CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Setembro Cidadão vai transformar Natal na capital cidadã do Brasil

Cidinha e Edu, mascotes do Setembro Cidadão
O Setembro Cidadão, projeto elaborado pelo Programa Brasileiro de Educação Cidadã – Probec estará realizando em setembro ações durante todo o mês em Natal e outras cidades do Estado. Uma Lei que entrou em vigor esta semana transformou Natal na capital cidadã do Brasil.

Depois da Lei Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, que instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como ‘Setembro Cidadão’, tornando o Rio Grande do Norte o estado pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, o prefeito Carlos Eduardo Alves sancionou a Lei  nº 6.536, que determina que Natal tenha o mês de setembro dedicado a ações relevantes ao Dia Estadual da Educação Cidadã.
A Lei municipal também determina que o mês de setembro passe a integrar o calendário municipal. Durante o Setembro Cidadão, as escolas municipais promoverão ações sobre educação cidadã. A nova Lei entrou em vigor nessa segunda-feira, dia 6 de julho, e teve como autor do projeto de Lei o vereador Júlio Protásio (PSB).
O Setembro Cidadão traduz-se em um leque de atividades, como a realização de palestras de conscientização, oficinas de artes, espetáculos, exposição de peças artesanais, atividades de reciclagem, lançamento de livros, exibição de filmes e por ações voltadas à preservação do meio ambiente, à sustentabilidade, à difusão de discussões e à inclusão social.

É simbolizado por uma flâmula verde e amarelo, de fácil aplicação em vestimentas e é capitaneado pela cartilha “Cidadania A-Z” e seus personagens, Edu, de Educação, e Cidinha, de Cidadania, que trabalham os mais variados conceitos de cidadania, imprescindíveis à aculturação e à conscientização política da coletividade, notadamente a do público infantojuvenil, em pleno processo de formação.
No ano passado o Setembro Cidadão foi realizado pela primeira vez graças à celebração de parcerias público-privadas e de recursos próprios dos seus idealizadores, tendo recebido grande apoio do público em geral. 
Para mais informações, acesse www.setembrocidadao.com.br

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK