INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ANUNCIOS...


Bíblias 'recheadas' com maconha são encontradas dentro de cadeia no Rio Grande do Norte


Um vistoria realizada por agentes penitenciários nesta quinta-feira (28) encontrou três bíblias com maconha dentro. A apreensão aconteceu no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal. A agente penitenciária Graziela Lima contou ao G1 que a droga estava escondida entre as páginas dos livros. Vários celulares, chips e uma trouxa de maconha também foram encontrados durante a revista.
Ainda de acordo com Graziela, a vistoria que aconteceu no turno da tarde foi uma determinação da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed). "Um grupo de agentes penitenciários foi até o local e encontrou os celulares e chips, além das bíblias com a droga dentro", confirmou.
A agente acrescentou que os presos retiravam parte das páginas das bíblias, deixando a droga camuflada por trás da capa, que era fechada com um zíper. "Eles escondiam a maconha em uma espécie de fundo falso dentro das bíblias", explicou Graziela. A Coape prometeu instaurar uma sindicância para apurar como as bíblias 'recheadas' de maconha entraram na unidade prisional.
Criatividade
No RN, os agentes penitenciários já encontraram drogas escondidas de várias maneiras e em diferentes objetos. Muitos casos foram noticiados pelo G1, em razão da criatividade. Há registros de entorpecentes escondidos dentro de bananas, sandálias de borracha, tubos de pasta de dente, prendedores de cabelo, vasilhas de arroz, pacotes de biscoito e até dentro de aparelhos de televisão, sem falar em inúmeros casos nos quais mulheres foram presas ao tentarem entrar com drogas escondidas nas partes íntimas.
Fonte: G1-RN

Segundo IBGE, Currais Novos é a 9ª cidade mais populosa do RN

currais novos RN
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (28) as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros com data de referência em 1º de julho de 2014. De acordo com os dados, estima-se que o Brasil tenha 202,7 milhões de habitantes, sendo o estado de São Paulo o mais populoso com 44,03 milhões. O Rio Grande do Norte é o 16º estado mais populoso da federação com 3 milhões 408 mil e 510 habitantes.
Entre as cidades potiguares, Natal tem o maior número de habitantes, com 862.044, seguida de Mossoró (284.288), Parnamirim (235.983), São Gonçalo do Amarante (96.759), Macaíba (76.801), Ceará Mirim (72.374), Caicó (66.759), Açu (56.829), e Currais Novos, com 44.710. Em comparação à estimativa de 2013, Currais Novos teve um acréscimo de 182 habitantes.
Fonte: Robson Pires

PEC isenta material escolar de impostos

Uma proposta de emenda à Constituição do senador Alfredo Nascimento (PR-AM) estabelece que estarão imunes de impostos os materiais escolares definidos em lei. A PEC 24/2014, segundo o senador, é uma maneira de estimular a educação por meio da desoneração tributária.


O parlamentar argumenta ainda que ao inserir na Constituição a previsão de imunidade, facilita-se a aquisição de itens indispensáveis para o aprendizado nas escolas e combate-se a sobrecarga dos gastos com esses materiais sobre o orçamento das famílias brasileiras.
Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) indica que a tributação sobre os itens presentes na lista de material escolar pode chegar a quase 50% do valor total do produto.
A caneta esferográfica, por exemplo, tem uma tributação de 47,49%, dos quais 20% correspondem à alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). No preço da régua, os impostos chegam a 44,65%; na cola, equivalem a 42,71%; e no caderno, 34,99%.
Sobre o livro didático, que tem imunidade fiscal, ainda incidem os tributos da folha de pagamento e sobre o lucro obtido com a sua venda, no total de 15,52%.
Para maior efetividade, a PEC estabelece que estarão imunes de impostos os materiais escolares definidos em lei. Assim, os produtos que forem especificados pelo legislador estarão livres da incidência, por exemplo, do IPI e do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Essa lista poderá ser revisada ao longo do tempo.
Para Alfredo Nascimento a vantagem de poder alterar a lista dos produtos livres de impostos é que, com a tecnologia, “o que hoje é material escolar amanhã pode não ser um item utilizado no ensino”.
A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) onde aguarda a designação do relator.

MP denuncia juiz José Dantas de Lira por corrupção


O Ministério Público do Rio Grande do Norte protocolou ontem, perante o Tribunal de Justiça, denúncia contra o magistrado José Dantas de Lira, juiz de direito da 1ª Vara Cível da comarca de Ceará-Mirim, e outros oito acusados, com imputações da prática de crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa.
A denúncia teve por base o Inquérito Judicial n° 2014.05031-5, instaurado a partir de provocação do procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, bem como os elementos obtidos a partir da busca e apreensão realizada no dia 29 de julho de 2014.
Segundo a acusação do Ministério Público, o magistrado denunciado recebeu vantagem ilícita para o deferimento de decisões liminares em ações ajuizadas por servidores públicos estaduais com o objetivo de afastar, judicialmente, limite legal existente para contração de empréstimos consignados.
Além do magistrado, ainda segundo a peça acusatória, participavam da associação criminosa advogados, corretores de empréstimo e servidor do Poder Judiciário.
Ao final da denúncia, requer o Ministério Público Estadual a condenação de todos os demandados nas penas dos crimes denunciados, a suspensão do exercício da advocacia em relação a três dos denunciados, bem como o levantamento integral do sigilo quanto a todo o conteúdo da petição acusatória, na qual constam evidências probatórias utilizadas para o embasamento da pretensão.

IBGE confirma Parnamirim com 235.983 habitantes


A Região Metropolitana de Natal, formada por 10 municípios, concentra 1.473.871 pessoas, segundo estimativa publicada ontem (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número corresponde a 43,2% de toda a população potiguar.
A nova estimativa do IBGE mostra Parnamirim com 235.983 habitantes. Em 2012, a população parnamirinense estimada pelo IBGE era de 214.199 habitantes,
Natal tem 862.044 habitantes, São Gonçalo do Amarante (96.759), Macaíba (76.801), Ceará-Mirim (72.374) e São José de Mipibu (42.773). Além dessas cidades, compõem a RMN Extremoz (27.107), Nísia Floresta (26.208), Monte Alegre (21.996) e Vera Cruz (11.832).
Na comparação com as regiões metropolitanas do Brasil, a RMN é a 16ª mais populosa. Os outros municípios mais populosos do estado são: Mossoró (284.288), Caicó (66.759) e Pau dos Ferros (29.696).

Clamídia: uma ameaça à fertilidade feminina

Você conhece a clamídia? Essa doença silenciosa - que não causa nenhum sintoma aparente-, ainda pouco conhecida pelas brasileiras é perigosa e também ameaça a fertilidade feminina. Tire suas dúvidas e descubra como diagnosticar.


Maria Lúcia Zanutto - Edição: MdeMulher
Clamídia

Foto: Carlos Bessa
Reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a principal causa evitável de infertilidade, a clamídia é uma doença sexualmente transmissível muito comum. O grande problema, porém, é que grande parte das mulheres não se preocupa com ela.
 
Transmitida pela bactéria Chlamydia trachomatis, é silenciosa e, na maioria das mulheres, não causa nenhum tipo de sintoma aparente. "São poucos os casos em que ela provoca febre, cansaço, sangramentos e dor durante a relação sexual", explica Maria Cecília Erthal, especialista em reprodução humana e diretora-médica do Vida - Centro de Fertilidade da Rede D'Or. 
 
Em grande parte das vezes, ela só dá as caras quando a infertilidade bate à porta. Isso acontece porque todo o processo infeccioso da doença pode obstruir as trompas e causar infertilidade, ou evitar que o óvulo fecundado chegue ao útero, originando uma gravidez tubária, que pode resultar no rompimento das trompas e iniciar o processo de hemorragia interna. 
 
A médica explica ainda que os exames ginecológicos de rotina e o papanicolau não são capazes de detectar a doença, por isso é importante que você peça ao seu médico para investigar. "É necessário realizar exames para encontrar anticorpos no sangue, ou para descobrir fragmentos de DNA da doença no colo uterino para se realizar o diagnóstico da clamídia. E para manter um controle eficiente, o ideal é se consultar pelo menos duas vezes ao ano", recomenda a profissional. 
 
Sobre os tipos de tratamento, Maria Cecília explica que quando descoberta em fase inicial, o quadro de infertilidade pode ser revertido. Nos casos mais avançados, em que não é possível realizar o tratamento com medicamentos, a única alternativa para as mulheres que desejam engravidar é recorrer aos procedimentos de fertilização in vitro. 
 
A especialista alerta que para evitar qualquer tipo de doença, a maneira mais eficaz de se proteger é usar camisinha em todas as relações sexuais.
 
Fonte-MdeMulher

Dando o que falar,..! O jornalista William Bonner, explicou tintim por tintim sobre sua divida com a Receita Federal



Hum...!  Dando o que falar...! Nas últimas semanas, o que vem dando pra falar,  por conta das entrevistas realizadas no "Jornal Nacional", da TV Globo, com os presidenciáveis, o jornalista tudo de bom.com, William Bonner acabou virando notícia por uma dívida que teria em aberto com a Receita Federal. Nas redes sociais, o jornalista explicou que realmente havia um débito não quitado,  em nome de sua empresa, a William Bonner Produções S/C Limitada, mas que a cobrança era improcedente. Seu contador, inclusive, chegou a recorrer na época da cobrança. "Em 2010, a Receita equivocadamente aplicou uma multa de R$ 78 por mora. Irrisória, mas indevida, na minha opinião. Meu contador recorreu. Mas a defesa do meu direito de contribuinte virou fofoca nesses dias de entrevistas com candidatos. Coincidências...", explicou. O apresentador revelou que pagou a multa, que atualizada passou para aproximadamente R$ 500. "O tio não é candidato a nada. Como a maioria dos brasileiros, anda na linha e não gosta de pagar pelo que não deve", disse, compartilhando imagens dos comprovantes de quitação. E completou: "Mas, neste caso, a multa indevida valeu o gostinho de ser o estraga-prazeres dos robozinhos".
Foto: Reprodução/Net.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ARENA PUB BAR (GLS) APRESENTA; JANE MEL


Rodoviários ameaçam novos protestos em Natal

Os trabalhadores rodoviários se reuniram na tarde desta quarta-feira (27), com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, e o secretário de Segurança Pública, general Elieser Girão, para avaliar medidas de segurança para o transporte público. Porém a categoria saiu insatisfeita e a realização de novas paralisações não está descartada.
Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), Paulo Herôncio Galdino Pinto, na última semana após outra reunião, não teria surtido efeito para reduzir o número de assaltos ao transporte coletivo.
“Contamos 15 assaltos na última semana, houve poucas blitz da polícia e caso não haja o efeito esperado poderemos fazer novas paralisações”, afirmou Paulo Herôncio.

Nova UPA de Parnamirim será inaugurada amanhã

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim será inaugurada na próxima sexta-feira (29), às 9h, em solenidade que será realizada com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, e de gestores do município.
A Unidade teve, na semana passada, finalizada toda parte estrutural, inclusive o projeto de combate à incêndio. A UPA vai funcionar sob a administração municipal.
A UPA vem para dar resolutividade as demandas clínicas e traumáticas do município de Parnamirim, oferecendo cerca de 400 atendimentos diários, desafogando o Hospital Estadual Deoclécio Marques e Walfredo Gurgel que devem ficar focados na missão prioritária que é o atendimento das causas externas, na patologia do trauma.
A UPA nova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. De acordo com dados do Ministério da Saúde, nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

Prefeitura de Acari paga salário de agosto neste sábado (30)


A Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria de Administração, Tributação e Finanças, comunica aos servidores públicos municipais que o pagamento salarial referente ao mês de agosto será realizado neste sábado (30). Aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, a gestão lembra que os vencimentos serão depositados com o valor do novo piso.

Cada vez mais estudos comprovam que o tomate previne o câncer de próstata


tomates-organicosHomens que consumirem mais de dez porções de tomate por semana podem reduzir em 20% os riscos de câncer de próstata, indicou um estudo feito por pesquisadores britânicos.
O estudo, realizada em colaboração entre as universidades de Cambridge, Oxford e Bristol, analisou a alimentação e o estilo de vida de cerca de 20 mil britânicos com idade entre 50 e 69 anos.
Os pesquisadores verificaram que aqueles que consumiam mais de dez porções de tomate por semana – na forma de saladas de tomate fresco ou suco de tomate, por exemplo – reduziram em 18% o risco de câncer de próstata.
Aqueles que consomem as recomendadas cinco porções de frutas e legumes – ou mais – por dia pode diminuem em 24% o risco de apresentar a doença no futuro, em comparação com homens que comem duas porções e meia desses alimentos ou menos, indicou a pesquisa.

STF derruba PEC que permitia salários acima do teto no RN


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) suspenderam os efeitos da PEC 09/2013, aprovada em novembro do ano passado pela  Assembleia Legislativa, que flexibiliza o teto salarial do funcionalismo público do Rio Grande do Norte. Na alteração feita na constituição estadual, o teto salarial dos funcionários públicos foi fixado em R$ 25.323,50, correspondente ao salário de um desembargador, podendo haver incorporação de subsídios e vantagens pessoais recebidas até 31/12/2003 – data da promulgação da emenda constitucional que estabeleceu o teto remuneratório para o funcionalismo público em todo o país.

Menino de 8 anos tem as mãos gigantes e intriga medicina

Por conta da anomalia, ele deixou de frequentar a escola. "Assustava os outros alunos e eles me batiam", contou ao "Mirror".

Os pais do garoto procuram ajuda médica especializada, mas nenhum médico conseguiu identificar as condições que levam o garoto a ter as mãos gigantes (Foto: Reprodução/Mirror)

Fonte-yahoo.com.br

Funcionalismo Estadual >> Governo inicia pagamento de servidores nesta sexta

Cerca de 90% dos servidores estaduais recebem sexta e demais somente em 10 de setembro.

Da redação, Assecom

Cerca de 90% dos servidores estaduais recebem sexta e demais somente em 10 de setembro.
As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de agosto, que será da seguinte forma:
Nesta sexta-feira (29), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde Educação (inclusive UERN), bem como os servidores do Detran, Idema, DEI, Jucern e Ipem, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Ainda ao meio dia da sexta, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 10 de setembro, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores no total.
Ao todo, 93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado. Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 10 de setembro.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 38 milhões

A quina teve 81 acertadores e cada um vai levar R$ 39.324,58. Já a quadra pagará R$ 709,67 para cada um de seus 6.412 ganhadores.

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.630 da Mega-Sena realizado ontem (27), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (30) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 38 milhões.
Veja as dezenas: 01 - 07 - 30 - 43 - 44 - 54.

A quina teve 81 acertadores e cada um vai levar R$ 39.324,58. Já a quadra pagará R$ 709,67 para cada um de seus 6.412 ganhadores.

Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50
.

Fonte/NoMinuto

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ATENÇÃO BANDAS DE FORRÓ E ETC...


TVU define datas de entrevistas com candidatos ao Governo do Estado


A Direção da Televisão Universitária (TVU), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizou na tarde desta terça-feira, 26, o sorteio das datas das entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado.
O sorteio foi realizado no prédio da Superintendência de Comunicação (COMUNICA), e contou com a presença dos cinco candidatos e seus assessores.
As entrevistas ocorrerão entre os dias 8 e 12 de setembro, no telejornal TVU Notícias, com dois blocos de 8 minutos cada. As perguntas obedecerão às estratégias definidas em reunião com a direção do telejornal da emissora.
De acordo com Francisco Djalma Costa, chefe de reportagem, os temas das entrevistas são os seguintes: coligação, educação, segurança, saúde, esporte e lazer, cultura, e parceria com a Instituição. Os candidatos terão os últimos três minutos do tempo disponível para as considerações finais. 
A seguir, confira a ordem das entrevistas estabelecidas em sorteio:
Segunda-feira, 8 - Araken Farias (PSL)
Terça-feira, 9 - Robério Paulino (PSOL)
Quarta-feira, 10 - Henrique Eduardo Alves (PMDB)
Quinta-feira, 11 - Robinson Faria (PSD)
Sexta-feira, 12 - Simone Dutra (PSTU).

NOTÍCIAS DO RN: URGENTE - Agencia do Correio em Passe e Fica foi Assaltado nesta Quarta (27)


O Blog Agreste Em Foco-RN, acaba de receber a informação que dois homens fortemente armados invadiram a agencia dos correios em Passe e Fica, e realizaram assalto na unidade.

Segundo a Policia Militar Dois bandidos fortemente armados chegaram em uma moto tipo Bross de cor vermelha se passando por clientes entraram na agência dos correios da cidade de Passa e Fica e realizaram um assalto, levando o dinheiro dos caixas, uma arma de um policial que estava no momento do assalto e levaram tudo dos clientes que se encontravam no interior da agencia. 

A ação criminosa aconteceu na manhã desta quarta feira 27, por volta das 9:30hs e minutos, populares disseram que depois que eles saíram da agencia tomaram destino a cidade de Serra de São Bento.
A policia Militar neste momento esta em diligência naquela região na tentativa de pegar os bandidos.

Aumenta tentativa de fraudes contra consumidor; previna-se

Documentos são alvos de estelionatários para golpes
A cada 14,8 segundos no país, em julho, um consumidor foi vítima de tentativa de fraude após ter documentos roubados por golpistas, que usam os dados pessoais para fazer negócios ou obter crédito com a intenção de não pagar as dívidas. Segundo o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor, foram registradas 180.919 tentativas, número 19,9% acima do constatado em junho deste ano.
No acumulado de janeiro a julho, no entanto, houve recuo de 5,5%. As tentativas de fraudes também foram 15,8% menores do que em julho do ano passado. Mais de um terço delas se deram no setor de telefonia (35,5%), com 64.167 registros, que representam queda sobre julho do ano passado (49,7%).
Em serviços (construtoras, imobiliárias, seguradoras e serviços em geral, como salões de beleza, pacotes turísticos etc), ocorreram 56.752 tentativas de fraudes ou 31,4% do total, proporção superior à registrada no mesmo mês de 2013 (26,2%). Na terceira posição está o setor bancário, com 43.348 registros ou 24% do total, ante 16,7% em julho de 2013.
Na sequência, aparece o segmento varejo, com 13.445 tentativas de fraude ou 7,4% do total de casos, ante 6,1% do verificado em julho do ano passado. Nos demais segmentos não detalhados pela Serasa Experian ocorreram 1,8% de tentativas.
A empresa alerta ser “comum que as pessoas forneçam dados pessoais em cadastros na internet sem verificar a idoneidade e a segurança dos sites. Além disso, os golpistas costumam comprar telefone para ter um endereço e comprovar residência, por meio de correspondência, e assim abrir contas em bancos para pegar talões de cheque, pedir cartões de crédito e fazer empréstimos em nome de outras pessoas”.
Entre as principais tentativas estão a emissão de cartões de crédito em que o criminoso usa uma identificação falsa ou roubada e toda a dívida gerada fica para o titular do documento; o financiamento de eletrônicos, em que o golpista compra um produto (TV, aparelho de som, celular etc.), deixando a dívida para a vítima; a compra de celulares; abertura de contas em um banco para ter acesso a cartões, talões de cheque e empréstimos pré-aprovados; compra de automóveis e abertura de empresas.
Diariamente, a Serasa Experian responde por 6 milhões de consultas, auxiliando 500 mil empresas de diversos portes e segmentos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio, desde a prospecção até a recuperação. Como medida de precaução, a companhia adverte que antes de fechar uma operação de venda a prazo, as empresas devem tomar alguns cuidados como a checagem de documentos originais (RG, CPF, carteira de habilitação); a verificação de inconsistências nos documentos apresentados e a confirmação de informações dadas pelo cliente. (Agência Brasil)

Dupla assalta ônibus da Polícia Militar e leva arma de soldado

Dois homens armados invadiram, na manhã desta terça-feira (26), o ônibus da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, renderam o motorista e roubaram a arma dele.
O fato aconteceu na Via Costeira no momento que o veículo estava parado aguardando monitores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que faziam um passeio no local.
Os criminosos renderam o soldado apontando a arma para a cabeça e levaram a pistola ponto 40 que ele portava.
O soldado que dirigia o ônibus, que terá o nome preservado, não ficou ferido, mas relatou aos superiores que a dupla agiu com muita violência, exigindo a arma apontando a deles para a cabeça dele ameaçando atirar.