INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Jornal: Dráuzio Varella é chamado às pressas para tratar Jô

Foto: Globo/Divulgação
  
Jô Soares está internado no Sírio-Libanês

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o oncologista Dráuzio Varella foi chamado às pressas para acompanhar o tratamento de Jô Soares, 76 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O apresentador global está internado desde o dia 25 de julho devido a uma infecção pulmonar, segundo boletim médico (o último foi divulgado no dia 28 do mês passado). No entanto, há uma suspeita de que Jô esteja com câncer de pulmão.

Ainda de acordo com uma fonte do colunista, ele teve uma parada cardíaca na noite da última quarta-feira. Procurada pelo jornal, a assessoria do hospital disse que não há previsão de alta de Jô, já a comunicação da Globo informa que ele apresenta melhora no tratamento e deixará o hospital em breve. 

Do site Terra

Horário eleitoral pode ser adiado


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, afirmou no final da tarde desta quinta-feira, 14, em entrevista ao AE Broadcast Ao Vivo, que a Corte poderia analisar o adiamento da propaganda eleitoral gratuita caso haja um consenso entre todos os partidos envolvidos na disputa à Presidência da República.
O candidato do PV à presidência, Eduardo Jorge, disse nesta quinta-feira que iria pedir ao TSE a suspensão da propaganda eleitoral, em razão da morte do candidato do PSB, Eduardo Campos.
“Os prazos são fixados por lei e, portanto, são obrigatórios. O que poderia ser analisado pela Justiça eleitoral seria um consenso entre todas as candidaturas”, afirmou Toffoli, destacando que a decisão dependeria da análise do colegiado do TSE. Se apenas uma ou duas candidaturas se manifestarem nesse sentido, disse o presidente da Corte, não haveria fundamento legal para fazer a alteração.
O horário eleitoral gratuito está previsto para ter início no próximo dia 19, terça-feira. A data é anterior ao final do prazo que a coligação Unidos pelo Brasil, que lançou Campos à Presidência, tem para apresentar substituto no pleito.
Toffoli afirmou ainda que o prazo de dez dias para apresentação de um substituto começa a correr a partir de hoje. “Do ponto de vista formal, seria necessário a identificação do corpo e a comunicação ao TSE. Mas como todos os envolvidos já reconheceram que ele estava no voo, já há o que chamamos de fato público e notório”, afirmou o ministro.
Ele lembrou que a substituição deve ser decidida pela maioria absoluta das executivas dos partidos que compõem a coligação e não há necessidade de realizar uma nova convenção.
No decorrer do prazo de dez dias, a regularidade da coligação sobrevive. Assim como a candidatura da vice, Marina Silva. Os registros de candidatura são feitos separadamente para partido e coligação, candidato e vice-candidato. “Não há mais cabeça de chapa. Esse registro para candidato a presidente fica dependendo de substituição. Se não houver substituição, essa chapa deixa de existir”, afirmou o ministro.
Ele preferiu não comentar o que aconteceria se algum dos partidos resolvesse deixar a coligação após a morte do candidato. “Eu não posso responder sobre desejos alheios”, disse o ministro, que atendeu ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, em intervalo de sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: Estadão

Brasil tem 6 universidades em ranking de 500 melhores do mundo


Cidade Universitária, Universidade de São Paulo: vista do novo prédio da Reitoria (Foto: Ana Carolina Moreno/G1) 
Universidade de São Paulo
(Foto: Ana Carolina Moreno/G1)
 
Seis universidades do Brasil estão entre as 500 melhores do mundo, de acordo com ranking da Universidade Jiao Tong, de Xangai, publicado nesta sexta-feira (15). O índice reafirma a supremacia dos Estados Unidos no ensino superior.

Das seis instituições brasileiras na lista, a melhor colocada é a Universidade de São Paulo (USP), que aparece na 144ª posição. No ano passado, ela era a 147ª. É a única da América Latina entre as 150 melhores do mundo.

As outras instituições de ensino superior do Brasil no 'Top 500 de Xangai' são a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, na 317ª posição), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, em 318ª), a Universidade Estadual Paulista (Unesp, 362ª), a Unicamp (365ª) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 421ª).

Outras quatro universidades latino-americanas aparecem entre as 500 melhores do mundo: duas do Chile (Católica e Universida do Chile), uma da

www.blogzonanorte.net

Argentina (Universidade de Buenos Aires, UBA) e uma do México (Universidade Nacional Autônoma do México, Unam).

A edição de 2014 do ranking universitário não apresenta muitas mudanças em relação a 2013 e reafirma o domínio americano.

Harvard é considerada a melhor universidade do mundo, seguida por Stanford, MIT e Universidade da Califórnia. O Reino Unido é o outro país que integra o exclusivo clube anglo-saxão das 10 melhores universidades do mundo, com Cambridge (quinta posição) e Oxford (nona posição).

Na Europa continental, a ETH de Zurique (19ª), a Universidade Pierre e Marie Curie de Paris (35ª) e a Universidade de Copenhague (39ª) são as três melhores da região.

A Universidade de Tóquio (21) e a Universidade de Kioto (26) são apontadas como as melhores da Ásia.

O índice de Xangai foi criado em 2003 na Universidade Jiao Tong da cidade chinesa. A classificação é muito aguardada em todo o mundo, mas também é objeto de críticas por sua metodologia.

De acordo com os pesquisadores da Jiao Tong, a lista é baseada em uma série de indicadores objetivos e informações fornecidas por terceiros.

A classificação se concentra nas pesquisas de ciências exatas, em detrimento do ensino, algo muito mais difícil de quantificar.

Entre os critérios utilizados está o número de prêmios Nobel que ex-alunos ou pesquisadores das universidades receberam, o número de medalhas Fields (consideradas equivalentes a um  "Nobel de Matemática" e que teve o franco-brasileiro Artur Avila, do Impa, no Rio, entre os vencedores este ano), assim como o número de artigos publicados em revistas exclusivamente de língua inglesa como "Nature" e "Science".

A cada ano são avaliadas 1.200 universidades de todo o mundo, mas a lista inclui apenas as 500 melhores.

Veja a lista das 10 melhores universidades do mundo em 2014 de acordo com a classificação de Xangai:

1. Universidade Harvard (EUA)
2. Universidade Stanford (EUA)
3. Instituto Tecnológico de Massachusetts - MIT (EUA)
4. Universidade da Califórnia-Berkeley (EUA)
5. Universidade de Cambridge (Reino Unido)
6. Universidade de Princeton (EUA)
7. Instituto Tecnológico da Califórnia - Caltech (EUA)
8. Universidade Columbia (EUA)
9. Universidade de Chicago (EUA)
10. Universidade de Oxford (Reino Unido)

Do G1 

FILHO DE EDUARDO CAMPOS QUER SEGUIR PASSOS DO PAI


João Henrique Campos, de 20 anos, o mais velho dos cinco filhos de Eduardo Campos, promete seguir os políticos do pai, morto em um acidente aéreo na quarta-feira (13). O avião em que o candidato à presidência da República pelo PSB viajava caiu em Santos, no litoral de São Paulo, matando mais seis pessoas além do ex-governador de Pernambuco.

Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (14) no Recife, um primo do jovem, Joaquim Pinheiro, reproduziu as palavras de João Henrique. Segundo ele, o herdeiro do político está batido com a tragédia e disse que perdeu “um pai, um líder, mas que não se pode deixar morrerem suas bandeiras, seus ideais”.

Filiado ao PSB desde 2013, o estudante chegou a ser cotado para disputar as eleições para deputado estadual neste ano, mas por causa de sua pouca idade o projeto não foi concretizado. Apesar disso, ele já acompanhava o pai na campanha presidencial.

Com estado de saúde mantido em segredo, Jô Soares segue internado

Diretor do Programa do Jô ameniza e dize que ele pode ter alta a qualquer momento

Com estado de saúde mantido em segredo, Jô Soares segue internado - Ag News


Internado desde o dia 25 de julho, no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, Jô Soares ainda trata de uma pneumonia.
A família do artista de 76 anos proibiu a emissão de boletim médico, e diante disso, as informações divergem.
O colunista Leo Dias, do jornal O Dia, afirma que ele tem sido assistido pelo Dr. Dráuzio Varella, que é oncologista. Isso porque haveria uma suspeita de câncer no pulmão. Jô teria tido uma parada cardíaca na última sexta-feira (8).
A Central Globo de Comunicação, em nota, disse que o apresentador caminha para uma breve alta hospitalar e mantém a informação de que Jô trata de uma infecção pulmonar.
Em entrevista ao site do Programa do Jô, o diretor da atração, Willem Van Weerelt, garantiu que o estado de saúde dele é bom e o artista estaria prestes a deixar o hospital, o que poderia acontecer até mesmo nesta sexta-feira (15).
Fica a torcida pelo pronto restabelecimento de Jô Soares!
O Fuxico | Foto: Ag News

Brilho que se segue! Acervo de moda de Clodovil Hernandes se torna objeto de estudo para estudantesde moda.

Postado Por Walter Baptista 
Toalha com iniciais de Clodovil é vendida por R$ 200 - Reprodução
Hum...! Continua dando o que falar...! Como diz a sabedoria do dito popular, "gente inteligente não morre nunca, apenas vira estrela!. Vai que isso o que está acontecnedo com o saudoso Clodovil Hernandes, que que era gente que nasceu para brilhar.  O Instituto Clodovil Hernandes e a Universidade Santa Cecília firmaram uma parceria para que o Acervo Permanente de Moda do Instituto,  se transforme em objeto de estudo para os alunos do Curso de Gestão Comercial-Moda. “Clodovil sempre sonhou com a possibilidade de sua obra servir para formação de profissionais, e agora, há mais de cinco anos da morte do estilista, apresentador e deputado federal, estamos realizando mais esta vontade dele”, afirmou Mauricio Petiz presidente do ICH. Só pra registrar, a Universidade Santa Cecília,  fará um  estudo detalhado das roupas desenhadas e executadas pelo estilista In Memoria, afim de criar fichas técnicas, com descrição de tecidos,  tipo de costura, modelagem e acabamentos. A parceria começa no próximo  dia 25 de agosto.
Foto: Divulgação

Ala do PSB resiste a candidatura de Marina Silva

Segundo a Folha de São Paulo, integrantes da executiva do PSB reconhecem, em maioria, que há um clima favorável para que a ex-senadora Marina Silva assuma a candidatura da sigla à Presidência.
A posição, entretanto, não é unânime, e mesmo os entusiastas admitem que ela enfrentará problemas se for mesmo a candidata.
Quase todos reconheceram que é imperativo dar continuidade ao projeto capitaneado por Eduardo Campos, mas enxergam fragilidades nas relações entre a ex-senadora e a sigla.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SITE: O POTYGUAR - BY DADA BATISTA, VOLTA COM TUDO...


O PotyguarDepois de alguns meses sem postagens estamos de volta. Portanto, estamos de olho em tudo........Desde já, agradecemos seus clicks...


Restaurante oriental na avenida Prudente de Morais é alvo de arrastão em Natal



Um restaurante de comida oriental foi alvo de um arrastão, na noite desta quarta-feira (13), na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova. Seis bandidos chegaram ao estabelecimento e três deles entraram e praticaram o roubo. Antes de fugir, os criminosos roubaram todas as chaves dos veículos dos clientes.

No momento do arrastão, 12 pessoas estavam dentro do restaurante. Duas delas contaram ao Portal BO que os assaltantes eram altos e fortes. Um deles entrou no estabelecimento dizendo: “é nóis”. Os bandidos recolheram objetos de valor e dinheiro.

Os assaltantes, ainda de acordo com relatos das vítimas, estavam bastante tranquilos e usavam máscaras médicas. Antes de fugir, o bando recolheu chaves dos carros das vítimas, para evitar ser perseguido. Eles fugiram levando um Grand Vitara de um dos clientes do estabelecimento.

A reportagem do Portal BO conversou com o soldado Aluísio Cardoso, do 9º Batalhão da Polícia, que explicou que a quadrilha agiu de maneira muito organizada, como se já fossem experiente nesse tipo de atividade.


Fonte: Portal BO

Serviços de alta complexidade são retomados pelas Cooperativas Médicas




As Cooperativas Médicas vinculadas a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) retomaram, na manhã desta quarta-feira (13), os serviços hospitalares de alta complexidade que estavam temporariamente suspensos. 

A normalização dos atendimentos ocorreu após o repasse de R$ 9 milhões do Governo do Estado para a conta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destinado à quitação do débito relativo ao Termo de Cooperação, firmado no último mês de maio, que prevê o repasse mensal de R$ 4,5 milhões para a complementação dos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

O valor é referente a procedimentos como cirurgias eletivas nas especialidades ortopedia, traumatologia e neurologia. De acordo com a coordenadora do Complexo Estadual de Regulação, Maria da Saudade de Azevedo, 38 vagas já foram disponibilizadas, nesta quarta-feira, pelo Hospital Memorial, prestador dos serviços de cirurgias ortopédicas para SMS. Com a liberação destas vagas, a Central Metropolitana de Regulação, ligada a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), já iniciou o processo de seleção e transferência dos pacientes que aguardavam pelo atendimento nos hospitais da Rede Pública de Saúde.

 “Com a disponibilização das vagas, comunicamos as direções dos hospitais da Rede Pública que avaliem os pacientes que estejam dentro dos critérios de prioridade para que estes sejam transferidos e possa realizar os procedimentos o mais breve possível.

Esses critérios de prioridades levam em consideração o tipo de fratura, a idade do paciente, o tempo de espera, entre outros. Estamos mantendo contato com os demais prestadores destes serviços, visando garantir um número maior de vagas e, consequentemente, um atendimento mais rápido para os pacientes que aguardavam na fila”, disse Maria da Saudade de Azevedo. 

Do total de R$ 9 milhões repassado para SMS, R$ 2,5 milhões haviam sido repassados em junho e os outros R$ 6,5 neste mês de agosto. A expectativa é que, com a retomada dos procedimentos, mutirões sejam realizados pelas Cooperativas, nos próximos quinze dias, visando zerar a fila de espera.     

Os valores pagos pelo Governo Federal para estes serviços são considerados defasados pelos prestadores da capital. A tabela de procedimentos pagos pelo SUS tem itens que não são reajustados há mais de 15 anos, o que obriga Estado e municípios a ofertarem uma contrapartida.

ASSECOM/RN

Ibama apreende quase mil arribaçãs no interior do RN

arribaças
Equipes de fiscalização do Ibama apreenderam na noite de ontem (12) 960 arribaçãs mortas e três motocicletas. As arribaçãs estavam estocadas no freezer de uma queijeira, no município de Angicos. O proprietário foi multado em R$ 960 mil e deverá responder na justiça por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar até três anos de detenção. Já as motocicletas estavam no acesso a uma área de postura de arribaçãs, no município de Lajes e pertenciam a caçadores. Dois deles conseguiram fugir; o caçador detido estava com uma espingarda de pressão e recebeu uma advertência, pois não portava nenhum animal morto. As motocicletas estão no pátio do Ibama em Natal e só serão devolvidas aos infratores se houver decisão judicial favorável. Caso contrário, o Ibama realizará o julgamento administrativo e poderá destinar os veículos para doação. Todos os infratores têm 20 dias para apresentar defesa ao órgão.
Robson Pires

São Rafael: FINAL FELIZ! Depois de ser dado como morto homem é localizado pela polícia e entregue à família




Uma história que tinha tudo para se transformar em mais uma tragédia a abalar uma família rafaelense, teve um final feliz. Depois de ser dado como morto, inclusive pessoas terem dito que seu corpo havia sido localizado em uma área rural da cidade, o pescador Francisco foi localizado pela polícia civil na comunidade Mazagão. 
Entenda como tudo aconteceu:

Na manhã da última segunda, Francisco teria ligado para sua esposa relatando que teria se ferido após realizar um mergulho e que estava a perder bastante sangue; desde então não teria dado mais notícias, fazendo com que a aflição tomasse conta de todos os seus familiares. Já no dia de ontem, quarta-feira, a esposa de Francisco teria recebido uma informação que um corpo havia sido encontrado boiando nas águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e que poderia se tratar do corpo de Francisco. Ao tomar conhecimento, a Dra Paoulla , delegada de São Rafael, juntamente com sua equipe, se deslocou até o sítio Mazagão, cerca de 40 km da cidade, auxiliando os trabalhos da polícia militar rafaelense, uma vez que esta encontra-se impossibilitada de atender ocorrências devido a problemas com a viatura, e chegando lá começou a colher depoimentos dos moradores daquela comunidade; fato com que fez de imediato a mesma chegar a uma conclusão que estaria tudo bem com o pescador, pelo fato do mesmo ter saído e relatado que voltaria na quarta-feira à tarde. As buscas foram feitas e Francisco foi encontrado e conduzido até a cidade de São Rafael para os braços de sua família que o aguardava ansiosamente. Graças a Deus, nada de mal aconteceu àquela família.

Governo segura R$ 17 bilhões do FGTS para garantir resultado fiscal

BRASÍLIA - Diante das dificuldades para fechar as contas de 2014, o Tesouro Nacional vem atrasando o repasse de recursos destinados a programas sociais. Segundo técnicos do governo, quase R$ 20 bilhões que deveriam estar nas mãos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do FGTS estão depositados hoje no caixa único do Tesouro para ajudar na realização do superávit primário (economia para o pagamento de juros da dívida pública).
Deste total, R$ 17 bilhões são do FGTS. Segundo fontes, o adiamento da transferência desse montante pode até mesmo prejudicar as contratações de novas moradias a médio e longo prazo (2017 e 2018). O assunto tem preocupado o Conselho Curador do Fundo e será um dos principais pontos discutidos numa reunião técnica da semana que vem.

A dívida do Tesouro com o FGTS inclui R$ 10 bilhões da contribuição adicional de 10% das demissões sem justa causa que o Executivo retém desde 2012. Outros R$ 7 bilhões são referentes ao subsídio (desconto no valor do imóvel) do Minha Casa Minha Vida. O desconto é arcado pelo FGTS (maior parte) e pelo Tesouro. Nas operações, o FGTS antecipa a parcela do Tesouro, que não está sendo repassada dentro do prazo.

DEMORA LEVA CAIXA A RECORRER À AGU

Além disso, o Tesouro deve R$ 2,5 bilhões ao FAT, dinheiro que o Fundo transfere para a Caixa, que paga benefícios como o programa Bolsa Família e o seguro-desemprego. Neste caso, existe uma previsão de que, em caso de atraso no repasse, a Caixa arque com a despesa e depois seja reembolsada com correção. O problema é que isso acabou gerando uma discrepância no balanço da Caixa, que foi questionada pelo Banco Central (BC).

Assim, a Caixa recorreu à Advocacia-Geral da União (AGU), que criou uma câmara de conciliação para arbitrar o caso. Segundo técnicos do governo, o que a instituição quer é que seja dado mais um parecer jurídico que sustente essa forma de operação e evite problemas com o BC. No entanto, o mais provável é que o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, não se pronuncie sobre o caso.

Procurado, o Tesouro informou, por meio de nota, que os repasses para benefícios sociais como o Bolsa Família seguem a programação financeira e que não há qualquer anormalidade no processo de transferência. O texto diz ainda que “o saldo nas contas dos programas sociais está atualmente positivo”. Sobre os repasses ao FGTS, o Tesouro não se pronunciou até o fechamento da edição.

Já a Caixa informou que o processo de repasse do Tesouro prevê a compensação de custos financeiros decorrentes de saldos positivos ou negativos. Em nota, a instituição explicou que o recurso à AGU foi feito para “dirimir dúvidas entre entes da administração federal. Esse procedimento é rotineiro e definido em legislação”.


Fonte: Oglobo.globo.com

Fotos mostram mulher irreconhecível por uso de drogas após 11 prisões


Bridgitte Matzke em fotos de algumas de suas prisões nos últimos três anos. A primeira foi em 2011. A última mostra a mulher durante sua prisão nesta segunda-feira (11), após roubar e agredir sua avó (Foto: Volusia County Corrections) 
Bridgitte Matzke em fotos de algumas de suas prisões nos últimos três anos. A primeira foi em 2011. A última mostra a mulher durante sua prisão nesta segunda-feira (11), após roubar e agredir sua avó (Foto: Volusia County Corrections)

Uma mulher da Flórida presa nesta semana por agredir e roubar sua avó de 84 anos 
aparece irreconhecível em fotos feitas pela polícia nas últimas 11 vezes em que foi presa.
As detenções ocorreram ao longo de três anos, e os efeitos do consumo de drogas podem ser vistos nas fotografias. Veja o registro de todas as prisões. As informações são do jornal “New York Daily News”.

Bridgitte Matzke, de 25 anos, foi presa pela última vez nesta segunda-feira (11). Ela agrediu sua avó e roubou dinheiro e joias da idosa para pagar uma conta de US$ 80 em um hotel onde ela estava com o marido, Alex Caldwell, de 26.

Segundo a polícia, Bridgitte agarrou sua avó e rasgou sua roupa antes de torcer seus pulsos. Quando a mulher tentou ligar para a polícia, a neta arrancou o telefone de onde ele estava preso e jogou contra a avó. Em seguida, ela roubou um total de US$ 1,9 mil em joias, dinheiro e um telefone celular.

Um vizinho escutou os barulhos da discussão e encontrou a vítima chorando do lado de fora de sua casa. A idosa tinha marcas vermelhas nos pulsos e no rosto.

A polícia foi chamada, e encontrou Bridgitte algumas horas depois em um posto de gasolina. Ela já havia sido presa anteriormente por posse de maconha, anfetamina, por roubo, por dirigir sem habilitação e por cárcere privado.

Do G1

TEMENDO MARINA, PT COGITA O "VOLTA LULA"


A morte de Eduardo Campos, que comove o País, e sua eventual substituição por Marina Silva na disputa presidencial, provocaram uma reunião informal da cúpula do PT, mostrando temor pela candidatura da ex-ministra. A avaliação inicial do PT aponta Marina como a principal beneficiária do legado de Campos, o que levaria risco real de derrota para Dilma, por isso a substituição dela por Lula voltou a ser cogitada.
 
Lulistas do PT avaliam que a comoção pela morte de Eduardo Campos colocaria Marina em condições até de vencer a eleição presidencial.
 
Além de favorecer eventual candidatura de Marina Silva, a morte de Eduardo Campos deve refletir nas campanhas do PSB a governador.
 
Segundo a Lei Eleitoral, o partido tem prazo de 10 dias para indicar o candidato substituto, no caso de falecimento.
 
Lula confia tão pouco no “taco” de Dilma que viajou a Brasília, para orientar sua entrevista no Jornal Nacional, afinal cancelada.

Blitz da PM e Detran apreende 42 motocicletas na Zona Oeste de Natal

Barreira de fiscalização foi montada nas proximidades do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade (Foto: Divulgação/PM do RN)
Barreira de fiscalização foi montada nas proximidades do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade (Foto: Divulgação/PM do RN)
Fiscalização de trânsito realizada durante a tarde e noite desta quarta-feira (13) na Zona Oeste de Natal terminou com 42 motocicletas apreendidas. A barreira foi montada pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nas proximidades da sede do próprio órgão, no bairro de Cidade da Esperança. Um homem, que foi flagrado com um cigarro de maconha na boca, foi detido e levado para a delegacia.
Segundo o tenente Styvenson Valentim, que coordenou a ação, disse ao G1 que este tipo de fiscalização é voltado, justamente, para a prevenção de crimes que são praticados com o uso de motocicletas. “Estamos coibindo a criminalidade. Também, consequentemente, retirando de circulação veículos adulterados e que, de certa forma, oferecem riscos de acidentes”, ressaltou.
As motos apreendidas foram levadas para o pátio do Detran. Documentos atrasados, condutores sem habilitação, placas e peças dos veículos adulteradas, estão entre as principais irregularidades encontradas.
Quanto ao homem detido fumando um cigarro de maconha, o tenente acrescentou que a quantidade de droga apreendida não foi suficiente para caracterizar crime de tráfico de entorpecentes, mas foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o suspeito liberado
Operações semelhantes foram realizadas no dia 8 deste mês, e também nos dias 31 e 22 de julho nas zonas Oeste e Norte da cidade. Na mais recente, realizada justamente em Cidade da Esperança, 38 motos foram apreendidas.
No dia 31 do mês passado foram montadas barreiras simultâneas nos bairros de Felipe Camarão, Planalto e Cidade da Esperança, ambos na Zona Oeste. Foram apreendidas 92 motos e 184 condutores foram autuados.
Já no dia 22, barreira policial foi montada na descida da Ponte Newton Navarro, na praia da Redinha, na Zona Norte, e terminou com 50 motocicletas apreendidas e 80 condutores notificados.


Fonte: G1/RN