INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Teto de igreja desaba no interior do RNUm homem que trabalhava no local ficou ferido.

 

Foto: Diário de Grossos
O teto da igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Grossos, desabou no início da manhã desta sexta-feira (10), e deixou um homem ferido. O incidente aconteceu por volta das 7h, quando a igreja estava vazia. Apenas um trabalhador realizava obras no local, no momento que o teto caiu.
Ele teve ferimentos leves e passa bem. Apesar disso, a queda do teto da igreja chamou atenção da população e várias pessoas foram até o local. A Matriz Sagrado Coração de Jesus passa por reformas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou todo o prédio da igreja. A suspeita é que rachaduras nas paredes tenham provocado o desabamento. Com isso, toda estrutura será avaliada pelos bombeiros.

Homem morre atropelado por trem na Avenida Bernardo Vieira

identificado morreu atropelado pelo trem no fim da tarde de ontem nas proximidades da avenida Bernardo Vieira, na altura do bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) enviou uma equipe de segurança ao local para atender a ocorrência e a viagem do trem envolvido no acidente foi interrompida. Hoje, os veículos voltam a circular normalmente.
Legistas do Itep e da Força Nacional iniciaram remoção do corpo 40 minutos após o acidente Humberto Sales 
Legistas do Itep e da Força Nacional iniciaram remoção do corpo 40 minutos após o acidente

O corpo da vítima, que aparentava ter entre 40 e 45 anos, foi encontrado por crianças a cerca de 500 metros da estação de trem Padre João Maria. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), estima que o acidente tenha ocorrido por volta das 17h30, momento em que o trem seguia no sentido Ribeira. Sem testemunhas, o corpo só foi encontrado quando o trem voltava, no sentido Ceará-Mirim.  

De acordo com Cândido da Silva, funcionário do Centro de Segurança da CBTU, a viagem do trem foi interrompida para esperar o trabalho dos legistas. “Após a remoção do corpo a linha será liberada”, afirmou. A vítima não foi reconhecida pelos moradores da região. Ele portava uma mochila onde a equipe do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) encontrou R$ 26 em dinheiro. Sem identificação, o corpo foi levado para a sede do Itep, na Ribeira.

Memória
Este ano, essa é a primeira morte registrada. Em 2013, foram pelo menos 15 acidentes envolvendo trens, com três óbitos. Um deles, em julho do ano passado, resultou na morte de um estudante de 14 anos na capital potiguar.  Na ocasião, um ônibus da linha 10/29 Natal Shopping - Campus,  colidiu com um trem e tombou  entre as avenidas Bernardo Vieira e a Coronel Estevam, sentido zona Norte – Centro. Outro acidente grave envolvendo trens  resultou na morte de duas mulheres em outubro de 2013. Elas atravessavam uma passagem de nível na avenida Pico do Cabugi, no Conjunto Soledade, zona Norte, quando foram atingidas.

Tribuna do Norte

Grávida é presa com mais de 3 kg de maconha na BR-304


Mulher estava com três quilos de maconha escondidos em sacola no RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
No final da tarde de hoje (9), policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar conseguiram prender uma mulher com mais de três kilos de maconha. A acusada foi identificada como Luiza Rayane de Araujo, de 19 anos, residente na rua João XXIII em Assu e está grávida de sete meses. A mesma vinha em um veículo que faz a linha Assu/Mossoró quando foi presa em flagrante na BR-304, nas proximidades da entrada do município de Paraú.  Os quatro tabletes de maconha seriam entregues a um preso na Cadeia Pública de Caraúbas. O delegado Carlos Brandão, titular da Delegacia de Polícia Civil de Assu, informou que os policiais militares receberam uma denúncia e montaram uma barreira. Vários táxis foram abordados e encontraram a suspeita. Os tabletes estavam dentro de uma sacola. Em depoimento, a mulher disse não saber que estava transportando maconha. “De acordo com a suspeita, o companheiro dela, que está preso em Caraúbas, pediu que ela fosse buscar a encomenda em Mossoró e trouxesse para Caraúbas. Ela disse que achava que estava levando comida”, explica Brandão.
 

EBOLA chegando ...




Codern reúne Conselho para discutir ações de prevenção contra o ebola                O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Natal e do Terminal Salineiro de Areia Branca se reúne na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Companhia Docas do RN, para discutir procedimentos que deverão ser adotados em caso de incidência do vírus ebola no Rio Grande do Norte.
                O Terminal Salineiro de Areia Branca é o único Porto do Rio Grande do Norte que tem contato direto com navios provenientes e com destino ao continente africano, que importam mensalmente o sal potiguar. A Codern vem adotando procedimentos mais rigorosos de prevenção à doença desde quando a doença começou a se espalhar pelo continente.
                “Não é comum o desembarque de pessoas no Terminal Salineiro, mas pode acontecer e nós estamos impedindo que haja esse desembarque. o navio atraca e por rádio mesmo faz as solicitações, avisa que está precisando trocar de porão para fazer o carregamento e o nosso contato é esse e não mais que esse, por conta dessa questão do ebola”, afirma o presidente da Codern, Emerson Fernandes.
Texto: Alex Viana.

"O acordão contaminou todos que estavam por perto", diz Robinson em deabte na Band


 

O resultado nas urnas no primeiro turno foram avaliadas pelo candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) durante debate na Band nesta quinta-feira (9). “Nós fomos os vitoriosos nas urnas e chegamos ao segundo turno. A nossa senadora venceu e os nossos deputados estão eleitos. Já os candidatos apoiados por você, mentor do acordão, foram todos contaminados.  O seu acordão contaminou todos os que estavam por perto, inclusive deputados que não mereciam a derrota que o acordão proporcionou a eles”, disse Robinson em debate na Band.
Para o candidato, a leitura das urnas é que o eleitor potiguar repudia o “acordão” planejado pelo candidato do PMDB. Robinson lembrou que a coligação Liderados Pelo Povo elegeu a senadora Fátima Bezerra (PT), deputados e venceu em grandes colégios eleitorais do RN como Mossoró, Pau dos Ferros e Assú.
Ao deputado Henrique, Robinson perguntou sobre seus projetos pelo Estado - a Câmara dos Deputados lista apenas 4 projetos em 44 anos – e o candidato não respondeu. Perguntou sobre seus processos que o acusam e ainda sobre como o deputado se sente com o nome envolvido em escândalos nacionais. Henrique não respondeu aos questionamentos.  
Os projetos de infraestrutura e desenvolvimento econômico foram destacados por Robinson durante o debate na Band. Mediado pelo jornalista Diógenes Dantas, o candidato Robinson respondeu a questões como saúde, gestão pública, educação e segurança com propostas apresentadas por Robinson para o Rio Grande do Norte.

Na questão da infraestrutura, Robinson apresentou propostas de melhorias na logística de distribuição de produtos produzidos em terras potiguares; as melhorias na configuração portuária; o Plano de Integração Logístico através dos chamados eixos do desenvolvimento e a revitalização das Rotas Aéreas no Estado.
 “Vamos construir um terminal oceânico no Rio Grande do Norte para garantir o transporte de granéis, produção agrícola e equipamentos com grande volume e vamos otimizar o Porto de Natal”, destacou Robinson.
Pensando no desenvolvimento econômico, o governo Robinson irá priorizar o Plano de Integração Logístico, conhecido como os eixos do desenvolvimento através do corredor logístico na grande Natal para propiciar o tráfego de cargas ligando o aeroporto de São Gonçalo, o Porto de Natal, as ZPEs e o novo Terminal Oceânico.
Durante o debate, Robinson falou sobre a importância da das ligações das principais BRs que ligam a capital ao interior do Estado. “Vamos unificar as regiões e garantir o escoamento da produção potiguar ao mesmo tempo em que vamos facilitar o deslocamento de pessoas”, justificou.   
Sobre a saúde, Robinson assumiu o compromisso de reestruturar os hospitais regionais; criar Centros de Diagnósticos em Natal e Mossoró e garantir atendimento de qualidade a população.  
Na segurança o candidato destacou o investimento de 10% do orçamento estadual para a segurança pública; colocar os policiais nas ruas através da Polícia de Proximidade; ampliação dos projetos de inteligência da Polícia e prevenção de drogas.   
Texto: assessoria de Robinson.

Mais de 30% dos reservatórios no Rio Grande do Norte estão em colapso


Segundo o documento, para um reservatório chega nessa situação é necessário que ele esteja com menos de 10% de sua capacidade de armazenamento. Este número representa 30,88% dos 43 reservatórios monitorados no estado.
O levantamento ainda explica que nove reservatórios no RN estão sem informação, que são aqueles que não possuem informação de volume nos últimos 90 dias. Entre cheio e em vertendo, reservatório com mais de 100% de sua capacidade de armazenamento, nenhum foi verificado no estado.
O estudo traz a situação das reservas de água em 345 reservatórios da região. No momento, o volume armazenado na região semiárida é de 33%, pouco abaixo do registrado no RN, que chegou a 36%. Nas microrregiões dos semiáridos paraibano e pernambucano, o percentual de acumulação de água nos reservatórios é ainda menor, respectivamente de 25% e 13%.
O levantamento tem como base os dados divulgados pelas seguintes instituições: Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh-RN).


Fonte: Defato

Postos enfrentam falta de gasolina

Desde a manhã da última quarta-feira (8), vários postos de combustíveis de Natal estão sem gasolina. O motivo para o problema seria a escassez do produto no polo da Petrobras em Guamaré, município da Costa Branca do Rio Grande do Norte. O fato tem gerado preocupação aos empresários do setor, que reclamam da queda do movimento e já buscam alternativas para tentar abrandar essa carência. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE procurou a Petrobras, que informou que o polo de Guamaré recebeu uma oferta adicional do produto oriunda dos polos de Cabedelo, na Paraíba, e Ipojuca, em Pernambuco. A medida garantiu 2,6 milhões de litros de gasolina às distribuidoras locais. A companhia informou ainda que, adcionalmente, está prevista para esta sexta-feira (10) a chegada de um navio carregado do derivado.  Nesta quinta-feira (9), era grande o número de postos de combustível que registravam queda de movimento devido a falta do derivado. No posto Luso, no bairro da Ribeira, o produto acabou pela manhã. “A distribuidora diz que aconteceu um problema com um lote do produto em Guamaré, que não estava nas especificações da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e que o fornecimento deve ser normalizado na segunda-feira (13). Contudo, ainda não está confirmado”, disse Geraldo Júnior, gerente da unidade. Até o fechamento desta edição, a Petrobras não confirmou o problema relatado pelo gerente. Nesse mesmo posto visitado pela reportagem, em um período de cinco minutos pelo menos quatro motoristas chegaram e ficaram sem conseguir abastecer. Segundo a dona de casa Matilde Schwathey, o problema atrapalha bastante. “Costumo abastecer sempre nesse mesmo posto hoje não consegui. O jeito agora vai ser rodar e encontrar em outro lugar”, disse ela.

Fonte: Tribuna do Norte

Homem com suspeita de ter ebola chega ao Rio de Janeiro

O africano Souleymane Bah, que está com suspeita de ebola, chegou por volta das 6h30 desta sexta-feira (10) na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. O paciente de 47 anos, que é de Guiné, na África Ocidental, chegou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi levado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é referência em doenças infecciosas. O homem estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) II, no bairro Brasília, em Cascavel, no oeste do Paraná.

G1.com.br

Petrobras confirma envio de gasolina adicional para suprir escassez no RN

Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, registrou incêndio na tarde desta quarta-feira (28) (Foto: Canindé Soares)A Petrobras confirmou nesta quinta-feira (9) o envio de um carregamento adicional de gasolina para suprir a escassez do produto nos municípios do Rio Grande do Norte. Em nota, a empresa estatal informou que foram entregues 2,6 milhões de litros de combustível às distribuidoras no município de Guamaré, onde funciona a refinaria Clara Camarão, polo produtor da gasolina fornecida no estado. A causa da escassez de combustível não foi revelada pela estatal.

De acordo com a Petrobras, a oferta adicional de gasolina está vindo dos polos de Cabedelo, na Paraíba, e de Ipojuca, em Pernambuco, conforme acertado com as distribuidoras. Nesta quarta-feira (8), o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) já havia informado que a gasolina dos fornecedores da Paraíba e Pernambuco seria usada para suprir a demanda no Rio Grande do Norte.

O problema foi identificado em pelo menos duas cidades potiguares nesta quarta, quando filas de carros se formaram nos postos do município de Currais Novos, na região Seridó, e clientes encontraram dificuldade para encontrar gasolina comum nos estabelecimentos de Natal. A solução momentânea está sendo o uso de gasolina aditivada e etanol.

Já nesta quinta, duas ambulâncias ficaram sem abastecimento no posto do governo do Rio Grande do Norte por falta de combustível. O problema foi solucionado ainda durante a manhã. O posto está adotando desde quarta o racionamento de gasolina, priorizando o abastecimento de veículos vinculados às secretarias de Segurança, Educação e Saúde.

PARNAMIRIM: CASAL SUSPEITO DE ASSALTOS FOI PRESO COM ARMA E DROGA

Na tarde desta quinta-feira, 09, policiais militares do 3º batalhão da polícia militar em Parnamirim, conseguiram prender um casal acusado de praticar assaltos na cidade. De acordo com o sargento Clodoaldo, comandante da viatura 353, composta pelos soldados Madson e Tony, após receber denuncia de uma dupla que teria praticado um assalto nas proximidades da BR-304, a guarnição ficou em diligencia e encontrou o casal de carona com dois moto-taxistas. Ao perceber a viatura, eles pularam da moto e correram, mas foram alcançados pelos PM’’s. “Fizemos a abordagem padrão e com a pessoa de DEVID BASILIO DE FRANÇA, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada, uma balança de precisão, 100 gramas de maconha e dois celulares”, disse o sargento. Junto com Devid que já tem passagem pela polícia por assalto, foi presa ROSEMEIRE MARIA DOS SANTOS. Ambos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim para serem autuados. As vitimas reconheceram o casal como autores do assalto.
Fonte: 190/RN

Polícia Civil prende três e apreende drogas e carros

A Operação Migrantes da Delegacia Especializada de Narcóticos, com apoio de policiais do 2º Distrito Policial, resultou na prisão de três homens no bairro de Nova Descoberta, na noite desta quinta-feira (9). Eles foram flagrados com cinco quilos de crack e a polícia ainda apreendeu aprendeu dois veículos. Os agentes da Denarc identificaram que a droga é oriunda do estado da Paraíba e os traficantes estavam praticando tráfico interestadual. Após o flagrante, os policiais conduziram os três presos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde serão autuados.
Fonte: Portal BO

Primeiro suspeito de Ebola no Brasil foi transferido para o Rio de Janeiro

Chegou ao Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (10), o missionário de 47 anos suspeito de ter contraído o vírus ebola em viagem à Guiné, concluída na segunda quinzena de setembro. Com sintomas semelhantes ao da doença decorrente da infecção pelo vírus, o homem, que não teve o nome revelado, foi transferido de jatinho que pousou pouco depois das 6h30 na capital. Ele está sendo levado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na zona norte carioca. De acordo com nota do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta quinta-feira, 9, o paciente foi mantido isolado em uma instituição de saúde no município de Cascavel (a 500 km de Curitiba), a Unidade de Pronto Atendimento Brasília II. O local foi esvaziado, e os pacientes transferidos para outros hospitais. O missionário apresenta quadro de febre alta e hemorragia, segundo nota da Secretaria Estadual de Saúde. A Guiné é um dos três países que mais registraram casos de morte pela doença no continente africano. A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou, também por nota, que o paciente apresentou sintomas da doença que atinge a costa oeste da África, como febre alta e hemorragia. Como voltou da Guiné em 17 de setembro, o caso foi considerado suspeito de contaminação pelo vírus. A Guiné é um dos três países que mais registraram casos de morte pela doença no continente africano. O pouso do jato da Força Aérea Brasileira (FAB) na Base Aérea do Galeão (Ilha do Governador) foi cercado por medidas de segurança e proteção. Na pista, esperavam o paciente uma ambulância do Corpo de Bombeiros e três profissionais de saúde, que usavam aventais e máscaras.
Fonte: Eduardo Dantas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

URGENTE: OFERTA DE EMPREGO...

OBS: AUXILIAR ADMINISTRATIVO(A) TEM QUE TER CNH PARA CARRO E MOTO

Maurício Marques determina corte de gastos para assegurar 13°

Em reunião com o secretariado na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), determinou uma série de medidas visando à redução de gastos em razão da queda da receita do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), cuja projeção de arrecadação para este ano sofreu considerável frustração.
O prefeito disse que o objetivo maior é assegurar o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, conforme o cronograma divulgado no início do ano.
Entre as medidas anunciadas estão a paralisação de novas contratações de obras com recursos próprios, a suspensão de novas contratações de pessoal (inclusive estagiários), o corte do pagamento de diárias, gratificações e horas-extras e a redução de despesas com telefone e combustível.
Mesmo com essas medidas, segundo assegurou prefeito, estão mantidas as inaugurações de duas Unidades de Saúde (Passagem de Areia e Jardim Planalto) e da UPA de Nova Esperança, além da implantação de três equipes do Programa de Saúde da Família (PSF).
Com o corte nas despesas, a expectativa do prefeito é economizar até R$ 2 milhões até o final deste ano, assegurando o pagamento sem atrasos do restante do 13º em Parnamirim.

Celulares do RN ganharão nono dígito no final de 2015



Os celulares potiguares devem ganhar um nono dígito até 31 de dezembro de 2015, segundo a Agência Nacional de Telecomunicação.
A inclusão tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal.
A partir da mudança, o dígito 9 (nove) será acrescentado à esquerda dos atuais números de celular, que passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx.

SERGIO MALLANDRO NO TEATRO RIACHUELO

No próximo dia 19 de outubro Natal receberá, no Palco do Teatro Riachuelo, o humorista conhecido pelas suas pegadinhas Serginho Mallandro. O humorista vem com o seu stand-up “Sem Censura”, arrancando risos da plateia, contando caso da sua vida, revivendo o passado.
sergio-mallandromortemorremorreu

Consumo de álcool ao volante cai 45% com Lei Seca

A primeira Lei Seca, de 2008, foi endurecida em 2012 com o aumento da vigilância por parte das autoridades e maiores penas para os infratores.
O consumo de álcool por motoristas caiu 45% no Brasil desde 2007, um ano antes da adoção da primeira versão da Lei Seca, sancionada pelo governo federal e depois modificada em 2012 para inibir o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira.
De acordo com pesquisa do ministério, que entrevistou 52,9 mil pessoas maiores de 18 anos durante o ano de 2013, a porcentagem de motoristas que admite ter dirigido embriagado caiu de 2% em 2007 para 1,1% em 2013.
A coordenadora de Vigilância de Agravos e Doenças Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Deborah Malta, explicou que essa redução significativa pode ser atribuída à aprovação de leis mais rígidas para punir o motorista que dirige alcoolizado.
 

Band Natal fará hoje ( 9 ) o primeiro Debate do segundo turno

Band Natal promoverá hoje (09) o primeiro debate deste segundo turno entre os candidatos Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). O programa, mediado pelo jornalista Diógenes Dantas, começará às 22h.

De Ricardo Motta ...



Ricardo Motta afirma que Henrique é o mais preparado para vencer o segundo turno
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta (PROS), reafirmou na manhã desta quarta-feira (08) o apoio e a confiança na candidatura de Henrique Alves, do PMDB, ao Governo do Estado. Para Motta, a disputa no segundo turno entre Robinson e Henrique é algo “natural” e o eleitor poderá comparar e verificar as qualidades do candidato do PMDB, Henrique Alves.
O nosso partido faz parte de uma coligação onde apoia o deputado Henrique Eduardo Alves e portanto nessa comparação o melhor será legitimado como governador”, disse Ricardo Motta, em entrevista à TV Ponta Negra. O presidente da Assembleia é um dos aliados de primeira hora do projeto de Henrique e afirmou que as articulações políticas para o segundo turno já começaram. “A eleição é muito curta e a partir de agora irão acontecer as reuniões. A partir de hoje, já teremos reuniões com deputados, prefeitos e lideranças para definir a estratégia para o segundo turno”, afirmou.
Acerca da realização do segundo turno, Ricardo Motta disse que viu o resultado com naturalidade. “Eu vejo com naturalidade. Nós tínhamos cinco candidatos a governador e agora teremos apenas dois candidatos. Teremos os programas eleitorais, teremos os debates, e nesse afunilamento o eleitor pode fazer uma verdadeira comparação”, disse.
O eleitor potiguar terá no segundo turno a possibilidade de comparar melhor a capacidade de cada candidato. “Quem é o melhor para governar o Rio Grande do Norte, quem tem as melhores condições reais de colocar o Estado no prumo do desenvolvimento, de fazer o cidadão sentir novamente a sensação de segurança, as melhorias na saúde, na educação. Tudo isso o eleitor poderá comparar”, finalizou.
Texto: assessoria do deputado Henrique Alves.

Robinson visita fábrica Simas em Macaíba




SAM 0283
SAM 0292
Fotos: assessoria do candidato.

TJ-SP volta a proibir distribuição de sacolas plásticas em supermercados da capital paulista

inShare
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) julgou improcedente a ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast) e cassou liminar concedida em junho de 2011 que derrubou uma lei aprovada pela Câmara Municipal da capital paulista que proibia distribuição e venda de sacolas plásticas em supermercados da cidade

O julgamento do Órgão Especial aconteceu na última quarta-feira (1º), mas só foi divulgado neste terça-feira. A decisão ocorreu por maioria de votos dos desembargadores.

A proibição de distribuir sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais na cidade de São Paulo foi sancionada em 2011 pelo então prefeito Gilberto Kassab (PSD). A medida só entraria efetivamente em vigor em janeiro do ano seguinte, mas o Sindiplast conseguiu uma liminar que derrubou a lei.

O texto aprovado em 2011 pela Câmara Municipal de São Paulo previa, em caso de descumprimento da legislação, multa de R$ 50 a R$ 50 milhões, de acordo com o faturamento da loja infratora. A fiscalização seria feita pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Em nota, o Sindiplast diz que “serão tomadas as medidas legais cabíveis, sempre no intuito de defender o direito do consumidor” e que “conforme dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), o banimento das sacolas plásticas dos supermercados acarretará aumento de 146,1% no custo mensal das famílias com embalagens”.

Justiça Federal >> MPF inaugura em Assu sua quinta unidade no Rio Grande do Norte

O Ministério Público Federal irá inaugurar, no próximo dia 15 de outubro, a Procuradoria da República no Município de Assu. A unidade será a quinta do MPF no Rio Grande do Norte e vem atender a uma área de atuação que abrange 20 municípios potiguares. A solenidade está marcada para 16h30 e contará com representantes da sociedade, do judiciário, das prefeituras da região e de diversos órgãos convidados.

O prédio que irá receber a PRM Assu se localiza na rua Sinhazinha Wanderley, 912, no centro da cidade, e foi completamente reformado para se adequar à estrutura do Ministério Público Federal, que terá como representante na região o procurador da República Victor Queiroga.

Desde 2013, a PRM Assu vinha funcionando nas dependências da Procuradoria da República em Mossoró. Agora com prédio próprio no Município, conhecido como “Capital do Vale”, o MPF alcança cinco unidades, incluindo a PR/RN (em Natal) e as PRMs de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

A inauguração marca mais um passo do processo de interiorização do Ministério Público Federal, que com novas unidades se aproxima ainda mais da população para a qual atua, como também permite uma melhor integração com a Justiça Federal, onde tramitam os processos judiciais do MPF. Para o ano de 2015, há previsão de uma nova PRM no Rio Grande do Norte, a ser instalada no município de Ceará-Mirim.

Confira municípios dentro da área de atuação da PRM Assu
Afonso Bezerra
Alto do Rodrigues
Angicos
Assu
Bodó
Campo Grande
Carnaubais
Fernando Pedroza
Galinhos
Guamaré
Ipanguaçu
Itajá
Lajes
Macau
Paraú
Pedro Avelino
Pendências
Santana do Matos
São Rafael
Triunfo potiguar

Assessoria de Comunicação - Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

Candidatos a presidente não farão campanha no RN

Neste segundo turno é pouco provável que o Rio Grande do Norte receba a visita dos dois presidenciáveis envolvidos na disputa. A coordenação nacional de campanha de Dilma Rousseff (PT) não programa agenda da candidata ao Estado potiguar. Situação semelhante a do presidenciável Aécio Neves (PSDB). No caso da candidata do PT, hoje ela estará em João Pessoa e em Salvador. Ontem cumpriu agenda em Teresina. No entanto, mesmo com a meta de reforçar o eleitorado no Nordeste, a coordenação nacional da campanha evita o Rio Grande do Norte pela situação de que em solo potiguar os dois candidatos que estão no segundo turno apoiam a candidata a reeleição.

Justiça Federal condena irmão de candidato a vice-governador por atos de improbidade

A Justiça Federal condenou o deputado distrital Agaciel Maia, do PTC, pela prática de “atos dolosos de improbidade administrativa”, no período em que trabalhava como diretor do Senado. Com ele, foram condenados também João Carlos Zoghbi e Franklin Albuquerque Paes Landim pelo juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira, da 14ª Vara Federal no Distrito Federal. A decisão foi publicada no último dia 1º, mas so ganhou destaque agora, em decorrência da reeleição de Agaciel para mais um mandato na Assembleia Distrital.
Agaciel é irmão de João Maia, deputado federal canidato a vice-governador de Henrique Alves e também de Zenaide Maia, deputada federal eleita.
Com a condenação, o ex-diretor-geral do Senado tem os direitos políticos suspensos por oito anos e terá que pagar multa equivalente a dez vezes o valor do último salário recebido pelo cargo que ocupava no Senado.
João Zoghbi também teve os direitos políticos suspensos por cinco anos e multa fixada em cinco vezes a última remuneração recebida no Senado. O juiz suspendeu ainda os direitos políticos de Franklin Landim por três anos e aplicou multa equivalente ao último salário recebido na mesma Casa Legislativa.