INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO BLOGUEIROS E VOCÊ QUE TEM SITE DE TODO BRASIL...


COPIE E COLE ESTE CÓDIGO EM (HTML) NO SEU BLOG OU SITE, E TRANSMITA O AUDIO DA LIDER FM NATAL.

SERÁ CRIADA UMA VINHETA COM O NOME DO SEU BLOG OU SITE, QUE SERÁ TOCADA DURANTE NOSSA PROGRAMAÇÃO. INF. 8805-3217 COM  EDWARD ROCHA.

Código em HTML:

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" width="230" height="24" id="player" name="player">
<param name="movie" value="http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/player_simple.swf">
<param name="allowfullscreen" value="true">
<param name="allowscriptaccess" value="always">
<param name="wmode" value="transparent">
<param name="flashvars" value="file=http://streaming09.hstbr.net:8118/live?type=.flv&provider=video&autostart=true&skin=http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/skin.zip">
<embed
type="application/x-shockwave-flash"
src="http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/player_simple.swf"
width="230"
height="24"
allowscriptaccess="always"
allowfullscreen="true"
wmode="transparent"
flashvars="file=http://streaming09.hstbr.net:8118/live?type=.flv&provider=video&autostart=true&skin=http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/skin.zip"
/>
</object>

O prefeito Maurício Marques, acompanhado por seu secretariado e alguns vereadores, se reuniu no final da manhã de hoje com os comandantes da Base Aérea de Natal (BANT) e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), respectivamente o Cel. André Luís Gomes Monteiro e o Cel. Aviador Maurício Lima de Alcântara.
Na pauta da reunião, projetos a serem desenvolvidos em parceria entre município, BANT e CLBI.
Eles debateram sobre a realização de ações comunitárias, realização de palestras na rede municipal de ensino e a continuidade do projeto "Forças no Esporte", desenvolvido com o objetivo de promover a saúde, a integração social, a prevenção de doenças e a prevenção de situações de riscos de crianças e jovens por meio da prática esportiva.
O prefeito reafirmou o interesse do município em estreitar laços com a Base Aérea e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. Ele ressaltou que a parceria se traduz em benefícios para a população de Parnamirim.

RESOLUÇÃO DO TSE TORNA INVIÁVEL CLÁUDIA REGINA NA DISPUTA DE ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE MOSSORÓ

Afastada da prefeitura, Cláudia Regina (DEM) não poderá ser candidata nas eleições suplementares para prefeito de Mossoró marcadas para 4 de maio. É que ela precisará de uma liminar e a Resolução 23.256/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê que pessoas na situação dela não podem ser candidatas.
O texto que torna inviável a postulação de Cláudia Regina mostra que está impedido de disputar o pleito suplementar o candidato que causou a nulidade da eleição.
Inclusive, há o caso concreto de Jetro Gomes (PSB), prefeito cassado de Santa Maria da Boa Vista (PE). Ele tentou disputar a nova eleição e teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.
Além de Pernambuco, a resolução vem sendo aplicada em casos como o de Novo Hamburgo onde o TRE gaúcho aplicou a resolução alegando que “Os candidatos que deram causa à anulação das eleições municipais de 7 de outubro de 2012 não poderão participar das novas eleições. (Resolução TSE n. 23.256/2010) Parágrafo único. Havendo pedido de registro de candidatura, o nome e a fotografia dos integrantes da chapa não serão incluídos na urna eletrônica”.
Ano passado o TRE de Mato Grosso também aplicou a resolução no pleito suplementar de Juara.
Embora não conste expressamente na resolução que instituiu a eleição suplementar de Mossoró a regra já está imposta pelo TSE. Para o advogado Marcos Araújo, nem seria necessário. “A resolução já explica que vai ter eleição porque Cláudia Regina e Wellington Filho foram cassados. Não sei por que ficam dizendo que ela vai ser candidata”, frisou.
Projeto
Por diversas vezes Cláudia Regina deu declarações afirmando que será candidata na eleição suplementar.

Bruno Barreto – O Mossoroense

PRF começou no primeiro minuto desta sexta a Operação Carnaval 2014


prf 

A Policia Rodoviária Federal deu início à 00h01 desta sexta-feira, 28, a Operação Carnaval 2014 e as ações vão até a quarta-feira de cinzas, 05.

Os 1.625km de rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte vão receber reforço de fiscalização e policiamento.

Bafômetro e radar vão estar em pleno funcionamento visando coibir embriaguez ao volante e alta velocidade nas estradas.

Mas a PRF estará atenta a tráfico de drogas, roubos, exploração sexual, porte ilegal de armas, entre outras contravenções.

A fiscalização do cinto de segurança por parte, não só do motorista e o passageiro da frente, mas de todos os ocupantes do veículo, será observada. Muitas pessoas tem mania de não usar o cinto de segurança porque está no banco de trás.

Quem se recusar a fazer o teste do bafômetro, deve estar ligado com as novas regras de fiscalização: condutores com sinais evidentes de embriaguez ao volante serão detidos, ainda que se recusem a fazer o teste.

Fonte: Blog  Suerda Medeiros

Baile de Máscaras abre carnaval de Natal

Carlos Eduardo entregou as chaves da cidade ao rei Momo e à rainha do carnaval

A folia já reina em Natal. O rei Momo e a rainha do carnaval recebem, neste momento, as chaves da cidade das mãos do prefeito Carlos Eduardo Alves. A abertura do carnaval aconteceu no tradicional Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu, em Petrópolis. Com muita irreverência, fantasias e o principal adereço do baile uma multidão toma conta das ruas.
O novo 'dono' da cidade prometeu muita alegria e festa para os dias de folia. "A folia agora é lei pelos próximos dias para celebrar a festa mais importante do nosso país", decretou Rubens Carlos, o rei Momo.

Prefeita terá de pintar prédios públicos com recursos próprios

por Diretoria de Comunicação do MP/RN, em 27/2/2014 

A Prefeita de Caiçara do Rio do Vento,  Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha, tem 30 dias para mudar toda a pintura dos prédios públicos do município. É o que determina a recomendação expedida pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Lajes. O prédio da prefeitura e de outros órgãos públicos foram pintados com a cor azul, que identifica o partido político (PSDB) ao qual encontra-se filiada a atual Prefeita. 

Independente de outras punições, a recomendação assinada pela promotora de Justiça Juliana Alcoforado de Lucena, determina que a prefeita   “promova a pintura, às suas próprias expensas, do prédio da Prefeitura Municipal e de outros prédios públicos que porventura se encontrem pintados com a cor azul, aplicando-lhes cores que não proporcionem identificação com a sua pessoa, com o partido a que se encontra filiado ou com a coligação de que este faz parte”. A prefeita Conceição Lisboa deverá informar à  Promotoria sobre as medidas adotadas, “apresentando documentos que as comprovem.”

Na recomendação, a Promotora de Justiça cita textualmente o parágrafo primeiro do art. 37 da CF/88: "a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos."

Adolescente está desaparecido em Caicó, ajudem a encontrá-lo

 
 
Amigos meu coração esta aflito com o desaparecimento do meu sobrinho Hiago Caio
 
Peço pelo o amor de deus quem tenha visto ele ligar para os telefones: 9970-3930 ou 9843-1213 ou ligar para o 190 MEU FILHO APAREÇA MEU CORAÇÃO ESTA AFLITO.
 
Apelo feito pela tia do adolescente Leuda Santos, após o sumiço do jovem ocorrido na manhã desta quarta-feira em Caicó.
 
NF Comenta: Hiago é filho de um policial militar residente no bairro Recreio em Caicó que teve sua casa invadida e suas armas (uma pistola e um revolver) levados. A família teme pelo envolvimento de algum malfeitor no sumiço do garoto e aflita pede que quem tiver qualquer informação possa relatar com urgência. Os telefones estão ligados 24 horas, bem como também a central da PM está recebendo as denuncias.
 
DO BLOG DE NILTINHO FERREIRA

Mesmo preso, goleiro Bruno assina contrato com Montes Claros

O goleiro Bruno se entregou à Polícia em 2010 e para ter direito à progressão de pena teria que cumprir oito anos e dez meses de prisão em regime fechado
O goleiro Bruno tenta retomar a carreira de atleta profissional, mesmo cumprindo prisão em regime fechado. O Montes Claros, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro, ofereceu um vínculo de cinco anos com o jogador e o contrato deve ser assinado ainda nesta sexta-feira (28), último dia de inscrições da Federação Mineira de Futebol para a disputa do regional.

O ex-jogador do Flamengo só poderá participar dos treinamentos e jogos se conseguir a transferência para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). Isso permitiria que Bruno deixasse a cadeia sob escolta. Ele ainda não cumpriu o tempo mínimo para a progressão de pena.

Para o presidente do Montes Claros, Vile Mocellin, essa oportunidade está sendo dada porque o clube acredita na recuperação do homem antes do atleta. "Todo mundo merece uma segunda chance. Acreditamos na recuperação do homem. Creio que o Bruno não ofereça nenhum perigo à sociedade. Ele perdeu a cabeça, mas merece uma segunda chance. Bruno está com 29 anos, ainda é novo, está querendo recomeçar a carreira. Ele merece esta oportunidade para voltar ao futebol. O Montes Claros está pensando, acima de tudo, na ressocialização do homem", afirmou em entrevista ao portal Lancenet.

Bruno cumpre pena de 22 anos e três meses de prisão na Penitenciária Nelson Hungri, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi condenado pela morte da modelo Eliza Samúdio, com quem ele teve um filho.
Fonte: TN Online

Zezé Di Camargo lança condomínio de casas de alto padrão em Natal

Zezé di Camargo já  investe no ramo imobiliário há quase 20 anos. Foto:Divulgação
O cantor Zezé Di Camargo — da dupla Zezé Di Camargo e Luciano — lançou essa semana um condomínio de casas em Natal, Rio Grande do Norte, em parceria com a FGR Urbanismo, o Jardins Amsterdã.
O empreendimento, localizado no bairro Cajupiranga, possui 345 lotes, que variam de 442 m² a 1.800 m². O projeto imobiliário tem 627 mil m² de área total e mais de 244 mil m² de área verde. O valor de cada lote não foi divulgado.
“Resido há vinte anos em condomínio fechado e não trocaria este conceito de moradia por outro”, afirma Zezé Di Camargo.
Investidor do ramo imobiliário desde 1996, o cantor fundou a Pena Incorporadora em 2007 com o irmão Luciano. “Neste ano, entregaremos mais três empreendimentos: dois em Goiânia e um em Teresina”, adianta ele.
Na avaliação do artista, o segmento imobiliário é uma ótima opção de investimento devido, principalmente, ao déficit habitacional no Brasil.
“O brasileiro tem um perfil de investidor moderado e conservador com forte atuação em investimentos em imóveis”, considera.
Segundo o cantor, o diferencial do condomínio em Natal está no lazer e na segurança.
No local, há três quadras de tênis, uma quadra poliesportiva, dois campos de futebol society, pista de cooper, sala de ginástica, piscina coberta e aquecida, duas quadras de vôlei de areia, três estações de ginástica, quatro parques infantis e uma praça cultural.
Fonte:IG

TUDO PRONTO PARA O MAIOR CARNAVAL RURAL DO BRASIL‏

O Povoado Santo Antônio da Cobra, em Parelhas, nunca teve a preocupação de ser um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte, muito menos do Brasil. Mas a folia que reúne famílias de vários lugares do país tem uma fama difícil de ser batida: é o “Maior Carnaval Rural do Brasil”. A afirmação é confirmada por qualquer pessoa que passa pelo lugar, durante o período carnavalesco. “Carnavais muito maiores do que este você encontra facilmente. Mas eu nunca ouvi falar que existe um carnaval dessa proporção em uma zona rural”, afirma o Prefeito Francisco Medeiros.
A festa é procurada, principalmente, pelas pessoas que buscam brincar a folia com segurança e sem preocupação com violência. Durante os quatro dias carnavalescos, circulam no povoado mais de 10 mil pessoas e, até hoje, nunca houve nenhum tipo de ocorrência policial envolvendo furtos, assaltos ou tentativas de homicídio. 
O carnaval também acontece na sede do município, onde em seu segundo ano, acontece o Carnaval “Me Apaixonei”, iniciativa do empresário  Adônis Antônio e que conta com a parceria da Prefeitura Municipal em seu segundo ano.

FILHA DE MULHER DENUNCIADA COMO ABANDONADA DIZ QUE ELA SOFRE DE PROBLEMAS MENTAIS

Filhos de Francisca dizem que fazem o que podem
Denúncia envolvendo senhora que estaria vivendo pelas ruas do bairro Alto da Cerâmica tem nova versão.
O blog foi procurado pelos dois filhos da senhora Francisca, que teve matéria veiculada no blog durante essa semana, mostrando o estado em que vive, perambulando pelas ruas do bairro Zélia Alves.
A filha, a mais velha do casal, Maria de Fátima Cristiano Martins explicou que parte do que foi dito no blog é realmente a verdade, ou seja, a mãe dela perambula pelas ruas do bairro, mas que ela faz isso contra a vontade dos dois filhos.
Ainda de acordo com a filha Maria de Fátima, a mulher idosa sofre de problemas mentais e não fica em casa porque não quer, dai sai falando da família, dizendo que sofre maus-tratos, sem isso ser realmente verdade. Foi dito também que a mulher se recusa a tomar os medicamentos e reage sempre com agressão quando tentam dar a medicação.
A filha contou que não é feliz com a situação e já procurou ajuda junto às autoridades municipais para conseguir apoio para a mãe.
“Ela fica assim porque não toma o remédio dela, dai sai pelas ruas e calçadas, e ainda fala mal, chama palavrão e diz que a gente quer matar ela. A coisa fica ainda pior quando ela dorme com a gente, pois passa a noite inteira acordada e não deixa ninguém dormir, fica perturbando o meu irmão mais novo, é um suplício. Inclusive ela tem a casa dela e deixa abandonada.” Explicou Maria de Fátima.
Maria explicou ao blog que não falta nada para a mãe, mas que mesmo assim ela sai pelas ruas pedindo a um e a outro.
O blog tem compromisso com a verdade, e como foi procurado pelos familiares, expõe a versão dos mesmos.

SUPOSTA AMEAÇA DE MORTE DE PREFEITO DE FELIPE GUERRA CONTRA BLOGUEIRO GANHA REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

Um dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira (28) nas redes sociais é que o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira teria ido até a residência do blogueiro colunista Salomão Gurgel e ameaçado de morte.
Na ocasião, o site Focoelho.com conversou por telefone com Moisés Medeiros, que é irmão do blogueiro, e ele contou que o seu irmão apenas tinha feito uma matéria mostrando os problemas da região, sempre em prol da população, como é o papel de um comunicador.
Segundo Moisés Medeiros, a conversa do prefeito aconteceu da seguinte forma (veja na íntegra):
Prefeito: Salomão o que foi que eu fiz com você?
Salomão: por quer você tá dizendo isso, eu apenas fiz uma matéria mostrando as necessidades do povo.
Prefeito: olhe vou lhe da uma chance, e mais, eu não mando ninguém matar não, eu mesmo venho aqui e mato.
Ainda de acordo com o irmão do blogueiro, o prefeito teria dito tudo isso e muito mais na frente da mãe do blogueiro, que tem 72 anos de idade. Por sinal, nesta casa, todos votaram no prefeito, inclusive, tem um irmão do blogueiro que é funcionário da prefeitura.
Com informações do Blog  Focoelho
Nota deste blog: Não adianta alguns ficarem chateados e fazerem insinuações ou ameaças aos blogueiros, porque nós só cumprimos o nosso papel de informar e comunicar. Os tempos são outros e a transparência nos gastos públicos é fator fundamental nos dias de hoje. Se o político não quer prestar contas ao povo, não se candidate a cargo público.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO BLOGUEIROS E VOCÊ QUE TEM SITE DE TODO BRASIL...

COPIE E COLE ESTE CÓDIGO EM (HTML) NO SEU BLOG OU SITE, E TRANSMITA O AUDIO DA LIDER FM NATAL.

SERÁ CRIADA UMA VINHETA COM O NOME DO SEU BLOG OU SITE, QUE SERÁ TOCADA DURANTE NOSSA PROGRAMAÇÃO. INF. 8805-3217 COM  EDWARD ROCHA.

Código em HTML:

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" width="230" height="24" id="player" name="player">
<param name="movie" value="http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/player_simple.swf">
<param name="allowfullscreen" value="true">
<param name="allowscriptaccess" value="always">
<param name="wmode" value="transparent">
<param name="flashvars" value="file=http://streaming09.hstbr.net:8118/live?type=.flv&provider=video&autostart=true&skin=http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/skin.zip">
<embed
type="application/x-shockwave-flash"
src="http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/player_simple.swf"
width="230"
height="24"
allowscriptaccess="always"
allowfullscreen="true"
wmode="transparent"
flashvars="file=http://streaming09.hstbr.net:8118/live?type=.flv&provider=video&autostart=true&skin=http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/skin.zip"
/>
</object>

Com maioria, STF absolve condenados do MENSALÃO por formação de quadrilha

 
Com o voto da ministra Rosa Weber, a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu absolver nesta quinta-feira (27) oito condenados do processo do mensalão pelo crime de formação de quadrilha. No julgamento dos recursos, Rosa deu o sexto e decisivo voto para derrubar essa condenação do ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.

Com a maioria formada, Dirceu e Delúbio Soares garantem direito a cumprir pena em regime semiaberto, o que permite aos dois, com autorização judicial, trabalhar fora da cadeia. Delúbio já está trabalhando e Dirceu aguarda uma decisão.

No curto voto, a ministra Rosa Weber disse continuar "convencida" de que não ficou configurado o crime de formação de quadrilha. "O ponto central da minha divergência é conceitual. Não basta que mais de três pessoas pratiquem delitos. É necessário mais. É necessária que se faça para a específica prática de crimes. A lei exige que a fé societatis (da sociedade) seja afetada pela intenção específica de cometer crimes", afirmou.

Rosa Weber disse que não identificou à luz da prova dos autos o dolo de criar ou participar de uma associação criminosa autônoma para a prática dos crimes.
 
Tribuna do Norte

GOVERNO VAI ATENDER REQUERIMENTOS DO DEPUTADO EZEQUIEL PARA CONSTRUIR BARRAGENS SUBMERSAS AMENIZANDO SECA

O deputado Ezequiel Ferreira recebeu vários ofícios da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e da Pesca, com despacho da Emater, informando que vai construir barragens submersas em municípios do interior do Estado. Através de requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa, Ezequiel fez várias solicitações.

De acordo com informações oficiais, os municípios contemplados serão: Currais Novos (40), Carnaúba dos Dantas (20), Equador (20), Ouro Branco (19), Angicos (20), Jaçanã (30), Brejinho (15), Jardim de Piranhas (20), Poço Branco (10) e Jardim de Angicos (15). 
Outros municípios solicitados pelo deputado Ezequiel, o Governo não enviou reposta ou informou que o município não estava contemplado com o Programa Segunda Água.

Fátima Bezerra confirma que vai formar chapa com Robinson Faria


De acordo com o Jornal de Hoje, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) assumiu postura de candidata ao Senado da República pelo Partido dos Trabalhadores, ao descartar, na tarde de ontem, qualquer tentativa de acordo ou entendimento com o PMDB, partido que, segunda, ela, exclui o PT da base de aliados, dando preferência ao PSB da vice-prefeita Wilma de Faria, responsável pelo palanque de Eduardo Campos no Rio Grande do Norte, em oposição a adversária Dilma Rousseff.

“Avançamos na construção de uma aliança política para as eleições 2014″, diz Fátima, em nota veiculada à imprensa. “Realmente avançamos na construção da aliança na reunião do PT com o PSD e a partir de agora entramos numa fase de agendas com encontros, visitas, reuniões programáticas e busca de outros parceiros. Nesse sentido, o Diretório Municipal de Natal já aprovou resolução de apoio à candidatura de Robinson Faria a governador e o Diretório Estadual deverá seguir a mesma direção”, declarou a petista.

Fátima fez questão de frisar que as conversas visando um entendimento entre o PMDB e o PT, iniciadas no ano passado, no sentido de uma composição onde o PT indicaria o nome para o Senado e o PMDB o nome para o governo, visando fortalecer o projeto nacional da chapa Dilma/Temer, “foram descartadas unilateralmente por parte do PMDB, uma vez que as informações que recebemos dão conta de um avançado estágio na composição com o PSB, com este indicando a vaga em disputa para o senado”, disse.

(Marcos Dantas)

Mais um acidente envolvendo caminhão pipa foi registrado na RN-086 próximo a Parelhas

Nesta Quarta-Feira (26/02), foi registrado mais um acidente na RN 086, que liga Parelhas ao município de Equador envolvendo caminhão pipa. O fato foi registrado na Comunidade Quintos do Meio.

Segundo informações, o motorista perdeu o controle do caminhão e chegou a cair em baixo de um dos pontilhões existentes na RN.

Ainda segundo informações,o motorista residente na cidade de Juazeirinho na Paraíba, foi conduzido para a unidade hospitalar Parelhense onde recebeu atendimento médico e em seguida foi conduzido para sua cidade de origem.

O mesmo sentia fortes dores, e estava com suspeita de ter perfurado algum órgão interno. A Polícia Militar de Santana do Seridó, foi acionada para as medidas de praxe. 
Fonte: Marcos Silva - Foto: Alyson Wagner Gondim

Cientistas sugerem que comer morangos ajuda a reduzir colesterol

23 voluntários comeram 500 g da fruta diariamente por um mês em testes.
No período, houve redução do nível do mau colesterol e triglicérides.

Do G1, em São Paulo- Bem-Estar
Cientistas argentinos conseguem estender vida útil de morango em 50%. (Foto: Ken Hammond/Divulgação) 
Cientistas afirmam que comer morangos contribui para reduzir índices de colesterol (Foto: Ken Hammond/Divulgação)
Pesquisadores da Itália e da Espanha sugerem em estudo que comer morangos ajuda a reduzir significativamente índices do mau colesterol e do triglicérides. As conclusões foram publicadas nesta terça-feira (25) no “Journal of Nutritional Biochemistry”.

Segundo a investigação científica, 23 voluntários saudáveis adicionaram, cada um, 500 gramas de morango por dia à dieta alimentícia por pouco mais de um mês. Foram colhidas amostras de sangue antes e depois do consumo da fruta para comparar diversos índices.

Os resultados apontaram que a quantidade total de colesterol caiu 8,78%, os níveis de lipoproteínas de baixa densidade (LDL, também conhecido como colesterol ruim) caíram 13,72% e a quantidade de triglicérides caiu 20,8%. Já o HDL (colesterol bom) permaneceu inalterado.

De acordo com cientistas, o consumo de morango também melhorou outros índices como o de biomarcadores antioxidantes. Todos os parâmetros retornaram aos valores iniciais após os voluntários “abandonarem” o tratamento com a fruta.

De acordo com Maurizio Battino, pesquisador da Universidade Politécnica de Marche, é a primeira vez que um estudo mostra o papel protetor de compostos bioativos presentes em morangos.

O pesquisador admite que não há evidência direta de quais componentes da fruta têm efeito benéfico, mas, segundo Battino, todos os estudos epidemiológicos feitos apontam para as antocianinas, um corante natural que dá a cor vermelha à fruta.

Outras pesquisas realizadas pela mesma equipe apontam ainda que os morangos ajudam a proteger o corpo da radiação ultravioleta, reduz os efeitos do álcool no estômago e ainda fortalece as células vermelhas do sangue, aumentando sua capacidade de antioxidação.

PREFEITURA FAZENDO GATO? SERÁ QUE PORTALEGRE CHEGOU ESSE PONTO?


Até onde é verdade a informação que a prefeitura de Portalegre fez um gato (gato é o nome que se dá à ligação elétrica clandestina destinada a furtar energia) no ginásio que fica próximo ao Loteamento Varandas da serra e que ainda não foi concluído para que o mesmo pudesse servir de espaço para o SEBRAE ministrar cursos de empreendedorismo.
Uma coisa é certa! A movimentação em torno do poste em frente ao ginásio foi grande na noite desta quarta-feira. Com a escada erguida no poste, e os técnicos da COSERN a postos, o prefeito Neto da EMATER e auxiliares iam e voltavam o tempo todo tentando resolver algo em torno do posto. Informações também dão conta de que a polícia também apareceu no local.
Enfim, depois que técnicos da COSERN conseguiram subir no poste, o prédio ficou às escuras por alguns minutos. Logo em seguida a energia voltou ao local, possivelmente com energia vinda de outro local. Vale salientar que sequer medidor de energia o prédio tem.
Logo depois os mesmos técnicos da COSERN foram vistos vistoriaram medidores que verificam o consumo de energia de praças no centro da cidade.
O blog está aberto para a administração municipal expressar sua versão do caso.
 

Marcos discorda de cobrança pela interligação das casas à rede de esgotos

Moradores e feirantes convivem com esgotos a céu aberto
Dando sequência à sua luta em resolver os graves problemas dos esgotos que correm a céu aberto nas ruas do bairro de Igapó, o vereador Marcos Antônio (PSOL) compareceu a Caern Regional Natal Norte, na manhã desta terça-feira, dia 25, para se informar a respeito da situação do saneamento básico na comunidade.

Ele se reuniu com o gerente da unidade, Ricardo César Marinho, o engenheiro Wallace Pereira de Medeiros e o técnico Carlos Paiva. O objetivo da reunião solicitada pelo parlamentar foi verificar como se encontra o andamento e o prazo para resolver a problemática dos esgotos, que tanto atormenta a vida dos moradores de Igapó.

Segundo Marcos, na gestão do ex-prefeito Aldo Tinoco (1993-1996) foi feito o saneamento básico na comunidade, mas até hoje as interligações nas casas do bairro para a rede de esgotos da Caern não foram efetivadas. As ruas que enfrentam situação mais crítica, segundo o vereador, são: Santo Agostinho, Nossa Senhora do Ó, Bela Vista, Novo Recreio, Travessa Itambé e Travessa Felipe dos Santos.

Uma das indagações é se a rede realmente existe e se ela está em condições operacionais de fazer as interligações nas residências. Há uma norma que criminaliza quem joga águas servidas nas ruas. De acordo com Marcos, as ruas são intrafegáveis por conta da fedentina.

O engenheiro Wallace de Medeiros garantiu que as ruas são saneadas. O problema é que as pessoas não querem fazer as instalações para não pagarem tarifa a Caern. “A gente só faz a ligação quando há solicitação por parte do consumidor, o que nem sempre acontece”, disse.

O gerente Ricardo César enfatizou que a Caern não tem poder de polícia e não pode obrigar o cidadão a fazer a ligação na sua casa para a rede de esgotos, ao contrário de outros órgãos da administração pública.

Mas o parlamentar do PSOL opinou achar absurda a cobrança, uma vez que a carga tributária paga pelo povo já é muita alta. “Nós vamos convocar uma audiência, inclusive, para discutir isso”, adiantou Marcos Antônio, justificando que a maioria das pessoas são pobres e que pagam a duras penas impostos como o IPTU. “Tem deles que não pagam o IPTU porque não podem”.

MAIS TARIFAS

Para esse serviço de interligação nas residências, o mutuário teria que desembolsar 35% sobre a valor da tarifa (consumo) - quando o esgoto é condominial, destacou Ricardo César. Segundo o gerente, a Caern tem um custo imenso para efetivar a manutenção do sistema de águas e esgotos. Marcos defende que os serviços básicos deveriam ser garantidos pelo poder público.

As ruas relacionadas por Marcos enfrentam o problema de esgotos a céu aberto porque é uma contribuição do bairro Amarante, que não é saneado, pertencente ao município de São Gonçalo do Amarante, conforme explicou o técnico Carlos Paiva. As pessoas instalam seus esgotos jogando águas servidas nas ruas. E como no bairro de Igapó sua bacia é mais baixa, por gravidade as águas servidas oriundas do Amarante caem nas galerias, transbordando e provocando lama e outras mazelas na comunidade natalense. “O problema é externo ao bairro”, mencionou Ricardo César.

Após a reunião, o vereador caminhou com os técnicos da companhia pelas ruas de Igapó para tentar encontrar a solução para os problemas de saneamento básico do bairro.

Polícia divulga foto de um dos suspeitos pela morte de pai e filho em São José do Mipibu

A Polícia já deu início às investigações, na tentativa de prender os suspeitos envolvidos na morte de Francisco Vanilson Batista da Silva e Francisco Victor Batista da Silva, pai e filho respectivamente. Ambos foram mortos após bandidos tomarem um carro de assalto e capotarem, atingindo as vítimas fatalmente, na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro, na cidade de São José de Mipibu.
O homem da foto é Hartur Mateus Costa Silva, que também é suspeito de participar da morte do Agente Penitenciário Maxuell André Marcelino, assassinado no dia 08 de agosto de 2013, na cidade de Parnamirim, enquanto realizava a escolta do preso Wilson Silva, mais conhecido como "Folha". Os investigadores acreditam que o suspeito dirigia o carro no dia do assassinato do Agente e, para a polícia, o homem é tido como um criminoso de alta periculosidade.
Segundo a polícia, Arthur Matheus foi reconhecido por algumas vítimas e, provavelmente integra a quadrilha que efetuou vários delitos na região. Ainda segundo a polícia, ao todo, pelo menos seis pessoas estão envolvidas na morte do pai e filho, acima relatadas.
Mipibu news

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COPIE E COLE ESTE CÓDIGO EM (HTML) NO SEU BLOG OU SITE, E TRANSMITA O AUDIO DA LIDER FM NATAL.


SERÁ CRIADA UMA VINHETA COM O NOME DO SEU BLOG OU SITE, QUE SERÁ TOCADA DURANTE NOSSA PROGRAMAÇÃO. INF. 8805-3217 COM  EDWARD ROCHA.

Código em HTML:

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" width="230" height="24" id="player" name="player">
<param name="movie" value="http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/player_simple.swf">
<param name="allowfullscreen" value="true">
<param name="allowscriptaccess" value="always">
<param name="wmode" value="transparent">
<param name="flashvars" value="file=http://streaming09.hstbr.net:8118/live?type=.flv&provider=video&autostart=true&skin=http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/skin.zip">
<embed
type="application/x-shockwave-flash"
src="http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/player_simple.swf"
width="230"
height="24"
allowscriptaccess="always"
allowfullscreen="true"
wmode="transparent"
flashvars="file=http://streaming09.hstbr.net:8118/live?type=.flv&provider=video&autostart=true&skin=http://streaming09.hstbr.net/static/jwplayer/skin.zip"
/>
</object>

CARNAVAL É NA REDINHA VELHA... COBERTURA DO BLOG ZONA NORTE www.blogzonanorte.blogspot.com.br

Após “gravidez de quatro anos”, nigeriana dá luz uma pedra


Amina Bello, 25 anos, moradora do vilarejo de Unguwar Jalo, na Nigéria, deu à luz uma pedra após quatro anos de gravidez. O caso foi narrado em uma conferência médica sobre problemas na vesícula no Yola Specialist Hospital. A própria paciente deu um depoimento durante o seminário, conforme registram o blog Page Not Found e o jornal cearense O Povo, de Fortaleza.
Leia também:
Criança palestina nasceu de esperma tirado de prisão israelense

"Eu estava grávida havia quatro anos. Em junho do ano passado eu comecei a sentir as dores do parto. Fiquei assim por três dias até que dei à luz uma pedra", disse a mulher ao jornal nigeriano The Nation. De acordo com Sunday Lengmang, especialista do Yola Hospital, o caso de Amina tem explicação médica.
"Pedras e outros objetos sólidos podem se formar no corpo humano, em diferentes casos. Pedras podem se formar na vesícula biliar, na bexiga e outras partes do trato urinário", declarou o médico ao jornal nigeriano. Segundo o médico, "geralmente isso acontece com pessoas que diminuem a ingestão de água para combater a incontinência urinária". Ou seja, não pode esquecer de beber água, né?
Fonte: Por Charles Nisz | Vi na Internet 

[DENUNCIA] Carnaval 2014 sem prevenção?

Em dois anos a prefeitura do Natal não desenvolveu NENHUMA  ação de prevenção e combate às DTSs/Aids
O Fórum LGBT Potiguar vem a público denunciar o descaso da SMS (secretaria Municipal de Saúde), na pessoa do seu secretário, Cipriano Maia, bem como à Prefeitura do Natal, na pessoa do Prefeito Carlos Eduardo que, gastam mais de 2.500.00:00 R$ no carnaval 2014, mas nos carnavais 2013/2014 NENHUMA ação de prevenção e combate às DSTs/Aids e Hepatites virais foram desenvolvidas, nem mesmo apoiadas.
DESCASO TOTAL para com a saúde de nós, Natalense.

Lideres da oposição e da situação se reúnem na sede da comarca, para sanar divergências no projeto de lei do concurso publico!

Logo mais ás 15h00, na sede do Representante do Ministério Publico da Comarca de São Paulo do Potengi, acontecerá uma importante reunião, que será mediada pelo Promotor Cláudio Onofre que vai intermediar as divergências existentes em diversos pontos omitidos pela atual gestão nos projetos de lei 529/2013 e 024/2013, estarão presentes os vereadores da oposição que disseram SIM na votação Concurso Publico , Jorllan Kardeck líder da oposição, Joca Basílio presidente da câmara de vereadores que será assessorado por seu assessor jurídico da casa Aldo Araújo.

Já do outro lado estão presentes os que disseram NÃO na votação do Projeto de Lei do Concurso Publico , vereador líder da atual gestora Mara Lourdes Cavalcanti Machado que também vai se fazer presente à reunião,  Francisco de Assis Gabriel Pereira, que atestou no plenário da câmara que só votaria a favor do projeto e do numero de vagas apresentados na emenda parlamentar, após a decisão do promotor de justiça que teve seu nome pronunciado pelo edil por diversas vezes e antecipadamente mesmo sem ter direito a veto afirmou que iria fazer um pedido a atual gestora para vetar o projeto aprovado por maioria absoluta.

A atual gestora publica apresentou um projetou de lei (provisório) inicial com 220 vagas no serviço publico e quando apresentou o projeto de lei oficial 024/2013, apresentou apenas 38 vagas. Reunidos em seção na ultimo dia 24/02 os vereadores da oposição aprovaram o projeto com duas emendas e aumentaram o numero de vagas para 70! Estamos de Olho no resultado desta reunião na comarca de São Paulo do Potengi - RN, pois, enquanto o concurso não chega a atual gestora vai a cada dia aumentando a pirâmide familiar na atual gestão...vixe, ainda tem vagas para realizar um concurso publico, tem, em face desses serem funcionários temporários em altos cargos comissionados...Fala Aí, Mara Lourdes, o bicho vai pegar, ou abre um canal de diálogo com as partes oposicionistas  ou sua administração vai a deriva!