INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Após perder para o Senado, PSB quer agora a candidatura de Wilma para a CMN

8o78o6eeee
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
Vereadores do PSB defendem a candidatura da presidente do partido, Wilma de Faria à vereadora em Natal nas eleições de 2016 como forma de aumentar sua representatividade no Poder Legislativo Municipal através de uma expressiva votação, que segundo o vereador Bispo Francisco de Assis, poderia chegar a 40 ou 50 mil votos, elegendo ainda mais 3 ou 4 candidatos do PSB. O Bispo Francisco de Assis foi um dos integrantes do partido que participaram de uma reunião com Wilma de Faria após o pleito deste ano, oportunidade em que foram feitas análises e reflexões sobre a campanha eleitoral e suas consequências.
“A orientação é unir a bancada e trabalhar para ampliar a representatividade na Câmara Municipal de Natal”, disse o vereador do PSB, que é evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus e foi candidato a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger, segundo ele, em razão da atual legislação eleitoral que pune candidatos com votações superiores a muitos eleitos, dependendo das coligações efetivadas em cada pleito eleitoral.
NOVO PROJETO POLÍTICO
O vereador do PSB, Bispo Francisco de Assis disse não ter ouvido por parte da presidente do partido Wilma de Faria a confirmação de que seria candidata à vereadora, mas no seu entendimento ela deveria disputar mandato de vereadora para se eleger e ajudar na eleição de 3 ou 4 vereadores, segundo ele, “transformando o PSB na maior bancada da Câmara Municipal de Natal”. Questionado sobre as razões que levaram Wilma de Faria ao insucesso eleitoral para o Senado na última eleição, o Bispo Francisco de Assis preferiu não emitir opinião, limitando-se a dizer que o erro foi a vice-prefeita de Natal não ter disputado o Governo do Estado. “A sorte de Robinson Faria foi Wilma não ter sido candidata à governadora”, observa, acreditando que a presidente do seu partido teria sido eleita porque, segundo ele, “o povo do Rio Grande do Norte queria Wilma governadora”.
Nome de Wilma de Faria foi citado para vereadora em reunião do PSB
Júlia Arruda, também vereadora do PSB, confirma que na reunião com Wilma de Faria foi falada a possibilidade da vice-prefeita de Natal ser candidata à vereadora, entretanto nada confirmado. Segundo a vereadora, a pauta principal do encontro foi a reestruturação do partido a partir de agora com a realização de novas filiações e interiorização do PSB com vistas as eleições de 2016. “No momento Wilma está engajada no seu trabalho na condição de vice-prefeita de Natal”, ressaltou.
Questionada sobre as razões do insucesso eleitoral de Wilma de Faria na disputa para o Senado, Júlia Arruda entende que a eleição foi municipalizada, prejudicando não só a candidata à senadora, mas também o candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves. Um outro fator considerado pela vereadora Júlia Arruda foi a perda prematura do líder nacional do partido, Eduardo Campos, que segundo ela, abalou profundamente o partido no Brasil inteiro deixando-o fragilizado. “Eduardo Campos era nossa maior referência”, disse a vereadora.
Candidata à reeleição em 2016, a vereadora Júlia Arruda não descarta a possibilidade de um dia ser candidata à prefeita de Natal, entretanto, informa que o seu projeto político é continuar exercendo o seu mandato de vereadora  trabalhando em benefício do povo natalense na elaboração de projetos que venham ao encontro dos anseios da população. “O futuro a Deus pertence, mas estou na política e não posso descartar uma candidatura à prefeita de Natal, o que me honraria muito. Mas, é cedo e vamos esperar pelos acontecimentos dos fatos”, concluiu Júlia Arruda. (JP)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário