90 mm: Sítio Quintos (Parelhas) 80 mm: Sítio Quintos do Meio (Parelhas) 55 mm: Comunidade Quintos de Baixo (Parelhas) 54 mm: Santana do Seridó na zona urbana 54 milímetros 50 mm: Comunidade São Bento (Santana do Seridó) 40 mm: Sítio Várzea do Barro (Parelhas) 43 mm: Sítio São Bento (Santana do Seridó) 32 mm: Sítio Malhada Vermelha (Parelhas) e Florisbela (Parelhas) 27 mm: Sítio Pinturas (Carnaúba dos Dantas) 16 mm: Parelhas (zona urbana) 7.5 mm: Sítio Malacacheta (Parelhas)

Caio Blat levou susto ao 'se tornar' Fabrício Melgaço de Império: 'Não achava que era um vilão'

Ator revela surpresa ao descobrir que Zé Pedro é o maior inimigo do Comendador

Caio Blat levou susto ao 'se tornar' Fabrício Melgaço de Império: 'Não achava que era um vilão' - Império/TV Globo

José Pedro (Caio Blat) sempre quis o lugar de Zé Alfredo (Alexandre Nero), sentia uma forte rejeição por parte do pai, pediu destaque na Império, mas foi substituído pela irmã Cristina (Leandra Leal).
Mesmo com todos os indícios, o que ninguém imaginou é que ele poderia se tornar o maior vilão da trama: o misterioso Fabrício Melgaço. Mas o autor Aguinaldo Silva não surpreendeu apenas o público, como também o próprio Caio. Em entrevista exclusiva para o Gshow, o ator revela que tudo foi uma grande surpresa.
"Não esperava por isso, eu sabia que ele estava entre os possíveis suspeitos, mas a descoberta foi muito especial. Na verdade, Aguinaldo conseguiu buscar a essência humana e resgatou as tragédias gregas, em que o filho rejeitado quer se vingar do pai e quer o lugar dele", diz.
Para Caio, inclusive, Zé Pedro não era um vilão: "Eu considerava ele um homem fraco, não sabia até onde iria para conseguir o lugar do pai, mas não achava que era um vilão". Nos próximos capítulos de Império, ao descobrir que o filho é seu maior inimigo, Zé Alfredo vai tentar matá-lo, em uma das cenas mais tensas da trama.
"A cena em que o Comendador vai tentar matar o próprio filho ficou linda, pois em vez de ódio, o Nero conseguiu colocar no Zé Alfredo um ar de decepção e, com isso, mudou o tom. Assim, em vez de gritaria e raiva, gravamos com ressentimento e mágoa", revela Blat.
Mesmo após o grande confronto entre Zé Pedro e o pai, Caio Blat não acredita em uma redenção para o personagem: "A essa altura acho muito difícil. Acho que ele vai até o final querendo o lugar do Comendador."
FONTE- O Fuxico | Foto: Império/TV Globo

Xuxa: 'Agradeço à Record por me dar a oportunidade de fazer o que eu quero e sempre sonhei'

Xuxa na Record (Foto: AgNews) 
Xuxa na Record (Foto: AgNews)


A Record cumpriu sua promessa: Xuxa assinou o contrato com a emissora na frente da imprensa. A eterna Rainha dos Baixinhos chegou na sede do canal pouco antes das 16h. O local estava um tumulto: fãs de todos os lugares e, lógico, muita gritaria e dezenas de seguranças. Eram exatamente 16h20 quando a loira entrou no Teatro Record. Pronto. Era mesmo verdade. A apresentadora cumprimentou a direção, pegou o microfone e disparou:

"Tudo o que eu falar será pouco. Sinto um misto de felicidade e ansiedade. O namoro durou quase dois anos com a Record. Sou teimosa, lutei, achei que não daria. E estou aqui. Agora sou RX! Só estou aqui por causa do Marcelo Silva (vice-presidente da emissora). É muito bom receber esse carinho. Fui muito feliz na Manchete e na Globo e tenho certeza que serei ainda mais feliz na Record, que me deu a oportunidade de fazer o que eu sempre sonhei, sem proibições. Poderei fazer o que eu quiser".


Muita gente começou a chorar ou já estava chorando há algum tempo. Xuxa assinou o contrato, enfim. As perguntas começaram e ela escolheu a dedo cada palavra de suas respostas. Não falou quanto tempo vai durar seu contrato, não deu detalhes de suas atrações em sua nova casa e nem quis dizer se estará nas comemorações de 50 anos da Globo (dos quais passou 29 anos). "A Globo é que tem de dizer se estarei ou não. Só quero olhar para a frente e só vejo a Record".

Se Xuxa passou 29 anos numa emissora como a Globo e só agora poderá fazer o programa dos seus sonhos, o blog quis saber qual era o tal programa dos sonhos da loira. "Um programa onde eu possa fazer o que eu quiser.  Sem limitações. Na Globo, eu queria cantar, mas não podia. Queria entrevistar uma criança, mas não podia. Queria fazer assistencialismo e não podia. Tudo tinha de pedir permissão. Tudo era porque eu tenho uma voz muito infantil. Aqui vou poder fazer o que eu quiser".

Xuxa disse que não gosta de quem critica o antigo emprego e realmente ela não falou mal da Globo, mas, após essa declaração, nem precisava, né? Ela ainda completou: " Você ficaria feliz na sua empresa se existissem muita limitações? Difícil".

Se depender da Record, Xuxa estreará seu programa  em dois meses, mas a loira não tem nada definido. "Não posso dizer se será semanal ou diário. Quero ao vivo e gravar no Rio. Um programa igual ao da Ellen Degeneres seria uma inspiração, mas tem muito mais coisa. Ainda vou formatar minha equipe e escolher um diretor", finalizou. Mais tarde, Xuxa confessou: "Quero gravar mesmo no Rio".
FONTE-YAHOO.COM.BR

Chuva atrai olhares dos sertanejos para o Monte do Galo na cidade de Carnaúba dos Dantas-RN



Por volta das 16:20 horas de ontem (05), houve mais um registro pluviométrico na sede do município de Carnaúba dos Dantas-RN, onde o pluviômetro do amigo “Deda de Tota Azevedo” assinalou 13 milímetros.
Ha também informações que a chuva mais densa na zona rural, especialmente no “Povoado Ermo”, onde choveu 20 milímetros, já em comunidades circunvinhas foram registradas excelentes precipitações pluviométricas.
Houve também registro de 50 milímetros na “Comunidade Currais”, lá mesmo no município de Carnaúba dos Dantas, na propriedade de Antonio Gonçalves, onde os açudes ficaram quase cheios.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Edital de concurso do BNB deve ser lançado até abril

000000_33O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) pretende lançar os editais para a realização de dois concursos públicos até o início de abril.
Os projetos dos certames, com informações sobre o número de vagas e o conteúdo a ser estudado pelos candidatos, estão sendo finalizados pelo Banco, que atua nos nove estados nordestinos, no norte de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo.
De acordo com o presidente do BNB, Nelson Antônio de Souza, um dos certames terá a maioria das vagas para advogados, engenheiros e economistas, que poderão atuar ou não em território cearense.
O edital do concurso público para cargos de nível superior deveria ser publicado entre o início de fevereiro e o começo de março, mas, segundo o presidente, o projeto teve de passar por ajustes. A previsão, agora, é que seja publicado no fim deste mês ou no início de abril.
Vlaudey Liberato

Empresário irmão do presidente do ABC é assassinado a tiros

O empresário Manoel José Guilherme Dantas foi assassinado na tarde desta quinta-feira (5), na cidade de Santo Antônio, região Agreste do Rio Grande do Norte. Ele é irmão do presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas.
De acordo com a polícia, o Manoel era proprietário de empresa de revenda água para caminhões-pipa. Na tarde desta quinta-feira, ele estava deitado em seu estabelecimento comercial, quando um homem ainda não identificado entrou e começou a conversar com o empresário.
Durante a conversa, de acordo com o que foi colhido pela polícia, o homem teria sacado uma arma e atirado contra Manoel. No momento do homicídio, o empresário estava sozinho dentro do estabelecimento, mas funcionários que estavam do lado de fora afirmaram ter visto o suspeito entrar e sair após o disparo.
Ainda não se sabe o que pode ter motivado o assassinato. A polícia irá colher depoimento dos funcionários e familiares da vítima para tentar identificar o autor do crime e o motivo.

quinta-feira, 5 de março de 2015

BLOGZONANORTE.NET FAZ PARCERIA COM JOIACONCTADO.COM

TROCAS DE LOGOMARCA E MATÉRIAS.

PRESIDENTE DA ANCOC UM HOMEM SEM COMPROMISSO

Naldinho (Camisa Azul) ao lado de Luiz Carlos
Diante do apelo do prefeito de São Paulo do Potengi – RN onde o os Srs Alexandre Confessor (Mala) presidente da ANCOC e  o jornalista e criador Marcelo Abdon estão querendo esvaziar a 18ª CAPRIFEIRA de SÃO PAULO DO POTENGI – RN postando matérias de boicote nos retaliando, para prejudica-lo pelo mesmo não aceitar  a participação da ANCOC  em seu evento. Estive conversando  esta manha com  Naldinho prefeito de São Paulo do Potengi – RN sobre a 18ª Caprifeira que realizar-se-á naquela cidade entre os dias: 17 a 19 de abril do corrente ano. Senti nas
palavras de Naldinho ser um homem sério, bem intencionado e vocacionado para o setor primário ou seja aquele em que vive a maioria dos seus munícipes. (O HOMEM do CAMPO) Através de informação que me foi repassada por Luiz Carlos outro grande batalhador pela CAPRINOCULTURA em nosso estado, o prefeito Naldinho recusou-se a receber  a ANCOC na 18ª caprifeira. Marcamos uma entrevista através do Whatsapp e a minha primeira pergunta foi:
Blog - O que levou o senhor a não aceitar a participação da ANCOC na 18ª caprifeira de São Paulo do Potengi – RN aonde o senhor é gestor?
Naldinho: A falta de compromisso nos últimos dois últimos eventos e  a necessidade de representação da Caprino-ovinocultura em nossa região. Para isto fundamos a ASCCO POTENGI & TRAIRI (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos das regiões Potengi e Trairi) já para representar esta categoria de Criadores nestas duas regiões.
Blog  A falta de compromisso com o senhor seriá a mesma  que houve em Natal por parte da ANCOC ou seja pelo não pagamento da premiação aos criadores motivo que o criador Haroldo esta na Justiça com a ANCOC?
Naldinho: É um dos motivos o outro  é abandonarem o nosso evento pela metade.
Os nossos eventos começam na sexta a tarde e terminam no domingo. No último evento o grupo do Presidente da ANCOC começou a esvaziar a nossa festa no sábado a noite. No domingo quando fomos entregar à premiação as 13h do concurso de raças não havia mais ninguém.
Blog: Vai haver premiação para o  TORNEIO LEITEIRO?
Naldinho: Tem premiação sim! Estamos em reunião neste final de semana. A proposta será entre 10 a 12 mil para a pista (Concurso de Raças) e de R$ 6.000,00 para o TORNEIO LEITEIRO. Assim que confirmarmos lhe repassaremos todos os detalhes.

Só estamos querendo defender os criadores de Caprinos e Ovinos de nossa região de verdade.  OBS DO BLOG FERNANDO-AVERDADE: Marcelo Abdon e casado com uma prima minha. Um cidadão de bem, grande incentivador da criação de Caprinos e Ovinos. Portanto esta matéria é eu cortando minha propria carne, mas, da verdade não fujo.  Nesta vida sempre erramos ao sermos induzidos por pessoas de má índole quando se apresentam, bem intencionados. Talvez este seja o caso. O senhor Alexandre (O mala) como o próprio nome diz e uma mala sem alça  e pesada para se carregar. Certa vez fui cobrar o não pagamento da premiação de Haroldo e suas primeiras palavras foram que: a pouco tempo havia dito a Luiz Carlos que abrisse a camisa para  o mesmo atirar em seus peitos. E eu disse a ele naquele momento que não tinha ido ali tratar de valentia pois eu jogava o jogo que ele quisesse já que sabia também atirar  o que ja  tinha feito varias vezes em meu passado mas que não queria voltar. Sou testemunha de Haroldo neste processo e vou dizer estas mesmas palavras ao Juiz ou a Juiza sobre sua arrogância para que o mesmo saiba quem tem medo de grito e raposa. 


PARTICIPE DO PROTESTO NACIONAL, DIA 15 DE MARÇO DE 2015... DEIXE SEU COMENTARIO, CRITICA OU SUGESTÃO NO: #protestos2015.

Com problema no Orçamento, Dilma adia início das aulas do Pronatec

dilma-ed-ferreira-estadao-e1423491102995
Depois de atrasar pagamentos de mensalidades, o governo federal decidiu adiar em mais de um mês o início das aulas de novas turmas do Pronatec -programa que oferece cursos técnicos gratuitos, custeados pela União.
Na terça-feira (3), o Ministério da Educação informou que a previsão para o início das aulas passaria do dia 7 de maio para 17 de junho.
Ainda na terça, as instituições de ensino saberiam quantas vagas teriam a oferecer no Pronatec. O anúncio foi postergado para 13 de abril.
Para a Abmes (associação que representa instituições privadas de ensino), o adiamento das aulas indica que haverá redução de vagas oferecidas neste ano no Pronatec -uma das principais bandeiras eleitorais da presidente Dilma Rousseff (PT).
Tradicionalmente, são abertas duas turmas por ano no programa. “Se as aulas do primeiro semestre começarão em junho, é improvável que haja uma segunda chamada”, disse o diretor executivo da entidade, Sólon Caldas.
Segundo o setor, em cada semestre cerca de 200 mil estudantes começam a estudar por meio do Pronatec.
Diretores de escola afirmam que membros do governo alegam que tem faltado recursos para o programa.
Em nota, o Ministério da Educação afirmou que “está finalizando a pactuação de vagas com os ofertantes e em breve divulgará mais informações”. Disse ainda que aguarda a aprovação no Congresso do Orçamento 2015.
DIFICULDADES
Desde o fim do ano passado, há dificuldades orçamentárias no programa.
O governo chegou a atrasar as mensalidades de três meses, que deveriam ser repassadas às instituições privadas que oferecem as vagas.
Após a Folha de S.Paulo divulgar o problema, o Ministério da Educação afirmou que havia quitado a dívida. O pagamento, porém, se referia apenas a uma das parcelas atrasadas.
Segundo representantes de escolas, a previsão agora é que os pagamentos sejam quitados apenas em abril.
FolhaPress


PARTICIPE DO PROTESTO NACIONAL, DIA 15 DE MARÇO DE 2015... DEIXE SEU COMENTARIO, CRITICA OU SUGESTÃO NO: #protestos2015.

Parnamirim vai iniciar a última etapa do saneamento


A Prefeitura de Parnamirim se prepara para iniciar a universalização do saneamento no município.
Com uma verba de R$ 165,8 milhões, oriunda do Orçamento Geral da União (OGU), a administração pretende implantar 423.781 metros de rede coletora, construir 18 estações elevatórias e 27.391 metros de emissários.
"Teremos uma cidade totalmente saneada, com mais 43 mil ligações domiciliares. Isso significa que a obra beneficiará cerca de 150 mil pessoas e os trabalhos começam ainda neste primeiro semestre", informou o secretário de Obras, Naur Ferreira. 


PARTICIPE DO PROTESTO NACIONAL, DIA 15 DE MARÇO DE 2015... DEIXE SEU COMENTARIO, CRITICA OU SUGESTÃO NO: #protestos2015.

ASSUSTADOR: Estudo da UFRN revela que água mineral no RN tem índice de coliformes fecais quatro vezes maior que água da Caern.

http://blogdoeuripedesdias.blogspot.com.br/
Reportagem de Roberto Campelo no Jornal de Hoje desta quarta-feira assusta, segue:
Uma pesquisa realizada recentemente pelo Laboratório de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Larhisa), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que realiza um trabalho permanente de investigação na qualidade da água do Estado,

traz um alerta em relação à água utilizada em Natal para consumo humano. O levantamento apontou que 10% das amostras de água da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) continham presença de coliformes fecais, enquanto que nas águas minerais analisadas este índice é ainda mais assustador: 40%. O monitoramento feito pelo laboratório já indicava que, nos últimos anos, a qualidade da água servida pela Caern vem melhorando, enquanto que a água mineral vinha perdendo qualidade. Apesar dos dados apresentados na pesquisa, a Vigilância Sanitária do RN, órgão responsável por fiscalizar a qualidade de água comercializada, garante que a água mineral potiguar é livre de coliformes fecais.
A pesquisa foi realizada em Natal, em todas as regiões administrativas, através de critérios estatísticos, onde é sorteado o bairro, através de setorização, e um novo sorteio indica o domicílio a ser investigado. O pesquisador foi até a residência e coletou uma amostra de água servida pela Caern, colhida diretamente da torneira, e outra amostra de água mineral, colhida da mesma forma como o usuário retira a água, quer seja diretamente do garrafão, de um suporte ou do gelágua. O levantamento foi realizada em 50 domicílios. A pesquisa também foi motivada pelas inúmeras reclamações feitas pelos consumidores ao PROCON em relação a qualidade da água mineral.
O professor Manoel Lucas, um dos responsáveis pela pesquisa, ressalta que a presença de um alto índice de coliformes fecais na amostragem, não significa que a água mineral que está sendo comercializada, esteja contaminada. Ele acredita que dificilmente a contaminação por coliformes fecais seja oriunda dos mananciais. “Muito provavelmente essa contaminação pode ser feita no manuseio desse garrafão, pois as pessoas não fazem o manuseio da forma correta, limpando com álcool. Além disso, não sabemos se no meio do caminho essa água está sendo falsificada pelos distribuidores. Esta pesquisa vai orientar outras investigações, que poderá indicar, futuramente, onde está água está sendo contaminada, mas o menos provável é que seja da fonte”, explica Manoel Lucas.
“Caso o usuário queira continuar utilizando a água mineral para consumo humano ele terá que obedecer a determinadas regras, se não ele vai estar jogando dinheiro fora. Ele está comprando água e transformando ela em uma água pior do que a que está sendo servida pela torneira. As pessoas bebem água mineral tentando fugir do risco da água da Caern, quando na realidade, hoje, o risco não existe. As pessoas estão jogando dinheiro fora sem nenhuma necessidade”, destaca Manoel Lucas, pesquisador da UFRN.
O professor Manoel Lucas explica que a água de consumo humano tem que ser analisado levando em consideração uma série de parâmetros, como presença de Coliformes Fecais, Nitrato e o grau de pH da água analisada, por exemplo. Hoje, a Caern conseguiu colocar todos os parâmetros dentro da resolução 2.914, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade de água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. Em relação a coliformes fecais, o índice aceitável para consumo humano é a ausência. Estatisticamente, segundo o professor, os índices de nitrato estão normalizados.

“A decisão sobre a escolha de qual água deve ser consumida é pessoal, mas hoje, de posse dos dados que eu tenho, recomendo que pode se beber água servida pela Caern sem maiores riscos. A radiografia que temos hoje indica que a água da Caern apresenta menos riscos do que a água mineral”, afirma o especialista. Para quem optar beber água da torneira, o recomendado, segundo o professor, é optar pela que vem direto da rua, ao invés de usar a dos reservatórios (caixa d’água).
Em relação ao pH da água, o professor Manoel Lucas explicou que a portaria do Ministério da Saúde estabelece que, para consumo humano, o pH da água tem que estar entre 6 e 9,5. Todas as águas minerais comercializadas já trazem no próprio rótulo o índice de acidez da água. A maioria dela traz um pH da água é abaixo de 6. “Portanto, essa água já não deveria ser consumida e isso pode estar trazendo um dano à saúde coletiva muito forte, pois menor que o aceitável traz riscos”, explica. No entanto, o levantamento apontou que o pH das águas minerais analisadas foi acima de seis. “Na pesquisa, esse índice foi favorável e isso é motivo de uma nova investigação, pois essa água pode ter sido adulterada, já que trouxe um número acima do que o indicado por eles mesmo no rótulo”, afirma o pesquisador Manoel Lucas.
Vigilância Sanitária
A fiscal sanitária da Vigilância Sanitária, Maria Célia Barbosa, disse que ainda não teve acesso aos resultados da pesquisa realizada pela UFRN, mas que, pelas informações iniciais, a metodologia aplicada diferente da que o órgão de fiscalização realizada. Trimestralmente, a Vigilância Sanitária coleta dados dos garrafões, diretamente dos pontos de compra do consumidor, como estabelece a legislação.
“É uma metodologia e os resultados também, pois a água mineral comercializada no Rio Grande do Norte é livre de contaminação, principalmente por coliformes fecais. Realizamos uma fiscalização permanente, com técnicos da vigilância, no sentido de garantir e atestar a qualidade da água servida”, afirma Maria Célia Barbosa.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Mineral do Rio Grande do Norte, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, disse que ainda não conhece o teor da pesquisa e que só irá se pronunciar após analisar o conteúdo e metodologia aplicada na análise.

PARTICIPE DO PROTESTO NACIONAL, DIA 15 DE MARÇO DE 2015... DEIXE SEU COMENTARIO, CRITICA OU SUGESTÃO NO: #protestos2015.

PM encontra mapa com plano de invasão e resgate de presos no RN


Bloco apreendido contem anotações e mapas desenhados do Pavilhão 5 e Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta    (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Policiais militares do 3º Batalhão da PM e Batalhão de Choque encontraram um bloco de notas contendo um plano detalhado e desenhos de mapas para uma ação de invasão e resgate de presos no chamado Pavilhão 5, como é mais conhecido o Presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O complexo fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. Juntas, as unidades possuem mais de 1 mil detentos. Boa parte deles, considerada de alta periculosidade, está detida no Pavilhão 5.

A caderneta com o plano, segundo o coronel Jair Júnior, comandante do 3º BPM, foi encontrada dentro de uma casa abandonada no bairro Liberdade, em Parnamirim, cidade que também pertence à região Metropolitana da capital potiguar. "Recebemos uma denúncia anônima de que pessoas em atitude suspeita estavam entrando e saindo de uma residência abandonada. Então fomos verificar. Quando chegamos, não já não havia mais ninguém no imóvel. Dentro da casa, no entanto, encontramos o plano de fuga e um rifle com munições", relatou.

Ainda de acordo com o coronel, todo o material foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. "Também achamos fotografias de uma jovem bem bonita. A polícia vai tentar descobrir quem é essa moça e qual o envolvimento dela com os objetos apreendidos", acrescentou.

O plano O G1 teve acesso às anotações e aos mapas desenhados no bloco que foi encontrado pelos policiais. Pelo que foi possível compreender, dois carros seriam usados para dar fuga aos presos. Primeiro as luzes do presídio seriam apagadas por três minutos. Neste tempo, um dos veículos derrubaria o portão de acesso à unidade. Do outro veículo, sairiam seis pessoas divididas em três duplas. Uma delas ficaria no portão, enquanto as outras duas duplas renderiam e tomariam os fuzis dos policiais militares que ocupam as guaritas.

Fonte: G1/RN

PARTICIPE DO PROTESTO NACIONAL, DIA 15 DE MARÇO DE 2015... DEIXE SEU COMENTARIO, CRITICA OU SUGESTÃO NO: #protestos2015.

Uma planta muito simples consegue matar até 98% de células cancerígenas e também frear o diabetes

Este texto foi traduzido e adaptado do artigo original, escrito pelo Dr. Frank Shallenberger, e o link dessa versão encontra-se no final da matéria. Trata-se de uma tradução livre do artigo escrito em primeira pessoa publicado por Shallenberger. Acompanhe:
 
610Eu estou sempre buscando por substâncias que dão uma “chave de braço” no metabolismo peculiar das células cancerosas. É vital que essas substâncias matem as células doentes e deixem as saudáveis intactas. Já falei sobre algumas de minhas descobertas científicas no passado, como o resveratrol, chá verde, seanol e outros. Mas hoje eu vou lhes falar sobre outra planta que seguramente mata o câncer de fome com tanta eficácia quanto uma quimioterapia. Na verdade, funciona inclusive no câncer de pâncreas, um dos mais difíceis de se combater.

A planta é um vegetal comum da Ásia e que tem o nome de melão amargo (Momordica charantia - no Brasil, pode ser conhecido como melão-de-são-caetano), sendo popular na região de Okinawa, no Japão.

O suco do vegetal, na concentração de 5% em água mostrou ter um potencial assombroso de lutar contra o crescimento dos quatro tipos de cânceres pancreáticos pesquisados, dois dos quais foram reduzidos em 90%, e os outros em incríveis 98% apenas 72 horas após o tratamento!

Já comentei em outros artigos a respeito da apoptose, que é a resposta natural de um organismo em lidar com células fora do comum - que simplesmente suicidam. O suco induziu essa morte programada por vários caminhos diferentes. Um desses caminhos foi o de colapsar o metabolismo de alimentação por glicose das células doentes, ou seja, privou-as do açúcar que elas necessitam para sobreviver.

Será que esses estudos de laboratório também servem para animais vivos? A resposta é um sonoro “sim”! Pesquisadores da Universidade de Colorado aplicaram doses em ratos que seriam proporcionais a humanos, e eles apresentaram uma redução em 64% do tamanho de seus tumores, sem efeitos colaterais. Esse nível de melhora ultrapassa os alcançados atualmente com o uso de quimioterapia para um tipo de câncer tão letal.

O responsável pela pesquisa na universidade, Dr Rajesh Agarwal, observou o costume chinês e indiano de usar o fruto em remédios para diabetes. Vendo que esta doença tende a vir antes do câncer pancreático, o doutor associou as ideias, criando novos rumos nas investigações existentes.

A dose utilizada foi de seis gramas de pó do melão amargo para um adulto de porte médio (75 quilos). Os grandes laboratórios e companhias farmacêuticas buscam encontrar petroquímicos patenteáveis que obtenham o mesmo resultado que Deus colocou nesse vegetal. Eles ficam boquiabertos como uma planta tão despretensiosa consegue desnutrir o câncer sem precisar de nenhuma química complexa.

No centro médico da Universidade de Saint Louis, a Dra. Ratna Ray, Ph. D. e professora de patologia, liderou pesquisas similares, testando primeiramente em células de câncer de mama e próstata e depois experimentando em cânceres da cabeça e pescoço, que embora representem 6% apenas dos casos, são agressivos e se espalham facilmente, começando por vezes pela boca, garganta, nariz.

Com efeito, após quatro semanas de tratamento controlado em animais, o volume e crescimento dos tumores reduziu. A doutora ressalta: "É difícil medir o resultado exato do tratamento com o extrato de melão amargo no crescimento das células, porém combinado com as terapias e remédios existentes, pode auxiliar na eficácia do combate ao câncer."

Pesquisadores descobriram recentemente que a síndrome metabólica é amenizada pelos benefícios no metabolismo glicólico. Ótimas notícias, pois não se destrói o câncer por uma via só, e eu acredito que deve ser multifocal: em outras palavras, fortalecer o sistema imunológico, desintoxicar, eliminar infecções dentais e materiais tóxicos dos dentes, alcalinizar o organismo, oxidar o corpo com terapia com oxigênio, e prover nutrientes específicos para dar uma “chave de braço” nos caminhos particulares do metabolismo do câncer.

Todas as células cancerosas mostram uma produção anormal de energia que utiliza fermentação ineficiente de glicose. O melão amargo pode ser um excelente aliado ao combate dessa produção de energia anormal. Você pode encontrá-lo na maioria das lojas naturais ou comprar online.

Revista do Meio Ambiente

PARTICIPE DO PROTESTO NACIONAL, DIA 15 DE MARÇO DE 2015... DEIXE SEU COMENTARIO, CRITICA OU SUGESTÃO NO: #protestos2015.

Brasileiro tem última avaliação médica na Indonésia; execução está próxima


A Indonésia deu sinais de estar pronta para executar prisioneiros por tráfico de drogas e fez uma nova avaliação médica no brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, que pode ser incluído na lista de condenados a serem mortos. 
Os preparativos no local previsto para a execução foram encerrados e quatro condenados estrangeiros serão transferidos nesta semana para a prisão de Nusakambangan, disse o procurador-geral indonésio, Muhammad Prasetyo.
Autoridades não anunciaram uma data para as execuções, que são por fuzilamento, mas a transferência dos prisioneiros indica que elas são iminentes. Dez condenados por tráfico de drogas estão entre os prisioneiros a serem executados. "Estamos apenas esperando um relatório dos preparativos das transferências deles", disse Prasetyo a jornalistas em Jacarta.
Rodrigo, de 42 anos e condenado à morte em 2005, foi reavaliado na prisão por uma equipe de médicos do governo local após ter sido diagnosticado com esquizofrenia paranoide. O paranaense foi preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe.
A família tenta impedir que ele seja executado e quer a transferência dele para um hospital psiquiátrico. A defesa alega que a lei indonésia proíbe a morte de um prisioneiro que não esteja em plenas condições mentais.
  Autoridades ainda não responderam ao pedido formal do governo brasileiro e a avaliação desta terça-feira deve ser a última antes do anúncio da decisão.
Balsa que levou familiares de detentos à prisão de Nusakambangan nesta quarta-feira: outros prisioneiros deverão ter transferidos nesta semana
Angelita Muxfeldt, prima de Rodrigo, acompanhou a avaliação, que ocorreu na prisão de Nusakambangan e "foi uma surpresa". O exame durou duas horas e não há uma data para que o novo laudo seja anunciado. "O Rodrigo ficou de pé, assustado. Eu também me assustei. Eram umas 10, 12 pessoas", disse ela à BBC Brasil por telefone. "Ele não entendeu o que estava acontecendo. Agora temos que esperar", disse ela, que disse ter "esperança" com a possibilidade de reverter a execução.
Transferência iminente
Os quatro prisioneiros a serem transferidos para Nusakambangan são os autralianos Andrew Chan, de 31 anos, e Myuran Sukumaran, 33; Raheem Agbaje Salami, 45, cidadão nigeriano nascido na Espanha; e Mary Jane Fiesta Veloso, de 30 anos, das Filipinas.
O promotor-chefe, Momock Bambang Sumiarso, disse que Chan e Sukumaran serão transferidos na quarta-feira. Os advogados dos australianos disseram que ir adiante com as execuções seria um "erro de Justiça" já que os recursos legais ainda estão em andamento. Rodrigo (à esquerda) e Marco Archer, que foi o primeiro brasileiro a ser executado no exterior, em janeiro Australianos Myuran Sukumaran (esquerda) e Andrew Chan deverão ser transferidos para prisão nesta quarta-feira
A dupla foi condenada em 2006 como líderes de um grupo de tráfico de drogas conhecido como "Os Nove de Bali". Eles foram presos em 2005 ao tentar embarcar com 8,3 kg de heroína para a Austrália. Além destes quatro prisioneiros e do brasileiro, dois cidadãos da Nigéria e um de França, Gana e Indonésia deverão ser executados.
Os prisioneiros devem ser informados com 72h de antecedência das execuções.
O presidente indonésio, Joko Widodo, se elegeu no ano passado após prometer rigor no combate ao crime e que negaria pedidos de clemência de condenados.
O governo defende o direito de usar a pena de morte para combater o que chama de situação de emergência causada pelo tráfico de drogas, e tem rejeitado a pressão diplomática feita pelos países cujos cidadãos enfrentam a possibilidade de execução. A presidente Dilma Rousseff recusou temporariamente as credenciais do novo embaixador indonésio no país, Toto Riyanto, dizendo que a entrega dos papéis diplomáticos será adiada até que haja uma "clareza sobre as relações com a Indonésia".
Em resposta, a Indonésia convocou de volta seu representante no Brasil. O governo brasileiro já havia convocado seu embaixador na Indonésia após a execução do carioca Marco Archer Cardoso Moreira, em janeiro. O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, citou a ajuda humanitária de US$ 780 milhões dada à Indonésia após o tsunami de 2004 para pressionar o país a não executar seus cidadãos.
Fonte: IG
 
PARTICIPE DO PROTESTO NACIONAL, DIA 15 DE MARÇO DE 2015... DEIXE SEU COMENTARIO, CRITICA OU SUGESTÃO NO: #protestos2015.