INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Whatsapp: Denúncia prende delegado suspeito de fraude ao sistema previdenciário

 
A operação “Prata da Morte” deflagrada pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot) contou com participação do setor de inteligência da Secretaria de Segurança e de policiais civis da delegacia de São Gonçalo do Amarante.
Segundo o delegado titular as investigações começaram a partir de uma denúncia ao Disque Denúncia da SESED pelo Whatsapp em fevereiro deste ano, informando que o Delegado de Polícia Civil, OLAVO DANTAS DE MEDEIROS JUNIOR estaria envolvido em um esquema que recebia pensão por morte indevida do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern).
Além disse a denúncia também investiga outros 30 casos da mesma natureza. Uma advogada que se passava por juíza e que já tinha mandado de prisão em aberto pelo estado da Paraiba. Ana Cláudia de Oliveira Dantas, também estava envolvida no esquema. A fraude chega próximo de R$ 1milhão de reais.
Os crimes praticados pela quadrilha são de Falsidade ideológica, falsificação de documento particular, associação Criminosa, estelionato, uso de documento falso e peculato.
Ainda segundo o titular, há informações que a quadrilha intermediava vários outros crimes de estelionato no estado envolvendo pessoas da alta sociedade. “É importante ressaltar que brilhantemente conseguimos todas as provas com vídeos, fotos e gravações, para conseguir chegar as prisões”, disse.

Fonte: 190/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário