INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vaticano suspende Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto (foto), que está passando por um processo de investigação, teve poderes suspensos pelo Vaticano.
De acordo com matéria no Jornal da Paraíba, deste domingo (30), o religioso está proibido de ordenar padres e diáconos e de receber novos seminaristas até a apuração das acusações contra ele.
No entanto, Dom Aldo Ainda pode celebrar missa e casamento, mas não pode ordenar padres e diáconos. Mesmo com as limitações, ele continua à frente da Arquidiocese da Paraíba, onde chegou no ano de 2004.
Ainda de acordo coma a matéria, Dom Aldo disse em sua defesa que as acusações são ‘denúncias infundadas’.
A decisão de ordenar presbíteros e diáconos é exclusiva do bispo, segundo os regulamentos da Igreja Católica. Em outras palavras: é o bispo quem decide quando deve ordenar novos padres e diáconos, quando achar que eles estão prontos para isso, sem ter que se alongar nas explicações. 

DENÚNCIAS
As denúncias contra Dom Aldo Pagotto por práticas não recomendadas a um representante da Igreja Católica incluem fatos libidinosos e homossexualismo com grupos de jovens dentro do Palácio do Bispo, em João Pessoa.
Os fatos estão sendo investigados pela Nunciatura Apostólica, que é a embaixada do Vaticano no Brasil, com sede em Brasília, e por uma comissão do Tribunal Eclesiástico criado pelo Papa Francisco lá em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário