INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 13 de junho de 2014

BPChoque atua com mais de 200 PMs na área de segurança da Arena das Dunas


WWW.BLOGZONANORTE.NET - 84 8805-3217
 
Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 13, os policiais militares do Batalhão de Policiamento de Choque estão concentrados no Complexo Tático Operacional para atuarem no primeiro jogo em Natal entre as seleções do México e Camarões.
De acordo com o Capitão PM Albuquerque, serão empregados mais de 200 PM's da Unidades Especializada divididos em 5 Pelotões de Controle de Distúrbio Civil no perímetro de segurança e 1 pelotão no interior do Estádio Arena das Dunas.
"Além do policiamento no perímetro de segurança, teremos um Pelotão de Patrulhamento Tático nos pontos sensíveis e pré-definidos", declarou o Oficial.
O efetivo empregado do BPChoque está sob o comando do Tenente Coronel PM Dancleiton, Comandante da Unidade, que estará monitorando a ação no Centro Integrado de Controle de Distúrbios Civis (CICDC).

Fonte: Portal B

Chuva deve permanecer durante todo o dia e há riscos de alagamentos


Da tribuna do Norte- O serviço de meteorologia da Emparn alerta que as chuvas, em Natal e Região Metropolitana, devem continuar ao longo de toda esta sexta-feira e há riscos de alagamentos. As precipitações devem persistir durante a noite e madrugada.

Chuva dificulta tráfego de veículos na avenida Prudente de Morais 
 WWW.BLOGZONANORTE.NET - 84 8805-3217
Chuva dificulta tráfego de veículos na avenida Prudente de Morais

O chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, orienta a população que evite o trânsito por áreas onde normalmente são registrados alagamentos porque o volume de chuvas previsto deve causar transtornos.

As chuvas, segundo Bristot, são ocasionadas por uma instabilidade que vem do Nordeste, somada aos afeitos da zona de convergência. Em Parnamirim, município da região Metropolitana

Corpo de Bombeiros disse que Fifa será responsável por qualquer incidente na Arena das Dunas

arena das dunas copa
WWW.BLOGZONANORTE.NET - 84 8805-3217
Robson Pires- Palco do jogo entre México x Camarões, nesta sexta-feira, às 13h, a Arena das Dunas não teve aval do Corpo de Bombeiros para a utilização de sua estrutura completa. Em inspeção realizada na quinta, a corporação observou que não havia fixação de cadeiras móveis e guarda corpos (proteção contra quedas) em pontos do estádio. A princípio, o Corpo de Bombeiros faria uma nova inspeção nesta sexta de manhã para verificar se os serviços teriam sido completados da noite para o dia. Mas a Fifa proibiu os bombeiros de acessar o local nesta manhã.
Resultado: o Corpo de Bombeiros acionou a Secretaria de Segurança do Estado destacando que caso aconteça algum incidente, a Fifa é quem deverá ser responsabilizada. “Na quinta, podemos dizer que 95% dos serviços estavam dentro dos critérios. Eu não sei se eles arrumaram. Pode ser que o jogo esteja com 100% das estuturas ajustadas. Informamos a secretaria no sentido de que qualquer incidente que ocorrer no estádio será de responsabilidade do organizador”, declarou ao UOL Esporte o tenente Christiano Couceiro.

Dra. Zenaide Maia prestigia o “Arraiá Quatrocentão”‏

WWW.BLOGZONANORTE.NET - 84 8805-3217
Em ritmo dos festejos juninos, a vice-presidente do PR Mulher, Dra Zenaide Maia, juntamente com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, assistiram, na noite desta terça-feira (11), à final da 16ª Edição do Arraiá Quatrocentão.
O evento, realizado no Ginásio de Esportes Luiz de Barros, localizado na comunidade Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, é um dos mais tradicionais concursos de quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, participaram oito grupos.
Para Dra. Zenaide, o festival de quadrilhas é grandioso, uma vez que incentiva e reflete as tradições culturais. “Cada apresentação foi, decerto, um momento ímpar, e cativou a atenção de todo o público”, disse. Segundo ela, o arraiá movimenta não apenas a comunidade, como também, todo o Estado.
O festival é uma parceria entre a TV Ponta Negra e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Fundação de Cultura Dona Militana.
A vereadora de Natal, Eudiane Macedo (SDD), o Secretário de Esportes de SGA, Micael Moreira, e o Chefe-adjunto do Gabinete Civil de SGA, Gilmar Cardoso, foram alguns dos nomes que prestigiaram o evento.
 

Rosalba recepciona delegação de Camarões

rosalba_camaroes
WWW.BLOGZONANORTE.NET
Marcos Dantas- A governadora Rosalba Ciarlini recepcionou a delegação de Camarões, que chega à Natal para o jogo da Copa do Mundo Fifa 2014 que será realizado amanhã, na Arena das Dunas.
Rosalba foi a primeira autoridade potiguar a cumprimentar os jogadores e integrantes da comissão técnica ainda na pista de pouso da Base Aérea, em Parnamirim.

Operação Copa da Qualidade encontra 310 itens irregulares no comércio de Natal

WWW.BLOGZONANORTE.NET
Na última terça-feira (10), o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte realizou uma ação relâmpago com o objetivo de verificar a presença do selo do Inmetro em diversos tipos de itens relacionados ao Mundial de Futebol, para garantir que os torcedores potiguares levem para casa apenas produtos seguros para o seu consumo durante o período de jogos e comemorações.
A Operação Copa da Qualidade aconteceu no comércio do Alecrim e Centro de Natal. Foram visitados oito estabelecimentos, em que os agentes fiscalizaram 1.727 produtos entre bonecos mascotes, peões, cornetas e outros brinquedos postos à venda, que devem possuir o selo de segurança do Inmetro e produtos têxteis como camisetas de times, que devem trazer em suas etiquetas as informações obrigatórias como composição, CNPJ ou CPF do fabricante, tamanho e modos de conservação.
No total, foram verificadas 310 irregularidades, sendo 210 em brinquedos sem selo do Inmetro e 100 em itens têxteis sem as informações obrigatórias. “O torcedor-consumidor deve ficar atento para que possa fazer sua festa tranquilo. Uma corneta ou um brinquedo sem o selo pode ser manuseado por uma criança, por exemplo, e como não passou por testes que atestam sua segurança, pode causar acidentes”, explica o fiscal da Área de Verificação da Conformidade do Ipem-RN, Antônio Damásio. “Já um produto têxtil sem sua composição especificada pode causar alergias e outras reações no usuário”, complementa o agente.
Os estabelecimentos em que foram encontrados os itens irregulares foram autuados e contam com prazo de dez dias para a apresentação de notas fiscais dos produtos, sofrendo processo administrativo que pode culminar em advertência ou multa. 

POR CLEITIANO SILVA


WWW.BLOGZONANORTE.NET
Olha só amigo Edward Rocha como tá a avenida 7 com rua dos caicos aqui no bairro do alecrim imagens do moral
WWW.BLOGZONANORTE.NET

Greve continua e TRT/RN exige metade da frota em circulação

A greve dos rodoviários continua nesta sexta-feira. Ontem, a categoria deliberou pela continuidade do movimento após rejeitar a proposta de conciliação apresentada pelo Ministério Público Federal, que concedia 6,82% de abono salarial no mês de junho caso a paralisação fosse suspensa. Uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho determina que 70% da frota circule em horários de pico, e 50% em horários normais. Até o fechamento desta edição, o sindicato dos rodoviários (Sintro) ainda não havia sido notificado. Uma nova reunião de conciliação foi marcada para a próxima quarta-feira (18).
Ônibus da frota de emergência circularam lotados, principalmente no início da manhã de ontem
WWW.BLOGZONANORTE.NET
Adriano Abreu 
Ônibus da frota de emergência circularam lotados, principalmente no início da manhã de ontem

Aparentemente tranquilo, o primeiro dia de paralisação causou transtornos para quem saía ou voltava da zona norte. A frota só começou a ser liberada às 6h da manhã, e apenas 30% circulava nas ruas. No início da manhã, paradas de ônibus como as do gancho do Igapó estavam lotadas, e ônibus fretados faziam o transporte coletivo.

A decisão de Carlos Newton atende a um pedido de dissídio coletivo impetrado pelo Sindicato das Empresas de Transporte (Seturn), solicitando o aumento da frota dos ônibus municipais durante a greve. Na quarta, o TRT já havia expedido uma liminar idêntica pelo desembargador José Rêgo Júnior, atendendo a uma solicitação do Sindicato das Empresas de Transporte Intermunicipa (Sindtrans), referente ao aumento da frota dos ônibus intermunicipais.

A reunião realizada entre  empresários e trabalhadores na manhã de ontem teve duração de 15 minutos. No encontro, o presidente do Sintro/RN, Nastagnan Batista, afirmou que a categoria rejeitou a proposta de abono salarial, por entender que não repõe as perdas inflacionárias. “Não estamos oportunizando o momento, a população tem que entender isso. Nossa data base é em maio, e já estamos discutindo isso desde abril. O que nos surpreende é que a Prefeitura em nenhum momento se posicionou”, afirma. Hoje, a categoria realiza uma nova audiência, às 9h, para deliberar sobre os novos caminhos do movimento.

Estudo nos EUA liga carne vermelha a risco de câncer de mama


Risco é 'pequeno', mas pesquisadores sugerem substituir carne vermelha por combinação de feijões, ervilhas e lentilhas, aves, nozes e peixe.

Pesquisas anteriores não mostraram relação entre carne vermelha e câncer de mama (Foto: Thinkstock/BBC)
 
Pesquisas anteriores não mostraram relação entre carne vermelha e câncer de mama (Foto: Thinkstock/BBC)
Comer muita carne vermelha no início da vida adulta pode aumentar ligeiramente o risco de câncer de mama, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos. Pesquisadores de Harvard dizem que substituir a carne vermelha por uma combinação de feijões, ervilhas e lentilhas, aves, nozes e peixe pode reduzir o risco da doença em mulheres mais jovens.
Mas especialistas britânicos pedem cautela, dizendo que outros estudos não mostraram ligação clara entre carne vermelha e câncer de mama. Pesquisas anteriores demonstraram que a ingestão de grande quantidade de carne vermelha e processada provavelmente aumenta o risco de câncer de intestino.
Os novos dados vêm de um estudo realizado nos Estados Unidos acompanhando a saúde de 89 mil mulheres com idades entre 24 a 43.
A equipe, liderada pela Escola de Saúde Pública de Harvard, analisou a dieta de quase 3 mil mulheres que desenvolveram câncer de mama.
'Ingestão elevada de carne vermelha no início da idade adulta pode ser um fator de risco para o câncer de mama', eles relatam na revista "British Medical Journal".

Os próprios cientistas de Harvard, porém, descreveram o risco como 'pequeno'.
O epidemiologista da Universidade de Oxford Tim Key disse que o estudo americano descobriu 'apenas um elo fraco' entre comer carne vermelha e câncer de mama, o que não era forte o suficiente para mudar a evidência apontada em estudos anteriores de que não há ligação definitiva entre a dois.
'As mulheres podem reduzir o risco de câncer de mama mantendo um peso saudável, ingerindo menos álcool e praticando exercícios, e não é uma má ideia trocar um pouco de carne vermelha - que está ligada ao câncer de intestino - por carne branca, feijão ou peixe', acrescentou.
Segundo a diretora da Unidade de Epidemiologia do Câncer da mesma universidade, Valerie Beral, dezenas de estudos já investigaram o risco de câncer de mama associado com a dieta.
'A totalidade da evidência disponível indica que o consumo de carne vermelha tem pouco ou nenhum efeito sobre o risco de câncer de mama, por isso os resultados de um único estudo não podem ser considerados isoladamente', disse ela.
Evidências demonstram que provavelmente há uma relação entre comer muita carne vermelha e processada e o risco de câncer de intestino.
O Ministério da Saúde britânico recomenda que pessoas que comem mais do que 90 gramas (peso cozido) de carne vermelha e processada por dia devem reduzir a porção para 70 gramas.
FONTE-GLOBO.COM/BEM-ESTAR

JOÃO MAIA CONSEGUE MAIS UMA EMENDA PARA O SERIDÓ


Uma emenda de 1 milhão e 55 mil reais enviada pelo deputado federal João Maia-PR, junto ao Governo Federal, vai possibilitar a pavimentação de dezenas de ruas, em pelo menos sete bairros de Caicó.
 
O prefeito Roberto Germano, além de ter comemorado a liberação dos recursos, confirmou que no dia 24 deste mês, através de processo licitatório, o Município estará escolhendo a empresa que fará os serviços.
 
Dentre as ruas beneficiadas, muitas delas formarão o novo Anel Viário da Zona Oeste, interligando os bairros Paulo VI, João XXIII e Centro, sendo importante também para a questão da mobilidade urbana, desafogando aquele trânsito da ponte Barra Nova. As ruas beneficiadas contemplam os bairros Paraíba, Boa Passagem, João XXIII, Maynard, Alto da Boa Vista, Soledade e Barra Nova.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

AO DIA DOS NAMORADOS: NEM A MÃO DO TEMPO APAGA O QUE EU SINTO POR VOCE


Foto: BOM DIA, SINTA ESSA PAIXÃO BRASIL!....
www.blogzonanorte.net
TENHO VIVIDO EM TORMENTO
EU NÃO CONSIGO ENTENDER
NÃO VOU OBRIGAR A QUERER
QUEM NÃO ME TEM SENTIMENTO
NÃO GOSTO DE FINGIMENTO
POSSO ATÉ SER DEMODÊ
EU VOU TE DIZER POR QUÊ
AMOR COM AMOR SE PAGA
NEM A MÃO DO TEMPO APAGA
O QUE EU SINTO POR VOCÊ
TRANSFORMOU-SE EM LAMENTO
UM AMOR E BEM QUERER
SEM ABRAÇAR E DIZER
O QUE SINTO NO MOMENTO
CAUSANDO-ME SOFRIMENTO,
EU NÃO NASCI PRA SOFRER
TÔ SOFRENDO PRA VALER
PARECE ATÉ QUE FOI PRAGA
NEM A MÃO DO TEMPO APAGA
O QUE EU SINTO POR VOCE
VOU TIRAR DO PENSAMENTO
O QUE JÁ ME FEZ SOFRER
EU TENTAREI ESQUECER
A TRISTEZA E O SOFRIMENTO
NÃO GUARDO RESSENTIMENTO
NADA QUE FAÇA SOFRER
ESTOU QUERENDO É VIVER
UM GRANDE AMOR, UMA SAGA.
NEM A MÃO DO TEMPO APAGA
O QUE EU SINTO POR VOCÊ
QUERO SENTIR EMOÇÃO
SEM PRECISAR ESCONDER
QUE O AMOR ME DÀ PRAZER
BEM MAIOR QUE A PAIXÃO
QUE MACHUCA O CORAÇÃO
SUFOCANDO E NINGUEM VÊ
CHEGA DE TANTO SOFRER
QUERO CARINHO QUE AFAGA
NEM A MÃO DO TEMPO APAGA
O QUE EU SINTO POR VOCÊ.
POETISA - TONHA MOTA

Seleção do México chega a Natal e é recepcionada pela governadora Rosalba Ciarlini

 Fotos: Elisa Elsie
Governadora recepciona delegação do México - Elisa Elsie (5)
www,blogzonanorte.net
O México, primeira das oito seleções que jogarão na Arena das Dunas durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, desembarcou na noite de ontem na Base Aérea, em Parnamirim. A Governadora Rosalba Ciarlini deu as boas vindas.
A Chefe do Executivo Estadual comemorou chegada da seleção Mexicana, bem como a proximidade do primeiro jogo internacional da Arena das Dunas. “A Copa definitivamente já começou. A seleção mexicana vem com muito entusiasmo e esperança, e isso será demonstrado em campo na próxima sexta-feira. Sem dúvidas, eles farão espetáculo bonito, organizado e que já está trazendo resultados positivos na divulgação do Rio Grande do Norte e o seu potencial turístico”, declarou a Governadora.

FOTOS: Elisa Elsie
www,blogzonanorte.net
Do Blog Panorama Político

A origem do Dia dos Namorados




http://martinsogaricgp.blogspot.com.br/
Celebração em homenagem a São Valentim surgiu na Idade Média e por séculos foi uma festa
 que liberou mulheres casadas para trair seus maridos

www.blogzonanorte.net
O dia dos namorados, ou dia de São Valentim, como é chamado em alguns países, é uma
 das principais datas comemorativas do planeta. A troca de presentes e mensagens entre os 
casais aquece o comércio e gera cifras colossais em diversos países. No entanto, a 
celebração nem sempre foi ligada ao comércio. A festividade tem raízes históricas que 
remontam aos rituais pagãos da Roma antiga.

De acordo com a tradição, o dia 14 de fevereiro, data em que o dia dos namorados é 

comemorado em países como os Estados Unidos, relembra o aniversário de morte de 
São Valentim, mártir cristão que provavelmente viveu durante o século III. Nesse período, 
o imperador romano Claudio II proibira os casamentos, por acreditar que os homens 
solteiros e sem responsabilidades familiares eram melhores soldados. Valentim se opôs 
a essa decisão, concedendo as bênçãos matrimoniais a jovens noivos de forma clandestina.

A rebeldia do santo o levou à prisão e ele acabou decapitado no ano de 270. Durante o período

 em que esteve trancafiado, Valentim teria se apaixonado por uma jovem, filha do carcereiro,
 com quem manteve um romance secreto. Antes de sua morte, o religioso lhe escreveu 
uma mensagem em que assinou “do seu Valentim”, criando aquilo que se tornaria o primeiro 
cartão de dia dos namorados.

Dois séculos depois, no ano de 496, o papa Gelásio I escolheu Valentim como símbolo 

dos enamorados. No entanto, toda a saga do mártir é incerta. Há pelo menos três religiosos 
com o nome de Valentim, dois deles sepultados em Roma e um terceiro que teria sido morto 
na África. A própria Igreja Católica, em 1969, deixou de celebrar o aniversário do santo 
por considerar suas origens – e mesmo sua existência – incertas.

Apesar dessas dúvidas sobre a verdadeira história do mártir, a data que relembra sua morte 
se consolidou durante o período medieval, mas de uma maneira muito diferente da 
que conhecemos hoje. Ligadas a rituais de fertilidade e renovação da terra que remontam 
ao período romano, as comemorações do dia de São Valentim eram o momento em que as 
rígidas condutas morais impostas pela Igreja Católica eram quebradas. Nessas festividades,
 as mulheres casadas reconquistavam as liberdades do tempo de solteiras e ficavam livres 
para flertar com quem quisessem, podendo até cometer adultério com a tolerância de 
seus maridos.
Detalhe da obra A dança da noiva ao ar livre, de Pieter Brueghel
 (1566). Os festivais medievais como o São Valentim era
espaços de quebra das regras morais
Instituto de Arte de Detroit
Esse tipo de conduta, que desafiava o sagrado dever da fidelidade, foi duramente combatido 
pela Igreja, especialmente após o século XVII, durante a chamada Contra-Reforma. 
Essas tradições se mantiveram por algum tempo em regiões como Turim e Gênova, mas a partir 
do século XX já haviam desaparecido por completo. A partir de então, a comemoração do dia 
de São Valentim abandonou suas raízes libertinas e se tornou uma ocasião para as 
demonstrações de afeto entre casais de todo o planeta.

No Brasil, a história do dia dos namorados começou em 1949. Na época, o empresário João 

Dória trouxe do exterior a ideia de celebrar uma data em homenagem aos jovens casais. 
No entanto, a festa passou por algumas adaptações para se encaixar melhor nas tradições do 
país. Em primeiro lugar, a referência a São Valentim, santo nada popular na cultura brasileira, 
foi abandonada. Em seguida, trocou-se o dia 14 de fevereiro pelo 12 de junho. A nova 
data, véspera do dia do “santo casamenteiro”, Santo Antônio, foi escolhida para que a 
festividade pudesse animar o fraco comércio no sexto mês do ano. E deu certo.


www.blogzonanorte.net

Fonte: Revista História Viva 

Causor de novo! O ator Alexandre Frota, disse que é a favor da pena de morte e da justiça com as proprias mão.


À procura de mais espaço na TV, Carol Mânica elogia Globo: “Sabe fazer o que faz" - 1 (© Divulgação Vira Comunicação)
www.blogzonanorte.net
Hum...! Causor de novo...! O  multimidia tudo de bom.com, Alexandre Frota,  voltou a fazer declarações polêmicas. Dessa vez, durante o programa “Conexão Repórter”, do SBT, exibido na noite de ontem,  quarta-feira, dia  (11/06). O ator revelou que participou de filmes pornôs por necessidade, mas acredita ter contribuído para a indústria. “Eu sei que mudei a história do cinema pornô no Brasil”, disse. Casado com Fabiana Rodrigues, o bonitãoo disse que  seu relacionamento hoje é tranquilo: “Minha vida sexual hoje é tranquila, de um homem casado, apaixonado. Acabou aquela vagabundagem. Quem eu tinha que comer, já comi. Todo mundo com quem quis deitar e fazer sexo, fiz. E com quem não quis também”, disparou. Alexandre  Frota  disse ainda que não é de levar desaforo para casa. E mais: é a favor da justiça com as próprias mãos. “Guardo mágoa, tenho raiva, sou a favor da pena de morte, sou a favor da prisão perpétua, de pegar um bandido na rua e arrebentar ele. Se puder, matar. Odeio o que está acontecendo com nossos filhos e nossas famílias”, disparou ele.
Foto: divulgação

Vereador protesta contra perseguição a taxistas de Parnamirim


www.blogzonanorte.net
Em pronunciamento na Câmara Municipal, o vereador Valério Felipe Santiago (PDT) denunciou o caso de um motorista de taxi de Parnamirim que transportava sua mãe, em situação de estado de saúde de extrema urgência para um hospital de Natal e foi abordado por agentes de trânsito que aplicaram-lhe uma multa no valor de R$ 320,00 sob alegação de estar transitando ilegalmente em Natal.
“Eu considero essa lei um abuso, uma atitude egoísta e ilegal, do serviço de trânsito da Prefeitura de Natal. Temos que cuidar dos interesses dos taxistas de Parnamirim e lutar contra essa ilegalidade, pois fere os direitos constitucionais dos cidadãos de outros municípios”, disse o vereador.
O vereador Rosano Taveira da Cunha (PRB), que já foi secretário de Trânsito e Transporte de Parnamirim, afirmou desconhecer a existência de tal lei no município de Natal, e alegou que “talvez a multa aplicada tenha sido imposta por agente de trânsito que alegou estar o taxi de Parnamirim transportando passageiro em Natal, mas eu acredito que o motorista penalizado deve entrar com um recurso na Secretaria de Trânsito de Natal para justificar a necessidade do seu trajeto”.

MÉDICA ZENAIDE MAIA FALA DAS EXPECTATIVAS DO NOVO AEROPORTO

www.blogzonanorte.net
Vice presidente estadual do PR Mulher e primeira dama do município de São Gonçalo, a médica Zenaide Maia,  representou o deputado federal João Maia na solenidade de inauguração do novo aeroporto fala de suas expectativas da obra para o município de São Gonçalo.
 
" Este aeroporto é um sonho não só de São Gonçalo, mais de todo estado do Rio Grande do Norte, vai alavancar a geração  de empregos, estimular o desenvolvimento do município, e, hoje estamos aqui para inaugurarmos administrativamente, uma vez que ele já está em funcionamento desde 31 de Maio ".

20º COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - BRASIL 2014


www.blogzonanorte.net
VEJA OS CAMPEÕES MUNDIAIS DE FUTEBOL DE TODAS AS COPAS

 Até 2014, somente 8 países foram campeões mundiais de futebol. O Brasil foi o que mais títulos conquistou (cinco campeonatos conquistados).


1º - Brasil - 5 títulos (1958-1962-1070-1994-2002)
2º - Itália - 4 títulos (1934-1938-1982-2006)
3º - Alemanha 3 títulos ( 1954-1974-1990)
4ª - Uruguai 2 títulos ( 1930-1950)
5º - Argentina 2 títulos ( 1978-1986)
6º - Inglaterra (1966)
7ª - França (1998)
8º - Espanha (2010)

12/06/2014 -Quinta-feira 
1ª Rodada - 1ª Fase
Hora: 15horas - Abertura:
17h00 - BRASIL X CROÁCIA
Sexta-feira 13/06/2014
13h00 - MÉXICO X CAMARÕES
16h00 - ESPANHA X HOLANDA
18h00 - CHILE X AUSTRÁLIA
Sábado 14/06/2014
13h00 - COLÔMBIA  X GRÉCIA
16h00 - URUGUAI  X COSTA RICA
18h00 - INGLATERRA X ITÁLIA
22h00 - COSTA DO MARFIM X JAPÃO
Domingo 15/06/2014
13h00 - SUÍÇA  X  EQUADOR
16h00 - FRANÇA  X HONDURAS
19h00 - ARGENTINA  X  BÓSNIA
Segunda-feira 16/06/2014
13h00 - ALEMANHA  X PORTUGAL
16h00 - IRÁ  X  IRAQUE
19h00 - GANA X EUA
Terça-feira 17/06/2014
13h00- BÉLGICA  X ARGÉLIA
16h00 - BRASIL  X  MÉXICO (Jogo válido pela 2ª rodada)
18h00 - RÚSSIA  X  CORÉIA DO SUL
Por: Terradaxelita