INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 31 de julho de 2014

ANUNCIE AQUI...


Diretor da Consult avalia que a campanha ainda “não chegou ao eleitor”

Diretor do Instituto Consult, Paulo de Tarso Teixeira avaliou que a pesquisa divulgada ontem mostra que o eleitor potiguar ainda não entrou no debate sobre a disputa. “Não é possível comprar uma pesquisa com outra porque essa é a primeira feita após a convenção e chama atenção porque a campanha ainda não chegou ao eleitor”, observou.

Paulo de Tarso chamou atenção para o fato de que na pergunta estimulada (quando o entrevistado cita os nomes dos candidatos), quase 38% dos eleitores afirmam que votariam em branco, em nulo ou estão indecisos. Para o diretor da Consult essa apatia do eleitor ocorre pelos próprios trâmites da eleição, onde a Justiça Eleitoral proíbe a realização dos grandes comícios e coloca o candidato na responsabilidade de “estar em todo lugar ao mesmo tempo”.

Anna Ruth Dantas

Gilson Moura retira candidatura e passa a apoiar o irmão

O deputado afastado Gilson Moura (PROS) não é mais candidato. Ontem, ele foi ao TRE e retirou, oficialmente, sua candidatura.
Gilson passa a apoiar o irmão, Júnior Moura, candidato pelo PRP. Ele afirmou que seu trabalho terá continuidade através do irmão e listou como conquistas de seu mandato, a Lei dos Praças, sua atuação na Comissão dos Direitos Humanos na Assembleia Legislativa, a luta para melhorar a segurança pública, o trabalho para assegurar títulos de terra aos agricultores potiguares e os milhares de atendimentos jurídicos através do seu gabinete, prestados às pessoas que não têm condições de pagar um advogado. 
Gilson não quis comentar sobre seu afastamento da Assembleia. Sobre o assunto, resumiu-se a dizer que "confia em Deus e na justiça". Ele disse que em breve fará um pronunciamento aos seus eleitores. 

Identidade Estudantil 2013 perde validade nesta sexta-feira


A identidade estudantil de 2013 terá validade até 31 de julho. Para não gerar transtornos, o selo de 2014 está sendo entregue em mais de 100 pontos espalhados pelas quatro regiões da cidade.
Segundo dados do NatalCard, já foram entregues 58.578 selos de 2014 entre os dias 01 de julho até 28 de julho, sendo 38.994 secundaristas e 19.584 universitários.
No entanto, é esperado que cerca de 120 mil estudantes coloquem o selo de 2014. O selo garante a meia-entrada aos estudantes em teatros, cinema, e eventos culturais.
Clodoaldo Trindade Cabral, secretário-adjunto de Transportes da SEMOB, lembra que “a distribuição da IEE é gratuita na primeira via, e que esta não anula as Identidades Estudantis emitidas pelas demais entidades”.

Novo teatro Parnamirim será inaugurado em setembro

O novo Teatro Municipal de Parnamirim será inaugurado em setembro. A decisão foi comunicada na última terça-feira (29), pelo prefeito Maurício Marques durante reunião convocada para discutir os detalhes finais para entrega do prédio. A data ainda está em aberto, dependendo da programação que será elaborada pela Fundação de Cultura.
O teatro, orçado em R$ 5,3 milhões, tem capacidade para 600 lugares, quatro auditórios, espaço para galeria e salas para oficinas. A caixa cênica do prédio tem 22 metros de altura.
O espaço contará, ainda, com hall de entrada, salas da administração, balé e ensaio, camarins e um moderno palco. A área total tem 4,4 mil metros quadrados, divididos entre o térreo e o primeiro andar.
No térreo haverá praça de alimentação, espaço café, seis mini auditórios, sala multiuso, administração, sala para piano de calda e quatro camarins. Já no primeiro andar ficará a sala de exposições com 184 metros quadrados, mirante, recepção, mezanino, sala de reuniões, tesouraria e salas para ensaio de dança e de coral.

Coape apura espancamento e morte de preso dentro da Cadeia Pública de Natal

A Coordenadoria da Administração Penitenciária do RN investiga uma ocorrência dentro da Cadeia Pública de Natal, na zona Norte da capital, que resultou na morte de um preso. Luanderson Souza da Silva, de 18 anos, foi espancado por outros detentos e acabou morrendo no hospital.
Ele respondia por tráfico de drogas e foi agredido na tarde da sexta-feira (15), dentro do Pavilhão B, onde estavam cerca de 160 homens. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o hospital, no entanto, não resistiu e morreu no sábado (26).
A diretora da Coordenadoria da Administração Penitenciária, Dinorá Simas, informou ao Portal BO que o caso vem sendo apurado desde o dia em que aconteceu. “Na sexta-feira, foi feito o Boletim de Ocorrência da agressão e, no sábado, o da morte. Com isso, passamos a colher informações para identificar os responsáveis por esse crime”, afirma.
De acordo com ela, há uma dificuldade na identificação dos presos que espancaram Luanderson porque todos os 160 homens estavam soltos no Pavilhão, no momento do crime. Mesmo assim, a direção está analisando as imagens do circuito de câmeras para tentar facilitar a investigação.
Dinorá Simas disse ainda que tudo apurado está sendo encaminhado para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para que a Polícia Civil abra inquérito de homicídio.


Fonte: Portal BO

Macau abastecida por carros-pipa



Cena registrada hoje em Macau, onde a população sofre a falta de água nas torneiras desde o final de junho.
Fotos Arafran Peter
20140730-135942-50382487.jpg
20140730-140046-50446588.jpg
A Prefeitura apela para os carros-pipa levando água para consumo doméstico de Alto do Rodrigues.
O Ministério Público pediu explicações à Caern e deu prazo até 7 de agosto para os esclarecimentos.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Domésticas: Empregador deve assinar carteira até o dia 8

A partir de 8 de agosto empregadores que deixarem de assinar a carteira de trabalho de empregadas domésticas estarão sujeitos a uma multa de R$ 805,00. O valor pode aumentar em caso de omissão do empregador, idade do empregado e tempo de serviço.
Esta é mais uma das medidas que passam a valer após a aprovação da PEC das Domésticas no ano passado, assim como a jornada de trabalho de oito horas e o pagamento de horas extras. Alguns direitos previstos pela lei ainda dependem de regulamentação.
A assinatura da carteira de trabalho deve ser retroativa: ou seja, a data de admissão deve ser a original e o patrão terá de arcar com o pagamento retroativo de direitos trabalhistas que não foram cumpridos, como recolhimento do INSS, 13º salário e férias.

Novo presidente do STF será eleito nesta sexta-feira

O  novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) será eleito nesta sexta-feira. A data foi fixada pelo atual presidente, ministro Joaquim Barbosa, no Diário de Justiça Eletrônico, nesta segunda-feira.
Na sexta-feira, o STF retoma as atividades após o recesso do Judiciário no mês de julho.
A eleição deverá confirmar o repasse do cargo ao ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente.

Conta de luz pode ter alta de até 30% em 2015, estimam consultorias


Distribuidoras de energia tiveram custos extras neste ano para conseguir atender aos consumidores (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
As contas de luz podem ficar até 30% mais caras, em média, no próximo ano. A estimativa foi feita por consultorias e representantes do setor elétrico a pedido do G1: entre quatro consultados, as estimativas variaram de 20% a 30% de reajuste em 2015. A alta deve ocorrer dois anos após as medidas do governo para reduzir em cerca de 20% a fatura.

Festival Literário de Pipa começa no próximo dia 7 de agosto

Nélida Piñon está entre os nomes confirmações na quinta edição do Flipipa
Nélida Piñon está entre os nomes confirmações na quinta edição do Flipipa
A quinta edição do Festival Literário da Pipa (Flipipa) começa no próximo dia 7 de agosto, quinta-feira, com uma mesa de discussão abordando a "vida-obra de João Ubaldo Ribeiro". Ao longo dos três dias de evento, nomes como Abel Silva, José Carlos Capinan, José Miguel Wisnik, Mário Magalhães e Gereba Santos levantarão diversas ideias, prestar homenagens e incentivar a escrita e a leitura. 

Entre as homenagens, destaca-se a lembrança de Ariano Suassuna. O escritor estava entre os nomes confirmados para participar do Flipipa neste ano. O mestre faleceu no último dia 23 de julho, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficar internado durante 2 dias em uma hospital de Recife. Haverá apresentação do espetáculo de rua “Andarilhos do Coração”, montagem bem humorada do texto de Ariano, "Torturas de um coração, ou em boca fechada não entra mosquito", escrito em 1951. 

Para o seu lugar, a organização do evento confirmou a participação de Nélida Piñon, escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras. Ela vai substituir Ariano Suassuna na mesa que o paraibano faria no dia 09, às 20h30. O tema será “O romance no contexto contemporâneo”.

A entrada para todos os eventos do Flipipa são gratuitos.

Um dia antes de matar filho, mãe o obrigou a gravar vídeo dizendo que a amava

Após ter confessado matar seu filho Keven Gomes Sobral, 2 anos, encontrado morto dentro de um sofá em Ibirité, Minas Gerais, a dona de casa Marília Cristiane Gomes, de 19 anos, mostrou-se fria durante seu depoimento à polícia, de acordo com o delegado Davi Batista.

"A todo momento ela chorava, mas era pelo que ela irá pagar e não pela morte do filho", afirmou o delegado, que também contou que Marília chegou a gravar, um dia antes de matar o filho, vídeo em que pedia repetivamente para a criança repetir a frase "Mamãe, te amo".


Ainda de acordo com o delegado, o crime foi cometido por motivo fútil. A criança mexia em um celular quando ele caiu no chão. A mãe foi pegá-lo e levou um tapa do garoto. Nervosa, ela o agarrou pelas mãos e jogou contra a parede.

Com medo de ser presa após ver que o garoto espumava no chão, ela aproveitou a ausência dos cunhados e deixou Keven dentro do sofá da casa, onde ele foi encontrado pela polícia. Os oficiais passaram a investigar Marília a partir do momento em que ela não demonstrou nenhum sentimento na hora de retirar o corpo da criança do IML.
Fonte-yahoo.com.br

SANTA CRUZ/RN: PM TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO

 
Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, ROCAM, retirou na noite de segunda-feira, 28, mais uma arma de fogo das ruas da cidade de Santa Cruz.
Jefferson Vital Ivo, conhecido por Junior Pastor, foi detido após os policiais suspeitarem do comportamento dele e realizarem a abordagem. Durante esta, foi verificado um revólver calibre 38 municiado com Jefferson. Ele foi encaminhado a delegacia de polícia Civil da cidade para ser autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: Blog Tangaraense

Olho vivo! Juiz de Direito da Comarca de Ceará-Mirim/RN, é suspeito de falsificação de liminares para obter dinheiro através de empréstimos




Hum...Que coisa...! O juiz José Dantas Lira, da comarca de Ceará-Mirim/RN, é apontado como um dos  suspeito a participar de um esquema que envolvia negociação de sentenças para liberação de empréstimos. Além dele, são apontados como envolvidos o advogado José Dantas Lira Jr., filho do magistrado, Ivan Holanda Pereira, agenciador de empréstimo, o corretor Paulo Aires e um servidor do Judiciário identificado como Clístenes. O envolvimento do grupo em um suposto esquema de fraudes,  foi revelado pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis. Segundo relatou, as informações sobre o caso existiam há pelo menos quatro anos, mas só foi possível fazer algo de concreto agora,  depois que uma testemunha entregar o esquema há aerca de um mês. Como medida substitutiva à prisão do juiz, a Procuradoria Geral de Justiça requereu o afastamento do magistrado, dentro da investigação judicial conduzida pelo desembargador Cláudio Santos. Tanto o magistrado como seu filho,  foram afastados de suas funções por determinação judicial. As acusações contra os envolvidos, se convertidas em denúncia, deverão ser por corrupção, formação de quadrilha e até lavagem de dinheiro. Até a publicação desta reportagem, o Tribunal de Justiça do Estado não se manifestou sobre o assunto.

Entenda o Esquema


A manobra dos envolvidos, conforme o MPRN, consistia em aliciar servidores público endividados e sem margem para financiamento de novos empréstimos. O juiz José Dantas Lira concedia, então, uma liminar permitindo a nova margem de empréstimo. Para o grupo de suspeitos, era reservada uma parte do dinheiro. O PGJ estimou que, por empréstimo, os valores variavam entre R$ 3 e R$ 7 mil. Ainda não há um levantamento a respeito de quantos procedimentos teriam sido fraudados.
Fonte: Portal No Ar

segunda-feira, 28 de julho de 2014

PROGRAMA: A VOZ DA COMUNIDADE - EM AGOSTO, AGUARDEM


EXTREMOZ: PM PRENDE DUPLA ACUSADA DE ROUBAR MOTOCICLETA E ATIRAR NA VÍTIMA

 
Policiais militares do 11ºBPM, lotados na cidade de Extremoz, conseguiram prender em flagrante na noite de sábado, 26, acusados de roubaram uma motocicleta na cidade.
Segundo o sargento Medeiros, a viatura 1142 foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de foto nas proximidades da linha do trem em Extremoz.
“Chegando ao Local um trabalhador de nome Mazinho um entregador de uma conveniência que alem disso trabalha em lava jato faz bico de mecânico, um Trabalhador honesto foi alvejado três vezes no peito, costela e perna. Os vagabundos não se contentaram em levar a sua moto jhonny verde comprada com muito esforço e suor diga-se de passagem” disse o sargento.
Ao sair em diligencias, à família da vitima informou que a motocicleta roubada tinha rastreador e estava ligado. Imediatamente os PM’s localizaram o veículo na Av. João Medeiros Filho, na zona norte de Natal. Enquanto se dirigiam para o local, a corrente da motocicleta roubada caiu e a viatura 413 do 4º BPM, conseguiu deter os acusados com um revolver calibre 38. O de camisa preta: RODOLFO FERNANDES (autor de dos disparos), camisa vermelha: YURI LUAN BARBOSA (dono da arma). O quadro de saúde da vítima é estável.
Os suspeitos foram encaminhados a delegacia de plantão zona norte de Natal.


Fonte: Portal 190

Aposentado sai para caminhar e desaparece em Cidade Satélite

Os familiares do aposentado Valmir Ferreira Segundo, de 73 anos, continuam a procura dele. O homem saiu de casa, na Cidade Satélite, na última quinta-feira (24) e, desde então, não foi mais visto. O idoso, de acordo com a família, sofre de mal de Parkinson e, por isso, tem momentos em que perde a lucidez.
Um Boletim de Ocorrência foi feito e até mesmo o Corpo de Bombeiros está ajudando a localizar Valmir Ferreira. O aposentado, ainda de acordo com os parentes, costuma sair para caminhar e sempre voltava.
No momento em que desapareceu, o idoso estava com um celular, mas os familiares ligaram e, inicialmente, ninguém atendeu. Na sexta-feira, as ligações não foram mais completadas, pois o celular estava desligado ou fora de área.
A família pede que quem tiver algumas informação sobre o paradeiro de Valmir Ferreira pode ligar para os telefones (84) 8899-9823 ou (84) 9609-1731.

Fonte: Portal BO

O natalense já está pagando mais caro pela tarifa do transporte coletivo urbano

Pronto...!Desde ontem, domingo, dia  (27/07), o natalense tá pagando  mais caro pela tarifa de ônibus. O reajuste de R$ 0,15 foi aprovado na última quarta-feira, dia ( 23/07 ),  pelo Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana  e  publicado na portaria nº58 do Diário Oficial do Município ( DOM ) no dia ( 24/07 ) e passou  a vigorar neste domingo. A portaria, assinada pela secretária de Mobilidade Urbana, Elecquicina dos Santos, estabelece que a passagem para os estudantes será de R$ 1,175. Já a tarifa social em domingos e feriadas foi arredondada para R$ 1,20. A tarifa da linha Norte Fácil subiu para R$ 1,80.
Fonte: Marcelo Abdon

regulamentação nos quiosques e ambulantes nas praias urbanas


A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) começa botar ordem na casa, e começou a a executar à ação do Plano de Fiscalização da Prefeitura para as Praias, que tem por objetivo regulamentar a distribuição de ambulantes e quiosques tanto na faixa de areia quanto no calçadão. Esta é etapa é de conscientização. Os fiscais estão entregando a nova regulamentação e orientando os vendedores quanto a possíveis irregularidades. Cerca de mil pessoas, entre ambulantes e quiosqueiros, devem receber essa orientação inicial. Hoje segunda-feira, dia ( 28/07 ), será as vez das  praias do Forte e do Meio, que  receberão os ficais. Eles devem intimar os donos de quiosques e ambulantes que têm estruturas irregulares, como banheiros e barracas. Ainda pode haver a apreensão do material considerado fora dos padrões do plano de fiscalização. A multa para os ambulantes que estiverem descumprindo as normas impostas pela Prefeitura vai de R$ 1.423,00 a R$ 5.739,00.
 Por Walter Baptista Postado

Dilma quer evitar polêmica sobre legalização do aborto nas eleições deste ano

20140727-221834-80314770.jpg
Do Jornal O Globo

Facebook se torna palanque eleitoral

facebook loginJuntos, os três principais candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), têm pouco mais de 2,7 milhões de seguidores no Facebook. Pode parecer muito, mas o número de fãs não chega nem perto, por exemplo, dos 19,5 milhões do primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi, considerado o mais recente caso de sucesso de um político que conseguiu transformar “curtidas” em vitória nas urnas.
Para tirar proveito da maior rede social do mundo – são 1,32 bilhão de usuários –, desde o ano passado as campanhas para presidente, governadores e senadores recebem treinamento de especialistas do Facebook. Em entrevista ao site de VEJA, o diretor de Relações Institucionais da empresa, Bruno Magrani, conta o que o político deve e o que não deve fazer na rede para atrair os 87 milhões de brasileiros que navegam na rede de Mark Zuckerberg.

O que o candidato deve fazer no Facebook para conquistar seguidores?
Recentemente, nas eleições na Índia, foi eleito o primeiro-ministro Narendra Modi, que fez um uso enorme do Facebook. Hoje ele é um dos políticos que tem mais fãs na rede em todo o mundo. No Brasil, as equipes dos políticos nos procuraram com a curiosidade de saber o que é mais eficaz no Facebook. No Brasil, por exemplo, 87 milhões de usuários usam a ferramenta pelo menos uma vez por mês. Desses usuários, 63 milhões acessam a partir do celular. Por isso, quando o político pensa em colocar conteúdo na página dele, tem que pensar em conteúdo sucinto, considerar que o eleitor está vendo o conteúdo em uma tela pequena e, por isso, o ideal é dar enfoque no uso de imagens. O uso de vídeo também gera um engajamento alto e atrai o usuário-eleitor. Para os políticos recomendamos também proporcionar um diálogo, ter uma via de comunicação efetiva com os eleitores para permitir essa aproximação.
Robosn Pires

Avião é impedido de eterrissar em João Pessoa e vai para Natal

Um voo da GOL vindo de Brasília com destino a João Pessoa foi impedido de aterrissar as 2h45 da madrugada desta segunda-feira (28) no Aeroporto Castro Pinto.
Com pouca visibilidade e sem autorização para o pouso, o piloto sobrevoou durante mais de meia-hora.
Sem poder esperar mais, já que a aeronave ficaria sem combustível, o piloto se dirigiu para Natal, no Rio Grande Norte e lá pode pousar. Até as 5h45 da manhã de hoje, os 186 passageiros do boeing, incluindo idosos e crianças, ainda aguardavam uma solução.
Segundo um dos passageiros que entrou em contato com a Rádio Arapuan, a Companhia Aérea GOL iria conseguir alguns ônibus para que os passageiros finalmente cheguem a João Pessoa.

Túnel da Av. Raimundo Chaves é liberado para o tráfego

A Prefeitura de Natal liberou neste domingo (27) o túnel da avenida Raimundo Chaves, em Candelária. O tráfego foi aberto de surpresa.
O túnel que seria aberto na segunda-feira que passou sofreu um atraso por causa das chuvas.
Esse túnel tem duas pistas com mão e contramão, o que requer atenção maior dos motoristas.

Eleições 2014: 171 candidatos a governador disputam a preferência do brasileiro

urn eletronicaNo dia 5 de outubro, mais de 141 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger os governadores de seus estados. De acordo com o TSE, 171 candidatos vão concorrer a 27 vagas de governador – com uma concorrência de 6,3 candidatos por vaga. Nas eleições deste ano, cinco cargos estão em disputa. Além de governador, o eleitor brasileiro poderá eleger presidente, senador, deputado federal e deputado estadual (ou distrital, no caso do Distrito Federal).
De acordo com a Justiça Eleitoral, dos 171 candidatos ao governo dos estados, 42 (24,5% do total) tem entre 50 e 54 anos e 79,5% (136) concluíram curso superior. A profissão mais comum entre os candidatos é a de advogado. O partido que mais indicou candidatos aos governos estaduais é o PSOL (27), seguido pelo PMDB (18) e pelo PT (17).
Robson Pires

Universidade aposta na inovação e tecnologia

Qual o futuro da educação? Qual a influência das novas tecnologias no aprendizado? Praticamente todas as instituições de ensino no mundo debatem esse tema e tentam antecipar respostas para esses questionamentos. Algumas, experimentam ferramentas e metodologias pedagógicas que possam diminuir a distância entre o grande desenvolvimento do setor produtivo e a ainda lenta transformação de metodologia educacional. 
A universidade Estácio, que está presente em 20 estados do país, realizou na última semana o 1º Workshop Inovação e Educação, no Rio de Janeiro, e apresentou suas ferramentas rumo à modernização do ensino superior. Sala de aula interativa, móveis de matéria-prima reciclável, TV  inteligente para substituir lousas, games, tecnologias, mídias... Um dos prédios da sede Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro , foi totalmente estruturado para dar origem ao chamado Espaço NAVE (Núcleo de Aceleração e Valorização da Estácio). Os diretores definem o setor como uma pré-ace-leradora de startups que atenderá - a cada cinco meses - 50 empreendedores selecionados para um programa de qualificação profissional.
“Não estamos criando os ambientes do futuro para mostrar para o mercado o que pode acontecer em 20 anos. É para já”, disse Lindália Reis, diretora da área de Inovação da universidade. . 

Tribuna do Norte