INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MANDEM MATÉRIAS, NOTICIAS E REPORTAGES PARA NOSSO WHARTSAPP 84 8805-3217


PAU DOS FERROS/RN: MULHER É PRESA AO ENTRAR NO PRESÍDIO COM DROGA NA SANDÁLIA


Uma mulher de 48 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (20) ao tentar entrar com maconha e crack no Presídio Regional  de Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A droga foi encontrada no solado de um par de sandálias de borracha que a suspeita calçava. Os entorpecentes, segundo a direção, seriam entregues ao marido dela, que cumpre pena por tráfico de drogas e assalto.
As imagens mostram a engenhosidade usada pela mulher para camuflar as drogas. É possível ver quando um dos agentes usa uma faca para cortar as sandálias. A maconha e o crack foram inseridos pelos orifícios por onde passam as correias, ficando as drogas imprensadas entre as camadas de borracha do solado.

Maconha foi inserida pelos orifícios por onde passam as correias, ficando a droga imprensada entre as camadas de borracha do solado (Foto: Cedida/Coape-RN).

*Do G1 RN

A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL – RN, APREENDEU 445 QUILOS DE CARNE BOVINA TRANSPORTADA DE FORMA IRREGULAR.

AGENTES APREENDEM FACAS QUE SERIAM USADAS EM CONFRONTO DE PRESOS NO RN

Facas artesanais foram apreendidas no Pavilhão 3 da
Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Coape)
Agentes penitenciários apreenderam nesta quinta-feira (21) dezenas de facas que seriam utilizadas em um suposto confronto entre detentos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A informação é do diretor da unidade prisional, Ivo Freire dos Santos Rocha.
Todo o material foi apreendido no Pavilhão 3, que é ocupado atualmente por 150 presos. A penitenciária tem atualmente uma média de 850 detentos. "Recebemos uma denúncia de que os presos estavam organizando um confronto e realizamos uma vistoria. Impressionou o número de armas encontradas", explica.
Ivo Freire acrescenta que as facas encontradas foram todas feitas artesanalmente, usando pedaços das barras das celas. Também foram apreendidos quatro celulares na vistoria, realizada por volta das 8h30.

Do G1 RN

Governo prorroga até 2018 renúncia fiscal na venda de computadores e smartphones


Notebook

O governo prorrogou, por quatro anos, a alíquota zero do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes na venda de computadores e smartphones. Previsto para acabar no fim deste ano, o benefício foi estendido até 31 de dezembro de 2018.
A medida também abrange dispositivos como tabletsmodems e roteadores digitais. De acordo com o Ministério da Fazenda, o governo deixará de arrecadar com a medida R$ 5 bilhões neste ano e R$ 7,5 bilhões no próximo. No entanto, a pasta alega que a renúncia fiscal é mais do que compensada pelo aumento da produção, das vendas e do emprego no setor.

Secretaria de Educação e Cultura de Acari idealiza o projeto "Poesia a Gosto na Praça"


Nessa quinta-feira, dia 21 de agosto, foi discutido por um grupo de jovens, amantes da poesia, sob a coordenação da Semec Acari, em reunião, o projeto POESIA A GOSTO NA PRAÇA, de autoria da professora Jaciana Sousa. A primeira reunião aconteceu na Biblioteca Indústria do Conhecimento. 

O referido projeto acontecerá uma vez por mês, no último sábado, nas praças da cidade. O lançamento do projeto será dia 30 de agosto, no Marco da Paz e terá como tema VENTOS DA PAZ.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

JARITA; NO SHOW, SOU NEM NEM...



Passando do ponto; A violência contra o Sistema Coletivo de Natal/RN, continua de pior a pior




Hum...! Passando do ponto...! Pelo visto,  durou pouco, quase nada  a sensação de segurança e eficaz da Polícia Militar contra os assaltos nos transporte coletivo de Natal/RN. Em menos de três dias,  após o início da “Operação Saturação”, os bandidos voltaram a agir com violência,   em menos de 10 horas, no periodo entre 21:00 hs da úlitma  terça-feira , dia (19/08) ás 06:00 hs da quarta-feira, dia ( 20/08), três assaltos a ônibus foram registrados na capital potiguar. No mais violento deles, os criminosos atiraram e o motorista ficou ferido. Trabalhadores do setor temem o pior, pedem empenho dos policiais e ameaçam abandonar os empregos. A Polícia afirma que as abordagens vão continuar. Ontem, dia ( 20/08 ), mais uma operação foi realizada na Avenida Bernardo Vieira. O clima entre motoristas e cobradores que atuam no sistema de transporte público de passageiros em Natal é de apreensão e revolta. Os crimes registrados nos últimos dias – vários assaltos e homicídio de um motorista – revelam que a insegurança predomina no setor. A “onda” de crimes expõe ainda a fragilidade da segurança pública que, mesmo determinando uma ação específica para evitar tais crimes, não consegue dar a resposta esperada pela sociedade.  Os casos de violência que têm como pano de fundo o sistema que é utilizado, diariamente, por mais de 500 mil passageiros na capital potiguar , se repetem ao longo dos anos. Não é difícil encontrar motoristas, cobradores ou usuários que foram vítimas de bandidos que agem em ônibus que circulam em Natal ou entre outro municípios da aréa metropolitana. Às vezes, a mesma pessoa foi vítima mais de uma vez. 

Fonte: Tribuna do Norte.

MAIS DE 90% DA POPULAÇÃO ESTÁ INSATISFEITA COM A SAÚDE DO PAÍS


Em relação à qualidade dos serviços, 70% dos que buscaram o SUS disseram estar insatisfeitos e atribuíram avaliações que variam de regular a péssimo FOTO: AGÊNCIA BR


Os serviços públicos e privados de saúde no Brasil são considerados regulares, ruins ou péssimos por 93% da população. É o que indica pesquisa do Instituto Datafolha feita a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Paulista de Medicina (APM). O levantamento mostra que os principais problemas enfrentados pelo setor incluem filas de espera, acesso aos serviços públicos e gestão de recursos.

De acordo com o estudo, a saúde é apontada como a área de maior importância para 87% dos brasileiros. Para 57%, o tema que deve ser tratado como prioridade pelo Governo Federal.

Os dados revelam que, em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), os pontos mais críticos são os relacionados ao acesso e ao tempo de espera. Mais da metade dos entrevistados que buscaram atendimento na rede pública relataram ser difícil ou muito difícil conseguir o serviço pretendido - sobretudo cirurgias, atendimento domiciliar e procedimentos específicos como hemodiálise e quimioterapia.

Em relação à qualidade dos serviços, 70% dos que buscaram o SUS disseram estar insatisfeitose atribuíram avaliações que variam de regular a péssimo. A percepção mais negativa está relacionada ao atendimento nas urgências, emergências e em pronto-socorros.

Entre os entrevistados, pelo menos 30% declararam estar aguardando ou ter alguém na família aguardando a marcação ou a realização de algum procedimento na rede pública. Mesmo entre os que possuem plano de saúde, 22% aguardam algum tipo de atendimento no SUS.

Os dados mostram que duas em cada dez pessoas ouvidas conseguiram ser atendidas no prazo de um mês, enquanto 29% aguarda há mais de seis meses para ter a demanda atendida. O grupo que passa mais tempo aguardando atendimento do SUS são as mulheres com idade entre 25 e 55 anos, que concluíram o ensino fundamental e residem na Região Sudeste.
Fonte: Diário do Nordeste

107 AÇUDES DO CEARÁ ESTÃO COM MENOS DE 30% DE ÁGUA ARMAZENADA


Em Tauá, o Açude Várzea do Boi está com 0,52% ARQUIVO: DN
volume de armazenamento dos açudes do Ceará está em situação preocupante. Dos 149 reservatórios acompanhados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), 107 estão com volume abaixo de 30% e apenas o Açude do Gavião, em Pacatuba, possui armazenamento acima dos 90%.
Também motivo de preocupação, o Açude Castanhão chegou, nesta quarta-feira (20), aos 34,75% do volume de água armazenado. O índice é ainda menor do que o registrado em julho (37%) quando o reservatório atingiu o menor volume de armazenamento em 10 anos. 
O Castanhão está com 2,3 bilhões de m³ dos 6,7 bilhões de m³ que o reservatório pode armazenar. O açude é responsável pelo abastecimento de água de Fortaleza, Região Metropolitana, Complexo Portuário do Pecém e distritos do Eixão das Águas. 
11 açudes com menos de 1% da capacidade
No Interior do Estado, 11 reservatórios estão com menos de 1% de água armazenada. Conforme os dados, a situação é crítica nos açudes das cidades de Caridade, Irauçuba e Curu que estão com 0% do volume. 
Em Tauá, três açudes se encontram com volume crítico de abastecimento. O Forquilha II tem 0% de volume de água armazenada, o Várzea do Boi está com 0,52% e o Trici com apenas 0,24%. 
Outros 10 açudes estão com volume entre 1 e 2%. Esse é o caso dos reservatórios de Penedo, em Maranguape, com 1,24%, Flor do Campo, em Novo Oriente, com 1,97%, Patos, em Sobral, com 1,72%, Salão, em Canindé, com 1,27%.
Fonte: Diário do Nordeste

Ataques e propostas marcam primeiro debate entre candidatos ao Governo do RN

O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do RN, realizado na noite desta quarta-feira (20) pela 95 FM, no auditório da CDL Natal, foi dividido entre propostas e ataques a Robinson Faria (PSD) e, principalmente, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
“Acho natural. O primeiro nas pesquisas sofre mais ataques. Agora, é importante destacar que o eleitor não quer esse tipo de debate, com ataques, quer propostas, quer saber como vai funcionar a educação, saúde, infraestrutura”, comentou o candidato do PMDB à reportagem do portalnoar.com.
Apresentado pela jornalista Juliana Celli, o debate foi dividido em quatro blocos, sendo dois deles para perguntas sobre assuntos previamente estabelecidos e para que os candidatos perguntassem uns aos outros, através de sorteio. Mesmo com temas estabelecidos, os candidatos usavam parte das respostas para ataques.
“O eleitor tem que saber sim. Esse modelo de debate aqui de hoje é o ideal”, comentou Robério Paulino.
Para Robinson Faria, a discussão foi produtiva e conseguiu promover a debate de ideias. “Muito bom o debate. Serviu para que diferentes pontos de vista pudessem ser mostrados”.
Araken Farias lamentou os ataques. “O eleitor está interessado em propostas. Propostas!”, frisou. Simone Dutra deixou o auditório antes de falar com a reportagem.


Fonte: Portal no Ar

Aquino Neto lança livro sobre o repentista Pedro Bandeira

Segundo o próprio autor, “não é uma biografia ou livro de história, embora descreva a vida profissional desse ilustre cantador. É um livro que encanta, de reminiscência que canta e conta a existência do p
O vereador de Natal, Aquino Neto, que é fundador e membro da Associação Estadual dos Poetas Populares do RN (AEPP), lançará o livro que conta um pouco da trajetória profissional do poeta repentista Pedro Bandeira.
ovo brasileiro e, por assim dizer, é um livro que de repente a repente dura a vida inteira”.
O lançamento será no próximo dia 21, às 18 horas, no Museu de Arte Popular Djalma Maranhão, na antiga Estação Rodoviária, no bairro da Ribeira.

Artesãos de Parnamirim na feira Brasil Mostra Brasil


A Secretaria de Assistência Social, através do Programa de Geração e Renda (Proger), estará presente na Feira Brasil Mostra Brasil, no Centro de Convenções, de 22 a 31 desse mês, com a participação de 60 artesãos, distribuídos em seis estandes.
A coordenadora do Proger, Rosane Sales, explica que esse ano o número de estandes para Parnamirim aumentou. "No ano passado foram apenas três estandes e agora estamos com seis para dar a oportunidade mais artesãos mostrarem seus trabalhos", justificou.
O público poderá visitar a feira das 15h às 22 horas. Os artesãos de Parnamirim irão comercializar pinturas em tela, em tecido, bolsas em juta e junco, macramê, bordados e sandálias.


RIACHUELO: Unidade Básica de Saúde realizou cerca de 157 atendimentos com o oftalmologista!


Ontem, 19/08  em Riachuelo foi realizado  na Unidade Básica de Saúde cerca de 157 atendimentos de oftalmologia,  referente ao programa do Glaucoma. 
Programa este que faz o acompanhamento a pessoas que propensas a apresentar a doença. logo, o intuito deste exame é a prevenção da doença. O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos no nervo óptico, nervo que carrega informações visuais do olho até o cérebro. Em muitos casos, os danos ao nervo óptico resultam de um aumento da pressão ocular, também conhecida como pressão intraocular.
Um exame ocular pode ser usado para identificar o glaucoma. O médico precisa examinar o interior do olho, observando através da pupila, que geralmente é dilatada. 
 Esse é mais mais um trabalho que a prefeitura de Riachuelo, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando em combate às doenças oftalmológicas.

ALGUNS CLIQUES:





quarta-feira, 20 de agosto de 2014

NOSSO WHARTS APP AO SEU DISPÔR

MANDE NOTICIAS, FOTOS E VIDEOS, ALGO QUE VOCÊ QUERA DIVULGAR NO 
BLOG ZONA NORTE, FESTAS, DENUNCIAS, PROBLEMAS DA SUA COMUNIDADE E ETC...

MARCAS DAS ELEIÇÕES!!

Tribunal Regional Eleitoral solicita forças federais para 36 cidades potiguares


Presidente do TRE/RN, Amílcar Maia pede tropas federais


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte - TRE-RN, desembargador Amílcar Maia, encaminhou ao TSE pedidos feitos por 17 Juízos Eleitorais, representando 36 municípios, solicitando a atuação de Forças Federais nas Eleições 2014.
Esclarece o presidente do Tribunal que a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, em resposta à consulta que foi apresentada quando à possibilidade de que a lei, a ordem e a segurança das Eleições 2014 fossem garantidas exclusivamente por meio da Polícia Militar, assegurou o emprego daquela Corporação nesta incumbência, "não obstante possa a segurança do pleito ser reforçada nas zonas eleitorais solicitantes com o habitual envio da Força Federal", afirmou.
Os municípios que solicitaram tropas federais até agora são: Macaíba, Ielmo Marinho, Goianinha, Tibau do Sul, Espírito Santo, São José de Campestre, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Caicó, Carnaubais, Ipanguaçu, Mossoró, Serra do Mel, Baraúna, Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Umarizal, Olho d’Água do Borges, Luís Gomes, José da Penha, Major Sales, Paraná, Monte Alegre, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino, Cruzeta, São José do Seridó e Coronel Ezequiel.


Jornal O Mossoroense

Achado relógio de uma das vítimas que marca horário da queda do avião de Campos

rrrr
 
Parte do relógio de uma das vítimas da queda da aeronave que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas em Santos, no litoral de São Paulo, foi encontrada na tarde desta segunda-feira (18), no local do acidente. O item será encaminhado para investigação, juntamente com outros objetos do avião e pertences de passageiros e tripulação.
 
O relógio foi recuperado pela equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Santos, durante os trabalhos de retirada de entulho no local do desastre aéreo. Mesmo desprotegido, sem vidro e com bastante areia, é possível notar que os ponteiros parados marcam 9h50, hora em que supostamente o avião teria caído.
 
Além das medalhinhas encontradas no sábado (16), o filho de Eduardo Campos, João Henrique, pediu para a equipe que trabalha no local do acidente localizasse também um relógio. Porém, ainda não foi confirmado quem estaria usando o objeto encontrado nesta segunda-feira.
 
G1

Convênio para saneamento integrado na zona norte será assinado Hoje.


O convênio entre o município de Natal, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal para saneamento integrado na zona norte será assinado amanhã será assinado hoje (20) pelo prefeito Carlo Eduardo. 
Imagens deste Blog.







Os recursos, no valor de R$ 135 milhões, são do Governo Federal e serão aplicados na execução do projeto de saneamento integrado dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul (Conjunto  Brasil Novo e Loteamentos Jardim Brasil e Brasil Novo)
O projeto é implantar o sistema de saneamento básico integrado na região. Esse sistema se articula com outras políticas setoriais destinadas à ampliação da rede de distribuição de abastecimento de água, de drenagem de águas pluviais, pavimentação de vias, instalação de kits sanitários e investimento em equipamentos comunitários em Natal.

Os bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul receberão Centros de Referência de Assistência Social, Ecopontos, quadras poliesportivas, novas praças, escolas de ensino fundamental e banheiros públicos. O projeto pretende proporcionar à população uma melhor qualidade de vida pelo acesso aos serviços essenciais básicos, bem como a diminuição de doenças por veiculação hídrica. De acordo com a prefeitura, 20 mil famílias em situação de vulnerabilidade devem der beneficiadas, sendo 69.569 pessoas contempladas diretamente e 141.048 indiretamente.
fonte: TN
 

O papa Francisco mencionou pela primeira vez publicamente a perspectiva de sua morte ao afirmar que não viverá por muito tempo.


papa JMJ
O papa Francisco mencionou pela primeira vez publicamente a perspectiva de sua morte ao afirmar que não viverá por muito tempo, e reiterou que não descarta uma possível renúncia. Durante uma coletiva de imprensa no avião que o levava da Coreia do Sul a Roma, o Papa de 77 anos, em aparente bom estado de saúde, respondeu a perguntas sobre sua popularidade e o efeito desta sobre ele.

“Eu a encaro como uma generosidade do povo de Deus. Interiormente, tento pensar em meus pecados, em meus erros, para não ficar orgulhoso, porque sei que vou durar pouco tempo. Dois ou três anos. E, depois, vou para ‘a Casa do Pai!”, afirmou, em tom de brincadeira. Esta é a primeira vez que o sumo pontífice fala da perspectiva de sua morte. Segundo uma fonte do Vaticano, Jorge Bergoglio teria confiado aos seus íntimos que acha que ficará à frente a Igreja Católica apenas por alguns anos. Dessa forma, é reavivada a possibilidade de uma renúncia, como a de seu antecessor, Bento XVI, em 2013.
Robson Pires