INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 11 de julho de 2014

ATENÇÃO CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES DE 2014 LEIAM ATENTAMENTE


DE ACORDO COM A LEI DO T.S.E. E T.R.E. A PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET É LIBERADA PARA FAZER CAMPANHA, PUBLICIDADE, DIVULGAR AGENDA, FOTOS E VIDEOS DOS CANDIDATOS; O BLOG ZONA NORTE TEM O PRAZER DE DIVULGAR OS SEUS TRABALHOS DE CAMPANHA NESTAS ELEIÇÕES DE 2014. FAÇA CONTATO CONOSCO ATRAVES DO 84 8805-3217
BOA SORTE A TODOS.                                                      Edward Rocha Radialista DRT-598.
OBS: TODA E QUALQUER PUBLICIDADE SÓ SERÁ PULICADA APÓS UM CONTATO DIRETO NO TELEFONE 84 8805-3217 FALAR COM EDWARD ROCHA

Mais de 15 mil fazem pedido de portabilidade no Estado

Aldair DantasA portabilidade permite migrar de operadora sem perder o número 
A portabilidade permite migrar de operadora sem perder o número


Os usuários de telefonia do Rio Grande do Norte realizaram 15.024 ações de portabilidade numérica entre janeiro e junho deste ano. Dessas, 6.653 (44%) foram solicitadas por usuários de telefones fixos e 8.371 (56%) de telefones móveis.   O levantamento, divulgado ontem pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), não faz comparativo com o mesmo período do ano passado.

A portabilidade permite ao consumidor migrar de uma operadora para outra sem perder o número de telefone. No Rio Grande do Norte, o serviço está disponível desde 10 de novembro de 2008. Desde então, foram registrados 286.499 pedidos de portabilidade com o DDD 84, dos quais 90.082 foram de telefones fixos e 196.417 de telefonia móvel. Desse total, foram efetivados 236.151 pedidos –  71.431 fixos e 164.720 celulares.

Nacionalmente, a ABR Telecom registrou 2 milhões de trocas de operadoras de telefonia fixa e móvel no primeiro semestre do ano.  Entre janeiro e junho de 2014, o relatório da Entidade Administradora da portabilidade numérica no Brasil mostra que foram efetivadas 1,15 milhão (57%) de migrações por solicitação de usuários de telefones móveis e 852 mil (43%) entre operadoras do serviço fixo, mantendo o mesmo número de identificação dos telefones.

No país, o volume de portabilidades numéricas realizadas entre operadoras de telefonia fixa, no período, equivale a 74% do registrado entre as móveis que, desde o início da implementação do serviço, apresentam movimento de transferências mais ativo na maioria dos DDDs em operação no País.

Em 2013, as migrações efetuadas entre operadoras com o recurso da portabilidade numérica, no Brasil, foram 2,10 milhões no primeiro semestre, das quais 1,22 milhão (58%) para usuários de telefones móveis e 888 mil (42%) para o serviço fixo.

De acordo com as informações divulgadas pela ABR Telecom, neste segundo trimestre do ano - abril a junho -, foram realizadas 605,54mil (59,24%) transferências entre operadoras para usuários de telefones móveis e 416,54mil (40,75%) para os de telefones fixos, totalizando 1,02 milhão de trocas.

No Rio Grande do Norte - entre os telefones atendidos pelo DDD 84, o relatório mostra a efetivação de 7.979 solicitações de portabilidade numérica entre os meses de abril e junho. Os usuários de telefones móveis respondem por 4.436 (56%) das transferências e os de fixo, por 3.543 (44%).

A portabilidade numérica foi implantada no Brasil, de forma gradativa, nos 67 DDDs existentes, entre os meses de setembro de 2008 e março de 2009. Desde o início da prestação do serviço até o dia 30 de junho deste ano, 24,09 milhões de transferências foram efetivadas, das quais 9,01 milhões (36,16%) entre operadoras de telefonia fixa e 15,08 milhões (62,60%) entre móveis.

Funcionamento
O modelo de portabilidade numérica no Brasil determina que só podem ser solicitadas migrações dentro do mesmo serviço – móvel para móvel ou fixo para fixo – e na área de abrangência do mesmo DDD.

O tempo de transferência para efetivação da portabilidade numérica é de três dias úteis ou após esta data, se o usuário desejar agendar. Para desistir da portabilidade numérica, o usuário tem dois dias úteis, após sua solicitação de transferência, para suspender o processo de migração.

COMO FAZER A PORTABILIDADE
O processo da portabilidade numérica inicia quando o usuário procura a operadora para onde ele quer migrar e faz a solicitação. Entre os critérios que devem ser atendidos para que o usuário efetive sua migração para a nova operadora de telefonia, estão:

Informar o nome completo à operadora de telefonia que recebe o pedido;
Comprovar a titularidade da linha telefônica;
Informar o número do documento de identidade;
Informar o número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda, no caso de pessoa jurídica;
Informar o endereço completo do assinante do serviço;
Informar o código de acesso;
Informar o nome da operadora de onde está saindo.

Obs.: A operadora para a qual o usuário deseja migrar vai fornecer um número de protocolo da solicitação a fim de que ele possa acompanhar o processo de transferência.

Fonte: ABR Telecom via Tribuna do Norte

PM encontra em região de trilha corpo do vice-prefeito de Tibau do Sul, RN


Adelmo Marinho (Foto: Reprodução/TRE) 
 
Adelmo Marinho (Foto: Reprodução/TRE)
 
Equipes de resgate da Polícia Militar encontraram na manhã desta sexta-feira (11), em meio a uma região de trilhas no distrito de Manimbu, o corpo do vice-prefeito da cidade de Tibau do Sul, Adelmo Marinho (PDT), de 56 anos. O político havia sido visto pela última vez na tarde da quarta-feira (9).

Segundo o tenente Daniel Costa, comandante do policiamento ostensivo na região, o corpo não apresenta marcar aparentes de violência.

“Somente a perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) poderá esclarecer o que aconteceu”, acrescentou o tenente.

Corpo foi encontrado em uma região de trilhas no distrito de Manimbu (Foto: Tenente da PM Daniel Costa/G1) 
Corpo foi encontrado em uma região de trilhas no distrito de Manimbu (Foto: Tenente da PM Daniel Costa/G1)


Do G1 RN

Após 'cala a boca Galvão', narrador ficará fora do jogo Brasil e Holanda


Galaxy
Galvão Bueno, principal narrador da TV Globo, não irá comandar a transmissão do último jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Luis Roberto De Mucio irá fazer a narração deste sábado, às 17 horas, na emissora carioca. A partida contra a Holanda vale a terceira colocação no Mundial.
Após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, a partida dos brasileiros que ocorre em Brasília terá os comentários de Caio Ribeiro e Juninho Pernambucano, com Renato Marsíglia analisando a arbitragem.
A equipe número 1 da Globo - comandada por Galvão Bueno, com comentários de Walter Casagrande, Ronaldo Nazário e Arnaldo Cezar Coelho – estará no Rio de Janeiro no domingo, às 16 horas, para a final entre Alemanha e Argentina.
Nesta Copa do Mundo, além de Luis Roberto e Galvão, narraram as transmissões dos jogos Cléber Machado, Alex Escobar, Rogério Corrêa e Rembram Jr.
Galvão é titular da Globo e responsável pelos principais eventos esportivos da emissora desde os anos 90. A última partida da seleção brasileira em Copas do Mundo que não foi narrada por ele é do Mundial de 1986, a eliminação do Brasil para a França nas quartas de final, nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Na ocasião, o narrador titular da emissora da Copa, disputada no México, era Osmar Santos, e Galvão fez apenas uma partida do Brasil pela Globo, uma vitória por 1 a 0 sobre a Argélia na fase de grupos. Desde então, foram sete Mundiais com todos os jogos do Brasil narrados por Galvão.
Recentemente, Galvão renovou seu contrato até 2019 e deve ser uma das estrelas globais no Mundial de 2018, na Rússia.


Fonte/ ATarde

PRESIDENTE DA FIFA MARIN E DEL NERO DEVERIAM ESTAR ERA NA CADEIA! BANDO DE VAGABUNDOS!!!........... ASSIM DISSE ROMÁRIO.

Conhecido pelas frases polêmicas, o ex-atacante e deputado federal Romário (PSB-RJ) não economizou nas palavras para criticar a vexatória eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo após a goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha, nesta terça-feira, no Mineirão. Após o apito final, o Baixinho esperou aproximadamente 15 horas, um período de tempo ao qual chamou de “luto das primeiras horas”, para esfriar a cabeça antes de desabafar não apenas a respeito da eliminação da seleção brasieira em campo, mas também dos problemas mostrados fora das quatro linhas.
Em um longo texto publicado em sua conta oficial no Facebook, Romário, tetracampeão mundial em 1994, falou em sentimentos como revolta e vergonha num “dia muito triste para o futebol brasileiro”.
Focoelho

Jornalista argentino amigo de Messi morre em acidente de carro em São Paulo


O jornalista Jorge Luis López, de 38 anos, morreu madrugada de quarta-feira em um acidente de carro em Guarulhos, São Paulo. O argentino cobria a Copa do Mundo no Brasil e, segundo o jornal "Olé", mantinha uma grande relação com Messi.

López seguia para o hotel Bristol, onde estava hospedado, quando o táxi em que estava foi atingido por um veículo roubado no cruzamento da avenida Tiradentes e a rua Barão de Mauá.

O carro girou, bateu em um poste e o jornalista foi arremessado para fora, morrendo na hora. O taxista machucou o ombro e foi levado para o Hospital Geral de Guarulhos.

Jorge López foi o segundo jornalista argentino a morrer durante a Copa

A jornalista Maria Soledad Fernandes, de 26 anos, morreu em um acidente de carro na última semana. Ela voltava de São Paulo para Minas Gerais, após o jogo entre Argentina e SUíça, quando o carro onde estava colidiu com outro. Ela era filha de Miguel Ángel Tití Fernández, famoso jornalista esportivo argentino.
via Toni Martins

Dilma ensaia discurso para combater frustração na Copa

dilma seleção
Um dia depois da derrota histórica da seleção brasileira contra a Alemanha, a presidente Dilma Rousseff disse compartilhar da dor dos torcedores, mas tentou dissipar nesta quarta-feira (9) o pessimismo resultante da partida. Em entrevista à rede norte-americana CNN no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que “reagir à derrota é a marca de uma grande nação”, numa linha traçada pelo governo para se contrapor ao clima negativo gerado pelo desempenho brasileiro.
A presidente disse que “nem em seu pior pesadelo” imaginava que veria uma derrota como a sofrida pelo Brasil na última terça-feira, mas ponderou: “Sei que somos um país que tem uma característica bastante peculiar: nós crescemos na adversidade”. Segundo a Folha de São Paulo, a conversa faz parte de uma ofensiva traçada antes da derrota da seleção, que amargou um placar de 7 a 1 contra os alemães no Mineirão, em Belo Horizonte.
via Robson Pires

quinta-feira, 10 de julho de 2014

ATENÇÃO CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES DE 2014 LEIAM ATENTAMENTE


DE ACORDO COM A LEI DO T.S.E. E T.R.E. A PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET É LIBERADA PARA FAZER CAMPANHA, PUBLICIDADE, DIVULGAR AGENDA, FOTOS E VIDEOS DOS CANDIDATOS; O BLOG ZONA NORTE TEM O PRAZER DE DIVULGAR OS SEUS TRABALHOS DE CAMPANHA NESTAS ELEIÇÕES DE 2014. FAÇA CONTATO CONOSCO ATRAVES DO 84 8805-3217
BOA SORTE A TODOS.                                                      Edward Rocha Radialista DRT-598.
OBS: TODA E QUALQUER PUBLICIDADE SÓ SERÁ PULICADA APÓS UM CONTATO DIRETO NO TELEFONE 84 8805-3217 FALAR COM EDWARD ROCHA

Governo desiste de recurso e fará convocação para a Saúde

Walfredo Gurgel  - Foto: Adriano Abreu

A governadora Rosalba Ciarlini vai cumprir a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para nomeação dos 737 candidatos aprovados no último concurso público realizado em 2010 pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Ontem, o titular da pasta, Luiz Roberto Leite Fonseca, afirmou que a governadora determinou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) desista do recurso impetrado na semana passada junto ao TJRN e que, com isso, já está adotando as providências necessárias para convocação dos aprovados. 

Segundo ele, a divulgação com a lista dos convocados deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado até o começo da próxima semana.

Nos cálculos da Secretaria de Saúde, os convocados trarão um impacto de R$ 2,1 milhões/mês para a folha de pagamento. Para cumprir com a decisão, o Governo do Estado leva em consideração o envelhecimento do quadro de servidores da Sesap - com a previsão de um considerável número de aposentadorias até o próximo ano; a atual carência de servidores em áreas essenciais aos serviços de saúde; e a economia que será gerada em função da redução dos plantões eventuais e gastos com cooperativas que recebem repasses para cobrir a falta de profissionais. 

O grupo a ser nomeado está no cadastro de reserva para a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), conforme as necessidades apontadas pelo parecer da Comissão Técnica de Dimensionamento de Recursos Humanos. O Governo do Estado já convocou, desde 2012, mais de 1.550 servidores para trabalharem na rede estadual de saúde. O último levantamento feito pela Sesap e fornecido ao Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), em março, apontou um déficit de mais de dois mil servidores da saúde em todo o Estado. Somente o maior hospital da rede estadual, Monsenhor Walfredo Gurgel, tinha uma deficiência de 559 servidores.
Com a última publicação, no dia 20 de junho, o Governo do Estado já havia realizado o máximo de convocações possíveis dentro do critério estipulado para não exceder o limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Desta forma, o Estado já tinha tomado todas as medidas legais, cabíveis ao Poder Executivo, respeitando a LRF, para completar as vagas disponíveis por vacância, decorrente de aposentadoria ou morte na pasta da Saúde. Com a decisão do TJRN, o Governo terá a possibilidade, dentro do critério legal, de cobrir o déficit de recursos humanos necessários a toda rede hospitalar da região metropolitana a fim de garantir uma melhor resolutividade dos serviços prestados.

“Mesmo fora do processo eleitoral, a governadora Rosalba Ciarlini dá, mais uma vez, uma demonstração de espírito público e responsabilidade e empenha novamente o seu o compromisso com a Saúde Pública, numa demonstração de coerência e atitude pelo interesse coletivo. Essa é uma medida que vai contribuir para fazer do SUS um sistema efetivamente forte e resolutivo”, destacou o secretário estadual Luiz Roberto Fonseca.
Fonte: TRIBUNA DO NORTE

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na tarde desta quarta-feira 9 que irá cumprir com a decisão do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que por meio das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde de Natal, ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Governo do Estado nomeie 737 candidatos aprovados no último concurso público realizado em 2010 e que estão no cadastro de reserva para a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), conforme as necessidades apontadas pelo parecer da Comissão Técnica de Dimensionamento de Recursos Humanos. O Governo do Estado já convocou, desde 2012, mais de 1.550 servidores para trabalharem na rede estadual de saúde.
 
De acordo com o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) desista do recurso impetrado na semana passada e já está adotando as providências necessárias para cumprir a decisão. Segundo ele, a divulgação com a lista dos aprovados deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado até o começo da próxima semana.

DRa. ZENAIDE MAIA E O DEPUTADO GEORGE SOARES CUPREM AGENDA EM MESSIAS TARGINO


O prefeito Arthur Targino-PMDB e a ex-prefeita Shirley Targino-PR recepcionaram a comitiva de Dra. Zenaide Maia-PR e do deputado estadual George Soares-PR, que estiveram em Messias Targino, nesta quarta-feira 9, participando do segundo “Arraiá da Saúde”.
 
A comitiva também foi recebida por várias lideranças messienses, entre os quais, o vice-prefeito Pola Pinto-PT, os vereadores Anderson-PMDB e Rosean-PP, o ex-vice-prefeito Rubinho, entre outros líderes políticos e comunitários do médio oeste.
 
Presidente do PR Mulher, Shirley Targino é uma das grandes lideranças políticas da região e terá papel fundamental como articuladora da campanha de Dra. Zenaide, que disputa uma vaga de deputada federal.
“O nome de Dra. Zenaide está sendo bem aceito em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Em Messias Targino, e em todo o médio oeste não é diferente. Acredito que teremos um resultado bastante expressivo, pois estamos sentindo a grande receptividade do nosso povo”, assegurou Shirley Targino.

Imprensa Defensoria Pública - DPE/RN garante bloqueio de R$ 103 mil para cirurgia em paciente com aneurisma‏

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) garantiu, através de ação judicial, o bloqueio de R$ 103 mil da conta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O dinheiro será usado na aquisição de materiais necessários à realização de um procedimento cirúrgico de Embolização Percutânea de Aneurisma Cerebral. Segundo a decisão judicial, a cirurgia deve ser realizada no Hospital Universitário Onofre Lopes.
Uma ação anterior já havia determinado a compra dos materiais e realização da cirurgia, mas houve descumprimento por parte do Governo. Com base no risco iminente à saúde da paciente, a defensora pública Fabrícia Gaudêncio deu entrada em novo processo junto à 2ª Vara de Fazenda Pública de Natal, desta vez solicitando o bloqueio do recurso na conta do Estado.
Ao julgar o caso, a juíza Francimar Dias Araújo da Silva reconheceu que a paciente não poderia prescindir do procedimento cirúrgico e determinou o bloqueio do recurso, tendo em vista que ficou totalmente provada a necessidade tratamento. “Caso contrário, estaria sendo negado o direito indisponível e absoluto à saúde, já que sem a realização da cirurgia a saúde da promovente ficará comprometida”, observou a magistrada.
A intimação com a decisão de bloquear o recurso foi entregue ao gerente da agência Setor Público do Banco do Brasil na última segunda-feira. O banco tem até a próxima sexta-feira (11) para enviar os comprovantes de bloqueio e então o valor será depositado em conta judicial e o Estado será intimado para, num prazo de cinco dias, comprovar a aquisição do material necessário à realização da cirurgia. Caso o Governo não se manifeste, a Justiça irá expedir um alvará com a liberação do recurso bloqueado em favor da paciente. 

Justiça do Trabalho vai leiloar o Nogueirão em Mossoró

estadio nogueirao
Juiz Décio Teixeira de Carvalho Júnior
determinou que o estádio fosse leiloado 
(Foto: Wilson Moreno/Jornal Gazeta do Oeste)
Uma dívida de R$ 172.841,62 da Liga Desportiva de Mossoró (LDM) com a Justiça do Trabalho pode levar a leilão o estádio Leonardo Nogueira, que está penhorado desde setembro de 2011. A origem dessa dívida é uma ação que tramita na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, desde 2010, e que tem como reclamante um ex-funcionário da LDM. Nela, o empregado pleiteia a assinatura de sua Carteira de Trabalho e o pagamento de algumas verbas rescisórias que não foram quitadas quando de sua demissão, horas extras, domingos trabalhados em dobro, insalubridade e 1/3 de férias. A Liga recorreu da penhora com um embargo e um agravo, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) negou os recursos. Com a negativa do tribunal, o processo retornou à 3ª Vara de Mossoró e, diante da falta de pagamento da dívida por parte da Liga, o juiz titular Décio Teixeira de Carvalho Júnior determinou que o estádio fosse leiloado. Antes disso, porém, o estádio passará por uma nova avaliação para que o seu valor seja atualizado. A dívida da Liga nesse processo já foi bem maior, mas do ano passado para cá, já foram abatidos R$ 63.645,06 em penhoras das rendas dos jogos disputados no Nogueirão. Do valor atual da dívida, o reclamante tem direito a R$ 112.052,56. A Previdência Social ficará com R$ 57.516,02 e serão descontados mais R$ 3.273,04 ) de custas processuais. Para agravar ainda mais a situação da Liga Desportiva de Mossoró, o mesmo reclamante desse processo tem outra ação trabalhista tramitando na mesma Vara contra ela. O processo já está em fase de execução e o valor dessa segunda ação chega aos R$ 40 mil.
Fonte: Blog do Vt/Gazeta do Oeste

Muso da copa! A beleza masculina do jornalismo, é representado pleo global Marcelo Courrege.

Postado Por Walter Baptista Postado As 05:46
O muso da Copa, Marcelo Courrege (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)


Hum...! Beleza pura...! Quando o assunto é beleza time global de repórteres está mesmo  batendo um bolão na cobertura da Copa do Mundo no Brasil. A divertida e carismática Fernanda Gentil, foi eleita a musa das telinhas, já o título masculino foi concedido ao tudo de bom.com, Marcelo Courrege, repórter alocado para acompanhar a seleção da Holanda. Dono de lindos olhos azuis e de um sorriso despretensioso, o rapaz conquistou as torcedoras brasileiras. "Acho curioso porque sou desleixado com aparência. Vira e mexe levo bronca dos chefes, porque minha camisa está amassada. Tem dia que está muito quente e estou de casaco porque não passei a camisa", diz Courrege, que não sai dos bairros cariocas de Ipanema ou Gávea, os QGs da Laranja Mecânica. "A Holanda acabou ganhando uma proporção bem grande porque o povo achou que o time não fosse chegar tão longe. E ajuda o fato de eles serem soltos, muito fáceis de lidar. É legal ver a cumplicidade deles com as famílias... as mulheres vão aos treinos e ficam nas arquibancadas, mas não falam conosco porque a vida pessoal não pode ficar maior do que o trabalho", afirma Marcelo, que é tietado por adolescentes que sonham em tirar uma selfie com De Jong ou Sneijder. "Os fãs querem ver o craque internacional, mas quando não conseguem, o prêmio de consolação é o repórter que está parado ali", diz ele, que para tristeza das 'maria-telejornalismo' acabou de se casar no civil e sobe ao altar dia 26, em Búzios, com a também jornalista esportiva Renata Heilborn, filha de Carlão, ex-levantador da Seleção Brasileira de Vôlei, e sobrinha do jornalista esportivo Luis Eernesto Lacombe , ou seja, tudo em casa. "Estou resolvendo tudo do casamento no meio da Copa e minha sorte é que a Holanda treina no Rio. Depois do Mundial tenho 20 dias de férias e tirei um tempinho para passar a lua de mel na Itália".
Foto: TV Globo.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

ATENÇÃO CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES DE 2014 LEIAM ATENTAMENTE



DE ACORDO COM A LEI DO T.S.E. E T.R.E. A PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET É LIBERADA PARA FAZER CAMPANHA, PUBLICIDADE, DIVULGAR AGENDA, FOTOS E VIDEOS DOS CANDIDATOS; O BLOG ZONA NORTE TEM O PRAZER DE DIVULGAR OS SEUS TRABALHOS DE CAMPANHA NESTAS ELEIÇÕES DE 2014. FAÇA CONTATO CONOSCO ATRAVES DO 84 8805-3217
BOA SORTE A TODOS.                                                      Edward Rocha Radialista DRT-598.

Ponte de Igapó deve passar por manutenção na estrutura até o final do ano. Com ferragens expostas e estrutura desgastada, fluxo é de 40 mil veículos por dia

BEM DETERIORADA
Foto: Wellington Rocha
Foto: Wellington Rocha
Alessandra Bernardo
alessabsl@gmail.com
Com várias partes de concreto desgastadas, ferragens expostas e corroídas pela ação do tempo e diversos buracos abertos no asfalto, a Ponte de Igapó deve passar por manutenção até o final do ano. Principal elo entre as zonas Norte e Oeste de Natal, a estrutura possui mais de 600 metros de extensão e recebe um fluxo de aproximadamente 40 mil veículos ao dia. Quem usa a ponte diariamente, seja a pé ou em veículo, revela apreensão com seu estado de conservação.
“Tenho medo sim, mas preciso passar pela ponte todos os dias para ir trabalhar em Lagoa Nova, então, procuro não pensar muito no assunto e sempre rezo antes de sair de casa, para tudo. Sempre vejo alguns trechos com ferragens expostas e sei que ela necessita de reforma para reparar esses danos, mas parece que não tem manutenção. Se acontecer alguma coisa aqui, será uma tragédia grande”, disse o funcionário público Fernando Xavier.
O pescador João Tertuliano também passa frequentemente pela ponte e também reconhece a necessidade de manutenção na estrutura, mas não acredita que isso ofereça algum tipo de risco às milhares de pessoas que atravessam o Rio Potengi. Ele disse que já viu pessoas torcerem o pé em buracos existentes na passagem de pedestre da ponte e que já chegou a se machucar uma vez.
“Tem várias partes se destacando na mureta de proteção, com ferro exposto e tudo. E lá embaixo, a situação é pior ainda, só quem anda de barco por aqui sabe como estão as paredes e ferragens, mas já ouvi dizer que vão consertar os problemas, então, não acredito que ela possa cair não. Eu mesmo não tenho medo de ficar aqui em cima ou lá embaixo, mas conheço gente que não se arrisca”, afirmou.
Construída em duas etapas – a primeira em 1970 e a segunda, em 1988, quando foi erguida também a linha férrea, a Ponte de Igapó foi por muitos anos a única ligação entre a zona Norte e o restante da cidade de Natal, até a inauguração da Ponte Newton Navarro em novembro de 2007, no bairro da Redinha. Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Walter Fernandes, ela deve passar por manutenção até o final deste ano.
Ele disse ainda que, apesar do desgaste apresentado pela estrutura da ponte, ela não oferece nenhum risco aos motoristas e pedestres que atravessam o Potengi por ela, diariamente e que não há motivo para preocupação. “Não há risco e ela é monitorada constantemente por nossas equipes, o que nos deixa tranquilos com relação a isso”, respondeu.
Ponte foi construída em duas etapas: 1970 e 1988, quando foi erguida a linha férrea. DNIT diz que desgaste não oferece riscos. Foto: Wellington Rocha
Ponte foi construída em duas etapas: 1970 e 1988, quando foi erguida a linha férrea. DNIT diz que desgaste não oferece riscos. Foto: Wellington Rocha
Licitação deve acontecer até fim de julho
Walter Fernandes explicou que o órgão está terminando de fazer as adequações no projeto de manutenção da estrutura e que até o final deste mês, será aberta licitação pública para escolher a empresa que ficará responsável pelos serviços. O processo, que deveria ter sido concluído no início deste ano, foi prejudicado porque nenhuma empresa apresentou proposta às duas licitações anteriores.
“A primeira licitação foi deserta e a segunda, frustrada, o que nos obrigou a mudar a metodologia sugerida para o serviço, que é complexo, já que ele terá que ser feito sem que haja interdição de nenhuma das faixas existentes na ponte. Estamos concluindo as adequações na proposta e a nossa expectativa é lançar o edital ainda este mês, para darmos início à manutenção da Ponte de Igapó”, afirmou Walter.

FESTA DE SANT'ANA DE CAICÓ


A Festa de Sant'Ana em Caicó esse ano acontece entre os dias 17 e 27 de julho. Além de uma grande programação religiosa, que tem como tema: "Deus vive na Cidade: Pastoral urbana e missão", a festa da padroeira é também conhecida pelas atrações da parte social. Esse ano vai ser um festão, muito forró, pra animação de todos os fieis e visitantes. Os shows acontecem nos dias 25 e 26 de julho. No dia 25, a festa acontece na AABB com Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Forró da Pegação e as coleguinhas Simone e Simara. Já no dia seguinte (26), os shows acontecem no Clube Corintians, com Aviões do Forró, Solteirões do Forró e Dorgival Dantas. Marque na agenda e aproveite essa grande festa!
10524955_696148500423029_1613335762_n_Custom
Fonte: RODRIGO LOUREIRO

Maior vexame da história do futebol brasileiro coloca Alemanha na decisão

brasilForam 64 anos de espera. Durante cinco jogos, a seleção brasileira fez seu papel – com futebol bonito ou não, alcançou as semifinais. Perdeu seu craque nas quartas de final, Neymar. E entrou com a camisa dele em campo, como se mostrasse que jogaria pelo atacante, que a usaria como motivação.
Mas o Brasil conseguiu permanecer no gramado do Mineirão, nesta terça-feira (8), por exatos 9 minutos sem levar um gol. A partir daquele instante, se iniciou o maior vexame da história do futebol brasileiro. A pior derrota do selecionado nos seus 100 anos de história. Em casa, na Copa que tinha como objetivo claro o término da maldição de 1950, a equipe foi humilhada pela Alemanha: 7 a 1. Gol brasileiro só de Oscar, bem no final do jogo, como consolação.
Quem diria que aquele vice mundial sofrido após gols de Schiaffino e Ghiggia para o Uruguai, em 1950, seguirá como o melhor resultado da seleção brasileira em Copas disputadas em casa. No próximo sábado, no clima mais melancólico possível, o Brasil entrará em campo em Brasília para a disputa do 3° lugar. Aos alemães, a final. Da forma mais merecida possível. Incontestável. Humilhante para os donos da casa.
Fonte: UOL.

Polícia Civil estoura casa de jogo no centro de Natal

 
Policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor (DECON), com apoio de policiais da Delegacia Especializada em Defraudações e da 1 DP estão nesse momento realizando ação policial em um bingo localizado na Rua Felipe Camarão, no Centro da Cidade. O delegado Iramar Xavier, titular da delegacia de costumes , disse que a polícia já vinha investigando a casa de jogo há algum tempo , na casa de jogo havia 40 maquinas caça níqueis, com 33 delas em funcionamento. Vinte e duas pessoas foram detidas e serão levadas para a delegacia de costumes onde serão lavrados os termos circunstanciados de ocorrência.
Fonte: Sidney Silva

Homens de preto invadem casa na Grande Natal e atiram em moradores

 
Um homem foi morto a tiros e um adolescente ficou ferido com um tiro na cabeça após um atentado ocorrido na madrugada desta terça-feira (8) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, Valtécio de Lima Souza, de 26 anos, e o adolescente, que tem 14 anos, estavam dentro de uma casa no loteamento Nova Zelândia no momento do crime.
Ainda segundo polícia, sete homens invadiram o imóvel e ordenaram que os dois se deitassem. Valtécio de Lima foi alvejado por 15 disparos e morreu no local. O menor foi atingido por um tiro na cabeça e socorrido ao hospital ainda consciente.
A PM foi acionada e ainda realizou diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelo crime, entretanto ninguém foi preso. Dentro da casa onde estavam as vítimas, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e um caderno com anotações.


Fonte:G1/RN

Após furar blitz em Natal, carro tem os 4 pneus furados e motorista foge a pé

Oito motoristas foram presos na madrugada desta quarta-feira (9) em mais uma Operação Lei Seca realizada na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, que desenvolve o trabalho preventivo em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), um motorista fugiu a pé depois de furar a barreira. O veículo, um Ssangyong Kyron, quase atropela os policiais que participavam da fiscalização, teve os quatro pneus furados por um dispositivo com pregos e rodou por quase dois quilômetros. Em seguida, o condutor abandonou o carro e fugiu a pé.Segundo o tenente da PM Styvenson Valentim, que coordenou a operação, o dispositivo instalado na pista funciona como um tapete de pregos, cujo objetivo é evitar que condutores, ao tentarem fugir da fiscalização, desenvolvam velocidade e de alguma foram ponham em risco a vida de outros motoristas ou pedestres que transitam pela local. “Mesmo assim, o motorista arrancou, quase atropelou os policiais, teve os pneus estourados e ainda andou por quase dois quilômetros. Quando encontramos o carro, o motorista havia abandonado o veículo e fugido a pé”, relatou o oficial.
Ainda de acordo com o tenente, o carro abandonado foi guinchado para o pátio do Detran. A Polícia Militar já identificou o proprietário do veículo, que será intimado a prestar esclarecimentos e deve ser multado. No sistema do Departamento estadual de Trânsito constam várias multas para o referido automóvel, a maioria por velocidade acima do permitido.
De 10 de janeiro a 28 de junho - incluindo o período em que Natal sediou jogos pela Copa do Mundo - mais de 2 mil motoristas já foram autuados, somente na capital, ao serem flagrados dirigindo sob a influência de álcool. Destes, além de responderem administrativamente, 442 condutores foram presos, tiveram as carteiras de habilitação retidas e também responderão criminalmente pelo ato. A informação é do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), que coordena a operação Lei Seca.
Somente durante o Mundial, quando a capital potiguar ficou repleta de estrangeiros e turistas de todas as regiões do país, 338 motoristas foram autuados. Destes, 48 foram presos (incluindo 10 estrangeiros) por estarem dirigindo após ingerirem bebida alcoólica.
Ao todo, de acordo com o tenente Styvenson Valentin, que coordenou boa parte das ações de fiscalização, a maioria das barreiras foram montadas na Zona Sul, principalmente nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, em ruas de Capim Macio, na avenida Ayrton Senna, em trechos das marginais da BR-101 e na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira.
A Arena das Dunas recebeu quatro partidas na primeira fase do Mundial. A primeira, entre México e Camarões, foi no dia 13. Os mexicanos venceram por 1 a 0. Os outros três jogos foram Gana 1 x 2 EUA, no dia 16; Japão 0 x 0 Grécia, no dia 19; e o clássico em que a Itália perdeu por 1 a 0 para o Uruguai, nesta terça-feira, dia 24.
O comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, disse que a operação Lei Seca não acaba com o fim das jogos da Copa em Natal. “Ainda temos a Fifa Fan Fest, na praia do Forte, que segue até o último dia do Mundial, em 13 de julho. E depois da Copa vai continuar. Esta é uma ação permanente que busca, além da prevenção, a conscientização dos motoristas”, afirmou.
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.


Fonte: G1 RN

Papa Francisco é um católico evangélico, diz padre.

Papa Francisco
O padre Dwight Longenecker tem chamado o Papa Francisco de “católico evangélico” por conta da sua amizade com o bispo Tony Palmer da Igreja Anglicana e por ter se reunido recentemente com líderes evangélicos dos Estados Unidos.

Francisco tem tentado se unir com evangélicos para acabar com as divisões entre católicos e protestantes. O padre Longenecker, que já foi um sacerdote anglicano, acredita que a única barreira para essa união está entre os cristãos progressistas.


Para ele os progressistas se opõem aos cristãos clássicos, mesmo os de sua profissão de fé (católicos ou evangélicos) enquanto que os clássicos se mostram mais abertos para viver em prol do Evangelho, sem se aprofundar nas características que os separam.

“Os cristãos clássicos da ortodoxia oriental, do catolicismo romano, do anglicanismo clássico e do protestantismo evangélico vão encontrar cada vez mais formas de entendimento”, escreveu ele em um artigo para o site católico Aleteia.

Em sua visão, enquanto os clássicos tentam se unir, os progressistas estão cada vez mais distantes e podem chegar a um ponto onde formarão um outro cristianismo.

“Aqueles que acreditam numa forma relativa, progressista e modernista do cristianismo descartam o elemento miraculoso da religião, acreditam que a Igreja e as Escrituras são apenas acidentes históricos criados pelo homem e acham que a Igreja deve se adaptar completamente às necessidades da sociedade moderna”, escreveu o padre.

Para mostrar a grande diferença entre progressistas e clássicos ele afirma: “Os progressistas veem a Igreja como um agente de mudança social e pensam que a principal tarefa dos cristãos é ser ativistas políticos. Do lado oposto, estão aqueles que acreditam que o Evangelho de Jesus Cristo é revelado por Deus para a salvação das almas e para a transformação do mundo”.

Catolicismo evangélico para uma vida cristã plena

Em um artigo publicado no mês de março, Dwight Longenecker apoio o modelo que ele intitula de “catolicismo evangélico”. “O catolicismo evangélico é ‘mais cristianismo’, não apenas ‘mero cristianismo’, explica.

Segundo o autor do termo esse novo modelo de fé “reúne as belezas do culto católico tradicional com uma compreensão histórica da fé. Ele se enraíza na erudição bíblica animada por uma mensagem social relevante e pelo ministério ativo na comunidade”.

O padre escreveu ainda dizendo que o catolicismo evangélico reúne “três grandes correntes da vida contemporânea da Igreja: a bíblica, a carismática e a litúrgica” que são vertentes necessárias para viver a “plenitude da fé cristã”.

“As três características são visíveis no ministério do papa Francisco. Sua vida está enraizada na liturgia e na oração da Igreja, mas também se fundamenta na teologia e na escritura sagrada. E essas duas dimensões são vividas em seu ministério público vibrante, que proclama um evangelho radical e vive a mensagem da boa nova do amor de Deus em um mundo às escuras e profundamente necessitado.”


Com informações Gospel prime