INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PODEM SER PARALISADAS UM DIA APÓS O SEU INÍCIO


As aulas na Rede Municipal de Ensino de Caicó terão início próximo dia 24 (terça-feira), conforme anunciado no calendário letivo para o ano de 2015. Professores e servidores da Rede Municipal de Ensino estão sendo convocados para a Jornada Pedagógica que se iniciará amanhã, dia 19 de fevereiro de 2015, às 16 horas no Auditório da UFRN, com show de boas vindas, abertura e ainda palestra da Dra Marta Celino sobre Gestão Escolar. No dia 20, serão realizadas Oficinas o dia inteiro no CEJA e dia 23 será o momento das Escolas se reunirem.

Somente um fato não foi anunciado pela Secretaria Municipal da Educação, pois mesmo o ano letivo se iniciando próximo dia 24, poderá ser paralisado no dia seguinte, quando os professores e servidores serão convocados pelo Sindserv. para uma assembleia geral da educação para discutir a situação do magistério, entre outras questões, o não pagamento do piso salarial da categoria que até o momento não há sinais de quando ou, se será reajustado em 2015 conforme manda a Lei, além do Plano de Cargos, Carreira e Salários que não vem sendo cumprido para parte do magistério caicoense.

A assembleia será às 8 horas da manhã do dia 25 de fevereiro (quarta-feira) no salão de eventos do CDS (ao lado da igreja de São José), e, dependendo do quadro em que se encontra a situação, professores e servidores não descartam convocação de greve geral na educação municipal.

FONTE: Blog do Professor Antônio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário