CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

“Estou chocado”, diz Zuckerberg sobre bloqueio do WhatsApp no Brasil

20150512121412_660_420
Mark Zuckerberg se pronunciou a respeito da decisão de uma juíza de São Bernardo do Campo (SP) que resultou no bloqueio do WhatsApp no Brasil inteiro. Ele, que também é dono do aplicativo de mensagens, afirmou estar “trabalhando duro para reverter essa situação”.
“Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online”, afirmou o executivo.
“Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.”
Zuckerberg ressaltou que a medida afeta diretamente mais de 100 milhões de pessoas que usam o WhatsApp no Brasil, e lembrou que o Messenger continua ativo. “Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.”

Olhar Digital, UOL

Vacinadores concluir imunização de cães e gatos na Zona Rural de Lajes Pintadas, RN

A Prefeitura de Lajes Pintadas-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza deste 12 de novembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica canina e felina. Os vacinadores Luiz Filho e Izaac Demétrio (ambos agentes de endemias), concluir nesta quinta-feira (17) a imunização na Zona Rural.

De acordo com Emiliane Santos (coordenadora do Setor de Endemias) já foram imunizados até o presente momento 856 cães e 419 gatos, ou seja, 60, 7% dos animais.

O dia D da Campanha ocorreu dia 28 de novembro, defronte a antiga casa paroquial. A campanha continua até o dia 15 de janeiro do ano que vem.

Governador recebe homenagem por serviços prestados à carcinicultura

O governador Robinson Faria foi homenageado durante jantar de confraternização dos carcinicultores potiguares, na noite desta quarta-feira (16). A homenagem faz menção aos serviços prestados ao segmento cuja atividade foi regulamentada em lei no último setembro.

“Gostaria de ressaltar a coragem e determinação, sabendo dos problemas e das correntes contrárias que ele enfrentou para aprovar esta lei. A atitude do governador representa pra nós um marco maior da sensatez e do reconhecimento da Carcinicultura”, destacou o presidente da Cooperativa dos Criadores de Camarão (Coopercam), Pedro Fernandes, que pontuou ainda os avanços do Idema na emissão de licenças e o bom relacionamento que a categoria tem tido com o governo.

O governador Robinson Faria realçou que, quando deputado, foi o autor de um projeto de lei que regulamentava a atividade, vetado à época pelo Executivo estadual. “Fico muito feliz em agora, como governador do estado, poder reparar este erro. Sinto-me muito lisonjeado pela homenagem. Fiz o que minha consciência mandou. E podem contar sempre com o governador”, afirmou.

Ainda foram homenageados o deputado Gustavo Carvalho, autor da lei estadual da Carcinicultura, o secretário de desenvolvimento econômico, Flávio Azevedo, e o presidente da Federação da Agricultura, José Álvares Vieira, entre outras autoridades ligadas ao segmento.

Prefeito e secretário de Saúde apresentam o Hospital Municipal à imprensa nesta quinta-feira (17)

Foto: Alex Régis


O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, visita as instalações do Hospital Municipal de Natal na tarde desta quinta-feira (17), às 15h30. Na ocasião, será apresentada à imprensa a estrutura física do primeiro hospital do município, que deve ser inaugurado e entregue à população na tarde da sexta-feira (18).

O Hospital Municipal de Natal terá 80 leitos, sendo dez de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica. A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas.

A expectativa é que a unidade realize uma média de 500 internações e 23 mil atendimentos mensais, entre clínica médica, pediatria e ortopedia.

A inauguração do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo acontece nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro e contará com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro.

Parnamirim comemora hoje 57 anos de emancipação política

Com uma população atual de 242.384 mil habitantes e uma taxa de crescimento de 7 mil pessoas para moradia por ano - dados estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015 – a cidade de Parnamirim comemora nesta quinta-feira (17) 57 anos de emancipação política.
Para comemorar a data, a Prefeitura do município preparou uma programação especial para a data de hoje, que é feriado municipal.
As festividades serão iniciadas às 7h com a largada do 3° passeio ciclístico de Emancipação Política de Parnamirim em frente ao Mercado Velho, localizado na Avenida Getúlio Vargas. A chegada do passeio ciclístico está marcada para acontecer no Campo de Futebol do Potiguar Clube, onde haverá um torneio até às 15h. Às 9h, será celebrada uma missa na Capela Santo Antônio.
Para finalizar o dia acontecerá um concerto às 19h, no Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa, com a Banda de Música Trampolim da Vitória.
A história do município remonta os anos da Segunda Guerra Mundial quando ainda não existia nem mesmo a cidade: apenas o Parnamirim Field utilizado pelos americanos como o Trampolim da Vitória para combater as forças do Eixo. A vinda dos soldados ajudou no desenvolvimento da vila que logo se tornou distrito de Natal e, em 17 de dezembro de 1958, foi desmembrada da capital se tornando Município.

Nutriday demite funcionários e entra em recuperação judicial

Em meio a processo de recuperação judicial, a Multdia Indústria e Comércio S/A, fabricante dos produtos Nutriday, no Distrito Industrial de Macaíba, demite 150 dos cerca de 220 funcionários, nesta quinta-feira (17).
O desligamento em massa foi confirmado pelo diretor presidente da empresa, Eduardo Castelão, como parte inicial do plano de recuperação judicial da indústria. O executivo ressalta que a empresa não encerrará as atividades no Rio Grande do Norte.

Secretaria de Segurança propõe ação conjunta para reprimir assaltos

Em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) e com o governador Robinson Faria, a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, propôs a criação de uma câmara técnica para monitorar os assaltos a ônibus em Natal.
Dados do sindicato apontam que, nos primeiros cinco meses do ano, foram registrados cerca de 200 assaltos dentro de ônibus e, nos quinze primeiros dias do mês de dezembro, ocorreram quatro arrastões, sem contar os constantes assaltos em paradas e terminais de ônibus na capital.
Para tentar reduzir o número de assaltos, o governador garantiu que as viaturas policiais vão passar nos terminais de ônibus indicados pelos rodoviários como pontos de assaltos, como o do Planalto, Vale Dourado e Parque dos Coqueiros.
"Precisamos chamar outros atores para compor essas discussões e tomada de medidas, como a Prefeitura de Natal e os empresários de transporte", disse Robinson.

Crise política se agrava: Michel Temer envia carta a Dilma e sinaliza rompimento com o Governo

O vice-presidente da República, Michel Temer, enviou nesta segunda-feira (7) uma carta à presidente Dilma Rousseff que sinaliza praticamente com o seu rompimento com o governo.
“Tenho-a revelado lealdade ao longo destes cinco anos. Recebo em troca a absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB.”
Temer foi ao ponto: “Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que o país terá tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais. Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção.”
Embora não tenha feito referência, a carte de Michel Temer vale por um rompimento. É como se o vice, cansado do seu papel cenográfico, desejasse substituir Dilma em vez de socorrê-la. 

Henrique Alves pode pedir demissão do Turismo ainda hoje

Depois de Eliseu Padilha deixar o Ministério da Aviação Civil na sexta-feira (4) é possível que ainda hoje (8) o ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo) também entregue sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff.
Assim como Padilha, Henrique Alves é ligado ao vice-presidente Michel Temer. Setores do PMDB ligado a Temer vêm pressionando Henrique para entregar o cargo.

DILMA RECEBE GOVERNADORES CONTRA IMPEACHMENT NESTA TERÇA-FEIRA, (08)



dilma-rousseff-800x546A presidente Dilma Rousseff receberá nesta terça-feira (8), em seu gabinete no Palácio do Planalto, governadores que são contra a abertura do processo de impeachment da petista pelo presidente daCâmara dos Deputados, Eduardo Cunha(PMDB-RJ). A reunião está marcada para 17h.
O encontro faz parte da estratégia montada por Dilma para conseguir barrar o impeachment no Congresso Nacional. Além dessa reunião, ela já se encontrou com juristas, chamou ao Planalto 23 dos 31 ministros para uma reunião, tem participado de eventos públicos nos quais diz que não há base jurídica para o processo e que defenderá seu mandato com todos os instrumentos democráticos.
Na semana passada, o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, informou que haveria o encontro nesta semana, citou nota divulgada por governadores do Nordeste em defesa de Dilma e afirmou que o governo se prepara para o "embate político que está começando".
Na manhã de ontem, Dilma deu declaração à imprensa no Planalto para falar sobre o processo de impeachment. Em sua fala, ela defendeu que não haja recesso parlamentar em razão do andamento do processo e disse que, mesmo que haja pausa para os parlamentares no período entre Natal e Ano Novo, prefere não esperar fevereiro para que o processo tenha andamento.
Eu prefiro e acho que não deve haver recesso. Não podemos nos dar ao direito de parar o país até 2 de fevereiro. Acho justo parar nas festas. Agora, o Congresso pode funcionar em janeiro assim que passarem as festas. Aí retoma e julga as coisas pendentes. Não pode o país ficar em compasso de espera até 2 de fevereiro", afirmou a presidente.
Além dela, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União) também falaram sobre o processo de impeachment nesta segunda, em entrevista no Palácio do Planalto.
Para Cardozo, é um “erro grosseiro” pensar que, por meio do impeachment, o país será pacificado e as crises, superadas.
Segundo Adams, responsável pela defesa institucional da União, o governo não pretende acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o processo, porque vai priorizar a defesa que será apresentada ao Congresso Nacional – parlamentares do PT já moveram ações na corte contra a decisão de Cunha sob a alegação de abuso de poder.

IMPRESSIONANTE: Foto aérea do Gargalheiras

 

Utilizando-se de um drone, Felinto Filho registrou uma foto fantástica do açude Marechal Dutra (Gargalheiras) em Acari, pena que a seca o torna uma foto triste. Confira:

12309982_1119051424773520_2036500617759306708_o 

Blogueiro sofre acidente grave envolvendo duas vítimas fatais



Por volta das 19 horas desse domingo (06) um grave acidente com duas vítimas fatais foi registrado na BR-226, próximo ao Posto da PRF envolvendo um veículo Fiat Pálio conduzido pelo blogueiro e promotor de Eventos, Jean Souza de Currais Novos e uma motoneta 50 cilindradas conduzida por Carlos Alberto Dantas da Silva de 37 anos, de Campo Redondo que morreu no local. A outra vítima fatal foi identificada como Lucas Erick de 23 anos, natural de Currais Novos que seguia no Pálio e foi arremessado para fora do veículo, que segundo testemunhas, capotou de 06 a 07 vezes.

Testemunhas disseram a reportagem que o acidente foi provocado pelo motociclista que passou o dia bebendo e entrou de vez na via provocando o sinistro.

No veículo Pálio além do motorista e o jovem que morreu, estava um segurança e outra pessoa que tiveram escoriações leves sem gravidade.

Jean Souza foi socorrido por populares e após receber atendimento médico em Currais Novos foi transferido para Natal, mas passa bem. Ele reclamava de dores no peito.

O jovem que morreu não usava o cinto de segurança na hora do acidente e por isso foi jogado para fora do carro.

Jean se dirigia para cidade de Santa Cruz onde faria um show de Tirulipa com o promotor de eventos Márcio Costa (Pai do jovem Lucas Erick que faleceu).

A Polícia Rodoviária Federal e uma viatura da Polícia Militar de Campo Redondo fizeram o isolamento da área até a chegada do ITEP.

J. Junior

AGENTES E PM CONSEGUEM RECAPTURAR SUSPEITO DE ESTUPRO QUE FUGIU DE CADEIA


Após quase cinco horas de caçada, agentes penitenciários e policiais militares conseguiram encontrar O preso Jeová Soares de Lima, de 23 anos, conhecido como "Jeová Cego", suspeito de esturrar mãe e filha durante um assalto. Ele havia fugido nesta segunda-feira, de um CDP em Parnamirim.

Jeová tinha conseguido escapar durante um banho de sol e, logo após a fuga, agentes penitenciário do CDP com apoio de policiais militares iniciaram uma caçada em uma área de matagal próximo da unidade.

Já no final da tarde, eles conseguiram encontrar o preso, na Toca da Raposa, em Nova Parnamirim. Jeová tinha sido preso no dia 25 de novembro, um dia após invadir uma casa em Parnamirim, junto com um comparsa, para assaltar. Durante o crime, ele teria estuprado mãe e filha que estavam na residência. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas após ser preso.

Portal BO

Forçar contato físico com fim libidinoso pode virar crime

image
Nas ruas, o ato é chamado de “encoxar”. Acontece principalmente (mas não só) em ambientes lotados e apertados como ônibus e vagões de metrô, onde pessoas mal intencionadas se aproveitam da situação para forçar contato físico com intenções libidinosas. 
As vítimas, geralmente mulheres, são constrangidas e ficam expostas ainda à possibilidade de ter sua imagem divulgada nas redes sociais. 
Apesar de reprovada, essa conduta, no entanto, não é considerada crime. Mas isso pode mudar.
Projeto (PLS 64/2015) do senador Romário Faria (PSB-RJ) prevê até um ano de prisão, além de multa, para quem “constranger alguém, mediante contato físico com fim libidinoso”. Quem fizer imagens do ato e as divulgar também estará sujeito à mesma pena.
“Mulheres merecem respeito e dignidade e é nosso papel buscar alternativas pra evitar que agressões como essas aconteçam. Se aproveitar de um espaço apertado no transporte público para assediar mulheres é sem dúvida um ato criminoso!”, afirmou o senador em sua página oficial no Facebook.

2016 e as eleições municipais >> Período propício para o surgimento de vários lobos com pele de cordeiro!


Como o ano de 2016 será mais um ano de eleições municipais, começamos a ver em nosso município o surgimento de vários lobos com peles de cordeiro, que buscam enveredar na política sem nenhum conhecimento da realidade ou participação no dia a dia da comunidade, então procuram agir principalmente junto as pessoas mais necessitadas ou até mesmo forçando sua presença em atividade públicas.

Porém, vemos e ouvimos boa parte da população reclamando desse tipo de "políticos" que só sabem agir dessa forma. Então fica aqui o nosso alerta desde já contra esse tipo de golpe: Fiquem atentos, e lembrem-se que cada "presente dado" por essas pessoas não é de graça e pode trazer no futuro um grande prejuízo...

Operação do MP/RN e PF desarticula grupo de extermínio em Natal

Divulgação/Polícia Federal
O Ministério Público e a Polícia Federal deflagraram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (8) a "Operação Thanatus", que visa combater um grupo de extermínio que atua na região Metropolitana de Natal. Os promotores e agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão na capital potiguar.
Segundo o MP/RN, o grupo é formado por policiais militares e pistoleiros. Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão. Até a publicação desta matéria, pelo menos 10 pessoas já haviam sido presas.
Ainda segundo o Ministério Público, as investigações tiveram início em maio deste ano. Além da PF, participaram da operação o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a 10ª Promotoria de Justiça.
Uma entrevista coletiva está programada ainda para esta terça-feira, onde serão repassadas mais informações sobre a Operação Thanatus.

Fonte: Tribuna do Norte

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO CONSIDERADO O MAIOR TRAFICANTE DE MACAÍBA

Bruno dos Santos Rodrigues, mais conhecido por "Pica-pau," 25 anos, residente do município de Macaíba, foi preso pela a Policia Civil durante a tarde do Domingo (06) na praia do Meio em Natal. O mandado de prisão foi expedido pela a Vara Criminal da Comarca de Macaíba. Bruno dos Santos, de acordo com o delegado Normando Feitosa, é um dos maiores traficantes do município em qual reside e também está sendo investigado por fazer parte de uma quadrilha organizada que tem relações com roubos e tentativas de homicídios.
O suspeito permanece detido na delegacia e depois sera encaminhado para sistema prisional do estado onde ficara a disposição da justiça.

Fonte:Connecttv

Especialista defende nova estratégia para combate ao Aedes aegypti

Com a situação inédita no mundo de mais de 1.200 casos suspeitos de microcefalia relacionados à infecção pelo vírus Zika no Brasil, o presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Gastão Wagner Campos, defendeu que é preciso mudar a estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da dengue, da chikungunya e do Zika.

Para ele, o país vive uma emergência sanitária. “Temos uma emergência sanitária. Uma parte importante dessas crianças que têm microcefalia morre antes de nascer, na gestação ou logo na primeira infância. outros têm convulsões, problemas neurológicos gravíssimos, deficiência intelectual, motora. É um problema muito grave”, disse, em entrevista à Agência Brasil. 

Segundo o especialista, o governo brasileiro fracassou no combate ao mosquito e um dos motivos é a falta de coordenação entre as unidades federativas. Ele afirma que a população não pode ser responsabilizada.

Doutor em saúde coletiva e professor da Universidade Estadual de Campinas, Campos diz que deve haver integração entre os governos municipais, estaduais e federal. “Eu defendo que sejam formados grupos que unifiquem os recursos do Ministério da Saúde, do estado em questão e do município sob um único comando, e que esse grupo possa contar com o apoio das Forças Armadas, para ir de casa em casa apoiando as pessoas a mudar, por exemplo, lajes, pôr calhas, no escoamento de criadouros”.

Segundo o especialista, alguns municípios agem, outros não e, com isso, a infestação pelo mosquito não diminui. De acordo com Campos, a ação de ir de casa em casa ajudando a população a eliminar os criadouros, de ter dia certo para recolher “bagulhos”, tem que durar anos até que a circulação do mosquito registre queda substancial.

O Aedes aegypti tem grande capacidade de adaptação, por isso é improvável que se chegue à eliminação do vetor. O professor observou que é possível diminuir drasticamente os criadouros também com sistemas de coleta de lixo mais eficientes e com uma limpeza urbana mais sistemática e rigorosa.

Apesar das críticas ao combate ao mosquito, Campos elogiou o governo pelo alerta rápido sobre as consequências do vírus Zika. “É muito importante avisar a população sobre os riscos”, disse, acrescentando que é uma decisão prudente, apesar de muito pessoal, adiar planos de gravidez.

No último sábado (5), o governo federal divulgou o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, dividido em três eixos de ação: Mobilização e Combate ao Mosquito; Atendimento às Pessoas; e Desenvolvimento Tecnológico, Educação e Pesquisa. Para o primeiro eixo, o documento prevê a mobilização de agentes comunitários a fim de reforçar a orientação à população sobre o combate ao mosquito nas residências. Pelo novo plano, serão feitas mobilizações com agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

Em nota, o Ministério da Saúde informa que, para o controle do vetor, o governo federal vai adquirir e disponibilizar equipamentos para a aplicação de inseticidas e larvicidas e garantir a compra dos insumos. As Forças Armadas e a Defesa Civil vão dar apoio logístico para o transporte e a distribuição de inseticidas e de profissionais de saúde. Os dois órgãos também vão atuar em visitas a residências para eliminação e controle do vetor, além de mobilizações de prevenção, como mutirões.

Agência Brasil

Presidente Dilma poderá antecipar apresentação da defesa

dilma dedo mna bocaA presidente Dilma Rousseff poderá acelerar a elaboração de sua defesa e encaminhá-la à Câmara sem utilizar o prazo total de dez sessões para a defesa. Segundo a legislação, depois de instalada a Comissão Especial do processo de impeachment, o presidente da República tem prazo de dez sessões para apresentar sua defesa, e a Comissão o prazo de cinco sessões para votar o relatório final.
Dilma consulta hoje um grupo de juristas que já se manifestaram contrários ao processo de impeachment para recolher sugestões à sua defesa. Para o encontro foram convidados dez juristas.
Fonte: Robson Pires

Fernando Morais: Dilma sairá maior da guerra contra o impeachment

“Veremos quem se alia ao oportunismo, ao gangsterismo, ao vale-tudo pelo poder”, afirma o jornalista em artigo publicado neste domingo (6) na Folha de S. Paulo. Confira

Por Redação

Em artigo publicado neste domingo (6) na Folha de S. Paulo, o jornalista Fernando Morais atesta: “a presidente Dilma sairá maior da guerra” contra o impeachment. Para ele, o momento é bom para identificar “quem se alia ao oportunismo, ao gangsterismo, ao vale-tudo pelo poder”.

Morais atribui parte da responsabilidade sobre a atual situação do país à “hipocrisia da oposição” e à “chantagem de Eduardo Cunha”. “Nada conseguiram, a não ser tumultuar a vida política e agravar irresponsavelmente a situação da economia, sabotando o país com suas pautas-bomba”, argumenta.
Leia, abaixo, a íntegra do texto:
O dia da infâmia
Minha geração testemunhou o que eu acreditava ter sido o episódio mais infame da história do Congresso. Na madrugada de 2 de abril de 1964, o senador Auro de Moura Andrade declarou vaga a Presidência da República, sob o falso pretexto de que João Goulart teria deixado o país, consumando o golpe que nos levou a 21 anos de ditadura.
Indignado, o polido deputado Tancredo Neves surpreendeu o plenário aos gritos de “Canalha! Canalha!”.
No crepúsculo deste 2 de dezembro, um patético descendente dos golpistas de 64 deu início ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A natureza do golpe é a mesma, embora os interesses, no caso os do deputado Eduardo Cunha, sejam ainda mais torpes. E no mesmo plenário onde antes o avô enfrentara o usurpador, o senador Aécio Neves celebrou com os golpistas este segundo Dia da Infâmia.
Jamais imaginei que pudéssemos chegar à lama em que o gangsterismo de uns e o oportunismo de outros mergulharam o país. O Brasil passou um ano emparedado entre a chantagem de Eduardo Cunha – que abusa do cargo para escapar ao julgamento de seus delitos – e a hipocrisia da oposição, que vem namorando o golpe desde que perdeu as eleições presidenciais para o PT, pela quarta vez consecutiva.
Pediram uma ridícula recontagem de votos; entraram com ações para anular a eleição; ocuparam os meios de comunicação para divulgar delações inexistentes; compraram pareceres no balcão de juristas de ocasião e, escondidos atrás de siglas desconhecidas, botaram seus exércitos nas ruas, sempre magnificados nas contas da imprensa.
Nada conseguiram, a não ser tumultuar a vida política e agravar irresponsavelmente a situação da economia, sabotando o país com suas pautas-bomba.
Nada conseguiram por duas singelas razões: Dilma é uma mulher honesta e o povo sabe que, mesmo com todos os problemas, a oposição foi incapaz de apresentar um projeto de país alternativo aos avanços dos governos Lula e Dilma.
Aos inconformados com as urnas restou o comparsa que eles plantaram na presidência da Câmara – como se sabe, o PSDB, o DEM e o PPS votaram em Eduardo Cunha contra o candidato do PT, Arlindo Chinaglia. Dono de “capivara” policial mais extensa que a biografia, Cunha disparou a arma colocada em suas mãos por Hélio Bicudo.
O triste de tudo isso é saber que o ódio de Bicudo ao PT não vem de divergências políticas e ideológicas, mas por ter-lhe escapado das mãos uma sinecura – ou, como ele declarou aos jornais, “um alto cargo, provavelmente fora do país”.
Dilma não será processada por ter roubado, desviado, mentido, acobertado ou ameaçado. Será processada porque tomou decisões para manter em dia pagamentos de compromissos sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.
O TCU viu crimes nessas decisões, embora não os visse em atos semelhantes de outros governos. Mas é o relator das contas do governo, o ministro Augusto Nardes, e não Dilma, que é investigado na Operação Zelotes, junto com o sobrinho. E é o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, e não Dilma, que é citado na Lava Jato, junto com o filho. Todos suspeitos de tráfico de influência. Provoca náusea, mas não surpreende.
“Claras las cosas, oscuro el chocolate”, dizem os portenhos. Agora a linha divisória está clara. Vamos ver quem está do lado da lei, do Estado democrático de Direito, da democracia e do respeito ao voto do povo.
E veremos quem se alia ao oportunismo, ao gangsterismo, ao vale-tudo pelo poder. Não tenho dúvidas: a presidente Dilma sairá maior dessa guerra, mais uma entre tantas que enfrentou, sem jamais ter se ajoelhado diante de seus algozes.

(Foto: Reprodução/Facebook)
Fonte: Revista Fórum

Carlos Augusto Maia debate Hub Terrestre em audiência pública

O deputado Carlos Augusto Maia promove audiência pública nesta segunda-feira (7) logo mais a partir das 9h30 no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
Ele vai discutir com a sociedade e autoridades convidadas sobre a um plano de desenvolvimento sustentável para o município com a implementação de um “Hub Terrestre” em Parnamirim, terceira maior cidade do Rio Grande do Norte.

Parnamirim convoca beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (Sesad) está convocando os beneficiários  do  programa Bolsa Família que não realizaram o acompanhamento neste semestre, a participar dos novos mutirões para pesagem e altura, que terá início na próxima segunda-feira (7) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do bairro Passagem de Areia.
Os mutirões vão acontecer até a quarta-feira (9), das 8h às 11h e vão percorrer, também, os bairros de Santa Tereza,Nova Esperança, Rosa dos Ventos e Monte Castelo.
Durante os mutirões, as 47 equipes de Estratégia de Saúde da Família estarão realizando atendimento às crianças. Famílias beneficiadas, moradoras em outros bairros, também podem participar e realizar o acompanhamento. No ato, é necessária a apresentação do cartão do programa, RG e do cartão-caderneta da criança.
O acompanhamento é de suma importância para que a família não tenha seu benefício cancelado. Então, é importante ressaltar que quem não realizar a pesagem pode ter o benefício bloqueado.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn