INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DO FACEBOOK: Thalles Ikaro Costa

Delegado Maurilio Pinto auxilia investigacao do arrastao na casa de Policial Civil e ainda manda recado para bandidagem. Veja as 12h35 no Comando Policial na REDETV! RN



Delegado Maurilio Pinto auxilia investigacao do arrastao na casa de Policial Civil e ainda manda recado para bandidagem. Veja as 12h35 no Comando Policial na REDETV! RN

REI DAVI - LOCAÇÂO DE BRINQUEDOS

Rei davi locações de brinquedos agora tambem na estrada da redinha enfrente ao posto de gasolina do alto da alvorada

Foto de Reinaldo Marinho.
Foto de Reinaldo Marinho.
Foto de Reinaldo Marinho.

Operação Folia deflagrada pela Polícia Civil prende 46 pessoas no RN

 
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (5), a Operação Folia em todo o Estado e conseguiu prender 46 pessoas acusadas pela prática de variados crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas. As prisões foram frutos de cumprimento de mandados de prisão, de busca e de apreensão. Durante a operação foram apreendidos três adolescentes e materiais ilegais como armas, drogas, veículos roubados e cigarros contrabandeados. A Operação coordenada pelo delegado da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) Ben-Hur Medeiros foi realizada na Grande Natal e em cidades do interior e contou com apoio da Polícia Militar.
“Decidimos batizar a Operação de Folia pela proximidade com o carnaval, mas o grande foco da nossa Instituição é contribuir para a redução da criminalidade. Nossa gestão está aqui para mostrar que não somos coniventes com o crime. Esta Operação é apenas o início do que vamos fazer nos próximos dias”, enfatizou o delegado geral de Polícia, Stênio Pimentel.
A Operação efetivou prisões em Natal, Arêz, Assu, Baraúna, Campo Grande, Currais Novos, Goianinha, Lajes, Lucena, Macaíba, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Patu, Parnamirim, Santa Cruz e Santo Antonio. A Polícia Civil conseguiu aprender armas de cano curto e longo, munições, drogas (cocaína, maconha e crack), material para venda de entorpecentes, veículos roubados e dinheiro. Em Patu houve a apreensão de 640 carteiras de cigarros contrabandeados.
Segundo o diretor adjunto da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), Lenivaldo Pimentel, “houve um grande número de prisões no interior do Estado, pois precisamos coibir os crimes contra à vida e o patrimônio que vem acontecendo em muitas cidades”. O Diretor de Polícia de Natal e Grande Natal, delegado Júlio Rocha, também destacou a participação das delegacias da área metropolitana para o êxito da Operação.

Fonte: Eduardo Dantas

Um adolescente morre e dois ficam feridos em “Tentativa de Resgate” no Ceduc de Caicó

Madrugada nervosa para os moradores do bairro Santa Costa, área leste de Caicó, especialmente para quem vive nas proximidades do CEDUC local, onde alguns adolescentes tentaram, em vão, resgatar menores infratores das dependências internas do prédio pertencente à Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC). O gerenciamento tático da polícia militar no “Teatro de Operações” foi essencial para que o prédio não fosse invadido, haja visto um dos menores estava na posse de uma Pistola Cal.380, ainda segundo informes colhidos aleatoriamente com os policiais, muitas munições estavam em poder dos adolescentes, mas nenhum policial ficou ferido a balas Em meio ao tiroteio promovido pelos menores, policiais militares contra-atacaram e conseguiram ferir três suspeitos, entre os quais, um jovem de nome “Eliedson”, morador do bairro Paulo VI, que foi socorrido por uma viatura da PM para o hospital regional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar. Entre os atingidos pelo fogo cruzado, dois adolescentes que também foram também socorridos pela PM e não correm risco de morte, contudo ha um quarto adolescente, este encontra-se foragido, e possivelmente não tenha sido atingido por nenhum tiro, hipoteticamente é o que diz a polícia, mesmo assim, diligências estão sendo em andamento para que se obtenha êxito na captura desse último.

Jair Sampaio

"OPERAÇÃO PEDOFILIA" DUAS PESSOAS SÃO PRESAS PELA POLÍCIA CIVIL NA CIDADE DE BARAUNA-RN

Duas pessoas foram presas durante uma operação de combate a pedofilia no município de Barauna,na região Oeste Potiguar. De acordo com as primeiras informaçãos os acusados do crime que se encontram nesse momento na 1° Delegacia de Polícia no Alto de São Manoel são um pastor e o fotografo de uma igreja daquela cidade,computadores foram apreendidos pela polícia.
Em instantes informações e fotos.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

Vereador Raimundo Mendes preside sessão solene de abertura do Ano Legislativo


O Presidente da CMSGA, vereador Raimundo Mendes Alves (PSB), presidiu a sessão solene de abertura do Ano Legislativo 2015, ocasião em que o prefeito Jaime Calado fez sua leitura anual  onde destacou inauguração do Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves como marco para o desenvolvimento,defendo e pediu que a classe política lute por sua consolidação como pólo  gerador de desenvolvimento. E  apontou  que a atual gestão está baseada em quatro eixos:

1 - melhoria dos serviços prestados à população 
2 - legislação moderna
3 -  investimentos em infraestrutura 
4 -  capacitação profissional.

O prefeito destacou ainda 22 tópicos de ações efetivas de seu governo com ênfase para:
- Educação
- Saúde
- Habitação.

A sessão foi bastante concorrida contando com a presença da maioria dos vereadores, secretários municipais e grande público que lotou as galerias.
Ao final do evento  vereador Mendes marcou uma sessão ordinária para próxima terça-feira (10), no horário regimental  ( 9 horas).

Em novo protesto por água, moradores de Severiano Melo interdita BR - 405



Do G1 RN
Foto: Wandison Teixeira
Um grupo de moradores de Severiano Melo, a pouco mais de 350 quilômetros de Natal, interditaram na manhã desta quinta-feira (5) trecho da BR-405. Os manifestantes cobraram um melhor abastecimento de água, pois a adutora de engate rápido que passa pela região não bastece o município. Galhos de árvores e pneus velhos foram incendiados, obstruindo a passagem de veículos por quase uma hora e meia. A pista foi liberada e o tráfego está normalizado, informou a PRF. 
Severiano Melo é um dos 152 municípios do Rio Grande do Norte em estado de calamidade por causa da seca. O estado tem 167 municípios. Destes, nove estão em colapso no abastecimento d'água.
No final de janeiro, protesto semelhante foi realizado na entrada da cidade de São Francisco do Oeste. Na ocasião, agricultores danificaram uma tubulação da adutora, ocasionando a interrupção no fornecimento de água para o município de Pau dos Ferros.
Situação crítica e prejuízos
Segundo o próprio governo do Rio Grande do Norte, o estado enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos. Dos 167 municípios potiguares, 152 estão em situação de emergência por causa da estiagem prolongada. O decreto, o sétimo consecutivo desde abril de 2012, tem validade de 180 dias e foi publicado ainda no governo Rosalba Ciarlini, em setembro do ano passado. 
Na época, a Secretaria Estadual de Agricultura estimou um prejuízo de R$ 4,6 bilhões para a produção agropecuária, equivalente a uma redução de 56,9% na contribuição do setor rural para a formação do Produto Interno Bruto (PIB) do RN.

GOVERNO DILMA 2 CAMINHA PARA AUTODESTRUIÇÃO.

(...) Isolada, atônita, encurralada, sem rumo e sem base parlamentar sólida nem apoio social, contestada até dentro do seu próprio partido, como estará se sentindo neste momento a cidadã Dilma Rousseff, que faz apenas três meses foi reeleita presidente por mais quatro anos?

O que já está ruim sempre pode piorar. A Petrobras e o país amanheceram de pernas para o ar nesta quinta-feira.
Ao mesmo tempo em que a Petrobras ficava sem diretoria, após a renúncia coletiva da véspera, e sem ninguém saber o que será feito dela amanhã, a Polícia Federal está fazendo neste momento, nove da manhã, uma nova operação em quatro Estados, com mandados contra mais de 60 investigados na Lava-Jato, entre eles o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.
Pelo ranger da carruagem desgovernada, a oposição nem precisa perder muito tempo com CPIs e pareceres para detonar o impeachment da presidente da República, que continua recolhida e calada em seus palácios, sem mostrar qualquer reação.
O governo Dilma-2 está se acabando sozinho num inimaginável processo de autodestruição.
A presidente teve todo o tempo do mundo para pensar em soluções para a Petrobras, desde que esta grande crise estourou no ano passado, mas só se dedicou à campanha pela reeleição e à montagem do seu novo ministério. Agora, tem apenas 24 horas para encontrar uma saída, antes da reunião do Conselho de Administração, que precisa nomear a nova diretoria amanhã para não deixar a empresa acéfala.
Pois não é que, em meio aos enormes desafios que seu governo enfrenta em todas as áreas da vida nacional, apenas 36 dias após o início no segundo mandato, Dilma encontrou tempo para promover a primeira mudança em seu ministério trazendo de volta o inacreditável Mangabeira Unger, folclórico ideólogo que queria construir aquedutos para transportar água da Amazônia para o sertão do nordeste, como lembrou Bernardo Mello Franco?
Isolada, atônita, encurralada, sem rumo e sem base parlamentar sólida nem apoio social, contestada até dentro do seu próprio partido, como estará se sentindo neste momento a cidadã Dilma Rousseff, que faz apenas três meses foi reeleita presidente por mais quatro anos?
Ou, o que seria ainda mais grave, será que ela ainda não se deu conta do tamanho da encrenca em que se meteu?
É duro e triste ter que escrever isso sobre um governo que ajudei a eleger com meu voto, mas é a realidade. É preciso que Dilma caia nesta realidade e mude radicalmente sua forma de governar, buscando e não arrostando apoios, ouvindo pessoas fora do seu núcleo palaciano, como prometeu no discurso da vitória, antes que seja tarde demais.
Por um desses achaques do destino, foi marcada para amanhã, em Belo Horizonte, a abertura das comemorações dos 35 anos da fundação do PT, um partido que vi nascer e que vive hoje a pior crise da sua história, 12 anos depois de ter chegado ao poder central.
Está previsto um encontro reservado do ex-presidente Lula com a presidente Dilma. Cada vez mais distantes nos últimos meses, o que um terá para falar ao outro? Pode ser que a conversa comece com esta pergunta, que todos os petistas estão se fazendo: "Pois é, chegamos até aqui. E agora, camarada?"
Vida que segue.

Fonte: Ricardo Kotscho/http://noblat.oglobo.globo.com/
Foto: Michel Filho/Agência O Globo

Aneel quer aumentar em 83% a tarifa de energia

Para evitar que os reajustes tarifários nas contas de luz fiquem próximos a 60% em 2015, o governo decidiu passar parte dos custos da energia para o sistema de bandeiras tarifárias, cobradas dos consumidores desde janeiro deste ano em meses de forte estiagem.
Mas, como a seca no País é duradoura, essa medida deve aumentar em quase R$ 9 o valor final das faturas médias das residências brasileiras já em março.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai propor hoje que o valor da bandeira vermelha suba dos atuais R$ 3 para R$ 5,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos no mês, um aumento de mais de 83%. Para a bandeira amarela, a cobrança adicional deverá subir de R$ 1,50 para R$ 2,50 por 100 kWh.

Miss que arrancou a coroa de vencedora exige cachê para aparecer na TV



miss 300x257 Miss que arrancou a coroa de vencedora exige cachê para aparecer na TV
Sheislane Hayalla, que perdeu o concurso Miss Amazonas 2015 e arrancou a coroa da vencedora (por não concordar com o resultado), está aproveitando seus 15 minutos de fama.
A moça já tem até assessoria de imprensa, acredita?
E há quem diga que está cobrando cachê para aparecer em programas de TV.
Será que alguém vai pagar?
Vamos apostar em quanto tempo ela posará nua em alguma revista.
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Choveu bem no Seridó e no Sertão da Paraíba

Durante toda a noite desta quarta-feira (4) e madrugada da quinta-feira (5) foram registradas chuvas intensas em vários municípios da região do Seridó do Rio Grande do Norte e Alto Sertão da Paraíba.
Em Serra Negra e São João do Sabugi a chuva foi bastante intensa. Também em Mossoró, inclusive com casos de inundações no bairro de Nova Betânia.
Na cidade de Pombal, região do Vale do Piancó, na Paraíba, a chuva perdurou a noite toda e madrugada de hoje, com relâmpagos e trovões.
Segundo a Climatempo, as chuvas devem perdurar na tarde e noite desta quinta-feira em várias regiões do Semiárido nordestino.

Prefeitura instala câmeras de monitoramento no litoral

O trânsito do litoral de Parnamirim está sendo monitorado 24h por dia através de cinco câmeras de segurança.
O sistema tem como objetivo divulgar informações sobre o tráfego de carros e pessoas nos principais pontos da praia de Pirangi e coibir possíveis ações criminosas.
As imagens são acompanhadas diariamente pelas secretarias municipais de Trânsito e Turismo. 

Justiça do RN decide por reajuste de 14,6% no salário de juízes