INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 21 de março de 2014

COPIE E COLE ESTE CÓDIGO EM (HTML) NO SEU BLOG OU SITE, E TRANSMITA O AUDIO DA LIDER DE NATAL.


<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" width="230" height="24" id="player" ="player">
<param name = "movie" value = "http: / / streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/player_simple.swf ">
<param name="wmode" value="transparent">
<param name="wmde" value="transparent">
<param name = "wmode" value = "transparentes">
<param name = "flashvars" value="file=http://streaming09.hstbr.net:8118/live?type=.flv&provider=video&autostart=true&skin=http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/skin.zip">
<embed
type="application/x-shockwave-flash"
src="http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/player_simple.swf"
width="230"
height="24"
allowscriptaccess="always"
allowfullscreen="true"
wmode="transparent"
flashvars="file=http://streaming09.hstbr.net:8118/live?type=.flv&provider=video&autostart=true&skin=http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/skin.zip"
/>
</object>

STF manda prender deputado que trocou cirurgia por voto

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a imediata execução da condenação imposta ao deputado federal Asdrúbal Mendes Bentes (PMDB-PA) na Ação Penal (AP) 481, na qual a Corte, em setembro de 2011, considerou-o culpado pela prática do crime de esterilização cirúrgica irregular, previsto na Lei de Planejamento Familiar (artigo 15 da Lei 9.263/1996).
Naquela ocasião, foi fixada a pena de reclusão de três anos, 1 mês e 10 dias, em regime inicial aberto, mais 14 dias-multa, no valor unitário de um salário mínimo.
De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) e ratificada pelo procurador-geral da República, no período entre janeiro e março de 2004, que antecedeu as eleições municipais daquele ano, o então candidato a prefeito de Marabá (PA), deputado Asdrúbal Bentes, com o auxílio de sua companheira e sua enteada, teria utilizado a fundação “PMDB Mulher” para recrutar eleitoras mediante a promessa de fornecer gratuitamente a realização de cirurgias de laqueadura tubária.

ANATEL IMPEDIRÁ OPERAÇÃO DE CELULARES PIRATAS

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou hoje (17/03/2014) a fazer um diagnóstico dos celulares  piratas - sem homologação - que operam no país. A ideia é que, após a análise, sejam anunciadas medidas para que só permaneçam os celulares regulamentados, bem como o cronograma para retirada dos aparelhos irregulares.

Não há prazo definido para que a Anatel conclua o levantamento dos aparelhos piratas. Futuramente, os aparelhos sem a certificação do órgão regulador deixarão de ser habilitados pelas operadores do serviço.

Em um primeiro momento, a medida valerá para novas habilitações e a expectativa é que os celulares em funcionamento, mas sem homologação, passem por um processo natural de substituição.

A identificação do aparelho será feita pelas operadoras de telefonia no ato de ativação do acesso do usuário, quando é inserido um chip de celular para a utilização do telefone. Nesse momento, a prestadora faz a leitura de um número de série do terminal, conhecido como Imei. Se o aparelho não é homologado, não será habilitado.

A Anatel recomenda que os usuários só comprem aparelho com selo da agência, uma garantia de que o telefone segue as normas de segurança e de qualidade da regulamentação brasileira.

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil
Edição: Beto Coura

MARTINS/RN: O DIA QUE FICARÁ NA HISTÓRIA DA HOMSSEXUALIDADE

Uniram-se em matrimônio, celebrado no final da manhã de ontem, quinta-feira, 20/03, no Mirante do Canto em Martins-RN, um brasileiro e um inglês. Um serrinhense e um cidadão da Filadélfia. Dois rapazes de boa indole, amogáveis, inteligentes e de boas famílias que, atraídos pela paixão foram mais forte que o preconceito e romperam barreiras fazendo história. Tornaram-se o primeiro casal Gay a oficializar não somente uma relação, uma convivência, mas uma realidade vista por muitos como algo inaceitável.
O local da cerimônia foi o Mirante do Canto, senão o cartão postal mas belo dos muitos da cidade de Martins.
Num ato simples, porém emocionante, contando com a presença de familiares dos jovens, convidados e algumas pessoas da "imprensa" local, a tabeliã Jaqueline tornou oficial a união dos dois.

Imagens: Jiliardo Queiroz e Gardeniaoliviera

Justiça Federal libera demolição do Hotel Reis Magos

O grupo dos hotéis Pernambuco ganhou, na justiça, mais um parecer favorável à demolição do antigo Hotel Reis Magos, situado na avenida Presidente Café Filho, na praia do Meio, para construção de novo empreendimento.
Dessa vez, foi a Justiça Federal do Rio Grande do Norte que negou o pedido de liminar feito pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para impedir que o imóvel seja derrubado, antes da conclusão de análise do valor histórico-cultural do prédio.
A decisão foi do Juiz Federal Renato Coelho Borelli, que atuou em substituição na 5ª Vara, onde tramita o processo. O ‘Reis Magos’ está há dezoito anos fechado.
Outras duas negativas de liminar de mesmo teor já haviam sido negadas pela Justiça Estadual – em primeira e segunda instâncias – referente a ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do RN. Um tombamento provisório decretado pela Fundação José Augusto não tem, até o momento, validade legal.
O Iphan buscava uma liminar justificando o risco de “perda iminente e irreversível de um bem cultural”, caso seja procedida a demolição do equipamento. O instituto argumentou que, apesar de não haver o tombamento oficial do imóvel, já há processo aberto para esse fim e, por isso, a demolição deveria ser impedida pela Justiça. 

Servidores da saúde paralisam atividades no RN

Os serviços do Samu Metropolitano foram reduzidos em pelo menos 50% no primeiro dia de paralisação do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN).
Esse foi um dos principais  impactos sentidos pela população após a deflagração da greve, na quarta-feira (19), em Natal. Os profissionais realizaram um protesto com cerca de 100 pessoas em frente à Governadoria do Estado.
O ato começou em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, no bairro Tirol, por volta das 10h. Apesar de cartazes anunciarem a paralisação, os serviços eram executados normalmente dentro da unidade. De acordo com a direção, o hospital ainda não havia recebido qualquer comunicado da categoria sobre a greve.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) disse, por meio de sua assessoria de imprensa, estar surpresa com a greve.  De acordo com o Governo, os servidores haviam se reunido com a secretaria e confirmado que iam apenas manter estado de greve e realizar a manifestação. Mesmo diante dessa situação, a Sesap informou que respeita o direito à greve e garantiu que manterá as negociações cordiais, desde que os pacientes não sejam prejudicados.
A paralisação não conta com participação dos médicos, mas dos técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e outros profissionais de Saúde. A pauta de reivindicações é extensa, mas a principal exigência é que o governo envie à Assembleia Legislativa do RN um projeto que deverá corrigir a tabela salarial dos servidores, cumprindo acordo firmado ainda na greve de 2013.
 “O governo quebrou esse acordo. Agora, a gente só vota pelo fim da greve quando o projeto for aprovado na Assembleia Legislativa”, afirmou a diretora geral do Sindsaúde, Simone Dutra. 

SAMU DESABRIGADA EM SÃO GONÇALO

O vereador Alexandre Cavalcanti (PMDB), de São Gonçalo do Amarante, visitou recentemente a Central Metropolitana Leste do SAMU, em Macaíba, onde localizou uma das ambulâncias que deveria estar na base do município que representa.

Um dos motivos da ambulância não ficar em São Gonçalo é porque não há infraestrutura suficiente para abrigar não somente o equipamento, bem como os funcionários. O vereador encontrou, também, mais de trinta ambulâncias que servem a região metropolitana. Logo na entrada da Central, a diferença: quatro vigilantes armados, garantindo a segurança das equipes.

Outro equipamento que deveria permanecer na cidade encontra-se no hospital Maria Alice Fernandes, na Zona Norte, em Natal. O problema é que quando há a necessidade de chamada para a SAMU, o tempo de resposta para o município é superior a 20 minutos. E esse tempo cairia sensivelmente se os carros pudessem ficar no centro da cidade.

O lugar escolhido em São Gonçalo para que as unidades móveis estivessem disponíveis foi um posto de combustíveis logo na entrada/saída da sede do município. Porém a infraestrutura é ruim e não há seguranças.

Avanço para o RN >> PT nacional respalda Fátima ao Senado

A deputada federal Fátima Bezerra e Eraldo Paiva (presidente do Diretório Estadual do PT/RN) participaram, nesta quinta-feira, da reunião do Diretório Nacional do partido, em Brasília. 

A reunião teve como objetivo debater a conjuntura política e aprovar normas complementares e diretrizes para as eleições deste ano. De acordo com Fátima, a reunião foi muito boa.

“Fizemos uma avaliação da conjuntura política, seguida de um balanço sobre as eleições de 2014. Também foi apresentado um quadro sobre as alianças que o PT irá compor em todo o país”.

Em relação ao RN, foi mostrada a harmonia entre o diretório nacional com o diretório estadual. O presidente do partido, Ruy Falcão, reafirmou a importância da pré-candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado.

O partido salientou que está mantendo entendimento político com PSD, com vistas a aliança em 2014.

Com informações da Assessoria de Fátima Bezerra.

DIRETORIO NACIONAL DO PT REAFIRMA PRÉ-CANDIDATURA DE FÁTIMA AO SENADO

A deputada federal Fátima Bezerra e Eraldo Paiva (presidente do Diretório Estadual do PT/RN) participaram, nesta quinta-feira, da reunião do Diretório Nacional do partido, em Brasília.
A reunião teve como objetivo debater a conjuntura política e aprovar normas complementares e diretrizes para as eleições deste ano.

De acordo com Fátima, a reunião foi muito boa.“Fizemos uma avaliação da conjuntura política, seguida de um balanço sobre as eleições de 2014.Também foi apresentado um quadro sobre as alianças que o PT irá compor em todo o país”.

Em relação ao RN, foi mostrada a harmonia entre o diretório nacional com o diretório estadual.
O presidente do partido, Ruy Falcão, reafirmou a importância da pré-candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado, bem como adiantou que, de acordo com as informações do PT do RN, o partido está mantendo entendimento político com PSD, com vistas a aliança em 2014.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Acusado de participar de assalto em Parelhas já tinha várias passagens pela Polícia


FELIPE ALVES DA SILVA, DE 29 ANOS, natural de Campina Grande na Paraíba, que foi alvejado por cerca de dez disparos de arma de fogo, a maioria de raspão na noite da ultima Segunda em Parelhas, recebeu alta do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, pra onde foi conduzido após dar entrada na unidade hospitalar Parelhense.
Após ser liberado pela equipe médica, o jovem foi conduzido pela Polícia Civil para a Delegacia de Parelhas, onde prestou depoimento.
Segundo informações, o acusado tem oito passagens pela Polícia, a maioria ligada a roubos. O acusado chegou a Parelhas por volta das 11h50 da manhã desta Quarta (19).
Após prestar depoimento, todos os procedimentos foram realizados para a sua transferência para o presídio Pereirão em Caicó.
A Polícia ainda segue investigando o caso, para tentar recuperar o veículo Corsa Classic roubado na ocorrência, e ainda identificar e deter o acusado que fugiu com o veículo.

Fonte: Nelder Medeiros

Mineiro destaca ação do MP contra governo pela falta de repasse de 25% da Educação

Foto:João Gilberto
O deputado Fernando Mineiro (PT) destacou em plenário a ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Planejamento, Obery Rodrigues por não repassarem 25% do Orçamento Geral do Estado para a manutenção e desenvolvimento do ensino.
Ele disse que em agosto do ano passado fez a denúncia ao MPE da falta de cumprimento da Lei que determina o percentual para a Educação. Segundo o deputado, o governo estava maquiando os valores, incluindo na soma o que é pago aos aposentados e inativos da Educação, despesas que para o MP são da previdência básica.
Naquela data o deputado constatou que o governo do Estado deixou de aplicar R$ 165 milhões para atingir o mínimo obrigatório em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino em 2011 e 2012. Ele se baseou nos relatórios anuais do Tribunal de Contas do Estado.
“O Ministério comprovou os fatos da falta de aplicação, inclusive com depoimento de gestores. É provável que o valor desviado da Educação seja maior do que o que denunciamos na época. Espero que o Tribunal de Justiça tenha celeridade no julgamento dessa ação. É preciso que os valores destinados à Educação sejam restaurados”, afirmou. Via Jornal de Hoje.

Cruzeta receberá banda larga popular

Segundo o Ministério das Comunicações 132 dos 167 municípios potiguares estão incluídos no programa da banda larga popular, ofertadas pelas concessionárias que firmaram acordo com o governo federal. Este número representa quase 80% das cidades no estado.
Além de São José do Seridó, foram incluídos os municípios de: Acari, Afonso Bezerra, Alexandria, Alto do Rodrigues, Água Nova, Angicos, Antônio Martins. Apodi, Arês, Baraúna, Barcelona, Bento Fernandes Bodó, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Norte, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Espírito Santo, Equador, Extremo, Fernando Pedroza, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Goianinha, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itajá, Itaú, Jandaíra, Janduís, Januário Cicco, Japi,Jardim de Angicos, João Dias, José da Penha, Jundiá, Lagoa d´Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Lucrécia, Macaíba. Macau. Major Sales, Marcelino Vieira, Maxaranguape, Messias Targino, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Mossoró, Natal, Nísia da Floresta, Nova Cruz, Olho-D´Água do Borges, Ouro Branco, Paraná, Paraú, Parnamirim, Passagem, Pau dos Ferros, Patu, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Pilões, Portalegre, Presidente Juscelino, Pureza, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz. Riacho de Santana, Riachuelo, Rio do Fogo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santana do Seridó, São Bento do Norte, São Bento do Trairí, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São Miguel, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santo Antônio, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Rafael, São Vicente, São Tomé, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha,Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal, Várzea, Venha-Ver e Vila Flor.


O pacote oferecido é 1 megabit por segundo (Mbps) ao custo de R$ 35,00 (Trinta e cinco reais). Para este ano, o governo estuda uma atualização do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), enfocando principalmente as redes fixas super-rápidas e acesso móvel em smartphone e tablet.


No caso de Cruzeta, os interessados devem procurar a operadora “Oi” para saber se a mesma já está ofertando o pacote da banda larga popular ligando para: 0800 031 0800

Jorge Kajuru terá que penhorar bens para pagar Luciana Gimenez


 
Kajuru terá que penhorar bens para pagar Luciana Gimenez, 44. Foto: AgnewsJorge Kajuru, 52, será obrigado a penhorar alguns de seus bens para pagar a indenização que deve a Luciana Gimenez, 44, de acordo com o jornal "O Dia".
Em 2004, a apresentadora moveu um processo após ele ter feito declarações ofensivas no programa "Boa Noite Brasil", de Gilberto Barros. Na época, Kajuru afirmou que “Xuxa era menos burra que Luciana Gimenez” e que ela era "má colega".
Ele perdeu o processo e foi condenado a pagar R$ 80.112,21 de indenização, mas até agora não pagou este valor. Por isso, um oficial de justiça fará a penhora de móveis e utensílios do jornalista para quitar a dívida.
Fonte-Yahoo.com.br

Grave acidente envolvendo um carro e um caminhão caçamba registrado próximo a Cruzeta



Fotos de Fabiano Saraiva

Recebemos informações de um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (20) entre os municípios de Cruzeta e São José do Seridó, na RN 288 na região do Seridó.

Segundo relatos de testemunhas no local, um veículo do tipo caminhão caçamba saia de uma cerâmica que fica as margens da rodovia estadual e acabou colhendo um veículo de passeio, do tipo Fiat Siena cinza de placas: OKA 8890 - Natal/RN, de condutor ainda não identificado, que trafegava normalmente pela via.

Apesar da gravidade do acidente preliminarmente ainda não temos informações de vítimas graves, o condutor do siena teve sim escoriações pelo corpo e foi socorrido até a unidade hospitalar de Cruzeta restando portanto os danos materiais que no caso restaram muito principalmente ao proprietário do veículo de passeio.

Policiais do 3º DPRE foram acionados até o local para fazerem o devido registo da ocorrência.

ANGICOS: POLICIA CIVIL INDICIA DUAS PESSOAS POR FRAUDE AO SEGURO DPVAT‏

A Polícia Civil de Angicos indiciou duas pessoas por tentarem fraudar o seguro DPVAT. O seguro DPVAT é um seguro obrigatório que todos precisam fazer ao realizar o pagamento do IPVA de seu veículo automotor (carros, caminhões e motos).
Ele cobre acidentes com resultado morte, invalidez, e despesas médicas. Acontece que a Seguradora Líder, que administra a concessão dos benefícios do seguro DPVAT, tem sido vítima de uma série de fraudes praticadas por seus segurados.
“O uso de documentos falsos, ou o registro de Boletim de Ocorrência sem que o sinistro tenha ocorrido são dois dos principais fatores que levam à fraude do seguro DPVAT.” – diz o Delegado Titular de Angicos, Jaime Groff.
No caso investigado, os Indiciados tentaram fraudar o seguro DPVAT usando documentos de um veículo que não havia se envolvido em qualquer tipo de acidente. A fraude foi detectada pela Seguradora Líder, que solicitou a abertura de Inquérito Policial na Delegacia de Angicos para que os autores do crime fossem identificados.
Agora o inquérito será remetido para o Poder Judiciário onde os Indiciados responderão criminalmente pelo delito de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal.

Fonte: Delegacia de Polícia de Angicos

Patrocínio da Caixa demorou mas, chegou, diz Henrique

O deputado Henrique Eduardo Alves anunciou em sua página no twitter que "demorou, mas chegou" o patrocínio da Caixa Econômica Federal ao ABC e ao América.
Henrique postou três notas. Logo na primeira, afirmou que as condições exigidas foram atendidas e deixou clara uma recomendação: 
- Agora ABC e América precisam se fortalecer para a Série B do Brasileiro.
A estreia das camisas com o novo patrocínio está marcada para o próximo dia 30.
CLIQUE AQUI para acessar a página de Henrique no twitter.

Aliança PT/PSD pode fracassar por conta da proporcional

Ainda não está definitivamente acertada a aliança entre o PT e o PSD, que lançaria a chapa Robinson faria (Governo) e Fátima Bezerra (Senado).
O problema é que o PT quer sair sozinho para garantir a eleição do deputado Fernando Mineiro. Saindo coligado com o PSD, terá que eleger Mineiro e reeleger Fábio Faria, cada um tendo que conquistar 250 mil votos.
Sem a coligação, fica difícil para Fábio. E o PT acha que fica mais fácil pra Mineiro.
Caberá ao PT nacional definir se a prioridade do partido é eleger Fátima senadora, ou Fátima senadora e Mineiro federal, inviabilizando a aliança com o PSD.
O PMDB já estaria fazendo gestões para atrair Robinson Faria para apoiar a candidatura de Henrique Alves ao governo. Robinson seria outra vez candidato a vice-governador.

Prefeitura de Serra do Mel com parceria com a Emater, desenvolve curso para produtores

  Braz Lino Secretário de Agricultura e João Batista Técnico da EMATER

  Lourenço e Roberval Técnicos da EMATER (instrutores do curso)


  Participantes do curso
A Prefeitura de Serra do Mel em parceria com a EMATER está desenvolvendo um curso de enxertia para 20 produtores na  Vilas Mina Gerais. Segundo Braz Lino (Secretário de Agricultura) o Prefeito Fábio autorizou a realização de mais dois cursos que será divulgado posteriormente. Braz Limo enfatiza a importância desse trabalho tanto para o colono realizar em seu lote como fonte de renda. O Prefeito Fábio tem dado todo apoio e incentivo  na realização desse trabalho. O Técnico Lourenço informou que na sexta feira no encerramento do curso o Diretor Técnico da Emater  Aristides estará presente. O que chamou a atenção no curso foi a quantidade de jovens filhos de colonos querendo aprender a técnica de enxertia. Na abertura do trabalho o Secretário de Assuntos Estratégicos Assis Fernandes representou o Prefeito Fábio (em compromisso em Natal) e falou do Termo de Cooperação Técnica que está sendo construido entre a Prefeitura e a EMATER para um trabalho muito mais efetivo. Os Instrutores Lourenço e Roberval (EMATER) mostraram-se motivados e satisfeitos no novo modelo de trabalho com a Secretaria de Agricultura do município. "Estamos trabalhando a teoria, vamos realizara a prática e o acompanhamento em conjunto com os técnicos da Prefeitura". Destacou! Trabalhando.
via Mércia Costa

quarta-feira, 19 de março de 2014

DILMA VISITA FORTALEZA E SOBRAL NESTA QUARTA-FEIRA (19)

Dilma chega pela manhã a Fortaleza para entregar, a 141 municípios, novos equipamentos do chamado “kit seca”: pás carregadeiras, caminhões pipa, caminhões caçamba e motoniveladoras para uso em ações de enfrentamento da estiagem. O evento ocorre por volta das 10h30min, no Parque de Exposições Governador César Cals, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA). 
Em Sobral, ela anuncia a liberação de recursos para construção de cisternas, instalação de sistemas de abastecimento de água e de módulos sanitários e aquisição de kits de irrigação, além da entrega de títulos de propriedade rural.
Segurança da Presidente
Uma reunião com as forças de segurança e um ensaio estratégico para o comboio que acompanhará a visita da Presidente Dilma Roussef em Sobral. A participação efetiva da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito da Coordenadoria de Trânsito Urbano ocorrerá principalmente no batedor, isolamento, segurança  e interdição de vias em um trajeto de 2 quilômetros entre o Aeroporto Coronel Virgílio Távora e o Parque de Exposições de Sobral.
Segundo a Secretaria de Segurança e Cidadania, cerca de 60 profissionais, entre guardas municipais e agentes de trânsito contribuirão para a segurança da Presidente.

Fonte: O Povo e Sobral de prima 

Radialista FSilva estréia programa Forronejo na Rádio Seridó

 
O grande radialista acariense FSilva está de volta a família Rádio Seridó AM. O magnata que já teve outras passagens pela rádio do sistema Tropical de Comunicação, estará apresentando a priori o programa "Forronejo" nas manhãs de sábado.
O programa ainda não tem data pra começar, mas tudo já está sendo preparado nos bastidores, com a produção de vinhetas e quadros para agitar a galera e matar a saudade daqueles que são fãs de um dos grandes comunicadores seridoenses.
Desejamos boas vindas ao amigo FSilva e toda sorte no seu novo desafio!!!

Mãe busca por informações de adolescente de 13 anos desaparecida


A mãe da adolescente Dayanne Iana Nóbrega Dantas, de 13 anos, está desesperada a procura da filha, que desapareceu no início da manhã da última segunda-feira (17), ao sair para ir para a escola, no bairro de Nova Descoberta.

Dayse Nóbrega, mãe da adolescente, afirma que não sabe o que pode ter motivado o desaparecimento da filha e, por esse motivo, está à procura e mobilizando várias pessoas para tentar informações sobre o paradeiro de Dayanne.

“Eu peço que qualquer pessoal que souber de alguma informação nos passe, porque estamos vivendo uma angústia muito grande e não tenho mais a quem pedir ajuda”, desabafou Dayse Nóbrega.

Ainda de acordo com a mãe da adolescente, um dia de Dayanne ligou para o celular da menina, nesta terça-feira (18), e uma pessoa teria atendido e dito que estava tudo bem, desligando o telefone em seguida. Mesmo assim, a mãe da menina de 13 anos já acionou a polícia para investigar o desaparecimento da filha. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a localizar a adolescente pode ligar para o telefone (84) 9976-8214, que pertence a família de Dayanne.
 
Portal BO

Acidente deixou uma vítima fatal na BR 304 próximo a cidade de Lajes

Por volta das 15:00 hs desta quarta (18), um acidente na BR 304 resultou na morte de uma pessoa ainda no local, precisamente no Km/209 entre a cidade de Lajes e Caiçara na BR-304 onde 3 veículos se envolveram neste acidente.
De acordo com o depoimento dos motoristas que saíram ilesos um motorista de nome Caio Vinicius de 28 anos que conduzia um veiculo tipo GOL de placas 5886 de Natal pode ter cochilado, porque o mesmo vinha sentido Mossoró / Natal e acabou invadindo a contra mão da BR. No sentido contrário o motorista de nome Rodrigo que dirigia uma carreta de placas 2626 de São Miguel do Oeste percebeu o gol invadindo a sua mão e logo desceu sua carreta para o acostamento com os freios puxados mas mesmo assim o gol não conseguiu parar vindo a bater ao lado da carreta e um carro modelo Meriva com placas 8302 de Assú conduzido por Cácio que vinha logo atrás da carreta acabou não tendo tempo para desviar vindo a bater no gol desgovernado e saindo também da pista.
A policia rodoviária federal foi acionada que ao chegar ao local percebeu que o motorista do Gol já estava morto, logo acionaram o corpo de bombeiros, pois com o impacto o corpo do jovem Vinicius ficou preso as ferragens, a policia militar de Lajes esteve presente para ajudar na segurança do local para a pericia, o corpo de bombeiros fez sua parte, o ITEP foi acionado depois de uma hora fizeram todo procedimento cabível. 
Os familiares que estiveram no local não acreditaram, a quem diga que o mesmo antes de invadir a contra mão passou mal e perdeu o controle do carro.
Washington Fernandes - Passando na Hora

Casos de dengue no país caem 80% no primeiro bimestre

 
 
Os casos de dengue registrados no Brasil nos dois primeiros meses deste ano caíram 80% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram notificados 87 mil casos entre janeiro e fevereiro de 2014, contra 427 mil nos dois primeiros meses de 2013.
Os dados fazem parte do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), divulgado hoje (18) pelo Ministério da Saúde. Este ano, 1.459 municípios participaram do levantamento – 48% a mais do que na edição de 2013.