INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PARADA DO ORGULHO LGBT: SERÁ NESTE DOMINGO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2014

Vendas das Camisetas da Parada do Orgulho LGBT de Natal

Endereço : SALÃO ELBA CABELOS ( RUA LATERAL DAS LOJAS LEADER)
Rua Gonçalves Ledo, 681B, Cidade Alta , de frente ao Bardallos Comida e Arte 
horário de atendimento : das 09lhs as 18hs
valor : 10 reais

INFORMAÇÕES : 8886-9616
Parada LGBT de Natal
Vendas das Camisetas da Parada do Orgulho LGBT de Natal
Endereço : SALÃO ELBA CABELOS ( RUA LATERAL DAS LOJAS LEADER)
Rua Gonçalves Ledo, 681B, Cidade Alta , de frente ao Bardallos Comida e Arte
horário de atendimento : das 09lhs as 18hs
valor : 10 reais
INFORMAÇÕES : 8886-9616

Major da PM sofre sequestro relâmpago e dono de Churrascaria é assassinado em Parnamirim


Não está fácil para ninguém não, nesta quarta-feira a noite o major da PMRN, Alim Reis, foi vitima junto com sua família de um arrastão seguido de sequestro relâmpago.

Quatro elementos levaram o Major Cohabinal e após alguns minutos liberaram ele em Parnamirim mesmo.

Os bandidos fugiram no veiculo do Major.

Também em Parnamirim, numa tentativa de assalto, ladrões deram cinco tiros no dono da churrascaria Recanto do Bode que fica no posto Gauchão, o proprietário ainda foi socorrido mas acabou vindo a obito no hospital Deoclécio Marques.

Blog do BG

Preso suspeito de delatar traficante é espancado por colegas dentro da cela no RN


Imagem Ilustrativa
Um preso do centro de detenção provisória da Zona Norte, identificado como Dariel Kleber da Silva, de 29 anos, foi espancado por companheiros de cela, na noite desta terça-feira (9), após os detentos apontarem ele como sendo responsável por delatar a ação de um traficante, também preso na unidade. A vítima só escapou da morte por causa da intervenção rápida da equipe de agentes penitenciários que ouviu os pedidos de socorro de Dariel.

De acordo com o diretor do CDP, Marcos Paulo, o preso está na unidade há quatro dias e já chegou do centro de triagem, em Pirangi machucado após ser alvo também de uma surra. “Ele foi transferido em caráter de urgência para a Zona Norte devido às ameaças e agressões que sofreu em Pirangi, mas os presos daqui já tinham informações sobre ele e resolveram espancá-lo também”, informou.

Marcos ainda relatou que a ação rápida da equipe de plantão salvou a vida de Dariel que apresentava ferimentos principalmente na cabeça. O preso conversou com a reportagem do Potal BO e relatou que além de ser espancado a primeira vez em Pirangi, foi submetido a humilhações, sendo obrigado a lavar roupas dos companheiros de cela. “Se eu não fizesse isso eu apanhava mais, eles não paravam um só segundo. Os dias que eu fiquei lá lavei roupa o dia inteiro, até as cuecas dos parceiros da cela, tudo isso porque disseram que eu era ‘cabuêta’, que eu tinha falado para os policiais sobre um traficante”, disse.

Devido ao ocorrido Dariel foi transferido para outra cela, no próprio CDP, mas onde estão presos considerados de bom comportamento. Um procedimento administrativo será aberto para apurar o fato.

Secretária confirma que Município de Caicó não tem recursos para pagar gratificação de professores

 
Marcos Dantas informa em seu Blog que conversou por telefone com a secretária de Educação de Caicó, Socorro Mariz. 

Ela confirmou o débito de três meses com os professores comunitários do Projeto Mais Educação, e justificou a crise financeira que o Município vem enfrentando, para o não pagamento das recentes gratificações aos profissionais. 

Sobre um prazo para que esse débito seja quitado, a secretária

Preço do material escolar deve subir 8%

O preço dos materiais escolares deve subir em média 8% a partir de janeiro. Os valores são corrigidos gradativamente, mas tradicionalmente o repasse é feito após a virada do ano. 

A alta incidência de impostos é a principal vilã dos consumidores. No caso da caneta esferográfica, os tributos chegam a 48% do preço do produto.
O diretor da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, Ricardo Carrijo, defende que os valores sejam zerados.
Alguns projetos tramitam no Congresso com o fim de isentar os artigos escolares dos impostos, como já acontece com os livros.
Além de pesquisar os preços, os pais devem ficar atentos também aos abusos cometidos por algumas instituições de ensino.
A advogada do Instituto de Defesa do Consumidor Cláudia Almeida explica que não é permitido exigir que os produtos sejam comprados na própria escola. As escolas também não podem determinar a marca dos produtos contidos na lista.
Em novembro do ano passado, a presidente Dilma sancionou uma lei que proíbe a inclusão de itens de uso coletivo. As mensalidades devem ser suficientes para cobrir despesas com papel higiênico, produtos de limpeza e pacotes de papel sulfite.

PREFEITO DE NATAL ACENDE ÁRVORE NATALINA LOCALIZADA NO BAIRRO DE MIRASSOL

MG_2184_Custom
Foi acesa e entregue a população na noite de ontem (10), a árvore de Natal localizada na praça de Mirassol, pelo Prefeito Carlos Eduardo. A árvore, que se tornou um dos pontos mais visitados da cidade e que recebe mais eventos em seu entorno, tem 126 metros de altura e agora conta com a iluminação de 8.000 mil conjuntos de lâmpadas de LED, com 100 micro lâmpadas cada. 
A Praça da Árvore, como ficou conhecida, conta ainda com a casinha do Papai Noel, o presépio do Menino Jesus, passeio de trenzinho e apresentação do grupo de teatro Reis Magos, além da feira de artesanato e tenda gastronômica. Tudo ficará a disposição da população até o dia 6 de janeiro de 2015. 
Foto: Elias Medeiros

Inaugurada ponte entre a Av. Getúlio Vargas e BR-304


O prefeito Maurício Marques entregou na manhã de ontem (10), a ponte que liga a Avenida Getúlio Vargas à BR-304.
Com um investimento de R$ 724.873,77, a administração concluiu uma obra que dará mobilidade não apenas aos moradores de Passagem de Areia, mas a todos os parnamirinenses que se dirigirem na direção de Macaíba.
A obra era uma antiga reivindicação da comunidade que aprovou o investimento. O vereador Valério Felipe Santiago falou em nome dos vereadores e disse estar impressionado pelo fato de o prefeito estar realizando obras tão importantes como essa, mesmo com essa crise financeira. "A emenda solicitando essa obra é minha e foi feita em 2006. Mas o mérito não é meu. O mérito é do prefeito Maurício Marques que a executou", disse.
O prefeito Maurício Marques fez questão de dizer que essa é mais uma obra planejada de sua gestão. "Estamos chegando ao nosso segundo mandato e as obras não vão parar por aqui. Pretendo, inclusive, pavimentar a lateral do IFRN. Isso é compromisso. Somos gigantes, fazendo obras gigantes", concluiu.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ponte em Passagem de Areia ligará a BR-304

 www.blogzonanorte.net
O prefeito Maurício Marques inicia a partir desta quarta-feira (10), uma série de inaugurações dentro da programação de comemoração à emancipação política de Parnamirim, que acontece no dia 17 de dezembro, quando a cidade completará 56 anos.
A primeira obra a ser inaugurada será a ponte da Avenida Getúlio Vargas, no bairro de  Passagem de Areia, nesta quarta-feira.
A obra vai facilitar o acesso à BR-304 e era uma antiga aspiração dos moradores da região que agora não precisarão mais se deslocar ao centro para pegar a BR-304.
 www.blogzonanorte.net

INSS lembra prazo para renovação da senha

Aposentados, pensionistas e aqueles que recebem amparos ou auxílios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ainda não fizeram renovação de senha/fé de vida em 2014 terão até o dia 30 de dezembro para ir a sua agência bancária e realizar o procedimento.
Quem não o fizer, terá o benefício suspenso no primeiro mês de 2015 e somente será restabelecido após a apresentação.
No Rio Grande do Norte, dos 542 mil segurados, 21.682 - cerca de 4% deles - ainda não realizaram a renovação da senha www.blogzonanorte.net

Zenaide Maia nega irregularidades em suas contas

 www.blogzonanorte.net
A deputada federal eleita Zenaide Maia (PR) afirmou que o corpo técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Procuradoria Regional Eleitoral já opinaram pela aprovação de suas contas de campanha.
Ontem (8), o juiz do TRE Verlano Queiroz apontou indícios de caixa dois na prestação de contas.
Em nota à imprensa divulgada nesta terça-feira (9), Zenaide afirma que as dúvidas levantadas por Verlano Queiroz já foram esclarecidas no processo e já foram aceitas pela Comissão de Prestação de Contas do TRE/RN e pelo Ministério Público Eleitoral.
Segundo a deputada eleita, sua declaração do imposto de renda de 2014 e seus extratos bancários já foram apresentados ao TRE. "Não tenho nada a esconder e confio que os juízes que integram o TRE também haverão de concluir pela regularidade da prestação de contas", disse no texto.
O julgamento das contas de Zenaide está previsto para acontecer amanhã. Além dela, o TRE também vai decidir sobre a aprovação das contas do deputado estadual reeleito Gustavo Carvalho (PROS).
 www.blogzonanorte.net

2015 vai começar com aumento da conta de luz

A solução que está sendo costurada pelo Governo Dilma para cobrir o buraco do setor elétrico, estimado em R$ 3 bilhões, inclui um aumento de tarifas para o consumidor.Na prática, o Governo Federal usará uma receita que seria direcionada a novas despesas para cobrir uma dívida antiga.
E a ideia é fazer uso do dinheiro extra que será recolhido dos consumidores por meio de uma nova ferramenta, chamada bandeira tarifária, para cobrir parcialmente gastos das distribuidoras em aberto.As informações foram publicadas pela Folha de São Paulo.
Aumento da conta de luz
 www.blogzonanorte.net
   www.blogzonanorte.net

Madrugada de Terror: Agencia do Banco do Brasil de Santana do Matos foi Assaltada desta Quarta Feira dia (10)

Fotos por: Edilima Freire

 www.blogzonanorte.net
 www.blogzonanorte.net
 www.blogzonanorte.net
Por volta das 3h da madrugada desta quarta feira (10), Homens fortemente armados assaltaram a agencia do Banco do Brasil de Santana do Matos estima-se aproximadamente 20 homens que explodiram os caixas eletrônicos, a ação durou cerca de 40 minutos, a policia civil ainda trocou tiros com os assaltantes que logo em seguida fugiram, segundo informações em dois carros um de cor branca pela RN 041, no caminho os assaltantes jogaram grampos na pista para impedir a ação dos policiais vários carros que trafegavam pela RN ficaram com os pneus furados alternativos, carro da saúde. Viaturas das cidades de Jucurutu e Caico já estão em Santana do Matos e também a policia civil e militar do município já estão trabalhando em busca de conseguir prender os assaltantes vários prédio localizados nas proximidades do Banco estão perfurados de balas de armas como Ponto 40, 765 e fuzil os assaltantes ao saírem da cidade atirando provocando medo e terro a população.

Com informações de Edilima Freire

Rompimento em adutora reduz abastecimento de Caicó em 60%

 www.blogzonanorte.net
Da Assessoria

A cidade de Caicó está, temporariamente, contando com apenas 40% de seu fornecimento normal de água, provido pelo sistema adutor Manoel Torres. Isso porque um rompimento na adutora do Açude Itans, responsável pela maior parte do abastecimento, provocou a suspensão das operações, situação que vai perdurar até que seja providenciado o conserto.
O rompimento foi detectado na noite dessa segunda-feira (8). De acordo com os técnicos que trabalham na manutenção da adutora do Itans, a previsão é que até o final da tarde desta terça-feira (9), o serviço de reparo no sistema esteja concluído. Logo em seguida, o fornecimento será retomado, sendo que somente no prazo de 24 horas é que o abastecido estará totalmente normalizado.
 Médio Oeste suspende abastecimento para manutenção no sistema adutor
A fim de que seja feita a instalação de um sistema de proteção elétrica, a Adutora Médio Oeste será desativada a partir das 7h da manhã desta quarta-feira (8), interrompendo o fornecimento de água para os municípios de Paraú, Messias Targino, Janduís, Triunfo Potiguar e Campo Grande.
O sistema será instalação na captação da adutora na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves localizada no município de Jucurutu.
A previsão é que o serviço seja concluído até o meio dia. Logo em seguida, a adutora será reativada. Mas, devido ao tempo necessário para a rede ser totalmente pressurizada, a previsão para o retorno do fornecimento é para o início da noite da quarta-feira.
 www.blogzonanorte.net