INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Bancários do RN podem iniciar greve no dia 23

Os bancários do Rio Grande do Norte podem iniciar greve a partir do próximo dia 23 deste mês. A categoria iniciou nesta terça-feira (1) a campanha salarial 2015 em um ato público realizado em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Rio Branco. A primeira rodada de negociações está agendada para o dia 16.
De acordo com Marta Turra, presidente do Sindicato dos Bancários do RN, as principais reivindicações da categoria são o reajuste salarial de 32% e a contratação de mais funcionários. Durante o mês de setembro o Comando Nacional irá se reunir com os banqueiros para tratar esses e outros pontos da pauta.
Com a greve, o atendimento interno das agências bancárias ficará comprometido, ficando restrito apenas aos terminais eletrônicos. “As compensações continuarão sendo feitas já que ocorrem de forma eletrônica”, explicou a presidente do sindicato.
A campanha salarial dos bancários tem como tema principal, este ano, a saúde do trabalhador. O Comando Nacional apresentou uma pauta rebaixada à Fenaban, pleiteando reajuste de 16%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário