INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Detran continua com atividades de educação em Currais Novos‏


 
A equipe da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran (Coefi) se encontra desde a última sexta-feira (10) realizado ações educativas na cidade de Currais Novos. As intervenções estão sendo focadas na divulgação da campanha Motorista do Bem, que tem o objetivo de promover no estado do Rio Grande do Norte uma conduta de segurança no trânsito.
As atividades foram iniciadas com uma visita ao prefeito de Currais Novo, Vilton Cunha, juntamente com os representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, onde foi abordado o reforço na segurança do município durante as festividades de Santana.
A missão de educação realizada pelos técnicos do Detran foi deflagrada ainda na tarde da sexta-feira (10) com a realização de uma blitz educativa na Praça Desembargador Salustino. Na oportunidade, os técnicos do Órgão conversaram com motoristas e motociclista que tiveram seus veículos parados na blitz.
Os condutores que se apresentaram de acordo as normas determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ganharam um kit da campanha Motorista do Bem, composto de camiseta, boné, chaveiro e material educativo. Já os que foram flagradas em desacordo, foram orientados sobre os procedimentos corretos que devem ser apresentado pelos motoristas no trânsito. A ação também foi repetida na rodoviária do município.
O Detran também vem reforçando as blitz educativas com a participação de um teatro composto por quatro atores, onde são apresentadas as condutas que devem ser utilizadas por um motorista do bem. Neste caso, estão sendo trabalhadas ainda informações direcionadas aos condutores de ciclomotores, veículos conhecidos popularmente por cinquentinhas. A campanha reforça para a regularização desse transporte por meio do tema: Sou 50tinha, Sou 100% Legal. O Detran continua com ações na cidade de Currais Novos até a segunda-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário