INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O CAOS CONTINUA: Presos se rebelam e tomam controle da Cadeia Pública de Caraúbas, no RN

Detentos da Cadeia Pública de Caraúbas, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, se rebelaram no final da manhã deste domingo (16) e dominaram a unidade. Segundo a direção do presídio, dois grupos rivais teriam entrado em confronto e houve quebra-quebra. Os presos falam que há quatro mortos, segundo informou a direção do presídio.
"Eles, os próprios presos, é que estão falando que há quatro mortos. Não temos nenhum agente penitenciário lá dentro neste momento e os policiais militares que estão nas guaritas não enxergam dentro da triagem. Por isso não podemos confirmar nada ainda”, ressaltou Ivna Benevides, diretora do presídio.
Ainda de acordo com a diretora, os presos exigem a presença de representantes da comissão de Direitos Humanos da OAB. “É o que eles querem, uma garantia de que terão a integridade física resguardada. Também estamos esperando a chegada de reforços para retomarmos o controle da unidade”, acrescentou.
A Cadeia Pública de Caraúbas tem capacidade para 96 internos, mas atualmente possui 170 presos. A unidade, que em maio foi parcialmente interditada pela Justiça, encontra-se impedida de receber novos apenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário