INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 24 de julho de 2014

POETISA TONHA MOTA - TRIBUTO PARA ARIANO SUASSUNA

 
TRIBUTO PARA ARIANO SUASSUNA

Meu Deus dai-me inspiração,
Pois eu preciso falar
Uma notícia bem triste,
Mas não posso ocultar
Ariano Suassuna

Acabou de nos deixar.


A lacuna vai ficar,
Dentro da nossa cultura
E não vamos encontrar,
Outro dessa envergadura
Que gostava de passar,
A simplicidade pura.





Baluarte da cultura,
Nada de demagogia
Contava, e muito bém
Um mestre na poesia
Hoje foi para o além
A cultura está vazia.
 

Gostava da alegria,
Dessa arte de criar
Com a sua maestria,
Na hora de publicar
Livro,que divulgaria,
A cultura popular.

 


 Ariano Suassuna,

Homem de grande valor
Vai deixar uma lacuna,
Esse grande escritor
De tribuna em Tribuna,
Da cultura um defensor.


Sempre esteve na tribuna,
O jornal noticiou
Ariano Suassuna,
Faleceu, e nos deixou
Deixando essa lacuna,
Mas o seu nome ficou.


Eu o conheci de perto,
Lá na casa dos meus pais,
Cidade Taperoá,
Das raízes culturais,
E quando eu voltar lá,
Os três, não encontro mais.





Quando ia á Taperoá,
Sempre fazia visita
Meu pai,e a minha mãe
Que ficava muito aflita
Por receber Ariano,
Homem de alma bonita.





Quase sempre essa visita,
Um cafezinho tomava
Uma conversa bonita,
Enquanto ele pesquizava,
Para escrever mais um livro,
A minha mãe perguntava.


Personagem para o livro,
Não sei se ele publicou
Alguns nomes até sei
E todos Deus já levou,
Eu o terei sempre vivo
Sua obra o eternizou.


Esse tributo eu faço,
Com pesar no coração
Para o homenagiar,
Este grande cidadão,
Ariano Suassuna,
Vou guardar no coração. 
 

Tonha Mota      Natal,23-07 -2014.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário