INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PF deflagra operação contra esquema de fraudes em licitações

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27), em Natal, a Operação Itaretama que objetiva desarticular uma associação criminosa que fraudava licitações em prefeituras do interior do RN e na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte-CAERN; direcionava obras promovidas pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, além de desviar recursos públicos.
A investigação da PF teve início ainda no primeiro semestre de 2014 e revelou que servidores do DNOCS mantinham estreito relacionamento com empresários do setor de engenharia, fazendo com que contratações tenham sido direcionadas e licitações indevidamente dispensadas ou fraudadas.
Há indícios de que as obras não foram devidamente fiscalizadas durante sua execução, com prejuízo ao Erário e, também, há fortes suspeitas de corrupção ativa e passiva.
Paralelamente, parte do grupo investigado estaria combinando propostas de licitações em prefeituras do RN e na CAERN. Cerca de 30 policiais federais estão cumprindo 7 mandados de busca e apreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário