INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Novo Veiculo para a Vigilância em Caraúbas.

Em busca de desenvolver a cada dia políticas públicas para o bem estar de toda a comunidade, a Prefeitura de Caraúbas vem investindo na manutenção da saúde pública de todo município. A vigilância em saúde é um dos setores que mais receberam atenção da administração municipal.

Desta vez, com recursos próprios, a Prefeitura de Caraúbas entregou a Secretaria de Saúde um veículo zero quilômetro para o trabalho de toda a equipe de Vigilância em Saúde. O carro tipo Pálio custou o valor de 33 mil e 300 reais, já está disponível no trabalho diário em vistorias e translado dos profissionais da vigilância.

Dentro da vigilância em saúde está o trabalho dos agentes de endemias e da vigilância sanitária, órgão instituído pelo atual Prefeito, Ademar Ferreira, em 2014, e tem grande importância no desenvolvimento da saúde através de vistorias em repartições públicas e privadas, assim como o meio ambiente, para a não proliferação de doenças ou riscos a saúde da população.

Para o veterinário da secretaria, Fernando Solano Júnior, as equipes que integram a vigilância em saúde ganharam mais agilidade e maior precisão na hora de executar o trabalho diário e realizar a vistoria em estabelecimentos da cidade, incluindo a rapidez de atender regiões mais afastadas como é a zona rural.

Segundo o Ministério da saúde, a vigilância em saúde tem por objetivo a observação e análise permanentes da situação de saúde da população, articulando-se em um conjunto de ações destinadas a controlar determinantes, riscos e danos à saúde daqueles que vivem em determinados territórios, garantindo-se a integralidade a abordagem individual como coletiva dos problemas de saúde. É responsável pela vigilância e o controle das doenças transmissíveis, das doenças e agravos não transmissíveis, da situação de saúde, da vigilância ambiental em saúde, vigilância da saúde do trabalhador e a vigilância sanitária.

Fonte - Assessoria de comunicação social da prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário